Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

  • Membro VIP
A um bom tempo venho querendo testar essa ferramente, CPU-G, porém, faz um bom tempo que não instalo o Linux aqui.

136899.jpg

Será que ela também valida?

Testei em um Debian e nao funcionou porque eu nao tinha o Gnome instalado, posso testar novamente.

Virou zona! Estão tirando onda mesmo, né?! .. :cool:

Aí, Jorno, Novato é meu outro apelido...hehehe .. :D

Vocês têm que lembrar que aquí faz 24/26º à noite e o ambiente do PC 26/28ºC, inverno!

Aguardem...

.

.

Por isso chamam Recife de Hellcife, porque é quente para diabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei em um Debian e nao funcionou porque eu nao tinha o Gnome instalado, posso testar novamente.

...

Por isso chamam Recife de Hellcife, porque é quente para diabos.

Estas ferramentas pra Linux também me interessam...

Amizade, o Hell não é aquí, mas, mas está no caminho... :D

Aí, você faz um estágio em Patos/PB e uma 'aclimatação' na sala de espera, Teresina/PI. :lol:

.

.

Consegui 4.354Mhz, mas, não validou. Por enquanto, só consegui isto aquí, com 2 núcleos (com 1 fica leeento):

Dalai_Brahma

AMD Phenom II x6 1090T Thuban 3200 @ 4334,74MHz (216.74 * 20) - 35,46% - Asus Sabertooth 990FX - 1,56V - (4x4GB) PC3-10700 Corsair Vengeance DDR3 @ 1.445 MHz - (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2450153

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui 4.354Mhz, mas, não validou. Por enquanto, só consegui isto aquí, com 2 núcleos (com 1 fica leeento):

Dalai_Brahma

AMD Phenom II x6 1090T Thuban 3200 @ 4334,74MHz (216.74 * 20) - 35,46% - Asus Sabertooth 990FX - 1,56V - (4x4GB) PC3-10700 Corsair Vengeance DDR3 @ 1.445 MHz - (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2450153

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui 4.354Mhz, mas, não validou. Por enquanto, só consegui isto aquí, com 2 núcleos (com 1 fica leeento):

Dalai_Brahma

AMD Phenom II x6 1090T Thuban 3200 @ 4334,74MHz (216.74 * 20) - 35,46% - Asus Sabertooth 990FX - 1,56V - (4x4GB) PC3-10700 Corsair Vengeance DDR3 @ 1.445 MHz - (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2450153

.

.

Amigão, tem muitos módulos, deixa um ou dois no máximo

tenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui 4.354Mhz, mas, não validou. Por enquanto, só consegui isto aquí, com 2 núcleos (com 1 fica leeento):

Dalai_Brahma

AMD Phenom II x6 1090T Thuban 3200 @ 4334,74MHz (216.74 * 20) - 35,46% - Asus Sabertooth 990FX - 1,56V - (4x4GB) PC3-10700 Corsair Vengeance DDR3 @ 1.445 MHz - (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2450153

.

.

Olá, boa noite, cara primeiro, to achando que você deve diminuir o multiplicador e auumentar a base, e talvez teu processador não seja lá dos melhores chips, hehehhe, porque eu mesmo consegui mais clock com menos tensão e com os 6 núcleos ativos. olha aí:

16º ) mackoyjubelli

AMD Phenom II x6 1090TBE Thuban 3200 @ 4423MHz (245,72 * 18) - 38,22% - Asus M4A89GTD-PRO/USB3 - 1.452V - (2x4GB) PC3-10700 Corsair Vangeance DDR3 @ 1857,8 MHz - (9-10-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2051139

Acho que levei muita sorte no chip do meu processador. hehehe :D, só uma dica, para você conseguir isso, você coloca tipo uns 230 no multiplicador e depois de iniciado aumenta a base no turbov, vai aumentando de 2 em 2 até travar, kkkkkk, dai aumenta um pouco o vcore, e assim, vai eu na verdade fiquei com medo de passa dos 1,5 volts, mas você já chegou até 1,56, hehehe, faz assim que geralmente dá certo, sem conta que tua placa mãe é melhor que a minha, ou é pra ser, hehehehe

edit: Olhando bem agora, nem eu sei como consegui fazer isso, uadsuasuduasd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui 4.354Mhz, mas, não validou. Por enquanto, só consegui isto aquí, com 2 núcleos (com 1 fica leeento):

Dalai_Brahma

AMD Phenom II x6 1090T Thuban 3200 @ 4334,74MHz (216.74 * 20) - 35,46% - Asus Sabertooth 990FX - 1,56V - (4x4GB) PC3-10700 Corsair Vengeance DDR3 @ 1.445 MHz - (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2450153

.

.

Seu resultado já está atualizado... e vamos que vamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite, cara primeiro, to achando que você deve diminuir o multiplicador e auumentar a base, e talvez teu processador não seja lá dos melhores chips, hehehhe, porque eu mesmo consegui mais clock com menos tensão e com os 6 núcleos ativos. olha aí:

...

, só uma dica, para você conseguir isso, você coloca tipo uns 230 no multiplicador e depois de iniciado aumenta a base no turbov, vai aumentando de 2 em 2 até travar, kkkkkk, dai aumenta um pouco o vcore

...

sem conta que tua placa mãe é melhor que a minha, ou é pra ser, hehehehe

edit: Olhando bem agora, nem eu sei como consegui fazer isso, uadsuasuduasd

Amizade, a placa em tese é melhor, mas, se você entrar no tópico oficial dela - criado por mim - você vai aumentar sua dúvida... :D

Como citei lá, componentes de Ferrari, montagem de Zé da Chave de Roda. E o BIOS é um "show'... de bronquinnhas chatas...

Tu falas em "diminuir o multiplicador e aumentar a base" (suponho que seja o FSB)... "... você coloca tipo uns 230 no multiplicador..." ????:wacko:

230 no multi?!!! :lol: ..Entedi, é no FSB.

Mas, aí, vou ter que cuidar de baixar HT, DDR e PCIe?? porque mesmo fixado no setup, quando subi FSB no Turbo V EVO, subiram HT e DDR (acho que PCIe também) junto. Aí vou ter que fazer sempre as contas com o FSB pra estes valores não fugirem muito do padrão?

Sim, aposto que não é um chip dos top's.

Seu resultado já está atualizado... e vamos que vamos.

Aí, Jonny, valeu! Vamos, mas, não tanto... :D.. está muito quente o sistema. Com tempo, refarei o arranjo do resfriamento. Não sei se surtiu bom efeito "encaixar' o H60 push-pull no topo. Costuma ser atrás. Além do 3 originais do CM690, 2 shark 140 + 1 viper c/ controle + Corsair/CM Blade no H60 + 1 delta 70 (parafusado na tela de baia). Vou tentar puxar o ar de fora pelas baias pro H60 com um duto flexível.

Valeu, pessoal!.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, a placa em tese é melhor, mas, se você entrar no tópico oficial dela - criado por mim - você vai aumentar sua dúvida... :D

Como citei lá, componentes de Ferrari, montagem de Zé da Chave de Roda. E o BIOS é um "show'... de bronquinnhas chatas...

Tu falas em "diminuir o multiplicador e aumentar a base" (suponho que seja o FSB)... "... você coloca tipo uns 230 no multiplicador..." ????:wacko:

230 no multi?!!! :lol: ..Entedi, é no FSB.

Mas, aí, vou ter que cuidar de baixar HT, DDR e PCIe?? porque mesmo fixado no setup, quando subi FSB no Turbo V EVO, subiram HT e DDR (acho que PCIe também) junto. Aí vou ter que fazer sempre as contas com o FSB pra estes valores não fugirem muito do padrão?

Sim, aposto que não é um chip dos top's.

Valeu, pessoal!.

.

Mas tu quer deixa estavel para uso diario ou tu quer um clock para ranking só? pois se for pra ranking, só você baixa os HT link e a ddr,(apesar de não ter feito isso), quando falei base era FSB mesmo, sei que é complicado chegar nos 4.4 ghz, mas devagar você chega lá, acho que a pcie não aumenta, quando muda o FSB, mas teria que pesquisar melhor sobre isso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ato falho.. onde se lê "estabilizar", leia-se "rodar, funcionar, validar".

Amizede, acho que o PCIE vai junto... se o HT está fixo no setup e mesmo assim sobe com o FSB, então, o PCIE deve subir também. Mas, vou tentar fazer a leitura desta tensão pra confirmar.

Valeu!

.

Retirado de:

http://www.hardware.com.br/comunidade/overclock-multiplicador/1002690/

28-08-2009 por Jonny.br

Esse tema merece destaque. Hoje como focou tão fácil adquirir o phenons/II BE a galera tem se preocupado em fazer Over apenas subindo o multiplicador e se esquecendo que num "carro motor não é tudo".

vou deixar mais um pouquinho da importancia do "NB"

Lendo as postagens do colega "fmc" que trouxe isso à tona, resolvi acrescentar um pouqinho.

Northbridge Frequency - Grande aliada do overclock na busca pelo ganho de desempenho, o seu incremento responde diretamente na performance do processador e substancialmente, ela é responsável pelo acesso ao HT e caches dos processadores. Valores na casa de 2500Mhz são facilmente atingiveis e geram um bom ganho de performance, mas para isso vale lembrar que sua tensão original é 1.17v, o problema é que algumas placas-mães (M3A78-EM é um delas) deixam em menos que isso quando em AUTO, coloque 1.28v manualmente e vai subindo o multiplicador do NB até achar uma frequencia estável, isso com a memória e a CPU em stock. Sua alteração representa ganhos de performance independentes do (FSB - o mais correto seria Clock Base) e HT utilizados. Procure manter abaixo de 1.36v para melhor relação temperatura x performance x durabilidade, valores acima disso geram mais calor e instabilidade no sistema. O multiplicador dele é baseado no Clock Base, ou seja subiu o Clock Base, o NB sobe também. Valores acima de 2800Mhz são muito dificeis de se obter com estabilidade e a variação de seu multiplicador pode ajudar a achar a estabilidade.

HTT = FSB = Clock Base = Se não me engano na M3A78-EM é descroto como CPU/HT Referency Clock [200]

PCIE Overclocking[manual]

PCIE Clock MHz [procure setar no máximo 110]

Obs:

x3 720BE => 2800/clock base 200= multipicador x14

simulando um clock base de 240

240x14=Processador a 3360MHz

240x10(padrão do NB)=NB a 2400MHz

240x9(padrão do HT nesse processador)=2160MHz, melhor baixar esse multiplicador para 7 (se não me engano na sua placa é Hyper Transport Speed [1,4GHz]), assim obtem 1680MHz, fica mais próximo das especificaçõs do processador que é 3600MTs, como a AMD descreve.

Afeta tambem as memórias.

240x4.00(ou 400 como na M3A78-EM)=960MHz => 20% de Over

é meio velho a postagem, mas dá para aproveitar bastante coisa daí.:D

Só uma pergunta é mesmo jonny_br daki do FCH?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, mais um recorde pra brincar, Jonny, atualize-me no rank AMD geral por favor :D

AMD FX 6100 3300 @ 5074,62 (202.98 * 25) - Não consegui calcular a porcentagem - Asus M5A88-M EVO - 1,596V - (4x2GB) PC3-10700 Corsair Vengeance DDR3 @ 1.623,8 MHz - (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2335810

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua porcentagem é 55.78%. Coisa pouca, daqui a pouco você terá dois processadores em um ;)

Parabéns pelo resultado.

É meu ultmo overclock com esse FX-6100, estou vendendo ele, quando coloco acima de 4ghz ele trava, acho que foi a alta tensão direto haehaahueaheaeaa, assim que vender, vou procurar o FX-8150 ou esperar o FX-8350 pra voltar aos over. Uma coisa é fato: Vicia, meu Phenom II X2 550BE virou um X3 e já joguei pra 3.5ghz ahueahueahua :lol:

PS: Esse meu X2 em over parece ser mais eficiente que o FX em si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu ultmo overclock com esse FX-6100, estou vendendo ele, quando coloco acima de 4ghz ele trava, acho que foi a alta tensão direto haehaahueaheaeaa, assim que vender, vou procurar o FX-8150 ou esperar o FX-8350 pra voltar aos over. Uma coisa é fato: Vicia, meu Phenom II X2 550BE virou um X3 e já joguei pra 3.5ghz ahueahueahua :lol:

PS: Esse meu X2 em over parece ser mais eficiente que o FX em si

Seu problema pode ser a Placa-Mãe, o circuito é bem modesto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subindo... :D

Dalai_Brahma

AMD Phenom II x6 1090T Thuban 3200 @ 4380.74 MHz (236.8 * 18.5) - 36,90% - Asus Sabertooth 990FX - 1,632V - (4x4GB) PC3-10700 Corsair Vengeance DDR3 @ 1.263 MHz - (8-8-8-20)

Está ficando perigoso... :mellow:

.

.

1,632v?

Uma dica:

O segredo para aumentar overclock em Phenom II não é socar Vcore ;)

Para 4.3Ghz isso ai está muito, muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!