Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W2253V, W2353V e imagens quadriculadas


Hermano

Posts recomendados

Ola

Bom quero entrar no mundo wide, mas estou com uma preocupação quanto às especificações (além das outras comuns, como tempo de resposta): o tamanho dos pixel (pixel pitch eu acho).

Jogando Mass Effect (aliáis, ótimo jogo, recomendo muito) no meu monitor atual (LG L1760TQ LCD 17 Polegadas), notei que parecia que tava sem anti-aliasing, porque o jogo parecia meio quadriculado, mas quando olhei nas configs do jogo tava tudo no max e o AA ligado.

Quando olhei na tela do monitor mais de perto percebi que na verdade não era falta de AA, mas sim q os pixels do monitor eram meio grandes e estavam causando a impressão de não ter AA.

Com isso em mente, tenho medo de comprar esses monitores enormes de hoje em dia e serem pior q esse meu monitor atual.

Por isso, eu estava na duvida entre comprar um LG W2253V ou W2353V. ambos tem a mesma config, a diferença é q o primeiro tem 21,5" e o segundo 23", ambos com a mesma resolução de 1080p.

Então, vocês axam que eu deveria pegar o menor para que os pixels sejam menores? Ou não tem nada a ver isso?

Se tiverem outros monitores bons em mente para recomendar estou aberto à sugestões!!

Obrigado :) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho o 2353V. Não acontece isso não aqui. Acho que não tem nada a ver.

Por mais bobo que pareca (e sei que você mexeu nisso), parece que a resolução está baixa, já que os filtros estão ativos.

Pegaria o 2353V ao invés deste outro.

Na hora de escolher o monitor, verifica o contraste estático, compre um com pelo menos 1000:1 (dificilmente aqui no Brasil encontrará um maior que isso). O contraste dinâmico não ajuda em muito, o que vale é o estático.

Há também o quesito de que tipo a tela é. Infelizmente, pra nós aqui no Brasil, é uma raridade uma que não seja TN (o de pior qualidade). A Dell tem um que sei que é e-IPS, mas deve ser um pouco salgado o preço e não me lembro o tamanho. Tem gente sempre falando sobre esse monitor... dá uma procurado nas primeiras páginas aqui deste sub-forum de monitores que vai ter um tópico dele. O diferença nessas telas é a definição de cores, saturação conforme você vai olhando de lado etc...

Tempo de resposta o mais rápido hoje é o de 2ms, esse 2353V é.

Acabei de ver que a LG acabou de lançar monitores de LED, se tiver grana pra comprar creio que serão bons, talvez valesse a pena olhar um ao vivo. Apenas tem o tempo de resposta maior, 5ms e o brilho um pouco menor 250cd/m2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha q não vale a pena pegar o de 21"? Os pixels nele não seriam menores? Não faço muita questão de monitor trambolho em cima da minha mesa.

Tenho certeza que não era resolução, olhei nas configs do jogo e a resolução estava na nativa do monitor. Eu consigo até ver, quando o personagem vai mexendo bem devegarzinho prum lado, a coluna de pixels do monitor ficando escura, por causa da armadura preta usada pelo personagem. E essa transição é muito clara também, por isso não acho que seja devido à resuloção do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nativa você quer dizer a mais alta certo? Que seria de 1280X1024 nesse monitor, o que está bem longe do FullHD. Não tem como você comparar essa imagem com uma em FullHD.

Te garanto que o tamanho dos pixels não são. Imagina na altura da tela por exemplo, pra conseguir ver um pixel em FullHD você teria que ter a visão muiiiito boa. São 1080 pixels. O pixel pitch no de 21 é 0.24825. Menor do que o seu atual, que tem resoluçãp bem menor. No de 23 não mostra no site da LG, mas não deve ser tão diferente assim. Só pra comprar o teu 17 com um de 21 em FullHD.

Provavelmente é do jogo ou alguma configuração.

To com o note aqui, se tivesse com o PC ia mandar pra você um print screen em um jogo em FullHD. Se colocar os filtros e tudo mais você dificilmente verá alguma coisa. É lógico que ainda não existe uma imagem perfeita, mas pelo que entendi você está se referindo a uma coisa meio grosseira....

Quanto ao tamanho vai do teu gosto. Prefiro monitor maior, assim como TV por exemplo. Mas sei lá... se você prefere vai de 21 mesmo (você é o primeiro que já vi dizendo isso hehehe). Na minha opnião não acho um bom negócio se a diferença de preço não for tão grande, mas vai do teu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!