Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX480 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Pessoal, Estou interessado em comprar a GTX 480, mas estou com uma dúvida: Não sei se minha Fonte de Alimentação tem entradas para esta VGA. Segue a seguir o link com todas as informações sobre minha Fonte:

http://www.rocketfishproducts.com/pc-127-3-rocketfish-700-watt-atx-cpu-power-supply.aspx

peço que me ajudem, pois eu quero saber se terei de trocar minha fonte. Desde já agradeço e espero respostas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas e a gtx 480, por quanto acham que vai sair aqui?
2k
Pessoal, Estou interessado em comprar a GTX 480, mas estou com uma dúvida: Não sei se minha Fonte de Alimentação tem entradas para esta VGA. Segue a seguir o link com todas as informações sobre minha Fonte:

http://www.rocketfishproducts.com/pc-127-3-rocketfish-700-watt-atx-cpu-power-supply.aspx

peço que me ajudem, pois eu quero saber se terei de trocar minha fonte. Desde já agradeço e espero respostas. Valeu!

Essa fonte já foi testada pelo Gabriel:

http://www.hardwaresecrets.com/article/556/7

Ela suporta a carga necessária para a GTX 480 funcionar bem, mas você vai precisar de um adaptador para um dos conectores da VGA que é de 8 pinos, pois sua fonte só tem apenas 2 de 6 pinos.

Para maiores dúvidas, consulte o setor de Fontes e Energias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, li todo o tópico e concordo com vários pontos em questão.

O que posso dizer é que a Nvídea pecou sim em consumo e temperatura, mas não está assim nada distante das temperaturas das concorrentes.

Não posso garantir a procedência do gráfico porque não foi eu quem fiz.

Mas se os números estiverem corretos, todas as high end estão bem parelhas tanto em consumo, quanto em temperatura.

No entanto, fiquei muito receptivo para com a Nvídea, depois de ver a primeira placa chegar com o que considero um ótimo preço, que está na mesma faixa de uma GTX285.

Confiram no Link por favor.

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-9656-placa_de_video_msi_nvidia_geforce_gtx470_fermi_1280mb_320bit_gddr5_pcie_20_x16_3way_sli_mini_hdmi_cl

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141662817-placa-de-video-nvidia-gtx-470-gigabyte-1280mb-gddr5-dx11-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140782181-placa-de-video-geforce-gtx-470-lancamento-_JM

Realmente devemos muito a AMD ATI, porque que eu me lembre a GTX 295 quando estava com a bola toda chegou custando nada mais nada menos que 2 mil + aqui em nosso país e como hoje nós temos concorrência de frente, acredito que não seja tão simples a Nvídea ditar o mercado como fazia antes.

Se os preços continuarem assim, de certo que essa placa vai vender bastante, mas ainda não senti segurança nessa primeira versão e prefiro continuar com a mais segura no momento (ATI) e esperar uma evolução para o fermi.

post-633699-1388495550488_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi retirado do site alemão, se não me engano, lab 501 e o que me chamou atenção, é que o pessoal de la estavam até falando bem da ATI e mau da Nvídea, então dei um certo crédito ao gráfico. Se me recordo bem, o que eles mais reclamaram das Fervi (Fermi), era sobre o cooler, que para condições extremas eles tinham que aumentar a rotação manualmente pois o mesmo não fazia em auto com eficiência e que elas esquentam desse jeito em pouquíssimo tempo.

Por esses motivos estão surgindo tantas imagens como estas:

post-633699-13884955507797_thumb.jpg

post-633699-13884955512563_thumb.jpg

post-633699-13884955512771_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX480 é um monstro consumidor de energia

http://www.fudzilla.com/content/view/18503/1/

Pois é, dessa vez nem o Fud perdoou...:rolleyes:

Pois é, esse monstrinho tá queimando muita energia pro meu gosto, 374watts contra 250watts da 5870 é muita diferença, isso só exemplifica que os chips da AMD/ATI são muito mais refinados e tudo mais. E se você for ver o desempenho da 5850 comparado com a GTX 480 você vê que em benchmarks como 3DMark que são Direct 3d as duas são muito parecidas e nem foram criadas para competirem entre si, lembrando uma vez que os GTexels/s da 5850 é 56 e da GTX 480 é 42 apenas, então pensando muito eu penso que essa placa nunca poderia ser mais poderosa que a ATI, mas fica difícil comparar porque uma usa Streams Processors e a outra Shaders Processors. Mas comparamos assim mesmo porque tem de ser não é??? Eu levo em consideração o Custo/Benefício a curto/médio/longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hheuheuehuheu, boa Claudinnn, os caras tão zoando pacas com essa placa.

Mas sério agora povo, a verdade é que ela esquenta e gasta bem, mas nada tão absurdamente diferente de outras ATI que ninguém falou nada. Como já perceberam, detesto defender marca, pra mim o que importa é a verdade e com todos os testes que vi, o único que tiro o chapéu é o do guru 3d, ele apresenta a placa de cabo a rabo, mete o pau em que ela realmente pecou e mostra a quantidade de tecnologia que fora empregada também.

O que assusta que ela tem um consumo de uma placa dual ex:(4870x2), mas ela não é dual. Temperatura é outro ponto, pois ela esquenta mais de 7ºC que qualquer ATI em condições extremas claro.

Na minha opinião, é sim a melhor placa mas precisa de refinamento. Ela deu um show no tessellation que me fez até imaginar o jogos que devem vir por aí, vai ser como jogar em um filme.

Talves na segunda geração eu até troque, mas nessa primeira nem f...

Tem rumores de uma nova geração fermi com 512 cuda cores. Tem um povo esperando uma GTX 450, 420, mas acho que o que vem é uma GTX 500, mas vamo ver né, esse mercado é tudo tão secreto e está cada vez mais interessante de acompanhar.

Nvídea colocou essas placas no mercado, só pra voltar para o mercado e não pra bater as ATI, afinal tem 6 meses que o mercado está tomado pela ATI e isso não é bom pra nós. O bom é essa guerra entre elas durar pra sempre rsrsrs, o bolso agradece.

Porque como eu disse antes, quem lembra de quando chegou a GTX295, quanto ela custava, rsrsrsrs, já não é mais assim. Essa placa chegou até com os pés no chão, mas o grande problema são realmente os impostos de importação, que pra quem não sabe, é só adicionar cerca de 60% em cima do valor real do produto+frete e ainda tem a margem de lucro da lojas e ICMS do Estado.

A pessoal, esqueci de mencionar que, alguns entusiastas já resolveram o problema da fermi de consumo, usaram um gerador a disiel e para a temperatura, usaram um radiador de santana.

Uuuuuheuehueheueuh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mais isso nem é um comparativo. Vamos só ver se conseguimos discutir resultados sem defender marcas.

Eu disse promissor justamente por isso, acreditando que talves novas séries saiam mais refinadas e ajustadas.

Não to fazendo propaganda, mas nem pode postar nada que ja rola isso.

Eu uso aqui uma 4870 1 Gb e nem por isso estou fechando minha mente pra novas possibilidades.

Quanto ao bolso de cada um, aí que não concordo mesmo, to vendo a 470 chegar por 1180,00 e a 480 por 1450,00, comparando com uma 5970 que ta por volta de 1780,00, nem to achando cara as novas verdinhas.

Agora se falar de temperatura e consumo, aí ja fica tenso e bem tenso.

A 470 já não vale a pena, mesmo preço da 4870x2 e perde feio pra ela, mas a 480 ta sozinha na faixa de preço e desempenho. Até que foi uma boa jogada da verdinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não podemos comparar a 5970 com outros modelos singles, ela é dual GPU, as novas da nvidia são single gpu, quando lançarem uma dual delas aí compararemos. Temos que comparar GTX 470 - 5850, GTX 480 - 5870.

Essa é a minha opinião, pois se não fica uma briga injusta. É claro também que esses preços altos irão baixar (pelo menos precisam baixar, se não fica difícil competir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o amigo yurian de não comparar o desempenho, mas existe a compração de preço x desempenho. Daí fica difícil pra 470, já pra 480 fica fácil, nem tem com quem comparar.

Ela veio descrita para competir com a 5870, mas nem tem comparação.

O amigo Dick postou um teste, mas com uma diferença brutal na regulagem do OC e nem assim a 5870 foi superior.

Realmente essa placa não da pra comparar com nenhuma outra a não ser a 5970 que seria injusto por ser uma dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!