Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX480 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Também concordo com você Shot, atualmente a GTX 480 é a single gpu mais rápida do oeste (sahusauhhusa), e se dizendo em desempenho a GTX 480 é muito fera, pena esse consumo e temperatura meio que anormais, rsrsrs. Acho que a ATI deve lançar uma 5890 para competir com a GTX 480, pois se não lançar não tem concorrência. E o que nós queremos é concorrência acirrada, assim os preços abaixam ! Agora, a 470 foi uma furada, está sendo ainda né! Espero que ambas as fabricantes continuem a lançar nova placas de vídeo para aumentar a concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

johan, discordo de você, a GTX480 já está arrebentando, e muito!!!

está arrebentando os bolsos de quem pretende comprá-la.

Não conheço nenhuma placa High End barata...quanto custa uma HD 5870? E a 5970 então!? São caras também, só entusiastas compram mesmo. Ainda mais no lançamento, quem quiser desfrutar a série GTX 4x0 de primeira mão tem que estar disposto a pagar ainda mais.

Acho que falar de preçoXdesempenho fica mais adequado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, teve RMA das placas já. Bem provável que pela temperatura.

La na newegg tem reclamações de gente que comprou e os caras não retalham. Ta bem explícito que vai dar problemas com essa temperatura.

Yurian está certíssimo, quanto mais concorrência melhor.

Alexandre Negrao também, não existe lançamento nem high end baratas.

Agora falar que ATI tem custo benefício, só comparando com a série 200!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, teve RMA das placas já. Bem provável que pela temperatura.

Mas já? -_-

Yurian está certíssimo, quanto mais concorrência melhor.

Melhor para nós, consumidores. Para os acionistas, sejam eles da ATI ou Nvidia, concorrência nunca é bom.

Alexandre Negrao também, não existe lançamento nem high end baratas.

Lançamento tem, como a HD5570.

Quanto a High End, se fosse barata, não seria High End. ^_^

Agora falar que ATI tem custo benefício, só comparando com a série 200!

Quer mais custo/benefício do que a HD4770 no lançamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falar que ATI tem custo benefício, só comparando com a série 200!

Vou fingir que nao li isso, custo beneficio pra ti é o que? com o valor de uma 480 da pra comprar uma 5770 e uma 5850, que gastao muito menos e esquentao muito menos e aposto que tem bem mais performance...

Segundo, pra mim essa historia de arquitetura promissora é tiro no escuro, até virem as novas litografias, que estão atrasadas como todo mundo sabe, até haver esse "refinamento", o mercado pode ter mudado, e essa arquitetura promissora ja nao seja estão promissora assim, pois sabemos que de um ano pro outro as coisas mudao muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas JÁ?

Credo, pensei que fossem durar um pouco mais as cretinas...

tô quase torcendo pro motivo dos RMAs ser mesmo a temperatura... vocês já pensaram se ainda aparece outra coisa nesse "inferno astral" da nvidia? ;)

E Shot, desculpa mas eu ainda acho que a ATI tem mais custo benefício nessa série (talvez porque eu leve em conta TUDO, mas...). Especialmente agora, se contarmos esse "tempo de meia-vida"... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me redimindo, povo, custo benefício sem durabilidade realmente não existe.

Só ando torcendo para que a ATI baixe os preços, mas com a concorrente dando furo vai ser bem difícil.

Mas que estou tentando levar o assunto pra um lado sem bandeiras, estou! Mas parece impossível, tendo em vista que posto opiniões ruins e boas, mas sempre verdadeiras. Difícil é fazer o debate sem que alguém logo levante sua bandeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do jeito que tá? vamos ter que agradecer se a ATI baixar os preços pra lançar as HD6000!

E nem tava secando ali! Tô é torcendo pra eles. Só não aguento tapar sol com peneira: a GTX480 é uma ***** assim como foi a HD2900XT. Vai ficar boa com processos futuros. Mas não vai melhorar tão rapidamente como deveria porque as novas litografias estão atrasadas.

como torcer pra ser mesmo temperatura é estar secando ela? Imagina a alternativa, "além dos problemas de consumo e temperatura, as GTX480 apresentam uma 'design flaw' que resulta num curto período de vida útil da placa, parando de funcionar em uma questão de meses de uso. A nvidia ainda não se pronunciou sobre como irá proceder nem com os consumidores lesados, nem para corrigir o problema."

Aí SIM seria uma pá de cal! ;) Eu tô só gostando de ver a AMD/ATI se reerguendo, aumentando a competitividade no mercado por ter grana de novo, e de ver no mercado de GPUs as "market shares" se distribuindo de uma forma menos desigual pro futuro. Sonho de todo mundo, ambas com 50-50, brigando feito dois leões por cada venda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me redimindo, povo, custo benefício sem duração realmente não existe.

Só ando torcendo para que a ATI baixe os preços, mas com a concorrente dando furo vai ser bem difícil.

Mas que estou tentando levar o assunto pra um lado sem bandeiras, estou! Mas parece impossível, tendo em vista que posto opiniões ruins e boas, mas sempre verdadeiras. Difícil é fazer o debate sem que alguém logo levante sua bandeira.

Se bandeira for preferência, digo, com sinceridade, que da minha parte, não há.

Eu acho a Nvidia uma marca excelente, com produtos fantásticos, por isso mesmo, cinco das minhas setes VGAs, foram Nvidia, mas agora, trabalhando com ATI, posso dizer que no outro lado vermelho desse mercado, há algo de excelente qualidade, assim como os produtos da Nvidia.

Infelizmente, a Nvidia vacilou legal com a GTX400, mas creio que daqui há algum tempo, ela dê a volta por cima, mas querer defender o produto, mesmo sabendo que não é tão bom, é falta de bom senso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Chagas, sempre tive Nvídea, mas estou do lado vermelho a 1 ano e não tem o que discutir, estão mais confiáveis.

As verdinhas acertaram no desempenho, mas pra durar 7 dias é bem difícil apostar que satisfaça alguém, não acredito que fique 2 meses sem revisão, ou terão de bancar muitos RMA por placa literalmente derretidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, só a GTX480 consome mais que o meu PC todo em carga máxima!! Tava de olho no Fermi, mas assim não dá. Fora que só pega a HD5870 em over, e obviamente que o motivo são os 3xx bits, que proporcionam um ganho maior no over nas memos. Tava querendo elas para 3D, mas aí quem é que paga minha conta de luz?? kkkkk

Outra coisa é que com mais pouca coisa de grana eu pego uma HD5970...

Se não fosse a GTX285 e GTX295 a ATI já tinha pego a Nvidia desde que lançou a série 4xxx. Só pra constar, não sou fanboy de nenhuma das duas, só do meu bolso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava de olho, mas comprar uma placa que torra, não faz parte do contexto.

Quando se refere a pegar a 5870, é contra a 470 eu acho. Certeza a 5870 é bem melhor em termos.

A diferença da 480 contra a 5970 chega aos 500 reais, considero alto, mas que credibilidade uma placa queimando logo na estréia vai ter? Se agrava a situação da Nvídea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...as temps estão altas mesmo nesse chip novo da NVidia. Alías, fiz RMA da minha 9800 GTX OCX (BFG) por esse mesmo problema, a WAZ me deu em troca uma das GTX 260 que uso hoje em dia porque não teve conserto. Mas mesmo a 260 (PNY) em single quando eu jogava Crysis ou Dead Space dava o mesmo problema, o driver para de funcionar e a tela fica preta porque as temps da GPU e da PCB sobem muito e de repente. Depois de alguns sgundos o driver volta a funcionar. Em SLI não tive mais esse problema e esperava que com a GTX 480 não voltasse a ver isso...

Há quanto tempo os usuários estão usando a 480 lá fora já? Houve de verdade alguma placa que "morreu" por causa dessas altas temps? Não vi notícia disso ainda...rumor ou boato não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que foi gente daqui do Brasil mesmo, pessoal que faz teste, mas não irão divulgar isso, até foi erro meu fazer a infeliz postagem, desconsiderem por favor.

Eu também tenho uma 9800 voltando da xfx, não sei porque ela agarrou em 800x600 depois de um erro no driver e não saía mais disso. Peguei o RMA com eles e nem tentaram resolver, pediram logo pra enviar, acho que anda acontecendo de monte e já até sabem o que deve estar causando, mas resolver que é bom até agora nada. Tomara que me mandem uma 260 também heuehueuheuhue.

Confesso que estava ansioso pela nova série 400, mas uma pergunta não saía da minha cabeça. Porque a xfx não fabricaria uma placa que venderia muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava de olho, mas comprar uma placa que torra, não faz parte do contexto.

Quando se refere a pegar a 5870, é contra a 470 eu acho. Certeza a 5870 é bem melhor em termos.

A diferença da 480 contra a 5970 chega aos 500 reais, considero alto, mas que credibilidade uma placa queimando logo na estréia vai ter? Se agrava a situação da Nvídea.

Realmente, a competição de preço é com a GTX470, é que eu me referi somente ao desempenho. Para mim não dá 1300 mangos numa VGA, mas quem pode pagar 1300 em uma placa dessas não custa muito esticar para 1700 contos, é desse ponto que eu analizei, só me expressei de forma estranha...

Po, quando eu vi os testes de TDP eu sabia que não podia dar certo... Cara, é o consumo de uma dual gpu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo uns testes de um maluco, mas tudo a nitrogênio, aí fica difícil pra chegar a usuários comuns.

E os comments de quem comprou na newegg, não estão nada bons pra Nvídea.

Corações verdinhos já começaram a despedaçar.

Tomara que isso force para uma revisão antes do tempo, mas como estão demorando tanto pra entregar novidades, já não se sabe se isso aconteceria, daqui a 1 mês ou à 1 ano como o amigo Anjunho66 disse logo abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que isso force para uma revisão antes do tempo, mas como estão demorando tanto pra entregar novidades, já não se sabe se isso aconteceria, daqui a 1 mês ou à 1 ano como o amigo Anjunho66 disse logo abaixo.

Se ela não conseguiu entregar nem a primeira versão comercial do Fermi dentro do tempo, prevejo revisão somente lá para outubro, novembro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse ponto eu sou BEM mais cruel.

o que nós temos em mãos, atualmente, É a revisão. Lembrem-se, levou 6 meses além da data de lançamento planejada. 6 meses depois do lançamento é a data que a nvidia costuma lançar essas revisões. OU seja, sequer existiu a GTX480, essa já seria a GTX485... :D

Resumo? em outubro sai a nova geração, só isso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem johannesrs, se houve mesmo necessidade de fazer uma revisão para a primeira GTX400, imagino o que essa não foi. Provavelmente, um desastre de engenharia, com consumo mais alto que as atualmente, talvez desempenho inferior a HD5870 e HD5850 (bom para a Nvidia que se o desempenho fosse inferior, conseguiu resolver) e geração de calor fora do comum. Bom, a geração de calor da atual GTX400 já é fora do comum de qualquer maneira ...

Anyway, vai ser estranho duas gerações de GPU no mesmo ano, tenho dó dos que compraram pensando que teriam a Single-GPU mais forte do mercado para Desktops até 2011 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem johannesrs, se houve mesmo necessidade de fazer uma revisão para a primeira GTX400, imagino o que essa não foi. Provavelmente, um desastre de engenharia...
Bem, eu pararia a frase por aí. Reza a lenda que as revisões anteriores tiveram um yield terrível, coisa da ordem de 2% de aproveitamento pra A1 e vai saber quantos pra A2. Quem tava acompanhando desde antes (o jones com certeza, hehe) lembra que por muito tempo ficou um boato que só existiam SETE exemplares do Fermi A1 (que provavelmente nunca viraram uma placa pronta, isto é, foram instalados em um PCB) e que um deles não era o que estava na mão do CEO da NVidia na (edit: GPU Technology Conference). Aliás, isto já não é boato, provaram que a placa que ele estava segurando era falsa, com parafusos de madeira e tudo, hehehe:

http://www.semiaccurate.com/2009/10/01/nvidia-fakes-fermi-boards-gtc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!