Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para Phenom II


rickg

Posts recomendados

Pretendo fazer um upgrade no meu micro e como vou à Foz, vou comprar lá o processador e MB....só que estou meio desatualizado em materia de o que está valendo a pena.

O processador que irei comprar é um PHENOM II X4 955 3.2 8MB.

As MB que levei em conta pelo custo beneficio são essas:

ECS A790GXM-AD3 GOLD 112,00 U$

ASUS M4A785-M 76,00 U$

ASUS M4N72-E 117,00 U$

ASUS M4N78 PRO 92,00 U$

Estou mais tendido a ir com a ECS, gostaria de saber do pessoal se as MB da ECs estão sendo boas ou as da Asus seriam mais confiáveis. O que acham desses modelos?

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po o chipset recomendado para o meu processador tambem é o 790 (só não me lembro se é o FX ou GX) e o engraçado que ele ta funcionando mais que perfeitamente no 785GX, na minha opinião isso é jogada de marketing da AMD/ATI para vender mais placas com chipsets mais caros!! pois isso nunca interferiu em nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok postarei o resultado....

a Asus M4A79T de luxe é muito boa, pelas especificações. MAs acho que mesmo uma MB com um chipset da Nvidia pode ser boa, já tive com outros processadores placas de chipset de marca diferenet do processador e funcionaram muito bem.

Claro que se voce pegar uma MB com chipset de mesmo fabricante do processador talvez tenha mais compatibilidade, mas a Asus não iria vender um MB que pudesse dar problema....

Eu gostei dessa Asus M4N78 Pro, tem 3 PCI, 6 Sata, 1 IDE e ainda por cima 1 conector p/ floppy fora outros recursos. Está por 92,00 U$, claro que não deve ter desempenho como uma Asus M4A79T de luxe que custa o dobro, mas é que vou comprar outras coisas aí a cota de 300,00 U$ pode estourar ligeirinho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não acho que essa M4AN78 Pro seja superior ao da M4A785TD-V EVO que é do mesmo valor, e o problema com placa de chipset Nvidia é desempenho inferior e que não suporta as novas Tecnologias lançadas pela AMD/ATI!!

Pensa comigo, a AMD/ATI fabrica processadores, chipsets e placas de video então um programa pode muito bem juntar a potencia dos 3 componentes!!

E a Nvidia apenas fabrica placas de video e chipsets!

Resumindo voce não tera suporte a novas tecnologias presente nos novos processadores da AMD se tiver uma placa com chipset Nvidia, mais se mesmo assim quiser ficar com a M4N78 PRO é com voce mesmo, depois vai ter que comprar outra placa mãe se quiser ter acesso as novas tecnologias e recursos presentes no novos processadores da AMD!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando a Asus M4N78 pro, não que eu não quisesse comprar a Asus M4A79T de luxe, o problema é que na loja onde tinha essa Asus M4A79T de luxe o sistema estava fora do ar e não tinham previsão de quando voltaria....

meu tempo era restrito pois tinha outras coisas pra comprar aí fui em outra loja e tinah a M4N78 Pro, acabei comprando.

Só estou tendo uma dificuldade com ela, pois 2 das 6 portas SATA funcionam só se instalar os drivers AHCI dentro do sistema operacional, porém eu vou no diretorio onde estão esses drivers não tem um programa instalador para eles.

Se eu coloco na bIOS para que o modo das portas sata seja o AHCI, o windows entra num loop e não carrega. Ou seja, por enqaunto só tenho 4 portas sata e meu gravador SATA não poderá ser usado.

Esses caras que projetam mb's poderiam fazer as coisas mais simples.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Desculpa invadir o tópico alheio, mas tive as mesmas indagações do autor, uma vez que vou comprar um Phenom II x4 955 BE e procuro uma MB com bom custo/benefício e que dure por alguns anos.

Entendi as recomendações de vocês, mas vi uma M4A78T-E por um bom preço e não vi vocês citarem ela por aqui.

Seria uma boa escolha?

Usarei o PC para jogos pesados e HTPC.

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando a Asus M4N78 pro, não que eu não quisesse comprar a Asus M4A79T de luxe, o problema é que na loja onde tinha essa Asus M4A79T de luxe o sistema estava fora do ar e não tinham previsão de quando voltaria....

meu tempo era restrito pois tinha outras coisas pra comprar aí fui em outra loja e tinah a M4N78 Pro, acabei comprando.

Só estou tendo uma dificuldade com ela, pois 2 das 6 portas SATA funcionam só se instalar os drivers AHCI dentro do sistema operacional, porém eu vou no diretorio onde estão esses drivers não tem um programa instalador para eles.

Se eu coloco na bIOS para que o modo das portas sata seja o AHCI, o windows entra num loop e não carrega. Ou seja, por enqaunto só tenho 4 portas sata e meu gravador SATA não poderá ser usado.

Esses caras que projetam mb's poderiam fazer as coisas mais simples.....

Bom se voce quer usar o HD em modo AHCI se deve formata-lo ja neste modo, se depois da formatação for querer mudar não são todas as mobos (muito menos com chipset Nvidia) que permitem!!
Amigos,

Desculpa invadir o tópico alheio, mas tive as mesmas indagações do autor, uma vez que vou comprar um Phenom II x4 955 BE e procuro uma MB com bom custo/benefício e que dure por alguns anos.

Entendi as recomendações de vocês, mas vi uma M4A78T-E por um bom preço e não vi vocês citarem ela por aqui.

Seria uma boa escolha?

Usarei o PC para jogos pesados e HTPC.

Obrigado! :D

Quanto voce teria para investir na placa mãe???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia dito, quero o PC para jogos pesados e como um HTPC.

Já tenho uma placa de vídeo por fora, HD 4850 1 GB.

Pretendo talvez fazer alguns overclocks leves, pois sei que o Phenom II x4 955 BE aguenta tranquilo. Nada super intenso e complexo.

Quanto ao Crossfire, talvez só venha a usá-lo daqui a uns 2 anos, pra compensar a defasagem dessa HD 4850 ou de outra placa que eu venha a comprar no lugar dela. E mesmo assim se valer a pena, né, pois sei que Crossfire é algo meio bugento.

Mas acho que seria bom a placa aceitar, pra deixar uma margem de possibilidades pro futuro. ;)

Bom, aceito sugestões de quaisquer outras placas pra AM3 e que tenham um bom custo x benefício até R$ 400.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu também estava bastante inclinado a pegá-la.

Mas essas reclamações constantes me deixam confuso. Não sei se é o pessoal que não faz as atualizações/configurações certas no BIOS ou se é um problema do projeto da placa...

Por isso ainda estou na dúvida, à procura de um melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha até aonde sei essa Gold só muda uma coisa pra 790gx AD3 que é o suporte para ddr3 1600 mhz inquanto a AD3 tem suporte só a 1333 mhz, nao sei o que isso influenciaria em arquitetura, e tambem vi aqui no forum varios compraram a AD3 e nunca vi reclamaçoes, nao sei agora, pois nunca vi ninguem reclamar dessa versao Gold...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da placa-mãe M4N78 Pro não faz referencia a ter que formatar os HD's neste sistema....apenas diz que para que as portas SATA 5 e 6 possam reconhecer dispositivos a ela ligados, tem que ser habilitado na BIOS e instalar os drivers primeiro senão não serão reconhecidos. Só que não tem como instalar os drivers sem habilitar a controladora AHCI na BIOS para depois quando entrar no windows ser pedido os drivers, pois o windows nem inicializa fica em loop. E se não habilitar a controladora AHCI na BIOS não tem como instalar os drivers.....que sinuca.

Ouvi algo a respeito de editar o arquivo de registro do windows para que quando inicializar os drivers sejam pedidos, para então depois habilitar na bIOSa controlador AHCI mas não sei precisamente o que editar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ECS é ruim? Eu estava pensando em pegar uma dessas, qual é o problema dela? vlwww
Olha essa placa da ECS não é ruim, é uma placa boa, com chipset atual e tudo mais, o único problema dela é a contrução da Bios, que é péssima, muito problematica, a ECS não sabe construir Bios o que acaba com a qualidade da placa!! entendeu???
É, eu também estava bastante inclinado a pegá-la.

Mas essas reclamações constantes me deixam confuso. Não sei se é o pessoal que não faz as atualizações/configurações certas no BIOS ou se é um problema do projeto da placa...

Por isso ainda estou na dúvida, à procura de um melhor custo x benefício.

Bom voce ja pesquizou o valor das placas que eu te indiquei??

com certeza o modelo da ASRock tem um custo bem parecido e com o beneficio bem maior, sem riscos de dor de cabeça, mais se voce continua a achar que essa placa da ECS é melhor, vai la e compra, mas se depois der problema não diga que não foi avisado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!