Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C3 Tech 500R PFC ativo vs Minha configuração e minha energia elétrica atual


NoobMaster

Posts recomendados

Olá, aqui estou eu precisando de uma ajudinha novamente, como sou do ramo do comércio estou mais por dentro de preços e tal, então estou totalmente por fora do assunto de fontes de alimentação. Tenho 4 dúvidas sobre o assunto e tenho pressa para resolver ou o vendaval leva minha grana.:D

1 - gostaria de saber se uma Fonte C3 tech 500R PFC ativo com 500w Reais suportaria a configuraão da máquina que estou montando:

Motherboard Gigabyte G41M-ES2L

2x Memória kingston 2GB DDR2 800Mhz

Placa de vídeo XFX Ati Radeon HD4670 1GB DDR3

Processador Core 2 Quad Q8300 2.5 4MB

3x Coolers 120mm

1x HD Samsung Sata 500GB

1x HD Western Digital Sata 160GB

2x Neons

1x Gravador de DVD Samsung Sata

1x Leitor de cartões

2 - Moro em uma cidade interior do Rio Grande Do Norte chamada Santa Cruz, aqui as variações de energia são terríveis, e sempre vejo as lâmpadas fraquejarem, ou estabilizadores estralarem, e essas coisas, a energia local é de 220v nas tomadas, então o que eu queria saber é se com uma fonte com pfc ativo eu teria alguma vantagem quando acontecem essas variações?

3 - Qual modo seria mais indicado para uso tendo essas variações na rede elétrica, o que vocês me indicam para usar? Um no-break, estabilizador, filtro de linha ou nada antes da tomada?

4 - E levando em consideração as variações na energia o que protegeria mais meu pc? Uma Fonte Real, Fonte com PFC ativo ou Fonte normal(genérica de 50 conto:p)?

Se quiserem me indicar outros métodos, do tipo: "ah, usa uma fonte normal com no-break" ou "Usa um filtro de liha e fonte com energia Real", fiquem a vontade. E também podem me indicar outras fontes, posso gastar no máximo 200 conto com a fonte.

:confused: Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer se essa fonte aí da C3Tech é realmente honesta e confiável. Esse fabricante vende tudo quanto é tipo de fonte no mercado, boas, razoáveis, ruins e péssimas, então sem um teste com ela não dá pra dizer nada mesmo.

Você pode buscar por outras fontes no mercado, existem muitas outras muito melhores que essa aí, com certeza. Uma boa fonte de 400W já suporta tua configuração muito bem, como a OCZ400SXS e a Corsair CX400, ambas por menos de R$ 200,00 dá pra encontrar facilmente na internet.

Para o teu caso, onde as oscilações da rede são crônicas, nada melhor e mais adequado do que ter o PFC ativo nessas situações. Esse recurso é fundamental nesses casos, eu diria até que ele é indispensável. Eu recomendo que você nem cogite comprar uma fonte sem PFC ativo. Basta isso aliado a um bom filtro de linha para completar um sistema seguro e bem protegido e não precisa de mais nada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - gostaria de saber se uma Fonte C3 tech 500R PFC ativo com 500w Reais ......:

Motherboard Gigabyte G41M-ES2L

2x Memória kingston 2GB DDR2 800Mhz

Placa de vídeo XFX Ati Radeon HD4670 1GB DDR3

Processador Core 2 Quad Q8300 2.5 4MB

3x Coolers 120mm

1x HD Samsung Sata 500GB

1x HD Western Digital Sata 160GB

2x Neons

1x Gravador de DVD Samsung Sata

1x Leitor de cartões

Essa sua config não chega a demandar 240 Watts no pico do pico. Qualquer fonte boa que te ofereça mais do que 350 Watts úteis consegue segurar seu PC. Fosse você largaria de mão a C3 tech e pegaria a OCZ400SXS ou a Corsair CX400, nessa ordem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, adorei a ajuda de vocês caras, me esclareceram dúvidas que me tiraravam a noite de sono, aí já tenho um filtro de linha muito bom aqui, mas breve pretendo comprar um upsai desse que o Faller me indicou, e a respeito da fonte no momento estou com dificuldade para encontrar uma fonte corsair de R$ 200,00, se vocês encontrarem postem-na aqui, eu encontrei uma fonte no ML Chamada zalman de 360w por R$200,00, me indicaram ela bem, o que vocês acham dela? Ela serve ou tem que ser uma corsair mesmo?

Obrigado a todos, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto está custando essa 500R? Vi no site que ela é uma DSA5060 "evoluída" (pelo menos é para ser).

Dependendo do custo, pode ser uma boa opção.

Cara ela tá no mercado livre por 189 mas todo mundo detonou ela em vários fórums, acho que é melhor juntar mais uns 80 conto e levar uma corsair... Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir com a OCZ 400W que está por R$188 aqui:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1273/54/0/Fonte-400W-Stealthxstream-OCZ.aspx

Se quiser ver o review dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755/10

EDIT:

Como ela está esgotada, pode ir com a Corsair 400CX: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1140/54/0/Fonte-400W-CMPSU-400CX-CORSAIR.aspx

porém está quase R$50 mais cara.

Por "mais um pouco" já daria para pegar o modelo 450VX - R$260

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo parece, a 500r, deve ser uma DSA 5060 com outro nome, a menos que tenham mudado algo na montagem da mesma, o que duvido.

Mesmo sendo a mesma fonte supostamente, ela pode fornecer pelo menos os 350~400w que deveria ser indicado que fornece, ao invés dos 500 ou 600 que dão a se pensar.

Ela fornece o dito, em potencia limpa, e eficiencia boa, com todas linhas sem ruídos.

Se tens muito pouco a gastar, ela não deixa de ser um produto tão ruim.

Porém, há outras fontes melhores que ela, levemente mais caras, que foram indicadas pelos amigos acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!