Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

Boa maurojose! Basta agora atender aos requisitos para seu over ir para o ranking!

OBS: Coloque seu nick aqui no fórum seguido de "FCH" na hora de validar o over!

uuuhh,, é verdade... mas agora to como preguiça de colocar o h60 de volta pra fazer di novo...

xD

vou ver se compra uma algum Asus Rampage 775, pra tentar pegar o gio.gear xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, aqui só tem over bruto! rs....

Finalmente minhas memórias e meu i7 2600k chegaram, agora só me falta um pouco de tempo para conseguir fazer um over decente, fora que agora estou com um baita de um WC aqui xD.

Off Topic: Alguém conhece bastante sobre as HD 38xx? xD

Acabei regredindo um pouco na VGA pois fui com muita sede pra pegar uma 6970 e deu problema...minha sorte foi que o vendedor ainda me emprestou essa 3850 por enquanto xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, aqui só tem over bruto! rs....

Finalmente minhas memórias e meu i7 2600k chegaram, agora só me falta um pouco de tempo para conseguir fazer um over decente, fora que agora estou com um baita de um WC aqui xD.

Off Topic: Alguém conhece bastante sobre as HD 38xx? xD

Acabei regredindo um pouco na VGA pois fui com muita sede pra pegar uma 6970 e deu problema...minha sorte foi que o vendedor ainda me emprestou essa 3850 por enquanto xD

Dica de como fazer um bench com esse maravilhoso H100:

img0357gp.jpg

Sempre lembrando de isolar a mobo da condensação ;)

Diz a lenda que assim roda i7 2600k @ 5.5Ghz com 30°C nos cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts....acabei de ter o maior azar na minha vida.....

Fui fazer um over basico....apenas para unns benchs no AIDA e superpi...para 4.5..

Setei tudo certinho, vcore a 1.35, quando o sistema tava iniciando deu bluescreen, o que ja achei estrano de inicio, quando fui reiniciar, o led que detecta se o CPU esta ok na mobo nao apagava..., e o PC simplesmente não inicia mais.

Meu i7 torrou xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim fica fera eim Jorno!

Como isolar a mobo da condensação de forma correta?

O cara que fez isso falou para colocar papel toalha envolta do block e também para constantemente secar o block e as mangueiras para evitar que acabe pingando na placa mãe, além de se possível colocar papel toalha embaixo do caminho que as mangueiras percorrem por cima da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nishijima_filho

Soquete LGA 1155

Processador Intel Core i5 2500K 3300MHz @ 5004,84MHz (102,14*49) - ??.??% - ASUS P8Z68-V 1.544V (2x4GB) PC 10700 Corsair Vengeance @DDR3-1634,4Mhz (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2267855

Lembrei de uma dica que um amigo, aqui do CdH mesmo me deu, isso ainda lá atrás sobre CPUs AMD, e apliquei aqui no 2500k, não é que deu certo? kkkkkkkk

consegui bater os 5ghz! xD

Eriberto, ainda vou tentar colocar aos 5.1~+ assim que eu pegar um certo "ar" kkkkk... muito obrigado pelas dicas!

Caraca velho, 1.544v ??? :huh:

Aos que cuidam do tópico, tem que corrigir lá no ranking...ainda consta 1.44v no over dele, mas isso foi quando ele atingiu 4700MHz...

Mesmo assim, parabéns pela marca...só cuidado aí nas voltagens, man!

Valeu!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tomar mais cuidado sim, depois desse i7, que nem sei como o vendedor vai resolver, fiquei esperto aueheauheuea.

É que estou um pouco acostumado com o Athlon e Phenom que eu tava, aguentavam Vcore de 1.6xx brincando.

Fora que eu tava sem VGA, nem da pra jogar nada aqui direito....mas vou ganhar uma HD 6870 logo logo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos acirrar um pouco as coisas...hehehe.

Acho que dá pra subir algumas posições aí, não?! :D

ClaudioNobrega

Socket LGA 1155

Intel Core i5 2500k - Sandy Bridge 3300 @ 5254.73 MHz (103.03 * 51) - 59,23% - Asus P8Z68-V - 1,504V - (2x2GB) PC3-12800H (824.3 MHz) G.Skill Ripjaws DDR3 @ 1648,6 MHz - (9-9-9-24-2T)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2318768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos acirrar um pouco as coisas...hehehe.

Acho que dá pra subir algumas posições aí, não?! :D

ClaudioNobrega

Socket LGA 1155

Intel Core i5 2500k - Sandy Bridge 3300 @ 5254.73 MHz (103.03 * 51) - 59,23% - Asus P8Z68-V - 1,504V - (2x2GB) PC3-12800H (824.3 MHz) G.Skill Ripjaws DDR3 @ 1648,6 MHz - (9-9-9-24-2T)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2318768

Bem vindo ao Top5 dos fanáticos pro clock Claudio, alias, bem vindo também ao top5 dos esgueladores Intel i-Core:D

Parabéns.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pistigrilo

Socket AM3

AMD Phenom II X6 1090T BE "Thuban" 3.2GHz@3.616GHz (200.92 * 18) 1,328V - 13,2% - GIGABYTE GA-890FXA-UD5 rev. 2.0 (BIOS F6) - 12GB Corsair Dominator DDR3 1600MHz@1333MHz (8-8-8-24@7-7-7-20 1.65V)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2329683

Refrigerador por ASUS Triton 78.

OFF: Primeiro overclock, ainda medroso. Não sou fã de overclock extremo, apenas queria uma leve turbinada no desempenho. Turbo Core desativado. Futuramente talvez eu deixe um pouco mais agressivo (no máximo 4.0GHz). Por enquanto está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo

Socket AM3

AMD Phenom II X6 1090T BE 3.2GHz@3.6GHz (200.92 * 18) 1,328V - 12,5% - GIGABYTE GA-890FXA-UD5 rev. 2.0 - 12GB Corsair Dominator DDR3 1600MHz@1333MHz (8-8-8-24@7-7-7-20 1.65V)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2329683

Refrigerador por ASUS Triton 78.

OFF: Primeiro overclock, ainda medroso. Não sou fã de overclock extremo, apenas queria uma leve turbinada no desempenho. Turbo Core desativado. Futuramente talvez eu deixe um pouco mais agressivo (no máximo 4.0GHz). Por enquanto está bom.

Parabéns Pristigrilo, no começo é assim, depois que pegar jeito não quer mais largar...

agora é só conferir sua posição nos ranks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Pristigrilo, no começo é assim, depois que pegar jeito não quer mais largar...

agora é só conferir sua posição nos ranks.

Pois é! Fiquei em penúltimo, como eu previ! Huahuahuahua! Mas aqui... Lá você colocou que as memórias são 9-9-9-24, sendo que na verdade são 8-8-8-24, mas eu configurei a 7-7-7-20. Depois conserte lá, se possível!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera, beleza, estou aqui com um A6-3500 e MB F1A55-M LE, mas não está validando meu over no cpuz vocês tem alguma ideia, você jonny_br que faz um overzinho no teu APU, da uma ajuda aí. Tem algum outrro metodo pra validar que não seja pelo cpuz?

O CPU-Z é regra, não podemos descarta-lo

Para ele validar ele precisa de ter pelo menos 5 segundos no mesmo clock, Acontece que os processadores oscilam bastante o clock, fique atento quando ele está mais estável para clicar no botão.

Já consegui validar esse meu em até 3,9GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPU-Z é regra, não podemos descarta-lo

Para ele validar ele precisa de ter pelo menos 5 segundos no mesmo clock, Acontece que os processadores oscilam bastante o clock, fique atento quando ele está mais estável para clicar no botão.

Já consegui validar esse meu em até 3,9GHz.

hum, valeu a dica do clock, acho que está no sistema de economia de energia, dai ele baixa pra ecomizar e aumenta na hora de validar, vou tentar resolver isso e posto aqui os resultados, o meu tem bastente margem pois é um de 65w e tem clock baixo, hehehehe:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo

Socket AM3

AMD Phenom II X6 1090T BE "Thuban" 3.2GHz@4.027GHz (201.36 * 20) 1,44V - 25,85% - GIGABYTE GA-890FXA-UD5 rev. 2.0 (BIOS F6) - 12GB Corsair Dominator DDR3 1600MHz@1342MHz (8-8-8-24@7-7-7-20 1.65V)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2330950

Refrigerado por ASUS Triton 78.

OFF: Empolgado com o resultado de ontem com o over leve, resolvi agora fazer um over mediano (extremo não pretendo). Custou um pouco mais que o de 3.6GHz, mas depois de uns ajustes consegui a estabilidade em 4.0GHz. Pena o Cool n' Quiet desativar de vez. O desempenho no Batman Arkham City melhorou sensivelmente, especialmente na hora de carregar o jogo!

Olá, galera, beleza, estou aqui com um A6-3500 e MB F1A55-M LE, mas não está validando meu over no cpuz vocês tem alguma ideia, você jonny_br que faz um overzinho no teu APU, da uma ajuda aí. Tem algum outrro metodo pra validar que não seja pelo cpuz?

Tem que usar a versão mais recente do programa, a 1.60. Tentei postar ontem com a 1.58 e não deu. Tive que atualizar antes.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pistigrilo

Socket AM3

AMD Phenom II X6 1090T BE [email protected] (201.36 * 20) 1,44V - 28,87% - GIGABYTE GA-890FXA-UD5 rev. 2.0 (BIOS F6) - 12GB Corsair Dominator DDR3 1600MHz@1342MHz (8-8-8-24@7-7-7-20 1.65V)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2330950

Refrigerado por ASUS Triton 78.

OFF: Empolgado com o resultado de ontem com o over leve, resolvi agora fazer um over mediano (extremo não pretendo). Custou um pouco mais que o de 3.6GHz, mas depois de uns ajustes consegui a estabilidade em 4.0GHz. Pena o Cool n' Quiet desativar de vez. O desempenho no Batman Arkham City melhorou sensivelmente, especialmente na hora de carregar o jogo!

Tem que usar a versão mais recente do programa, a 1.60. Tentei postar ontem com a 1.58 e não deu. Tive que atualizar antes.

Boa sorte!

Parabéns, agora senti um processador macho. Fazes parte do clube dos 4 GHz, mas faltou atualizar os teus dados, voce postou os mesmos do over anterior e jà chegou nos 4, corrije ai :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu nada, se nao levar esse processador a 4.2 GHz no mínimo vou fazer você sofrer com bullying :P

Acho que vou sofrer bullying, pois cheguei ao ponto em queria. Huahuahuah! 4.0GHz para mim está bom, pois realmente não sou adepto a overclock extremo. E agora está dando para rodar o Batman Arkham City sem os lags que estava dando em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo

OFF: Empolgado com o resultado de ontem com o over leve, resolvi agora fazer um over mediano (extremo não pretendo). Custou um pouco mais que o de 3.6GHz, mas depois de uns ajustes consegui a estabilidade em 4.0GHz. Pena o Cool n' Quiet desativar de vez. O desempenho no Batman Arkham City melhorou sensivelmente, especialmente na hora de carregar o jogo!

Tem que usar a versão mais recente do programa, a 1.60. Tentei postar ontem com a 1.58 e não deu. Tive que atualizar antes.

Boa sorte!

você ta usando tensão fixa no teu cpu, ou ofsset??? porque o meu consegui fazer com que baixe o clock sózinho pra 900mhz, +/-(aqui no meu fica bus x 4 = +/-920mhz), mas tem que deixar a tensão no offset, senão sem chance, e funciona até os 4 ghz.

sobre o cpuz já esta na ultima, problema é outro,

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2330787

o que eu to achando estranho é que tá dobrando o BUS speed, ex a imagem acima está com 300 de bus, sendo que é somente 150, ainda vou descobrir esse segredo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!