Ir ao conteúdo

Geforce GTX470 - Tópico Oficial

Diego Paladin

Posts recomendados

Postado
Olá amigos, quero saber como é o desempenho dela em SLI. Compensa? Ñão encontrei muita informação a respeito. Estou em dúvida entre a GTX 470 ou HD 5870.

Tem casos que ganha de hd 5970. é so dar uma olhada nos reviews por ai, eu vou fazer um futuramente, ja tenho uma placa e juntarei para comprar outra.

Postado

Eai pessoal!

Por um acaso alguém sabe o tamanho desta placa?

Meu gabinete é o Storm Scout e estou com medo de não caber...

Bom, parece que eu consegui descobrir, 24 centímetros.

• 2 semanas depois...
Postado

Bem, tomei coragem e comprei a GTX 470 da EVGA; não chegou ainda ,mas pelo que sei a placa esquenta uma barbaridade. Será que dá pra adaptar outro cooler nela? Semelhante àqueles que vem na Palit? Será que com o gabinete blue eye ela iria ter esse problema de temperatura que o pessoal fala por aí?

M4A785TDV-EVO / Phenom II X4 / 4 GB DDR3 1333 mhz / HD Seagate Barracuda 1TB / Fonte C3 tech Ct-psh750 / 8800 GTS (vou montar outro pc só pra aproveitar ela) GTX 470 EVGA / Samsung 2233 RZ / Blue eye Leadership (um clássico dos gabinetes)

Postado
Bem, tomei coragem e comprei a GTX 470 da EVGA; não chegou ainda ,mas pelo que sei a placa esquenta uma barbaridade. Será que dá pra adaptar outro cooler nela? Semelhante àqueles que vem na Palit? Será que com o gabinete blue eye ela iria ter esse problema de temperatura que o pessoal fala por aí?

Não precisa adaptar nada, não quer que a placa esquente muito? simples, só tirar a rotação do fan do auto quando joga.

• 2 semanas depois...
Postado

Só queria saber em que % deixaram os cooler dessa 470 rodando. Queria ver ela rodando com o cooler tipo a 70%~75% pra ver se ela realmente esquenta.

Postado

congrats marcos_cxs,

Realmente, quem ta falando que ela esquenta muito por ai, das duas uma. ta falando besteira de gaiato, ou nunca viu uma funcionando.

tirar do auto o cooler baixa a temperatura para a casa dos 75-80. normal para um GPU tora.

eu tenho uma da Gigabyte, e não troco por ATi nenhuma que eu pudesse comprar com o dinheiro dela. satisfeitíssimo.

quem puder comprar uma, e da Giga, não precisa de mais nada, a não ser outra em SLI.

Postado
congrats marcos_cxs,

Realmente, quem ta falando que ela esquenta muito por ai, das duas uma. ta falando besteira de gaiato, ou nunca viu uma funcionando.

tirar do auto o cooler baixa a temperatura para a casa dos 75-80. normal para um GPU tora.

eu tenho uma da Gigabyte, e não troco por ATi nenhuma que eu pudesse comprar com o dinheiro dela. satisfeitíssimo.

quem puder comprar uma, e da Giga, não precisa de mais nada, a não ser outra em SLI.

lol

Você tem uma? (sim, foi uma pergunta retórica)

Quanto pagou? comprou onde?

estou pensando muito em comprar uma dessas. Apesar de estar mais inclinado a SLI de GTX 460...

Postado
congrats marcos_cxs,

Era isso que eu queria saber. Pois tenho interesse em comprar uma 470. Por isso perguntei quanto ficava a temp dela usando o cooler dela a tipo 75% ela em full.

Postado
Era isso que eu queria saber. Pois tenho interesse em comprar uma 470. Por isso perguntei quanto ficava a temp dela usando o cooler dela a tipo 75% ela em full.

A temperatura vai depende do uso da GPU, em jogos que não exigem muito dela pode deixar o cooler em auto(45% a 60%) que ele alem de silecioso vai ficar numa temperatura bem normal entre 70°C e 85ºC.

Exemplo: Need For Speed, Call of Duty...

Já em jogos que exigem bastante da GPU se deixar o cooler em auto vai esquenta mais, aqui depois de horas jogando Crysis Warhead a temperatura chegou a 88ºC, não me preocupo muito porque minha antiga ATI também chegava facilmente a essa temperatura ou até passava e aguentou firme uns 4 ou 5 anos assim (comprei ela usada e demorei pra troca, era guerreira), eu a aposentei por tempo de serviço mais ela saiu funcionando normalmente, além disso a nVidia disse que o fermi foi projetado para funcionar a altas temperaturas sem comprometer a sua vida útil, se isso é verdade não sei, só o tempo dirá, mas a princípio prefiro acreditar porque tempo para fabricar e testar eles tiverão né!? sem falar q a nVidia não é qualquer empresa de fundo de quintal que ia comprometer sua imagem falando mentiras, qualquer coisa a garatia de 1 ano ta ai.

Agora se quiser temperaturas mais baixas ao jogar jogos pesados como Crysis, Metro 2033, etc, vai te que tirar o cooler do auto, até 70% da pra encarar mais do que isso o barulho vai incomodar, mas nada que um fone de ouvido ou tirar o gabinete de perto do orelha não resolva.

Aqueles 90 e pocos graus dos testes acho que conseguiram ao usar o 3DMark, Unigine Heaven ou tinham um gabinete com pouca ventilação.

Postado

Um dia estava jogando Metro e esqueci de setar o cooler pra rodar mais rápido, ficou em 35% e foi até 75c°,,, com o cooler nos 70% crysis ficou no max em 65...To bem satisfeito com as temps, quando eu tinha a hd5850 ficava no maximo em 48....

Postado
lol

Você tem uma? (sim, foi uma pergunta retórica)

Quanto pagou? comprou onde?

estou pensando muito em comprar uma dessas. Apesar de estar mais inclinado a SLI de GTX 460...

comprei no newegg, um amigo comprou lá com o cartão de crédito dele de lá, senão eles não vendem. se não me engano foi 319 dolares, ganhei um rebate de 10 usd (que ficou de tip pro amigão que trouxe).

(mais triste foi saber que agora recente saiu a versão Super Overclock, por mais 50 USD.) enfim, o que me consola é saber que eu não ia ter dinheiro mesmo pra comprar... hahahahah

veio com cabo mini hdmi, que não uso, porque prefiro DVI. mas pra quem gosta, é um presentinho legal. melhor que o óculos 3D do parque da mônica que meu amigo ganhou na dele da EVGA.

cara, eu vejo que a gente está no princípio de uma nova era de disco rígido, se eu fosse você quetava com uma 470 e esperava algo melhor pra fazer SLI. a Nvidia ainda não tem ainda placa de 2 GPUs, nem sei se vai ter, mas, é algo a se pensar...

Um dia estava jogando Metro e esqueci de setar o cooler pra rodar mais rápido, ficou em 35% e foi até 75c°,,, com o cooler nos 70% crysis ficou no max em 65...To bem satisfeito com as temps, quando eu tinha a hd5850 ficava no maximo em 48....

cara, a sua veio esse óculos 3d?

Postado

A unica coisa que veio foi o cabo HDMI=adesivo, e adaptador DVI.. nada mais... Achei bem podre a embalagem e acessórios, comparados com a hd5850....

• Membro VIP
Postado
A unica coisa que veio foi o cabo HDMI=adesivo, e adaptador DVI.. nada mais... Achei bem podre a embalagem e acessórios, comparados com a hd5850....

Mas, e no quesito desempenho... O que você achou da GTX470 em relação à HD5850?

Postado

Pelo menos a caixa da minha é bonita hahahahah

mas ja ta bom. o desempenho é sensacional. mas não tive nenhuma ATi que fosse a altura para comparar... o DarkBlur que teve uma HD ai né?

Postado

Nem se compara, eu tinha o NFS Shift pra teste, com a hd5850 roda full fps, em algumas curvas e quando todos os carros estavam juntos dava pra perceber uma pequena queda nos fps... COm a gtx 470, manteve sem queda alguma....No Flight simulator, não houve ganho ( ja que o jogo exige mais processador ) mas a qualidade grafica é muito perceptivel, da uma diferença incrivel....

Não sou de defender ATI nem nVidia, ambas são excelentes placas, a 5850 consome menos, temperatura mais baixa (antes ia no maximo a 50 ), mas a GTX tem uma qualidade grafica incrivel, excelente desempenho, suporte a drivers de boa qualidade, porém, peca nas temps e consumo (70 full)...

hd580 paguei 725,00

GTX 470 940,00

Valeu a pena os 200 e poucos a mais...

• Membro VIP
Postado

mas a GTX tem uma qualidade grafica incrivel,

Como assim amigo ? Suporta filtros mais fortes ou a imagem em si é melhor ?

suporte a drivers de boa qualidade,

Também não entendi essa, você poderia explicar melhor por favor ?

Obrigado.

Postado
congrats marcos_cxs,

Olá pessoal,

Eu tive uma proposta de trocar a minha 5850 black edition por uma gtx470 e voltar 250,00. Nada melhor do ver os comentários do pessoal por aqui no tópico da 470.

Pelo que eu entendi, essa placa é superior a hd5850, porém tem temperaturas muito altas e overcloca menos.

Esse fim de semana fiz uma experiência final para saber se trocava ou não e observei algumas coisas. Vejam só;

A hd5850 faz um bruto over em voltagens stock, tanto que coloquei a GPU em 850 e as memops em 1125 sem esforço algum, e as temperaturas quase não foram alteradas, tanto que mantive a rotação em 40%(que é o nível onde o ruído não incomoda). Nesse mesmo dia, um amigo fez um teste no meu sistema e elevou a gpu a 900mhz e as memos a 1200, apenas para manter a temperatura em total segurança, colocou a fan em 55%(já faz um barulhinho meio chato, mas ainda sem incomodar).

Minha dúvida é a seguinte: Se com over tão fácil e simples de se fazer na minha hd5850, com essa elevação de desempenho, valeria a pena trocar e pagar a mais por uma gtx470? Das pessoas que tem a gtx470 e tiveram uma ati 5850 ou 5870, sentiram realmente diferença grande em stock? Qual poder de over da gtx470? é muito superior ao da hd5850?

Postado

1- Sim, no flight simulator os graficos ficam mais bonitos, em si, reflexos da luz na blindagem das aeronaves, reflexo da agua.... Foi o jogo que maior notei esta diferença...

2- Faz dois graficos, eixo Y com versão de drivers e X para relação de desempenho ganho, aplica estes dois graficos para ATI e nVidia, nesta ultima Série, da pra se perceber um ganho bem superior para cada lançamento de driver. Sem contar que no 10.4 do catalyst tive problemas com a VGA. Pra facilitar mais o raciocinio, é so somar o % de ganho em desempenho em cada lançamento de driver.

• Membro VIP
Postado
1- Sim, no flight simulator os graficos ficam mais bonitos, em si, reflexos da luz na blindagem das aeronaves, reflexo da agua.... Foi o jogo que maior notei esta diferença...

E a configuração de imagem no jogo e nos drivers é exatamente a mesma ?

2- Faz dois graficos, eixo Y com versão de drivers e X para relação de desempenho ganho, aplica estes dois graficos para ATI e nVidia, nesta ultima Série, da pra se perceber um ganho bem superior para cada lançamento de driver. Sem contar que no 10.4 do catalyst tive problemas com a VGA. Pra facilitar mais o raciocinio, é so somar o % de ganho em desempenho em cada lançamento de driver.

Peraí, então o driver que vai melhorando é o que é bom ? Lógica reversa..

Postado

No jogo utilizei no MAX como utilizei para a HD5850, sem REX nem pacotes da Hi-FI....Também não utilizei configuração alguma do driver.. Por isso aleguei que a qualidade ficou melhor....

Sobre o driver, além do ganho ser maior do que cada versão lancada pelas placas ATI, já é de tempos a tal questão... Desde que eu tive minha primeira ATI ( 9600 sapphire ) havia BUG's em games( mudança de cor, crash, etc)...A qualidade em que eu mencionei é valida tanto para o ganho em FPS quanto em seu proprio funcionamento ou estabilidade... Na verdade, agora quem não entendeu fui eu o que você quis dizer logica reversa...

• Membro VIP
Postado
No jogo utilizei no MAX como utilizei para a HD5850, sem REX nem pacotes da Hi-FI....Também não utilizei configuração alguma do driver.. Por isso aleguei que a qualidade ficou melhor....

Beleza, obrigado. :)

Sobre o driver, além do ganho ser maior do que cada versão lancada pelas placas ATI, já é de tempos a tal questão... Desde que eu tive minha primeira ATI ( 9600 sapphire ) havia BUG's em games( mudança de cor, crash, etc)...

Você sabe se é o driver, o jogo, o SO ou algum outro fator ?

Tanto falaram da tela cinza das ATIs mas isso só ocorria no windows. Existiram patches de jogos que resolviam problemas de desempenho com ATI e ainda temos vários jogos que são desenvolvidos com apoio da NVIDIA, isso tira a falsa culpa dos problemas de drivers da ATI pra todos os casos. ;)

Ainda tivemos driver NVIDIA que maquiava desempenho (coisa antiga) e outros que queimaram placa.

A qualidade em que eu mencionei é valida tanto para o ganho em FPS quanto em seu proprio funcionamento ou estabilidade... Na verdade, agora quem não entendeu fui eu o que você quis dizer logica reversa...

Como algo que "não está bom" no momento pode ser melhor que outro que está estável ? Pra mim isso é contraditório.

Note, só estou perguntando isso pois os testes que vi comparando a qualidade de imagem das HD5000 e das derivadas do Fermi não mostraram nenhuma diferença na aplicação dos filtros:

http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2010/test_nvidia_geforce_gtx_480/3/#abschnitt_bildqualitaet

E a opinião de quem teve as duas em mão é muito importante parao forum, o tópico e pra mim. ;)

Obrigado pela participação e desculpe a pentelhice. :rolleyes:

Postado

Pra ser bem sincero, não tive problema algum com minha HD5850,com exceção do driver 10.4 onde perdi 3 FPS e aumentou 10c° a temp( so reclama quem é detalhista) nem tela cinza, nem temperatura(nos demais drivers, e mesmo com 10 a mais não passou dos 50 enm a pau) nem nada. Aliás, na comunidade Flight Simulator no Orkut, indiquei a mesma ao invés de uma GTX 470 pois, o desempenho de ambas é igual(no FSX), a qualidade grafica EU notei uma diferença, porém, pra quem vai jogar somente FSX não vale a pena pagar 200 reais a mais ( em algumas lojas até 350) por causa de mínimos detalhes.

Até hoje, além da GTX 460, não vi nenhum custo/benefício melhor que a HD 5850, tanto single como o CF.

Estou passando informações de experiência propria, isso pode variar de usuario apra usuario, mas antigamente era complicado as ATI's, as correções não eram tão frequentes como são hoje(mas ainda não são tão precisas quanto as da nVidia).

Quanto aos drivers e a contradição, acho que houve engano de interpetação, quis dizer que, a cada driver que estão lancando novo, o ganho que estou tendo em desempenho com a nVidia é maior do que o ganho que tive com a HD5850, mas isso aqui é um detalhe quase que insignificativo, pois não vale apenas medir o ganho, como disse anteriormente, tem a questão de temperatura, CBX, diversos fatores, que ainda pões a ATI na frente( na minha opinião). Mas espero que seja util para o forum essas informações, e caso haja alguem que teve a mesma experiencia com as marcas, seria melhor ainda.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!