Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX480 - Tópico Oficial


Diego Paladin

Posts recomendados

Bom, como falei eu só fico em casa um ou dois fds por mês, e como eu mesmo pago a conta de luz não notei aumento significativo não. Apesar de ficar praticamente o sábado e o domingo todo jogando desde Crysis até NFS Shift, 4 dias no mês é muito pouco pra notar diferença.

Agredeço a generosidade do moderador :-)

Vou postar o score do unigine em single e em SLI, aguardem.

O que eu posso dizer é que, agora, não vejo o FRAPS abaixo de 45 FPS (1920x1080), sempre com os gráficos no máximo. Só os benchmarks como o próprio unigine fazem cair para 26fps, como foi o caso desse último teste cujas fotos postei aqui.

Sobre minha CPU, também não é assim né rsrs...

Sei que há gargalo, mas como expliquei a mobo já esta velha, precisa ser trocada, ela limita a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não entendo o motivo da implicância com o Fermi.

Em testes a placa mostrou um desempenho superior em relação a concorrente.

O consumo superior não chega a alterar a conta de energia elétrica.

O calor gerado dependo muito do gabinete, mas mesmo assim a fabricante garante que isso não altera a vida util ou o desempenho da placa.

Quanto a preço isso é muito relativo, a fabricante coloca o preço que considera melhor, vai do consumidor achar justo e pagar ou não.

Enfim, considero o GF100 uma ótima arquitetura.

PS. não sou fanboy ok? já tive ATIs e NVIDIAs, e jamais comprei simplesmente por ser da marca tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então eu não entendo o motivo da implicância com o Fermi.

Porque ele demorou muito, prometeu muito e entregou pouca coisa a mais, fora os defeitos..

Em testes a placa mostrou um desempenho superior em relação a concorrente.

A grosso modo a GTX480 não tem concorrente.

O consumo superior não chega a alterar a conta de energia elétrica.

Não é só questão de aumentar a conta de energia, mas esta placa gasta como uma 5890 e não anda como uma.

O calor gerado dependo muito do gabinete, mas mesmo assim a fabricante garante que isso não altera a vida util ou o desempenho da placa.

Não só do gabinete.. considere que os testes foram feitos em ambientes com ar condicionado e lá fora, 35-40 graus é quase o inferno, e aqui, pra muitos brasileiros, é quente.

Quanto a preço isso é muito relativo, a fabricante coloca o preço que considera melhor, vai do consumidor achar justo e pagar ou não.

Concordo. :)

Enfim, considero o GF100 uma ótima arquitetura.

Quanto a isso acho que ninguém tem dúvidas, mas não podemos desconsiderar os pontos negativos (não só pra ele, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu tenho uma GTX 480 point of view e gosto muito dela. Quanto a temperatura, no meu caso eu utilizo Nvidia System Tools configurado para otomização do cooler, e a temperatura não ultrapassa 75º jogando Dirt2, Metro 2033 nem mesmo com os programas de edição de vídeo que eu uso. Já tive 03 Placa da Nvidia (8600GT, 9800GT, 9800GX2) e 02 da ATI (9800SE, HD4670) Fiquei muito satisfeito com todas elas, mas essa GTX480 eu realmente acredito que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu tenho uma GTX 480 point of view e gosto muito dela. Quanto a temperatura, no meu caso eu utilizo Nvidia System Tools configurado para otomização do cooler, e a temperatura não ultrapassa 75º jogando Dirt2, Metro 2033 nem mesmo com os programas de edição de vídeo que eu uso. Já tive 03 Placa da Nvidia (8600GT, 9800GT, 9800GX2) e 02 da ATI (9800SE, HD4670) Fiquei muito satisfeito com todas elas, mas essa GTX480 eu realmente acredito que valeu a pena.

@Vitor_Toth, só 75 graus?

Em qual resolução você joga?

Todos os filtros de qualidade no máximo?

Air cooler?

75 graus é bem baixo, mas dependendo da sua resposta entenderemos o motivo.

Mudando o foco, em relação aos testes em single e SLI que foram requisitados, estarei em casa dia 29 desse mês, espero que a Corsair 1000W HX que encomendei já esteja me esperando, já que não acredito que minha fonte atual aguente toda uma bateria de testes em SLI sem pedir rendição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma Zotac 480 gtx (na verdade comprei um pc novo pois so estou mantendo a fonte Corsair hx1000w)), apesar de algumas reclamações acredito que a placa aguente firme a temperatura sem problemas...

Atualmente tenho uma MSI NX8800GTX e na epoca que comprei ela todos falavam que era torradeira e que iria queimar... Jogo bastante e a placa resistiu firme e forte (na meida de 70 a 80°), e meu gabinete nao é bom (Xblade 2) aquele de grade do lado, quando as coisas esquentam eu ligo um ventilador do lado do gabinete, e o maximo que a placa chegou foi nos 82º... Vou passar ela pra frebte e sem dar problemas.. Acredito que não terei problemas com a Zotac 480 tb...

Ah sim, eu não fiz over na placa talvez os que estavam torrando era por causa do over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa colocação Phoenyx. Usuário lord_paladin, se fizer uma boa releitura nas nossas especulações, verá que elas tratam também da questão do melhor aproveitamento das GTX 480 do usuário Alexandre, visto que as vgas dele dependem de outros componentes para operarem da melhor maneira possível.

Agradecemos ao lord_paladin a tolerância e que leve em consideração as razões das nossas especulações.

Mano, tenho uma GTX 480 Superclock EVGA, não entendo porque o fabricante informa 600W sendo que ela bebe muito mais energia. Fiz um teste no meu antigo equipamento - (Core 2 Duo 6750, 1 Tb WD HD, 4 GB memo OCZ, placa-mãe Gigabyte DQ6, Nobreak 1300VA, Fonte Zalman 600W) e adivinha o que aconteceu. Minha Mobo queimou na entrada 12V de 4 pinos por causa da falta de energia que precisava e das sobrecargas sequentes. Tive que mudar meu sistema todinho por causa da VGA e agora que vou fazer um teste com meu (i7 950, Asus Rampage 3 Gene, 6gb Memo Corsair Dominator GT)

No teste do core 2 duo obtive no benchmark antes de queimar para o Final Fantasy XIV - Resolução Alta 2948 e Resolução Baixa 3420

Creio que com i7 ficará em torno de 3700 alta e 5900 baixa, mas só depois vou saber.

Digo isto porque tenho uma ATI 4870 e no mesmo teste no Core 2 duo ficou na alta 2118 e baixa 3150

No Core i7 950 em novo teste a ATI fez 2400 alta e baixa de 4400. Isto e um baita desempenho por causa do processador e sistema em geral.

Imagina como vai ficar a GTX 480, vai ser ROCK certeza. Fiquei putao porque queimou minha MOBO mas tambem nao vi a respeito da energia. Agora e vivendo e aprendendo para nao repetir. Minha fonte de 850W corsair chega esta semana e vou fazer novo teste com um gerador de energia de 1800VA. Porque tenho uma baita industria para funcionar em casa e nao tinha usina nuclear adequada xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo, você deu um belo azar... mas que fonte você estava usando? Se for uma 600W reais de qualidade não era pra uma GTX480 ter forçado a fonte além das especificações e queimado alguma coisa. Suspeite sempre do nobreak forçando o PFC da fonte, pois a forma de onda dos dois aparelhos nem sempre é compatível.

Consulte o setor de fontes e energia sobre isso, pode ser que você consiga uma explicação bem melhor que minhas suposições leigas, mas até onde sei é muito difícil uma VGA forçar outro componente até queimar, só se a fonte for xing ling mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano paladin, foi a fonte Zalman 600W. Aconteceu mesmo o problema. ´Não sei explicar exatamente mas foi assim, eu tenho uma ATI 4870, sem desinstalar ela coloquei a GTX 480 onde fiz a desinstalação de uma pela outra. Quando instalei o software da GTX 480, fui fazer os testes e vi que não tinha muito desempenho por causa de energia, fora que meu nobreak começou a pitar sem parar. Após isso, tirei a placa GTX 480 e coloquei a ATI 4870 para fazer o mesmo processo de tira e coloca software, mas após está troca o PC ao ligar não entrou mais na BIOS. Levei no tecnico e acusou a entrada 12v ter queimado depois de uns testes. O processador overclocado não queimou, mas a placa foi pro saco. Foi isso. Talvez o nobreak de 3 anos deve ter ferrado algo, tanto é que estou trocando as baterias. Esqueci de avisar que quando liguei sem entrar na BIOS, começou a ligar e desligar sozinho sem nada de bios.

Mas de BOA. Esta semana vou colocar a GTX 480 com nova fonte e nobreak no novo sistema e vamos ver os resultados. Sei que ela esquenta pacas mas acho que fan a 75% roda de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece-me que quem ocasionou o problema foi o nobreak. Ele pode ter arregado com a potência requisitada pelo computador, ainda mais se você liga monitor e outros periféricos nele também que já somam mais algumas dezenas de Wats .

Concordo com o Lord Paladin. 600W de qualidade segurariam sim a GTX 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mano me ferrei legal. Para não arriscar, não vou ligar o nobreak 1800VA com a Fonte de 600W pois peguei trauma pelo fato de ter ficado tudo uma fortuna.

Assim que chegar a fonte corsair 850HX vou fazer o teste da GTX 480 no Final Fantasy XIV e colocar aqui os results. Só uma coisa, não vou fazer overclock no meu i7 950 pois não vi necessidade para estes jogos pois a diferença é minima no resultado final.

Esta GTX 480 da conta de boa sem overclock para os jogos atuais. Agora estou com visão na GTX 580 que lança mundialmente amanhã!! hehehehe Vamos ver o que a Nvidia ta tramando, pois até o que sei estão melhorando um pouco a questão da refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mano me ferrei legal. Para não arriscar, não vou ligar o nobreak 1800VA com a Fonte de 600W pois peguei trauma pelo fato de ter ficado tudo uma fortuna.

Assim que chegar a fonte corsair 850HX vou fazer o teste da GTX 480 no Final Fantasy XIV e colocar aqui os results. Só uma coisa, não vou fazer overclock no meu i7 950 pois não vi necessidade para estes jogos pois a diferença é minima no resultado final.

Esta GTX 480 da conta de boa sem overclock para os jogos atuais. Agora estou com visão na GTX 580 que lança mundialmente amanhã!! hehehehe Vamos ver o que a Nvidia ta tramando, pois até o que sei estão melhorando um pouco a questão da refrigeração.

Realmente, pelo que sei uma boa fonte de alimentação aciona suas proteções de sobre-tensão/corrente/aquecimento e desliga antes que algo possa acontecer...como a queima de algum componente do PC (além de trabalhar dentro das especificações nos níveis de ruído etc). Portanto, todas as suspeitas estão na fonte (ao meu ver).

Meu caso é exemplo disso. Com a segunda GTX 480, depois de jogar por algum tempo (Crysis, NFS Shift, Dead Space) minha fonte de 700W esquentava pacas, coisa que não acontecia com apenas uma placa de vídeo. Logo em seguida ela desarmava, já que sem dúvidas estava trabalhando no limite.

Caramba, já (GTX 580)? Não faz nem um ano que comprei minha GTX480, a segunda então, não faz 3 mêses! Hahaha, tomara que o preço da 480 caia bem, daí pego mais uma pra fazer SLI de 3 vias.

Vou precisar fazer rolo de quase todo meu sistema (MOBO, CPU, COOLER e RAMs).

Poxa galera, trabalhei de mesário nas eleições no FDS que voltei pra casa...ia pegar aquele domingo pra fazer os testes. Fica pra esse FDS agora, sem falta ;-) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do Unigine não é exatamente a mesma, e a minha versão é a 2.0 (do Adrenaline é a 2.1), mas vejam no link que o sistema deles (muito mais parraudo que o meu)

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/307/nvidia-geforce-gtx-580.html?&pg=11

conseguiu score de 1677...

Meu score no Unigine Heaven 2.0 depois do up para SLI: 1789

Config:

API: DirectX 11 - mesmo do Adrenaline

Shaders: High - mesmo do Adrenaline

Tesselation: Normal - mesmo do Adrenaline

Anisotropy: 4x - 16x no Adrenaline

Anti-aliasing: 2x - 8x no Adrenaline

Full Screen marcado

1920x1080 - mesmo do Adrenaline

Vou fazer um teste no Unigine com a mesma config da review, vamos ver pra quanto o score cairá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Estou com um problema no meu vídeo. Instalei ontem a GTX 480 no meu sistema, mas quando vou ligar o computador durante o carregamento do windows 7 (64 bits) entra uma tela preta com borda verde. Quando reseto o PC tudo volta ao normal, só que toda vez está acontecendo isso e só com reset resolve.

O drive que usei da GTX 480 é o que está no CD de instalação. Não baixei direto o atual pois deu outro problema, principlamente com aúdio sem a função e acesso a configuração da placa.

Meu sistema é o seguinte:

MOBO: Asus Rampage 3 Gene

Processador: i7 950 - 3,08 ghz

Memo: 6 GB Corsair Dominator GT DDR3 2000 MHZ c/ cooler

HD: 1 TB WD e Maxtor 160 GB

Fonte: Corsair 850HX

Gabinete: CM Storm Sniper Black edition

Drive Bluray LG reader and writer.

Cooler H50 do processador em modo push/pull como H70 Temp em 38ºC window mode e game 3D no maximo em 52 ºC

Placa de vídeo = EVGA 480 GTX Superclocked 725/1451

Nobreak SMS - 1800VA

Sistema Operacional - Windows 7 64 bits

Versão do drive da EVGA CD de instalação é de 2009.

Por favor me ajudem a resolver este problema sem que eu tenha de formatar windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Anexei as imagens do teste do unigine, de acordo com as minhas contas (supondo que acertei rs) os aumentos de single para SLI são:

Score de 870 para 1497 - 72% aumento

FPS médio 34,5 para 59,9 - 53% aumento

Specs na assinatura.

Engraçado que em SLI o MIN FPS ficou mais baixo do que em single.

[]s

PS: A configuração do Unigine esta diferente do meu post com score anterior. Anexei também da foto com a nova PSU.

post-387870-13884957720576_thumb.jpg

post-387870-13884957721116_thumb.jpg

post-387870-13884957721503_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Fala pessoal!

Engraçado que em SLI o MIN FPS ficou mais baixo do que em single.

[]s

tipo ale, o lance de fps min e maximo, desconsidera cara, as vezes o fps min ficou tão baixo porque no teste o windows resolveu que era hora de ler algo no HD e por 100ms ele roubou recursos do computador... é por isso que quando fazem esses testes eles formatam o pc e colocam um processador e uma memoria ram absurdas pra tentar minimizar isso... sobre score, de novo desconsidera score é um comparativo com a "media" dos sistemas no mercado... o que importa é o FPS médio e você fazer o teste umas 5x e tirar uma media das 5x pra minimizar o desvio padrão e sobre o benchmark eu gosto de usar o 3dmark 2006 porque ele é ultrapassado, assim eu garanto que meu sistema suporta todos os recursos que ele usa e não fico com um FPS mediocre por causa de instrução de directx, mesmo porque minhas placas são de DX10 não DX11 como as suas =P e teu desempenho se é que posso arriscar falar acho que não melhorou mais por causa do seu processador, experimenta fazer um overclock de leve nele tipo uns 200mhz e ve se o FPS sobe, assim você vai ter certeza =], porque pessoalemte eu rodo um dual core de 45nm aqui 2.5ghz acho que é o E5200 e eu sei que ele já é gargalo do meu sistema 1 placa de video sua já dá o dobro das minhas e seu processador não é o dobro do meu =] dá uma olhada nisso acho que você vai ter resultados melhores em benchmark é normal SLI dar aumento de pelo menos 80% (pelo menos no quake, aquamark, 3dmark e todos os que a gente usava em 2008 era assim) o crossfire se o processador não for gargalo dá sempre 90%+ nesses benchs depois se você quiser me passa seu msn que te mando uns screen shots aqui do 3d mark, eu só não posto porque eu de verdade não to cosneguindo sacar como fazer isso abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia galera beleza? bom estou tendo minha primeira experiência com SLI até hoje porêm estou tendo problemas de performance em benchs pois no 3Dmark06 faço somente 16000 pontos onde deveria fazer muito mais com SLI de GTX 480 porêm não é o que ocorre e nem no 3dmark vantage e no 11 todos tenho baixo desempenho.

Não sei o que pode ser pois uso o drive 266, não tem OC nas VGAs, no GPU-Z marca SLI habilitado e no Aida64 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Placa de Vídeo Zotac GTX480 ZT 40101

 

Ola amigos estou com um grande problema,tenho uma placa de video da zotac gtx 480 1536 mb gdd5 384 bit,ela ja estava instalada perfeitamente no pc,depois de uns tempo para ca quando vou reiniciar o pc inicia ja trava tela azul,o driver é o mesmo que estava nela.mais se eu tirar o driver de novo o pc volta ligar perfeitamente,ja tentei de tudo coloquei outra placa e funcionou certinho mais ja essa não,e o pc só funciona em modo de segurança ou desistalando o driver da gva eu acho que a vga foi pro pau e ai abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @rosinei.

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compre um GTX 480 zotac e não consigo instalar os driver.

minha placa mãe  asrock Z77  pro4 (ambos são estão comigo apouco tempo) no slot principal que pode roda a gen3 ela não funciona e já no 2º slot ela funciona. Mais não consigo fazer o Windows roda corretamente  ao instalar o driver e reiniciar o sistema trava após a tela de carregamento do  Windows 8 (antes da tela de fazer o login).

 

 

+ Fan funciona, ela esquenta e tem um gasto de energia 50 a 130 w

+ Reparei que no boot quando é feito pela placa de vídeo as palavras estão escrita com letra erradas e também aparece em vários pontos da tela este sinal    " mais depois não aparece mais.

+ ja testei vario driver e não adiantou

 

 

 

 

Fonte Satellite Sl 8600eps 600w

Processador  core i3 3240

4GB DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

GTX 480 Alta temperatura

 

Pessoal to com um problema aqui, espero que me ajudem.

 

Adquiri um PC com uma Nvidia GTX 480 1536MB. Só que ela tá me preocupando. A temperatura dela em jogos ta muito alta. Os últimos testes acusaram 105Cº jogando Heroes and Generals em Medio!!! Estou usando o EVga para monitorar a velocidade do fan. Mas mesmo assim com ele a 100% e não da conta.

Meu gabinete não tem vent. auxiliar. Mas estou usando ele aberto, nos primeiros dias não acontecia isso.

Por favor quem puder me ajudar eu agradeço.

 

Espec: Processador core 2 duo 8400 3.0

            3 gb de ram

            Placa Nvidia GTX 480 384 bits, 1536 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...