Ir ao conteúdo

Geforce GTX470 - Tópico Oficial

Diego Paladin

Posts recomendados

Postado

Testes? Sim. Exaustivos? Com os 6 meses de atraso e o peso da concorrência na cabeça, dificilmente. A prova disso é o próprio TDP do produto final, uma mentira deslavada.

O "e daí" que os chips esquentam é a durabilidade. "Ah, mas a nvidia me garantiu que o produto funciona a altas temperaturas...". E eu te digo: Só se for na casa do papai noel, aqui no verão brasileiro em pleno clima tropical equatorial, estas placas irão sofrer. Podem sobreviver ao verão quem sabe até mais de um verão, mas te garanto que uma placa que roda a 90ºC não dura o mesmo tanto que outra que roda a 60ºC. Esse teste, a durabilidade, ou ainda mesmo o MTBF "medium time between failures" das Fermi são completamente obscuros e escusos, e é uma das razões da falta de adoção das mesmas em grandes projetos de GPGPU.

Você citou dois pontos positivos: Sim, a arquitetura é promissora, com os die shrinks vindouros e umas poucas correções bem aplicadas eu pessoalmente acredito que o chip vai voar, pois tem potencial. O outro são os drivers e suporte para games, que da nvidia até a presente data é superior ao das concorrentes.

Então, quem mora no Brasil deveria na minha opinião colocar a temperatura na balança sim, mas este sou só eu, porque quero ter uma placa silenciosa e que não se cozinhe e não cozinhe o resto dos componentes, e que eu também possa jogar durante o verão se eu sentir vontade. Moro na praia e o calor aqui é escorchante no verão, não combina de longe com uma Fermi, pelo menos da GTX 465 em diante.

Por que tanta implicância com o TDP das GF100? Acha mesmo que a nvidia "iria dar um tiro no próprio pé"?

Daqui há 1 (um) ano usuário lord_paladin eu te mando uma MP dizendo que minha placa está funcionando perfeitamente. Topa o desafio e aceita o meu compromisso?

Essa é a razão de optar pelas gpus Nvidia. Arquitetura, drivers e suporte para games.

Claro que as radeons são as melhores opções atuais, principalmente para quem mora em lugares com altas temperaturas como você. Fez boa escolha em se esquivar das Fermis.

Desculpe entrar meio de ''penetra'', mas como o amigo Lord Paladin disse, temperatura, consumo e preço nao me fizeram trocar minha 5850 por uma gtx 470. Tive essa oportunidade à alguns meses atrás, li muito sobre as 2, e cheguei a conclusão de que nao valeria a pena.

Só para ressaltar, uma serie que chegou 7 meses depois da concorrente ter apenas 5,15% de desempenho a mais, com consumo,temperatura e preços maiores, nao acho nada atraente.

Não sou fã de nenhuma marca também, sempre usei nvidia, essa é minha primeira Ati, e creio que só trocarei novamente quando lançarem gpus em 28nm, e estabilizarem no geral.

Se tivesse uma 5850, não pegaria uma GTX 470, não valeria a pena.

Isso é uma questão de gosto.

Vai demorar chegar, mas gpus em 28nm podem compensar sim. Vamos aguardar os lançamentos e estabilizarem os preços no mercado.

Gotoa, vi que você tá encucado com sua GTX470, o motivo seria performance? Tá abaixo do esperado?

(...)

Confesso que a EVGA GTX 470 tirou meu sono com aquelas "travadinhas" nos jogos. Finalmente resolvi o "problema": descobri que um dos cabos de força auxiliar da placa estava mal encaixado, só pode ser isso.

Tive o trabalho de abrir o computador, desmontar peça por peça. Quando tentei remover a placa de video, notei que 1 (um) dos 2 (dois) cabos de força auxiliar não estava bem encaixado. Lembrei que no dia que comprei a placa, tinha acabado de chegar do trabalho e estava cansado. Apesar disso, não consegui conter a ansiedade e tinha espetado a placa sem os devidos cuidados que costumo ter na hora da montagem.

Montei novamente o micro e deixei a vga por último. Encaixei os dois cabos com cuidado. Fechei o micro. Iniciei o sistema operacional e dei o comando para executar o jogo: não ocorreu mais "travadas" nos jogos. Fiquei 4h jogando e nada mais de problemas. Só pode ser isso que aconteceu.

Gotoa, ambas as placas, MSI e Palit, vão custar o mesmo valor. No caso, tenho apenas estas duas possibilidades, placas de demais fabricantes custariam mais caro. E logicamente não vou pagar ~1300 pilas por esta placa, vai ser bem menos do que isto, do contrário pensaria seriamente na 5870.;)

Eu quero GeForce porque já estou acostumado, já tive Radeons e não tenho nada contra. Assim como já tive vários processadores AMD mas no momento não penso em ter outro, no começo do ano poderia ter migrado para um Phenon mas não quis, vou esperar mais um pouco e pular para um core I5/I7.

Tô achando que vou pegar a MSI com cooler padrão nVidia (aquela com o desenho do avião), mesmo com esta Palit dual fan bonitona. O motivo é que a solução da Palit refrigera quase o mesmo, sendo em média ~3ºC mais fria somente, e joga ar quente no sistema todo, enquanto a MSI joga todo o ar quente pra fora. Enfim, vou decidir qual pegar após o feriado.

Volto a te falar: pegue a MSI. Fará uma boa escolha.

Edit: Quanto a temperatura, aposto que quase todos aqui já tiveram uma 8800GT, e mesmo a placa sendo uma maravilha na época com seu custo-benefício, o modelo padrão nVidia era/é esquentadinho. Rodando o Furmark aqui a minha passa de 90ºC fácil, em jogos fica em média a ~75ºC. Uma 8800GTX era/é uma comilona de energia, e todo mundo queria uma. Enfim, isto não me incomoda. O furor todo é porque a nVidia desta vez atrasou bastante seus lançamentos, assim como a ATI/AMD já fez no passado e tmb deixou todo mundo fulo da vida.

[]'s

Cara, você disse tudo, nem preciso dizer mais nada...

Postado
O "e daí" que os chips esquentam é a durabilidade. "Ah, mas a nvidia me garantiu que o produto funciona a altas temperaturas...". E eu te digo: Só se for na casa do papai noel, aqui no verão brasileiro em pleno clima tropical equatorial, estas placas irão sofrer.

Sabe que quase desisti da placa por causa da temperatura, mesmo depois de ler essa declaração da Nvidia, mas dai eu pensei: "poxa, a Nvidia não é qualquer empresa de fundo de quintal acho que não vão lançar no mercado um produto com um tremendo defeito que compromete a vida util e depois tentar ocultar isso com mentiras, colocando assim ela e suas empresas parceiras numa tremenda enrascada, perdendo a confiança, credibilidade e consequentemente incontáveis dólares se o produto não passar de 1 ou 2 verões, pois as garantias do Fermi vão de 1 a 3 anos e se eu não me engano já ouvi falar até em garantia vitalícia para os gringos".

É melhor julgar a empresa por fatos, e não por suposições.

E também essa não é a primeira placa "esquentadinha" da história, como já foi citado existem muitas "quentinhas" rodando tranquilamente até hoje.

Então, quem mora no Brasil deveria na minha opinião colocar a temperatura na balança sim, mas este sou só eu, porque quero ter uma placa silenciosa e que não se cozinhe e não cozinhe o resto dos componentes, e que eu também possa jogar durante o verão se eu sentir vontade. Moro na praia e o calor aqui é escorchante no verão, não combina de longe com uma Fermi, pelo menos da GTX 465 em diante.

O resto dos componentes ela não cozinha não, o calor gerado pelo chip fica quase todo retido naquele tipo de caixa plastica, depois o fan do canto empurra todo calor para fora do gabinete pela outra extremidade, aqui nenhum componente do PC sofreu aumento perceptível ou significativo de temperatura depois de espetada a placa, não sei se é o mesmo com os outros usuários da placa.

Não podemos criar outra "lenda do derretimento" como já aconteceu antigamente com consoles, para fabricantes e vendedores mal intencionados ou mal informados tentar lucrar em cima dos consumidores desavisados como já presenciei, mas isso é assunto para outro tópico.

• Membro VIP
Postado
Por que tanta implicância com o TDP das GF100? Acha mesmo que a nvidia "iria dar um tiro no próprio pé"?
Não é questão de achar, é fato:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gigabyte-gf-gtx400_6.html#sect0

O TDP anunciado já é um ultraje, pior ainda é ele ser falso e a placa consumir mais ainda, o que de certa forma mina o Fermi para o público alvo dele, o uso profissional. O Fermi para "gamers" poderia ser um projeto mais leve e igualmente potente mas que a nvidia não teve tempo de fazer, se tivesse não estaríamos aqui apontando defeitos. Em todo caso é o que se espera do Fermi II, que pode ser que venha mais rápido do que esperamos.

Daqui há 1 (um) ano usuário lord_paladin eu te mando uma MP dizendo que minha placa está funcionando perfeitamente. Topa o desafio e aceita o meu compromisso?
Preferiria que participasse aqui no tópico e postasse para nós a sua experiência com a placa ao longo do tempo, ajudaria muito quem tem a placa ou tem interesse em comprar uma. :)
Claro que as radeons são as melhores opções atuais, principalmente para quem mora em lugares com altas temperaturas como você. Fez boa escolha em se esquivar das Fermis.
Não necessariamente, GTX 460 (GF104) parece ser bem mais amigável ao nosso clima e é uma placa poderosa. Mas enfim, tenho a minha HD4850 há quase dois anos e definitivamente não sinto que é hora de trocar de placa, o quanto eu puder esperar pra trocar vou esperar.
Sabe que quase desisti da placa por causa da temperatura, mesmo depois de ler essa declaração da Nvidia, mas dai eu pensei: "poxa, a Nvidia não é qualquer empresa de fundo de quintal acho que não vão lançar no mercado um produto com um tremendo defeito que compromete a vida util e depois tentar ocultar isso com mentiras, colocando assim ela e suas empresas parceiras numa tremenda enrascada, perdendo a confiança, credibilidade e consequentemente incontáveis dólares se o produto não passar de 1 ou 2 verões, pois as garantias do Fermi vão de 1 a 3 anos e se eu não me engano já ouvi falar até em garantia vitalícia para os gringos".

Ah, mas é sim... :D google up "bga soldering problem chipset nvidia" e você verá o contra exemplo para cada uma de suas palavras. Detalhe, este notebook da minha assinatura é de uma série das centenas de séries de vários fabricantes que foram afetadas, ele já parou duas vezes por este probleminha que a nvidia nos deu de presente, inclusive a segunda delas semana passada. Ele tá parado aqui, esperando eu ter saco e tempo para desmontar e usar nesse maldito chipset um secador de cabelos, isso se voltar, em geral o pessoal diz que a segunda vez é definitiva.

O resto dos componentes ela não cozinha não, o calor gerado pelo chip fica quase todo retido naquele tipo de caixa plastica, depois o fan do canto empurra todo calor para fora do gabinete pela outra extremidade, aqui nenhum componente do PC sofreu aumento perceptível ou significativo de temperatura depois de espetada a placa, não sei se é o mesmo com os outros usuários da placa.
Sem dúvida a exaustão externa é necessária, mas está longe de ser suficiente, pois o calor se transmite também por convecção dentro do gabinete, se o fluxo de ar é insuficiente. Não é à toa que a nvidia certifica cases mostruosos como sendo requisitos necessários para se usar o fermi.
Não podemos criar outra "lenda do derretimento" como já aconteceu antigamente com consoles, para fabricantes e vendedores mal intencionados ou mal informados tentar lucrar em cima dos consumidores desavisados como já presenciei, mas isso é assunto para outro tópico.
Acho que o caso da solda bga da nvidia vai ser bem esclarecedor pra você.
Postado

Não é questão de achar, é fato:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gigabyte-gf-gtx400_6.html#sect0

O TDP anunciado já é um ultraje, pior ainda é ele ser falso e a placa consumir mais ainda, o que de certa forma mina o Fermi para o público alvo dele, o uso profissional. O Fermi para "gamers" poderia ser um projeto mais leve e igualmente potente mas que a nvidia não teve tempo de fazer, se tivesse não estaríamos aqui apontando defeitos. Em todo caso é o que se espera do Fermi II, que pode ser que venha mais rápido do que esperamos.

Preferiria que participasse aqui no tópico e postasse para nós a sua experiência com a placa ao longo do tempo, ajudaria muito quem tem a placa ou tem interesse em comprar uma. :)

Me desculpe, mas a fonte de informação é tendenciosa e contém uma visão bem sensacionalista da questão.

A EVGA GTX 470 se mostrou uma boa placa, nos jogos em particular. Não tenho mais do que reclamar.

Sim, estarei a disposição para relatar a experiência com a placa no decorrer do tempo. Espero que não se esqueça do compromisso.

Não necessariamente, GTX 460 (GF104) parece ser bem mais amigável ao nosso clima e é uma placa poderosa.

(...)

Isso é relativo. Existem gabinetes adequados para as Fermis (GF100), por exemplo, espaçosos e bem refrigerados, que atendem as recomendações da Nvidia, e nesse caso, o nosso clima não influiria no desempenho e vida útil das peças.

E também essa não é a primeira placa "esquentadinha" da história, como já foi citado existem muitas "quentinhas" rodando tranquilamente até hoje.

Concordo. Tem muita especulação (ou calúnia) por aí... Quem tem uma Fermi sabe que tudo isso é exagero.

Até hoje, por exemplo, tem usuário por aí que tem a Nvidia Geforce GTX 280 e a "criança" funciona a todo "vapor" nos jogos.

Concordo também.

É "pura lenda", provavelmente elaborada por "marketeiros", na tentativa de influenciar os consumidores.

• Membro VIP
Postado
Me desculpe, mas a fonte de informação é tendenciosa e contém uma visão bem sensacionalista da questão.
Ahm? :lol: Amigo, ninguém mede melhor o TDP de componentes eletrônicos do que o Xbit Labs pois eles usam uma espécie de fonte modificada que dá a leitura exata de quanta corrente determinado equipamento tá puxando em uma certa linha. Se tivesse lido sobre a metodologia em vez de se doer com as considerações que eles fizeram (se é que fizeram, confesso que li esse teste por cima há muito tempo atrás, só guardo os números e tiro minhas próprias conclusões) veria que o teste de consumo deles não tem igual.
Isso é relativo. Existem gabinetes adequados para as Fermis (GF100), por exemplo, espaçosos e bem refrigerados, que atendem as recomendações da Nvidia, e nesse caso, o nosso clima não influiria no desempenho e vida útil das peças.
Claro, mas estamos falando de um upgrade de VGA, ter que trocar o gabinete é no mínimo um custo adicional para uma VGA que já é cara, concorda?
  • Membro VIP
Postado

Bom, encomendei a minha, agora é esperar chegar. Enquanto não chega aproveitei pra atualizar minha assinatura. :D

Falta só um quad pra colocar aqui, aí sossego mais um tempo de upgrade.

Postado
Claro, mas estamos falando de um upgrade de VGA, ter que trocar o gabinete é no mínimo um custo adicional para uma VGA que já é cara, concorda?

Mas isso não é exclusividade do Fermi, as 5870 e 5970 por causa de seu comprimento também não são para qualquer gabinete, pricipalmente a 5970 com seus 31,1cm.

Postado

Mas isso não é exclusividade do Fermi, as 5870 e 5970 por causa de seu comprimento também não são para qualquer gabinete, pricipalmente a 5970 com seus 31,1cm.

Boa marcos, bem colocado. É recomendável se ter um gabinete adequado para a configuração, e principalmente para abrigar as placas de video topo de linha. No meu caso, com o CM SS, achei mais adequado a GTX 470.

Bom, encomendei a minha, agora é esperar chegar. Enquanto não chega aproveitei pra atualizar minha assinatura. :D

Falta só um quad pra colocar aqui, aí sossego mais um tempo de upgrade.

Depois poste os detalhes da sua nova vga (MSI GTX 470).

Até ano passado, estava com uma mobo igual a sua (tinha pegado também na Hardplus). Usava um Intel C2Q Q9400 nela, mais um Zalman CNPS 7500 e deixava ele a 3.2GHz (400x8). Esse conjunto, por exemplo, deve combinar com a GTX 470. É só uma sugestão.

Postado

Olá, talvez compre uma gtx 470, qual a melhor fabricante desses 2?

Asus

EVGA

A asus está uns U$50 mais que a EVGA, mas falam que a evga tem programa de over e etc... e a asus é a melhor pra over e em qualidade...

Postado

Asus

EVGA

A asus está uns U$50 mais que a EVGA, mas falam que a evga tem programa de over e etc... e a asus é a melhor pra over e em qualidade...

Amigo, eu tenho uma EVGA e não tenho do que me queixar... Ambas possuem caracteristicas em comum ( produzem mobos e VGA's), porém, dizer qual é melhor é complicado.....Não cheguei a ver as temps da ASUS, mas a minha EVGA, uma vez deixei sem colocar em auto a ventoinha e foi a uns 85 no crysis... Nunca passou disso.... Mas em fim, ambas são excelentes marcas, e U$50,00 a mais é relativamente consideravel...

• Membro VIP
Postado

Asus

EVGA

Olha, depende do modelo desta ASUS em questão. Se for igual a referência nVidia, como deve ser tmb esta eVGA, eu ficaria com a mais barata. Agora se esta ASUS tiver um melhor conjunto para dissipação de calor e de quebra posssuir clocks mais altos, talvez seja interessante.

Perceba que U$50,00 é uma bela diferença, girando na casa dos 90 reais. Pega o modelo específico desta ASUS, procure por reviews na internet e veja se vale a pena.

Se todas utilizam o layout padrão da nVidia, pegue a mais barata, são todas iguais.

[]s

Postado

olha, todas com resfriamento igual ao modelo de referência, tirando as versões com overclock, são identicas e nao vale pagar a mais...

Eu tenho uma da Palit, a gtx 470 Dual Fan, quem não conhece dá uma olhada no google e veja como ela é.

infelizmente nao pude testar muito ela ainda, meu pc fica em uma cidade e eu fico durante a semana toda em outra cidade trampando, nem tenho tempo de mexer nele, então nao sei do potencial dela, mas q pelo q testei rodou tudo lisinho e com no máx 60ºC isso rodou =P

fiz um leve overclock só pra ver, nao testei durante muito tempo, mas cheguei nos 750 de core (memoria e shader nao lembro, mas foi alto o aumento) com um aumento de 0,05 na tensão e a **** ficou sossegado, ficou em 70ºC full! bom, meu gabinete tá aberto porque ficou meio apertado os fios de energia dela, mas já to providenciando um gabinete novo pra deixar fechado.

Sobre barulho, como to usando o gabi aberto, então ouço mais, mas só percebo ela quando ela chega na casa duns 60ºC e não é mmmto barulho não, bom, como já disse, nao estressei a bixinha ainda, acredito q aqueles 2 fans devem fazer um barulhim bom quando funcionando em rotações altas.

Postado

Olha, o modelo da asus é ENGTX470/2DI/1280MD5, se nao me engano é o primeiro...

Fiquei na dúvida, porque no site da asus diz que tem um tal de Voltage Tweek, que vai até mais 50% de peformance...

Achei a EVGA e a ASUS em outro site, o mesmo preço... também da PNY, Palit (Dual fan que o amigo acima falou), MSI, Sparkle, Gigabyte, Palit(Fan normal, da NVIDIA) e Galaxy.

Também vi a EVGA Superclocked+ edition, que fica U$ 50 a mais que as demais.

Achei a Zotac AMP por U$30 a menos que a EVGA

E a Gigabyte Super Overclock, Triple Fan, pelo mesmo preço da EVGA.Vi que no over ela é melhor, core 700MHz, Shader 1400MHz..

Então, qual a melhor?Estou mais em dúvida entre a palit dual fan, EVGA normal, Asus normal e a Gigabyte super over triple fan.

Tabém poderia ser, mas chega a ocupar 3 slot no gabinete... e por isso nao gostei.

Postado
Olha, o modelo da asus é ENGTX470/2DI/1280MD5, se nao me engano é o primeiro...

Fiquei na dúvida, porque no site da asus diz que tem um tal de Voltage Tweek, que vai até mais 50% de peformance...

Achei a EVGA e a ASUS em outro site, o mesmo preço... também da PNY, Palit (Dual fan que o amigo acima falou), MSI, Sparkle, Gigabyte, Palit(Fan normal, da NVIDIA) e Galaxy.

Também vi a EVGA Superclocked+ edition, que fica U$ 50 a mais que as demais.

Achei a Zotac AMP por U$30 a menos que a EVGA

E a Gigabyte Super Overclock, Triple Fan, pelo mesmo preço da EVGA.Vi que no over ela é melhor, core 700MHz, Shader 1400MHz..

Então, qual a melhor?Estou mais em dúvida entre a palit dual fan, EVGA normal, Asus normal e a Gigabyte super over triple fan.

Tabém poderia ser, mas chega a ocupar 3 slot no gabinete... e por isso nao gostei.

oloco, que site é este com enorme variedade de fabricantes? é gringo né? tu consegue trazer?

olha, das que você tem preferência eu iria de gigabyte ou na palit pelo poder de resfriamento e consequentemente um melhor overclock, ainda mais na GB q já vem com over de fábrica...

• Membro VIP
Postado

Pelos review que eu vi, a Palit dual fan fica somente 3ºC abaixo em full em comparação com os modelos referência nVidia, além disso ela joga parte do ar quente dentro do sistema.

Esta ASUS que você citou é modelo referência, então não vale a pena pagar mais. Overclock você faz em todas, e dá pra alterar a tensão de todas.

Como citei antes, dos modelos referência, pegue o mais barato, dá tudo na mesma, e overclock você faz em casa.

Já esta Gigabyte triple fan, tem que pesquisar e ver se vale a pena.

[]'s

Postado

estranho que no newegg nao fala nda sobre importação, diz que não mandão pro Brasil... por isso a minha curiosidade =P

De qualquer forma, qualquer uma que você pegar vai ser excelente, consegui testar neste final de semana a minha e estou rodando os seguintes jogos com tudo no talo praticamente:

Just Cause 2

Mafia 2 (physx desligado senao num roda legal não, ficaria na casa dos 30 fps)

X-Men Origins: Wolverine (relativamente leve, mas é legal =x)

Dirt 2

Metro 2033 (esse o bicho pega, coloquei em tudo full com physx mas resolução levemente baixa, roda tranks mas você nao aproveita os gráficos do jogo... por isso melhor aumentar resolução, tira physx e abaixa a qualidade que vai ficar melhor)

Ah, se der pega a gigabyte mesmo, ela é mais caprichada, mas nda q uma outra nao possa fazer um over legal, tem gente chegando na casa dos 800 mhz de core, e o original é 607 eim! a minha passei a bios da evga sc, agora o core roda a 625 mhz, shaders e memoria eu nao me recordo...

Estes são os que eu tenho jogado ultimamente, tenho mtos jogos "engavetados" pra testar aqui =P

Postado

Amigos, entrei aqui meio de penetra, não sou exatamente um gamer. O motivo é que estou decidido a comprar a GTX470 para rodar o Premiere e o After Effects, é uma das placas recomendadas pela Adobe para o CS5. As outras são a GTX285, que é inferior, ou várias Quadro, que são muito mais caras. Daí, só queria saber sobre o relato aqui lido sobre alta temperatura da placa. O que preciso fazer? Que tipo de cooler? E fonte? E ela é realmente barulhenta, como falado?

• Membro VIP
Postado
Amigos, entrei aqui meio de penetra, não sou exatamente um gamer. O motivo é que estou decidido a comprar a GTX470 para rodar o Premiere e o After Effects, é uma das placas recomendadas pela Adobe para o CS5. As outras são a GTX285, que é inferior, ou várias Quadro, que são muito mais caras. Daí, só queria saber sobre o relato aqui lido sobre alta temperatura da placa. O que preciso fazer? Que tipo de cooler? E fonte? E ela é realmente barulhenta, como falado?
Sim, os Fermi são esquentadinhos e comilões de energia, mas um gabinete bem refrigerado dá conta. Quanto a fonte, vai depender do restante do seu equipamento. Em média, uma fonte de 500 Watts (reais) segura o tranco.

Sobre o barulho, vai depender do modelo que escolher. As placas com cooler referência nVidia são mais barulhentas em full, mas nada de alarmante, pelo menos pra mim. Minha antiga 8800GT single slot fazia mais barulho em full só para efeito de comparação.

[]'s

Postado

Valeu pela informação, Phoenyx. Nada como saber com quem usa. Vou fechar a configuração do meu novo micro hoje. Acho que depois do feriado já estará na mão. Abraços

Postado
Valeu pela informação, Phoenyx. Nada como saber com quem usa. Vou fechar a configuração do meu novo micro hoje. Acho que depois do feriado já estará na mão. Abraços

Realmente, com um bom gabinete bem refrigerado você não precisará esquentar a cabeça quanto a temperatura, será alta, mas aceitável pro chip. Uma fonte de 500 recomendado pelho Phoenyx já deve dar conta, dependendo do resto, eu recomendaria uma de 600 pelo menos, só por garantia.

Ah, os Cuda Core destas placas vão dar um belo up nestas aplicações que citou.

Enfim, adquiriu qual placa?

Postado

Gente, estou numa dúvida cruel.No final do ano vou dar uma voltinha no paraguai e pretendia pegar uma gtx 470 e uma fonte xfx de 750w pra no meio do ano que vem pegar outra e fazer sli.O problema é que meu gabinete fica num espaço apertado na minha mesa,meio que numa "caixa" sem frente e o gabinete fica lá dentro.Pois é, com overclock meu processador e nem minha VGA atual ficam superaquecidos (50° e 71° em full, respectivamente) mas estou com medo da gtx aquecer demais meu sistema aqui.Vocês que tem essa VGA (gtx 470) sabem se ela realmente chega a 96° que nem os testes que eu vejo, e se ela chega, se passa esse calor para o resto do sistema?

Postado

A minha nunca chegou a essa temperatura, mas nunca usei nenhum software de beckmark ou stress nela, so em jogos mesmo.

Se for o modelo de referencia da nVidia o calor fica quase que totalmente retido naquele tipo de caixa plastica e o fan do canto empurra o calor extraido do chip pelo dissipador pela outra extremidade, para fora do gabinete.

Desculpem a falta de acentos, teclado estrangeiro.

Postado
A minha nunca chegou a essa temperatura, mas nunca usei nenhum software de beckmark ou stress nela, so em jogos mesmo.

Se for o modelo de referencia da nVidia o calor fica quase que totalmente retido naquele tipo de caixa plastica e o fan do canto empurra o calor extraido do chip pelo dissipador pela outra extremidade, para fora do gabinete.

Desculpem a falta de acentos, teclado estrangeiro.

Ah, então tudo bem.Meu maior medo era superaquecer o pc e o meu amado i5 ir pro saco.

Postado

Por precaução pode dar uma monitorada nas temperaturas dos componentes do micro com algum programa tipo o Everest, para ficar mais seguro de que tudo esta bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!