Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

Olá, primeiramente seria interessante, você abrir um tópico, pois aqui não é lugar correto sobre isso( me desculpa se por acaso você já um tópico), mas basicamente ta vendo ali onde diz "System Voltage Control" está em "MANUAL", ali você tem que colocar "OFFSET", mas pode ser que a tua placa mãe tambem não tenho esse recurso OFFSET,(pouco provavel), agora sobre o multiplicador deixa em 20x, não e tão simples assim, eu tambem começei com essa ideia onde eu ia forçar somente o CPU, e não o resto dos componentes, mas vi que não é fácil deixa em acima do 4gz estável, você tem que ter um ótimo CPU, ou seja um ótimo silicio, hehehe (no meu caso acho que ficou 4.04ghz a 1.3875 na placa-mãe, porque no cpuz mostra 1.404v), se quiser dár uma especulada, tenho um link do meu over, lá a gente pode discutir sem problemas da moderação. :D

segue o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/c-1090t-m4a89gtd/967577

Eu já tinha ido nessa opção e não tem nada de "OFFSET" lá. Tem só "MANUAL" e "AUTO". Estranho isso numa placa-mãe topo-de-linha, mas fazer o quê! Eu não tive problemas em deixar estável em 4.0GHz. Apenas não consegui deixar o Cool n' Quiet ligado nesse clock. Mas deixa quieto que quando eu for jogar algo pesado faço o overclock lá e quando não estiver jogando ou estiver jogando coisas leves, diminuo ou desfaço o overclock, para poder usufruir do Cool n' Quiet.

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha ido nessa opção e não tem nada de "OFFSET" lá. Tem só "MANUAL" e "AUTO". Estranho isso numa placa-mãe topo-de-linha, mas fazer o quê! Eu não tive problemas em deixar estável em 4.0GHz. Apenas não consegui deixar o Cool n' Quiet ligado nesse clock. Mas deixa quieto que quando eu for jogar algo pesado faço o overclock lá e quando não estiver jogando ou estiver jogando coisas leves, diminuo ou desfaço o overclock, para poder usufruir do Cool n' Quiet.

Valeu pelas dicas.

Esse Cool n' Quiet é tão bom assim? A minha placa mãe resolveu deixar eu alterar ele pra desativado, pois estou com sérios problemas em tensão, não acho uma tensão padrão pra 4.2ghz, se coloco muito não muda nada, se coloco menos tensão ele não liga, e de quebra o Windows 7 inicia no modo básico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Cool n' Quiet é tão bom assim? A minha placa mãe resolveu deixar eu alterar ele pra desativado, pois estou com sérios problemas em tensão, não acho uma tensão padrão pra 4.2ghz, se coloco muito não muda nada, se coloco menos tensão ele não liga, e de quebra o Windows 7 inicia no modo básico

O Cool n' Quiet é bom para manter um consumo elétrico baixo em momentos em que não há necessidade de poder máximo. Apesar de gostar de jogar, esta não é a principal função do meu PC. Para assistir anime ou mexer na internet, o processador fica maior parte do tempo em 800MHz e isso não me traz problemas de desempenho. Como a tensão também abaixa, isso otimiza uma maior vida útil para meu processador, sendo que uso muito o meu PC e não pretendo trocá-lo tão cedo. O valor da conta de luz pesa também. 4.0GHz direto com tensão de 1.45V deve gastar uma energia desgraçada se o meu PC ficar ligado horas todos os dias. Então realmente para mim isso é importante sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cool n' Quiet é bom para manter um consumo elétrico baixo em momentos em que não há necessidade de poder máximo. Apesar de gostar de jogar, esta não é a principal função do meu PC. Para assistir anime ou mexer na internet, o processador fica maior parte do tempo em 800MHz e isso não me traz problemas de desempenho. Como a tensão também abaixa, isso otimiza uma maior vida útil para meu processador, sendo que uso muito o meu PC e não pretendo trocá-lo tão cedo. O valor da conta de luz pesa também. 4.0GHz direto com tensão de 1.45V deve gastar uma energia desgraçada se o meu PC ficar ligado horas todos os dias. Então realmente para mim isso é importante sim.

Então eu acho que estou enrolado, pois o FX é um gastão em consumo e eu uso 4.2ghz direto, o PC fica quase o dia todo todos os dias ligado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cool n' Quiet é bom para manter um consumo elétrico baixo em momentos em que não há necessidade de poder máximo. Apesar de gostar de jogar, esta não é a principal função do meu PC. Para assistir anime ou mexer na internet, o processador fica maior parte do tempo em 800MHz e isso não me traz problemas de desempenho. Como a tensão também abaixa, isso otimiza uma maior vida útil para meu processador, sendo que uso muito o meu PC e não pretendo trocá-lo tão cedo. O valor da conta de luz pesa também. 4.0GHz direto com tensão de 1.45V deve gastar uma energia desgraçada se o meu PC ficar ligado horas todos os dias. Então realmente para mim isso é importante sim.

Primeiramente, denada, hehehe, agora é estranho na tua placa mãe nao ter opção de offset mesmo, alguns pequenos detalhes que a gente só descobre depois que compra um produto, heheheheh, Partilho da mesma ideia sua Pistigrilo, quero que dure mais meu pc, e se não estou usando porque deixar ele a 3.8ghz ou mais, com uma tensão mais alta, então procuro deixar sempre o Cool´n quiet ligado, e as vezes até deixo em modo de espera.

OBS: Quem sabe em uma proxima atualização de BIOS, você não consegue esse recurso.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

mateusmm

Socket 462 (K7)

AMD Geode NX 1750 1,400 MHz@2,071 MHz (165*12.5) 47,9% Vcore 1.728 (1.675 no Setup)

ASUS A7N8X-E Deluxe

(1x1GB) PC3200 Markvision @DDR1-166Mhz (2.5-3-3-7)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2393309

*Obs.: o CPU-Z enxerga o AMD Geode NX como Athlon XP-M, assim como na BIOS ele é visto como "Unknow CPU 2071 MHz", porém se trata de um AMD Geode NX 1750 modelo ANXS1750FXC3M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mateusmm

Socket 462 (K7)

AMD Geode NX 1750 1,400 MHz@2,071 MHz (165*12.5) 47,9% Vcore 1.728 (1.675 no Setup)

ASUS A7N8X-E Deluxe

(1x1GB) PC3200 Markvision @DDR1-166Mhz (2.5-3-3-7)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2393309

*Obs.: o CPU-Z enxerga o AMD Geode NX como Athlon XP-M, assim como na BIOS ele é visto como "Unknow CPU 2071 MHz", porém se trata de um AMD Geode NX 1750 modelo ANXS1750FXC3M.

Não se preocupe, está tudo certinho.

Geode NX 1750 é um SoC baseado no núcleo Thoroughbred, o mesmo usado no Athlon XP.

agora é só ver sua colocação no ranking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas deveria estar no ranking do K7, afinal essa versão do Geode é socket 462.

Na época, AMD não tinha um soquete específico para a plataforma móvel, mas o chip foi concebido para atender aos requisitos de notebooks, assm com Athlon XP-M e Mobile Durom que usam o mesmo núcleo dos Geode NX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Holly Grrl

Socket AM2+ (K10)

AMD Phenom II X4 940 Black Edition Deneb 3,000MHz @ 3,712MHz (232*16) 23,7% Vcore 1.472 (+150mV no Setup)

ASUS M4A78-EM

(2x2GB) PC6400 OCZ Reaper @ DDR2-928MHz (5-5-5-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2413098

OBS: Não é muito, mas pra um AM2+ C2 é uma VITÓRIA o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Holly Grrl

Socket AM2+ (K10)

AMD Phenom II X4 940 Black Edition 3,000MHz @ 3,712MHz (232*16) 24,0% Vcore 1.472 (+150mV no Setup)

ASUS M4A78-EM

(2x2GB) PC6400 OCZ Reaper @ DDR2-928Mhz (5-5-5-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2413082

OBS: Não é muito, mas pra um AM2+ C2 é uma VITÓRIA o/

Está chegando lá Holly, mais um pouquinho você ficará dentro das regras de participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha lido, relido e só fui enxergar agora que tá faltando uma coisa '-'

Eu sei que essa não é a área, mas será que alguém pode me dar algumas dicas pra fazer esse X4 subir mais? Só consigo deixar 3,6 estável no máximo... Acho que o problema é minha placa mãe, a tensão lá só é controlável por incrementos (+50mV, +100mV e +150mV)...

Qualquer auxílio é bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aê, depois de 70 dias de espera + 100,00 pros "Cachoeiras" e 10 dias fazendo OC, olhem o que o BIOS v. 13.04 fez:

Dalai_Brahma

Socket AM3

AMD Phenom II X6 1090T BE "Thuban" [email protected],46 MHz (205.69 * 21) 1,548V - 34,98% - Sabertooth 990FX 1.0 Bios 13.04 - 16GB Corsair Vengeance LP DDR3 1600MHz@1391MHz 9-9-9-24 1,55V (NB 2800 MHz 1,45V)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2447940

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, depois de 70 dias de espera + 100,00 pros "Cachoeiras" e 10 dias fazendo OC, olhem o que o BIOS v. 13.04 fez:

Dalai_Brahma

Socket AM3

AMD Phenom II X6 1090T BE "Thuban" [email protected],46 MHz (205.69 * 21) 1,548V - 34,98% - Sabertooth 990FX 1.0 Bios 13.04 - 16GB Corsair Vengeance LP DDR3 1600MHz@1391MHz 9-9-9-24 1,55V (NB 2800 MHz 1,45V)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2447940

.

.

Já no ranking, confira sua posição....:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E eu vou provocar rsss.

Um Thuban a menos de 4.4 GHz é coisa de menininha.

Uma dica seria deixar apenas um núcleo ativo (vale para a contagem do ranking) e se for o caso, um pente de memória. Dá o boot no Windows e valida.

EDIT: Teu processador aguenta até uns 1.65 vCore, mas só suba isso se ficar instável e você quiser 4.6 GHz. Nao recomendo usar o computador assim todo o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!