Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som até 500 reais(e blue ray)


Posts recomendados

Uso meu PC como HTPC, tenho uma GA-MA78GM-S2H (som codec ALC889, vídeo HD3200) e um LCD AOC Full HD.

Posso gastar até 500 reais, creio qu nada mais que isso HÁ NÃO SER QUE VALHA MUITO A PENA.

Eu vejo muito filme no PC, e muita música instrumental. No momento meu som se resume a um fone in-ear da Philips, que é bom nos médios, mas nos graves e nos agudos ele falha.

Estava pensando entre um som 5.1, um fone 5.1 e algum deles + um Blu-Ray.

O que é melhor: caixas 5.1 ou fone 5.1?

Minha placa de áudio é boa suficiente para tocar um bom som 5.1?

O que me recomendam?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, comprei um Headphone da Edifier, e acredite se quiser, ele consegue bater meu conjunto Logitech 2.1

Nos reviews ele só é elogiado, pode pesquisar!

Edifier K580

peguei na Waz (esgotou, mas no Mercado Livre tem ele também)

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=91479

Veja esse review:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=111660

OBS: tem um review do K580 nesse site também

De acordo com o cara o conjunto 2.1 da Edifier é melhor do que vários 5.1 que se tem por ai.

Excelente marca, só fazem som, são especializados (não são aquelas empresas faz tudo....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fones 5.1 ou sons 5.1 não são melhores?

porque a principal coisa que faço aqui é ver filmes, e gostaria do efeito do 5.1.

Fones reproduzem bem os graves?

Estava pensando em pegar um Logitech X540, porém ele não tem os twetters, então....o agudo dele é bom ou é deficiente?

Se houver um fone a altura, prefiro o fone.

EDIT:

Esse: http://www.e-coyote.com.br/caixas-de-som-edifier-m3350/detalhes/ é bom como o X540?

Aqueles fones 5.1 Zalman tem um áudio bom?

É que queria algo bom nos agudos, que não peque nos graves rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz... eu digo uma coisa:

Prefiro ver filme aqui com meu K580 do que com aquele Philips Ambisound que tem 2 caixas só....

os graves do K580 são muito bons, agudos e médios também.

Como ouço de tudo um pouco eu aprovei ele ouvindo:

Paul Potts - Nessun Dorma (ópera, a voz fica bem clara, não se mistura aos instrumentais)

Rammstein (Heavy Metal - industrial, o fone não mistura os sons mesmo tendo graves e agudos ao mesmo tempo, deixando todos bem nitidos)

Angra (Metal normal)

Michael jackson - Thriller

Akon Ft. Eminem - Smack That (foi aqui que vi o que a criança faz com os graves, muito bom)

Estou bem feliz com esse Headphone, ele fica entre os "normais" e aqueles de estudio/gravadoras (segundo reviews).

OBS: o bixim vai alto também, não aguento por ele no máximo não :D

Os sons 5.1 da Edifier nunca testei, mas pode procurar alguns reviews e videos no youtube e vai ver que são bem falados.

OBS: se tiver cachê, veja se consegue um Edifier S550

YouTube - edifier s550 ( clear sound,,, shaking my room )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida está mais entre:

Edifier 5.1 (aceito sugestões)

Edifier 2.1 E3100 (ouço falarem muito bem dele)

Logitech X540

Fone Zalman 5.1

Fone Sennheiser 2.0

Qual reproduz melhor músicas e filmes? (dou preferência a um 5.1, e estou saindo de um fone in ear Philips simples, e de caixinhas genéricas USB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser ouvir tudo bem alto sem incomodar os vizinhos/parentes (meu caso... meu quarto fica do lado da "sala de estudo" da minha casa), pegue um Fone Sennheiser 2.0

Se não tiver nada do que falei acima, pegue um Edifier 5.1 ou 2.1 (o único 5.1 que ja vi review foi aquele S550, e esse E3100 é bem elogiado mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fone 5.1 Zalman são ruins?

Qual desses é melhor (para filmes cima de tudo):

Fone de Ouvido SteelSeries 5H V2 - http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95139

Fone de Ouvido Zalman Theatre 5.1 - http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=4385

Vi umas caixas também:

Caixa de Som Edifier 2.1 - E3100 (só vejo fla bem, muito bem) - http://www.waz.com.br/_produtos/?p=86884

Caixa do som 2.2 Ozaki (o pouco que ouvi dela é que ela é ótima) - http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.as...%20Bass%20Audio

Caixa de Som Edifier 5.1 (é um Edifier, mas nunca ouvi falar, mas tem tweeters nos satélites) - M3351 - http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94032

Caixa de Som Logitech 5.1 X-540 (só vejo falar bem, mas tem agudos fracos creio eu) - http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89929

Caixa do Som 5.1 Creative Inspire T6100 - http://www.e-coyote.com.br/caixas-de-som-c...0-5-1/detalhes/

A X540 tem bons agudos? O tweeter não faz falta nela?

Ah, e minha placa de áudio onboard já é boa suficiente pra esses sons? Se não for, NO FUTURO talvez compre uma off (se valer muito a pena).

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente Onboard é 2.1, veja ai se a sua é 2.1 ou 5.1 antes de comprar um som!

a e sobre os fones, em todos os lugares que pesquisei, uma coisa era unânime:

Edifier

Sennheiser

As melhores marcas para fone. Eu não me lembro de ter visto nem um comentário sobre os Zalman...

E som 5.1 para computador é:

Edifier

Logitech

Outra unanimidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu som é 7.1 se não me engano, ele tem saída óptica e 6 conectores analógicos.

Minha placa mãe é voltada pra HTPC.

o que me daria som melhor: X540, o kit da Edifier 5.1 (tem menos potência, mas tem tweeters), ou um aquele fone 5H lá?

Achei um 3H também, que vem com uma placa off usb, ele é bom será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu som é 7.1 se não me engano, ele tem saída óptica e 6 conectores analógicos.

Minha placa mãe é voltada pra HTPC.

o que me daria som melhor: X540, o kit da Edifier 5.1 (tem menos potência, mas tem tweeters), ou um aquele fone 5H lá?

Achei um 3H também, que vem com uma placa off usb, ele é bom será?

Se não me engano essa SteelSeries H é voltada para jogos e não para musicas/filmes.

sobre os home eu não posso comentar, pois sou suspeito quando tem Edifier no meio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno, eu tava pensando em ir no Edifier 5.1 então.

você gosta da Edifier?

Ele é menos potente, mas será que ele é fraco? A Edifier não é de fazer coisas ruins né?

Como eu disse, é unânime que Logitech e Edifier são as marcas TOP, logo seus produtos são bons.

Meu headphone aqui está muito bom, valeu cada centavo e quem compra conuntos 2.1 e 5.1 fala a mesma coisa. Também são bem conhecidos pelo uso de material de qualidade em seus produtos (aquele conjunto 5.1 S550 que postei o video pesa só 33Kg.... material bem porco, não acha? :D)

OBS: quem me indicou a Edifier no começo foi o MattNight aqui do fórum. depois de comprar falei com o Margomes e o mesmo falou a mesma coisa: Logitech e Edifier.

OBS2: eu tenho um conjunto 2.1 da Logitech aqui, e eu não gostei muito dele não. a qualidade do som é boa, mas.... achei que tem pouco grave, mas esse 2.1 ai comprei faz uns bons anos, ja deve ter saido de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em ir na Edifier então.

Mas a potência vai influenciar no que?

porque o Logitech diz ser muito mais potente que o Edifier, mas só vejo falar bem de ambos...

Boa pergunta...

Sou iniciante nesta área, ja cheguei ao limite ;)

Seria bom se tivesse como você escutar os dois kits funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boas, amigos.

Vou dar minha opinião de eletrotécnico, nada expert.

Potência é só mesmo o maior volume sonoro. Se você tem uma sala pequena, tipo 10 m², um equipamento de som de até 10W RMS vai te dar boa percepção sonora. Esta reclamação do jorno do som edifier, eu vi na prática. O som Edifier, em geral, tem boa qualdde sonora, mas tem volume sonoro mediano. Não "enche" o grave como um Muteki da Sony... Mas sua função não é a de ouvir 50 cent no volume 100, é mais para você ver um Avatar da vida com boa compreensão de diálogos, boa separação de canais e grande expansão de médios. Isto é, "som de filme". Pra isso, não recisa potência.

Mas, se vocês pretendem, por exemplo, usar um recurso de som ambiente como Surround, Dolby PRO LOGIC, DTS, ou THX, vocês precisam ter além do 5.1 convencional, certas especificações mais intensas de potência. Aquela p... que te deixa surdo no cinema é a aplicação do DTS na fusão de graves com os canais de estéreo, aí sim, tem de haver potência a mais, porque o circuito de médios tem de levar mais massa sonora. É o 7.1, normalmente. Nada a ver com aquelas gerebas da lídershite.

Se for pra filmes, um 5.1 de 20W RMS dá bom volume nessa ALC889A, que é, sim, 7.1. Qualquer placa de som que seja Azalia é ao menos 5.1.

um logitech destes serviria para a primeira proposta. 5.1, potência média, qualidade.

Eu pessoalmente acho que um som pra filmes tem de gerar pelo menos 30W, para permitir um ajuste fino de equalização. Para jogos, não há tanta exigência. Mas sabe lá que baile funk o cara vai ver na tv, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, cara...sou mais a Logitech. Mais potente, a qualidade da marca é bem conhecida, o produto X540 parece bom tecnicamente, acho que é uma boa escolha.

Vamos aos desconhecidos?

DTS

Dolby surround (caramba, tu nunca mesmo ouviu falar???? Tu num tem ideia de que é jogar um CoD da vida em surround...)

Explicações bem básicas, depois você lê mais e se assunta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou, cara? sim, suporta.

Olha as entradas dele (as três de cima...)... você vê que ele entra 5.1.

http://techgage.com/reviews/logitech/x-540/logitech_x540_08_thumb.jpg

E o suporte a dolby e DTS tem de vir de sua placa de som. Há plugins para Dolby...

Mas sua ALC aí, apesar de ser simples, dá pleno suporte. Apenas mantenha seus codecs atualizados. E sim, o 5.1 nunca é "normal", são sempre seis canais, né? Sempre que você usar 5.1 no Pc, sua placa de som vai reconhecer as entradas, e vai comutar para o padrão do codec de som. A Realtek é pobre, e usa Azalia, que emula codecs Dolby em placas AC'97... genioso... e funciona bem.

Mas a exigência para ser Dolby é ser 5.1... Para DTS, tem de ser 7.1, e entrada digital, dolby, por ser mais antigo, suporta qualquer entrada analógica. Estas caixas Logitech, então, vão te dar suporte a Dolby, AC-3 (o genérico do dolby para MP3, você acha em filmes Divx/xvid dual audio), SRS (outro genérico de dolby mais simples) e SDDA ( o "dolby" da sony)...

Experimente jogar CoD4 com o surround ativado (tem de configurar o som do jogo...) pra você ver como é. E pesquise, é complicadinho, mas interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, obrigado.

Uma última pergunta, num fórum me recomendaram o Creative T6100, que é 5.1 e tem tweeter nas duas frontais, e potência total de 76W, maior que a da Logitech.

Ele é bom? É melhor que o Logitech?

Porque até onde sei a Logitech é boa marca, a Edifier é ótima, mas a Creative nem fede nem cheira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei uns review estrangeiros, e me decidi pela Edifier. Pensei da seguinte forma: uso caixinhas de 2W aqui e á fazem som alto (mas ruim). Substituir por um conjunto de 50 Watts me dará uma boa diferença.

Só estou em dúvida agora entre a M3350, e a M3351. A diferença é:

- A M3350 é muito mais bonita, as satélites são Slim, mas são de plástico. A central dela tem 5W a mais do que a central da M3351

- A M3351 é totalm em MDF, mas é feinha.

O que é melhor, satélites de MDF ou uma central o dobro mais forte?

PS: Um dos motivos de eu decidir pela Edifier é o tweeter em todas as caixas, porque eu ouço muito música clássica, onde os agudos sempre estão presentes.

PS2: Pesquisei sobre a Crative Inspire T6100 e li que ela foi substituída pela T6200, e que ela distorce muito o som conforme se aumenta o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom você tr pesquiado, não tive tempo.

Caixas em MDF absorvem melhor a reverberação do que as em plástico. Fora que sendo mais pesadas, geram menos ripple - aquelas tremidinhas barulhentas de porta-mala de carro de playboy com som alto...) o que te dá mais qualidade em médios. Não que as caixas de plástico sejam ruins, mas para seu gosto - finalmente você citou - caixas de som em MDF ou madeira compensada são melhores.

Mas essa M3351 é feinha, mesmo... Mas acho que vai ser melhor... estas caixinhas slim dão pouca resposta de médios de baixa frequencia, por exemplo vozes de fundo num filme... melhor as de MDF... e decora elas depois...heheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio, uma outra diferença de M3350 pra M3351 é que na M3350 a central tem o dobro de otência de M3351 e ao que parece tem 2 drives 3" e 1 tweeter, e não 1 drive e 1 tweeter.

PS: O MDF nas caixas será tão bom assim? será que o plástico usado não é bom já? rsrs É que tinha pensado que o subwoofer que tinha que ser de mdf.

PS2: porque o Logitech tem 3 entradas e o Edifier tem 4, se ambos são 5.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, alakazan, a center com mais potência é melhor para filmes. A central é a que emite o som da voz principal e dos efeitos do centro da tela... sendo mais potente, te dá mais intensidade da voz - filme... A caixa com menos potência é mais para envolvimento, porque seria melhor para dividir os instrumentos numa música, ou filtrar as vozes secundarias ("backing vocals")... de novo, o uso que você vai dar determina fundamentalmente o tipo de equipamento.

O MDF é bom porque absorve melhor a reverberação, assim, dá mais pureza ao som. conicidentemente, a M3351 que é em MDF tem menor potência RMS...

sobre as entradas, o edifier tem 3 entradas mais uma "aux" p-2 para um line in, tipo você ligar outra entrada de som (DVD, por exemplo). No mais, mesma coisa, 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!