Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX480 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Estou comprando outra GTX 480, porque a minha foi perdida no caminho, o problema é que só tenho 3 marcas pra escolher: ECS, POV e ZOGIS, só tive uma 9600 ECS uma vez que deu pau, das outras marcas nunca tive, então alguem poderia me ajudar a escolher entre as 3 marcas?

Vai de POV. É uma ótima marca e se tornou exclusiva das verdinhas recentemente. Ou seja, estão querendo mostrar qualidade e serviço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, galera é de conhecimento geral e grande polêmica (ta agora nem tanto) as GTX480 geram muito calor, e por sua vez, esquentam e fazem muito barulho. Então eu com pouco dinheiro e muita vontade de overclocar a placa, decidi fazer uma modificação no Cooler (Heatsink + fan) da placa. uma vez que não existem ainda soluções realmente satisfatórias para o TDP deste "ÚNICO" chip. Então tirei a placa do pc, e desmontei a carcaça plástica dela.

73017126.th.jpg

Como da para ver na foto, por baixo desse (escudo) de metal, existe o heatsink propriamente dito, na verdade esse escudo só esta ai para impedir que a placa esquente o interior do gabinete,e forçar o ar do fan através do heatsink. Foi quando eu me lembrei de uma placa FX5200 que tinha um heatsink passivo, e todo mundo colocava 1 cooler de 80x80 mm nela para poder overclocar mais. Consegui arrancar o "Escudo" da placa, utilizando uma chave de fenda e usando ela como uma alavanca, fazendo movimentos fracos e repetitivos para não danificar o heat sink.

112iq.th.jpg

depois disso troquei a pasta termica,ingraçado que a pasta termica que eles passam na fabrica parece ser bem ruim,

15623798.th.jpg

99399966.th.jpg

passei uma AS5-MX2 que não é condutiva, passo importante pois como perto dos Chips graficos existem muitas "vias" é fácil fechar um curto e danificar a placa

111jd.th.jpg

feito isso, peguei 1 fan da TT 120mm de 3200 rpm, http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1164&ID=1726#Tab1. e coloquei no heat sink

37271417.th.jpg

Ponto importante aqui é NÃO retirar o fan stock da placa uma vez que ele refrigera os controladores de tensão, se os controladores atingirem temperaturas muito altas irão causar instabilidade !, por isso eu modifiquei a carcaça plastica da placa, deixando somente a parte que protege o Fan dos cabos, e direciona o fluxo de ar para os Controladores/aletas do heatsink

64071955.th.jpg

E por fim Coloquei 1 fan de 120 mm da Cooler master na lateral da placa, direcionado diretamente nos heatpipes.

55293666.th.jpg

Agora, alguns resultados rapidos, sistema em Full load no kombusto em STOCK e Com over

STOCK Clocks @ 1V

stockx.th.jpg

OC

880mhz

2200mhz mem

1.15V

overclockk.th.jpg

Rodei os testes por 5 minutos.

Ah, só para avisar tb, as bios Normais da GTX 480 só permitem chegar até 1.138V, eu usei o NBITOR, para alterar a tensão maxima permitida, e o NVflash para flahsear a nova bios na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • 3 semanas depois...

Fala pessoal!

1789 de score no Unigine Heaven 2.0 depois do up para SLI:

API: DirectX 11

Shaders: High

Tesselation: Normal

Anisotropy: 4

Anti-aliasing: 2x

Full Screen marcado

1920x1080

Print anexado.

Com a adição de mais uma GTX480 estou usando praticamente todos os cabos que vieram com minha fonte. A propósito, é a eXtream de 700W dessa review aqui do CH:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1589

Vou trocá-la pela Corsair HX1000W já que depois de algumas horas de jogatina intensa, minha fonte atual esquenta bem, e ativa uma das proteções de desligamento automático hehehe.

post-387870-13884957282042_thumb.jpg

post-387870-13884957282651_thumb.jpg

post-387870-13884957283456_thumb.jpg

post-387870-13884957284315_thumb.jpg

post-387870-1388495728495_thumb.jpg

post-387870-13884957285779_thumb.jpg

post-387870-1388495728628_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei uma zotac e tinha uma duvida muito grande sobre a mesma. SE TROCAR O COOLER DA PLACA PERCO A GARANTIA? Bom liguei para o RMA da Zotac Brasil em Sao Paulo (11)-3711.5197. Conversei com o Sr. VINICIUS a respeito. A resposta dele foi: "Se trocar o cooler perde a garantia, nao so o cooler mas qualquer modificacao que fizer". Quanto tempo tenho de garantia? "voce tem 2 anos de garantia". Bom fica a dica para os que tinham a mesma duvida que eu. Agora pessoal fica a duvida, trocar e perder ou deixar fritar. :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a dúvida?

Garantia no Brasil? Torrou durante a garantia, responsabilidade deles: ou a grana de volta, ou outra placa.

Agora, se tu tá com medo de queimar uma placa que todo mundo avisou que é uma torradeira... Bom, dindin teu antes, dindin teu agora. Se eu comprasse, no mínimo fazia valer a garantia. Depois, trocava de cooler. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei uma zotac e tinha uma duvida muito grande sobre a mesma. SE TROCAR O COOLER DA PLACA PERCO A GARANTIA? Bom liguei para o RMA da Zotac Brasil em Sao Paulo (11)-3711.5197. Conversei com o Sr. VINICIUS a respeito. A resposta dele foi: "Se trocar o cooler perde a garantia, nao so o cooler mas qualquer modificacao que fizer". Quanto tempo tenho de garantia? "voce tem 2 anos de garantia". Bom fica a dica para os que tinham a mesma duvida que eu. Agora pessoal fica a duvida, trocar e perder ou deixar fritar. :(:(

Só uma pergunta: qual seria o gabinete (fabricante e modelo) que você usa a Zotac GTX 480 e as suas peças? (parece que você esqueceu de colocar essa informação na sua assinatura).

Em geral, quem tem uma vga "top" (mobo, cpu, etc., vistos na sua assinatura), tem que ter também um gabinete (full tower) topo de linha. E uma fonte potente, "de marca", testada e recomendada pelos sítios eletrônicos especializados nesse assunto. Tudo isso para não ter problemas com energia e temperatura.

Qual a dúvida?

Garantia no Brasil? Torrou durante a garantia, responsabilidade deles: ou a grana de volta, ou outra placa.

Agora, se tu tá com medo de queimar uma placa que todo mundo avisou que é uma torradeira... Bom, dindin teu antes, dindin teu agora. Se eu comprasse, no mínimo fazia valer a garantia. Depois, trocava de cooler. ;)

Esse foi um dos motivos de eu ter comprado a EVGA GTX 470. Estava indo comprar a ZOTAC GTX 480 (ou ASUS GTX 480) na loja (Hardplus). Conversei com o vendedor e os técnicos da loja sobre esse assunto... mas antes disso, tinha dado uma lida nos tópicos daqui... e vi que... Finalmente acabei mudando de escolha. Por enquanto, não estou tendo problemas de temperatura com minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CoolerMaster Cosmos 1100

É parceiro, tem um bom gabinete. Se tivesse um gabinete igual ao seu, com certeza pegaria a GTX 480. Com ele, tu não tem que esquentar a cabeça com problemas de temperatura, no máximo adicionar mais coolers de 12x12cm para melhorar ainda mais a circulação de ar.

Como tenho o CM SS, tive que optar pela GTX 470. Tenho esse gabinete porque costumo levá-lo nas viagens de ônibus. Não é muito grande; não é tão espaçoso quanto o seu, mas é o suficiente para mim; não é muito pesado; e principalmente, tem alças. Aqui tem o teste dele pelo CDH.

Dei uma olhada no teste do seu gabinete, feito pelo CDH. É um belo gabinete, deve ter custado "o olho da cara". :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta: qual seria o gabinete (fabricante e modelo) que você usa a Zotac GTX 480 e as suas peças? (parece que você esqueceu de colocar essa informação na sua assinatura).

Em geral, quem tem uma vga "top" (mobo, cpu, etc., vistos na sua assinatura), tem que ter também um gabinete (full tower) topo de linha. E uma fonte potente, "de marca", testada e recomendada pelos sítios eletrônicos especializados nesse assunto. Tudo isso para não ter problemas com energia e temperatura.

Esse foi um dos motivos de eu ter comprado a EVGA GTX 470. Estava indo comprar a ZOTAC GTX 480 (ou ASUS GTX 480) na loja (Hardplus). Conversei com o vendedor e os técnicos da loja sobre esse assunto... mas antes disso, tinha dado uma lida nos tópicos daqui... e vi que... Finalmente acabei mudando de escolha. Por enquanto, não estou tendo problemas de temperatura com minha placa.

Bom, eu tenho duas GTX480 e não tenho problema com nenhuma das duas. Sempre monitoro as temps, sempre estão dentro da faixa que a NVidia assegura ser a padrão. Eu jogo por horas a fio, no inverno, no verão...

Realmente o que você comentou esta certíssimo, não depende só da placa, mas todos os componentes que formam do PC, por isso torcarei minha fonte porque agora ela não é mais adequada para minha configuração.

Já tive problemas com temperatura numa 9800GTX OCX da BFG, mandei de volta pra WAZ (porque foi lá que comprei). Apesar de possuir a placa há mais de um ano, eles testaram, verificaram que realmente estava com problema e me deram outra placa em troca (na época foi uma GTX260).

É o que eu recomendo fazer, entrar em contato com a loja onde comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse foi um dos motivos de eu ter comprado a EVGA GTX 470. Estava indo comprar a ZOTAC GTX 480 (ou ASUS GTX 480) na loja (Hardplus). Conversei com o vendedor e os técnicos da loja sobre esse assunto... mas antes disso, tinha dado uma lida nos tópicos daqui... e vi que... Finalmente acabei mudando de escolha. Por enquanto, não estou tendo problemas de temperatura com minha placa.
Se você tinha bala na agulha, não a comprou por causa do calor gerado!? A GTX470 frita ovo do mesmo jeito, é normal nos GF100, até a GTX465 é esquentadinha.

Eu teria pego a GTX480, equipamento para suportá-la você tem, seu gabinete e fonte são suficientes. Se fizer overclock na sua ela vai aquecer e consumir tanto quanto a irmã maior.

Só não pego esta placa porque me falta grana, então irei encarar a GTX470 mesmo, e olha que só vou trocar de fonte e talvez o CPU, o gabinete vai ser o mesmo. Obviamente que ele está bem ventilado.

Edit: AlexandreNegrao, seu E8400 não está sendo gargalo para este SLI não?! Eu to achando que meu E6300 rodando a 3.6GHz vai frear uma única GTX470, imagina então uma configuração como a sua... Eu pensaria seriamente em colocar ao menos um quadcore rodando em 3.4~3.6GHz aí.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho duas GTX480 e não tenho problema com nenhuma das duas. Sempre monitoro as temps, sempre estão dentro da faixa que a NVidia assegura ser a padrão. Eu jogo por horas a fio, no inverno, no verão...

Realmente o que você comentou esta certíssimo, não depende só da placa, mas todos os componentes que formam do PC, por isso torcarei minha fonte porque agora ela não é mais adequada para minha configuração.

(...)

A GTX 470 por enquanto está fazendo aquilo para o qual foi projetada. Mas ainda estou testando sua capacidade. Não era o que eu esperava, mas vou aguardar por novos drivers para otimizar ainda mais os jogos.

Você tem bons componentes, só trocaria a fonte mesmo (uma prioridade!) e a cpu também. Em relação a última dica, abaixo fiz um acréscimo ao comentário do usuário Phoenyx, confira.

Se você tinha bala na agulha, não a comprou por causa do calor gerado!? A GTX470 frita ovo do mesmo jeito, é normal nos GF100, até a GTX465 é esquentadinha.

Eu teria pego a GTX480, equipamento para suportá-la você tem, seu gabinete e fonte são suficientes. Se fizer overclock na sua ela vai aquecer e consumir tanto quanto a irmã maior.

Só não pego esta placa porque me falta grana, então irei encarar a GTX470 mesmo, e olha que só vou trocar de fonte e talvez o CPU, o gabinete vai ser o mesmo. Obviamente que ele está bem ventilado.

Edit: AlexandreNegrao, seu E8400 não está sendo gargalo para este SLI não?! Eu to achando que meu E6300 rodando a 3.6GHz vai frear uma única GTX470, imagina então uma configuração como a sua... Eu pensaria seriamente em colocar ao menos um quadcore rodando em 3.4~3.6GHz aí.

[]'s

Acredito que minha configuração suporte uma GTX 480, mas seria exagero a aquisição de uma. Vou guardar o dinheiro que não gastei e acrescer mais dinheiro para um futuro upgrade no ano que vem (cpu com nova arquitetura, 2 ssd em raid, mobo c/ SLI e sata 3/usb 3, e talvez outra gtx 470 para fazer "parceria" com a minha).

Para mim, a GTX 480 é um exagero, da mesma forma que a HD 5870. A HD 5850 ou a GTX 470 já estão de bom tamanho, em resoluções de até 1680x1050@60Hz / 1920x1080@60Hz, ambas seguram +30FPS estáveis na maioria dos jogos atuais. Estou falando besteira caros usuários?

Em relação ao comentário que fez, seria bacana mesmo o Alexandre pegar um Intel Core 2 Quad Q9550, por exemplo. Hoje se consegue um por um bom preço (principalmente nos classificados). Aí ele não precisaria trocar de plataforma - mobo/ram, a configuração dele como um todo já é suficiente para os jogos e aplicativos em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é meio off topic, apesar de ser sobre gargalo das GTX480 em SLI.

Bem que eu queria trocar minha CPU, vocês não tem ideia! Mas minha mobo já esta velha né...na época que comprei era top, mas os anos foram passando e nada é mais cruel com nossos bolsos de entusiastas de HW do que o passar do tempo hehe.

E ainda por cima, eu não tenho certeza, mas acho que os barramentos PCIE da striker não são 2.0.

Segundo o site da Asus, a Striker (a minha é a versão 1) suporta no máximo o Core 2 Extreme QX6850*ou um Core 2 Quad Q6700, esses não se acha mais e pelo preço não vale a pena também...melhor fazer um upgrade colossal de MOBO+CPU+RAM+COOLER.

Já li testes em vários sites e o desempenho do E8400 em jogos e aplicativos que não fazem muito uso de múlplos cores é pau a pau com o Q6600.

Eu vou fazer o upgrade colossal citado em alguns mêses, até lá as Fermi já não serão mais as top da Nvidia rsrsrs, mas o sistema em sí ainda será bom o suficiente.

Eu só fico em casa um fds ao mês, mas assim que voltar eu coloco os testes em single e em SLI.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alexandre, agora que eu vi o nForce 680i ali. Eu tinha uma Fatal1ty com o 650i, o barramento PCI-E é sim 1.0, mas isso não é bem um problema, até porque sua placa aceita x16 + x16, o problema fica na alimentação das VGAs que estão sugando quase tudo pelos conectores da fonte. Este é um dos motivos da sua instabilidade aí, além claro da potencia da fonte utilizada. Vai precisar de outra com boa corrente nos barramentos 12v.

Quanto aos CPUs, sua placa suporta todos até FSB 1333MHz, basta que o BIOS esteja atualizado. Se encontrar um Q8400 ou superior seria interessante, até porque ela sobe no overclock para 1600MHz no FSB, o que daria uma sobrevida ao seu conjunto atual.

Eu mesmo só vou pular para o LGA 1156 ou 1366 apenas no ano que vem, lá pelo meio/final do ano. Vou esperar o lançamento dos novos CPUs em 32nm pra largar o LGA 775, enquanto isso vou procurando um quad pra rolo.

Pra terminar, eu já havia escrito este post antes do lord_paladin aparecer mas saí da frente do PC e não o enviei, de qualquer forma vejo como válida tal discussão, pois trata-se sobre o melhor aproveitamento da referida placa, é um bom parâmetro para consulta. Mas se acharem que isto é off-topic pode deletar tudo o que escrevi / pesquisei sobre.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Pra terminar, eu já havia escrito este post antes do lord_paladin aparecer mas saí da frente do PC e não o enviei, de qualquer forma vejo como válida tal discussão, pois trata-se sobre o melhor aproveitamento da referida placa, é um bom parâmetro para consulta. Mas se acharem que isto é off-topic pode deletar tudo o que escrevi / pesquisei sobre.

[]'s

Boa colocação Phoenyx. Usuário lord_paladin, se fizer uma boa releitura nas nossas especulações, verá que elas tratam também da questão do melhor aproveitamento das GTX 480 do usuário Alexandre, visto que as vgas dele dependem de outros componentes para operarem da melhor maneira possível.

Agradecemos ao lord_paladin a tolerância e que leve em consideração as razões das nossas especulações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há problema com os comentários em si, e sim onde ele está sendo feito. Por questões de organização não discutimos gargalos nos tópicos oficiais, então estou pedindo para vocês manterem um mínimo de coesão com o tópico.

Ao mesmo tempo que isso pode parecer negativo, eu lhes digo que não é, uma vez que se cada usuário for comentar sobre seu próprio sistema e sobre o sistema de todos os outros não se fala mais sobre a placa de vídeo.

E no mais, evitei apagar a discussão inteira por achar o caso muito gritante (as VGA's juntas custam 10 vezes mais que o processador!) e acho que os testes vindouros do usuário poderão responder várias coisas sobre essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AlexandreNegrao,

Notou alguma diferença na sua conta de energia elétrica? com 1 GTX 480 ou com 2?

Além do preço o que também me impediu de adquirir uma foi o receio de ter um aumento significativo na conta.

valeu

A não ser que você jogue o dia inteiro, 7 dias por semana, sua conta não sofrerá uma alteração visível, mesmo em SLI 4-way.

Em idle só uma placa ficará ligada consumindo no máximo 50 Watts.

Pra economizar na conta de luz seria muito mais sensato ficar menos tempo no chuveiro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!