Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Edifier M3350 5.1


Posts recomendados

Bom pessoal, vou melhorar esse review e postar fotos com o tempo.

Ocorre que a câmera está com minha irmã (que vai casar amanhã), e ela apagou as que eu tinha tirado, e o Review que eu tinha preparado sumiu pelo meu HD.

M3350_b.jpg

Bom, nem eu sei por onde começar. Se tiver que definir essa Edifier em uma expressão, seria O.O, em uma palavra, seria Uau!.

O kit M3351 é 5.1, e é de plástico (de qualidade fenomenal por sinal) petro brilhante e prata, com um lindíssimo metal furadinho na frente, ao invés de tela. Isso dá um ar incrivelmente profissional ao kit. Os tweeters tem uma proteção com acabamento cromado, o que deixa tudo mais elegante ainda.

M3350_03_b.jpg

O subwoofer é relativamente compacto, de madeira MDF preta com a frente prata, com o duto frontal.

Ele vem também com um controle remoto (2 pilhas AAA, inclusas) que lemba o controle dos Macs, porém é bem maior que eles. O controle é extremamente simples, tal como o visor do subwoofer, que é apenas de leds. A função dele (também há controle no sub) é regular o áudio para + ou para -, e um botão central que seleciona (você vê o que está selecionado pelo led que está aceso no sub) a regulação entre GERAL, CENTRAL, FRONTAL, TRASEIRA, SUBWOOFER. Não há controles separados de graves e agudos.

M3350_04_b.jpg

A Edifier faz também o M3351, que é totalmente em MDF, porém tem 5W a menos na central (ela não tem um dos drivers de 3" que a do M3350 tem, ou seja, ela é idêntica as satélites). Por isso e pela feiúra do M3351 eu fui no M3350 (que é lindo maravilhoso rsrs combinou certinho com meu AOC F22).

O sub tem "apenas" 15 watts de potência, e é feito com 1 sub de 5 1/4". Quando comprei, não ligava para os graves, e achava que ele seria mais um "enfeite". Meu Deus, que ótima surpresa: graves encorpados e nítidos.

O volume do som é bom, e não há distorção mesmo perto do máximo (nunca usei no máximo).

O único chato é ao ligar que ele faz um "bum" rsrs

Porém depois de ligado, ele é totalmente inaudível, não chia nem nada.

O volume é suficiente para mim, e mais que suficiente para incomodar o pessoal da casa ou até os vizinhos.

O sub não impressionou só a mim, amigos também, e minha família. Ao ouvir por exemplo, a famosa Toccata et Fuda em ré menor de Bach, ouvi tons do órgão que eu nunca tinha escutado. Os graves são fenomenais, e muito equilibrados, porém infelizmente não há controle separado, devemos usar equalizador (ou aumentar o volume do subwoofer como um todo).

Atrás do sub há o dissipador do amplificador, que trabalha beem quente. No Logitech não há dissipador se não me engano.

O Edifier além das entradas padrão pra 5.1 tem uma entrada auxiliar, onde pode ser usado uma fonte de áudio estéreo.

M3350_05_b.jpg

Prós:

+ Beleza

+ Som de boa qualidade, e muito claro

+ Silêncio ao não ser usado, sem ruídos e chiados

+ Blindado Magneticamente

+ Caixas Slim

+ Controle remoto sem fio

Contras:

- Ser de plástico(não influencia muito)

- Não ter controles de agudos e graves separados

Nota Geral:9.5

Recomendado, recomendado, recomendadíssimo. Comprei com incerteza, mas me apaixonei pelo kit. Me surpreendeu e muito, positivamente. Pela primeira vez eu notei (grandes) diferenças entre um áudio 256kbps e 312kbps. Eu comprei e não me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Olá pessoal!

Sempre leio as dicas de vocês e estão de parabéns, mas hoje finalmente precisei postar uma pergunta.

Comprei o conjunto M3350 depois de ler o review, que me tirou qualquer dúvida quanto ao som e a qualidade, é realmente fantástica, mas tenho uma dúvida e gostaria de saber se o amigo aí de cima pode me ajudar. Por acaso o seu sub retorna para o volume "de fábrica" quando se desliga no botão frontal?

Será isso um problema ou será um "anti-pop"?

E outra coisa estranha, assim que cheguei com as caixas, eu testei e o som saía em todas elas normalmente. Instalei tudo bonitinho, e quando fui tocar uma música, o som do lado direito da fontal e surround esquerda não saiam. Descobri que deixando o plugue que vai do sub pro PC meio solto, o som saía normal (mas virava mono). Mas como não custou R$10, resolvi que deixar o troço novinho em folha preso com fita crepe "ninguém merece", fui mexer de novo. Encaixei os plugues normalmente e pra minha surpresa agora tudo funciona, como se nada tivesse acontecido... Isso foi na sexta. Eu tirei e coloquei vááárias vezes e nada. Daí de repente funcionou. Hoje (domingo),

tirei e coloquei de novo e tá normal... O que acham disso? Peço pra trocar, seguro um pouco? O que que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui falar com a assistência. O lance de voltar ao volume original de fábrica é proteção anti-pop mesmo. Assim as caixas não explodem caso ocorra um pico de som ao ligar. :P

Já o lance dos pinos, eles acharam que pode ter sido talvez um pequeno deslocamento no plugue interno, mas como agora está funcionando, é pra ficar em observação. Durante o período da garantia, se der algum problema, é só postar pelo correio e enviar os dados bancários juntos para que depois eles depositem o valor em nossa conta. Gostei.

Ok, ok! Aprovadíssimas as caixas e a assistência! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Administrador
Pessoal, gostei desse review! Muito bom!

Só queria saber uma coisinha: alguem poderia me dizer qual o comprimento aproximado dos fios dos satélites traseiros? Quero saber se daria pra colocar na parede atrás de onde eu fico sentado.

Valeu!

De qual conjunto, você está querendo saber a metragem dos fios das satélites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
eu também estou procurando mas não estou encontrando nem a pau. Achei umas 2 lojas que o vendem por 400,00. Ai tb é chutar o pau da barraca...

se encontrarem na faixa de preço que o pessoal aqui pagou, avisem. valeu!

Onde que você achou por R$ 400,00? Achei na net por mais de 500 até..

Estou quase comprando uma que achei na minha cidade por R$ 449,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Complementando o review do amigo Alakazan, realmente essas 5.1 da Edifier são muito boas, possuo o modelo M3351 que tem todas as caixas de madeira e posso afirmar o fato de serem de MDF influencia sim e positivamente no som. Apesar de não serem bonitas como as caixas slim do M3350 e mesmo sem o outro falante de 3" no central o som é muito bem equilibrado e de melhor qualidade (na minha opinião) que o 3350. Além do fato de possuir uma entrada stereo auxiliar que faz um 5.1 virtual (não presente no M3350) bom para ligar outros equipamentos na caixa como por ex. um Dvd.

O som não chega a rachar vidros mas é excelente apesar de "apenas" 40W faz muito "barulho" com qualidade

Mas se for para pagar mais de 400,00 ai acho melhor pegar logo um bom home com dvd ou Blu-Ray

Espero ter ajudado, parabéns pelo review Alakazan!

Abraços a todos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o review do amigo Alakazan, realmente essas 5.1 da Edifier são muito boas, possuo o modelo M3351 que tem todas as caixas de madeira e posso afirmar o fato de serem de MDF influencia sim e positivamente no som. Apesar de não serem bonitas como as caixas slim do M3350 e mesmo sem o outro falante de 3" no central o som é muito bem equilibrado e de melhor qualidade (na minha opinião) que o 3350. Além do fato de possuir uma entrada stereo auxiliar que faz um 5.1 virtual (não presente no M3350) bom para ligar outros equipamentos na caixa como por ex. um Dvd.

O som não chega a rachar vidros mas é excelente apesar de "apenas" 40W faz muito "barulho" com qualidade

Mas se for para pagar mais de 400,00 ai acho melhor pegar logo um bom home com dvd ou Blu-Ray

Espero ter ajudado, parabéns pelo review Alakazan!

Abraços a todos ai

Também vou opinar sobre esse aquipamento (M3351) que acabei comprando depois de muito procurar (acho q já saiu de linha a algum tempo.

Já tive caixas 5.1 dessas goldship e até gostava da qualidade sonora apesar da falta de twitters e as caixas serem de plastico. Mas quando ouvi esse aquipamento a primeira vez (liguei na sala pra testar) senti uma enorme diferença, principalmente (e nesta ordem) em: agudos (as caixas possuem twitter), graves (é muito reforçado e é onde o equipo mostra sua força) e agora o diferencial por ser em mdf: os médios e médios graves! ***, você aumenta as essas bandas do equalizador e ve do q caixas de madeiras são capazes! Se fosse no meu antigo HTPC o som ficaria rachado e distorcido mas nesse você ouve o som com mais acústica, isso é o diferencial deste conjunto!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!