Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
O que é esse TPF? É o tempo total da WU ou de apenas 1% ?

TPF = Time per Frame = Tempo por quadro. Na prática é quanto tempo leva para processar 1%, mas pode representar outras porcentagens. Vejamos.

Tem algumas WU que tem 50 frames, logo um 1 frame ai seriam 2%.

Todas as que eu peguei tinham 100 frames, então cada frame = 1%, então o tpf se referirá a 1% de processamento.

Postado
Vê se esse Link serve:

Calculadora Bonus A3

TPF = Time per Frame = Tempo por quadro. Na prática é quanto tempo leva para processar 1%, mas pode representar outras porcentagens. Vejamos.

Tem algumas WU que tem 50 frames, logo um 1 frame ai seriam 2%.

Todas as que eu peguei tinham 100 frames, então cada frame = 1%, então o tpf se referirá a 1% de processamento.

Entendi, bacana. Porém vendo os pontos de bônus desses projetos, o cliente GPU ainda é o que mais rende pontos atualmente (exceto o cliente SMP rodando os projetos 2681, 2682 e 2683), por isso vou dar maior prioridade à ele no meu PC e deixar os servidores para o trabalho SMP, até porque usar o SMP ao mesmo tempo que o GPU não fica nada bom, ambos ficam extremamente lerdos.

• Membro VIP
Postado
Entendi, bacana. Porém vendo os pontos de bônus desses projetos, o cliente GPU ainda é o que mais rende pontos atualmente (exceto o cliente SMP rodando os projetos 2681, 2682 e 2683), por isso vou dar maior prioridade à ele no meu PC e deixar os servidores para o trabalho SMP, até porque usar o SMP ao mesmo tempo que o GPU não fica nada bom, ambos ficam extremamente lerdos.

Acho que você deveria deixar teus servidores com as WU gigantes que você tem pego. Provavelmente você é um dos poucos que tem essas máquinas disponíveis, e elas devem ser de imensa ajuda para o projeto, visto que são as que mais pontuam. Sabemos que se fosse um cliente VGA 24/7 pontuaria mais, com o GT vem fazendo, mas se você tem um monstro do processamento pesado ai, deixe-o feliz processando essas WU gigantes ;)

Postado

Se você quer ter uma verificação em tempo real de todas as informações sobre a WU (inclusive o Bônus das A3) utilizae o HFM.NET, ele é tipo um FahMon, mas melhor na minha opinião.

• Membro VIP
Postado
Se você quer ter uma verificação em tempo real de todas as informações sobre a WU (inclusive o Bônus das A3) utilizae o HFM.NET, ele é tipo um FahMon, mas melhor na minha opinião.

Esse HFM.Net é melhor e mais chato que o Fahmon, mas inclui os bônus do Core A3, que eu ainda não recebo :(

Postado

Peguei umas dessas P6040, média de 17m:30s a cada 1% calculado.

Bem pesadinha essa safada! E na verdade não vale a pena, crédito de 7.800 pontos para mais de 1 dia de processamento, enquanto as demais levam 8 horas e dão quase 3.000 pontos.

MAS, eu deixo processando tudo que aparece por aqui :D.

• Membro VIP
Postado
Peguei umas dessas P6040, média de 17m:30s a cada 1% calculado.

Bem pesadinha essa safada! E na verdade não vale a pena, crédito de 7.800 pontos para mais de 1 dia de processamento, enquanto as demais levam 8 horas e dão quase 3.000 pontos.

MAS, eu deixo processando tudo que aparece por aqui :D.

Também recebi essa e deixei terminar. Fazia 1% em 13m:30s e me rendeu mais de 9.000 pontos, mas também prefiro que o SMP pegue as outras mais leves, já que com essa pesada o meu PPD baixou um pouco...

• Membro VIP
Postado
VIX voce ta foldando junto com sua GPU?

Agora estou... Vi que foi ilusão o desempenho do SMP cair quando o GPU está sendo usado ao mesmo tempo, já que VGA's nVídia não utilizam núcleos do processador para foldar. O tempo médio para completar 1% da WU P6024 com o GPU ligado é 4m:10s, com o GPU desligado é 4m:5s. Mas quando vou jogar, fecho o GPU e deixo o SMP rodando...

• Membro VIP
Postado

123PPD com prioridade alta. Ela faz 1% a cada 1 hora. Ela ficou um quase um dia sem trabalhar, e se conseguir entregar a WU, vai ser fora do prazo.

Ela está com um P4 HT, estou pensando em colocar em outro pc para ver se "agiliza" isso.

Postado

Eu to foldando com uma HD 2400 e um pentium 4 com HT, ela faz uma WU a cada 3 dias entrega no prazo a maioria das vezes, se trocar o processador acho que não mudará nada, pois quando desligo o cliente do processador ela nem utiliza todo o potencial dele.

Instalei o smp e de cara já peguei uma A3, po, não anda, rsss e não tem como pausar no modo prompt, o processador fica full sempre, ta bem quentinho ele, hehe.

Postado
Eu to foldando com uma HD 2400 e um Pentium 4 com HT, ela faz uma WU a cada 3 dias entrega no prazo a maioria das vezes, se trocar o processador acho que não mudará nada, pois quando desligo o cliente do processador ela nem utiliza todo o potencial dele.

Instalei o smp e de cara já peguei uma A3, po, não anda, rsss e não tem como pausar no modo prompt, o processador fica full sempre, ta bem quentinho ele, hehe.

Quente quanto??

O Hyper TX2 deve aguentar bem de boa ele em Stock. Verificou como está o Vcore? Aqui a minha mobo setou ele para 1.40v, mas dá pra usar tranquilamente 1.36v, ou talvez menos, não cheguei a testar muito isso.

Postado
Quente quanto??

O Hyper TX2 deve aguentar bem de boa ele em Stock. Verificou como está o Vcore? Aqui a minha mobo setou ele para 1.40v, mas dá pra usar tranquilamente 1.36v, ou talvez menos, não cheguei a testar muito isso.

Então no começo logo que instalei chegou em 59ºC full e agora está em 55ºC full, foi a pasta térmica se ajeitando, temperatura ambiente 24ºC e o Vcore está em 1.4V no everest, mas no CPU-Z está em 1.376V.

Depois que terminar essa A3, vou fazer over para ver o que consigo, o cooler original desse phenom é pior que o do meu Athlon, aliás coloquei o do Athlon em um socket 775 com umas gambiarras e ficou Show, pesadão, tem mais cobre que muito cooler vendido por aí, vou ligar quando chegar a fonte.

Quanto a essa A3 está fazendo 1% em 6 minutos sem a HD 5770, com ela fica uma droga, vai demorar 10 horas para entregar a WU, bem bom esse processador, nem testei direito os jogos mas já vi que subiu tudo aqui.

Só falta arrumar 4 Geforce 9800 ou 8800 das fininhas para colocar nessa máquina, quem sabe até o final do ano eu consiga fazer isso.

Foi até fácil instalar o SMP, só penei na parte de colocar a senha no prompt, mas li em algum lugar que era daquele jeito mesmo, parece que o teclado morre, hehe.

Postado
Então no começo logo que instalei chegou em 59ºC full e agora está em 55ºC full, foi a pasta térmica se ajeitando, temperatura ambiente 24ºC e o Vcore está em 1.4V no everest, mas no CPU-Z está em 1.376V.

Depois que terminar essa A3, vou fazer over para ver o que consigo, o cooler original desse phenom é pior que o do meu Athlon, aliás coloquei o do Athlon em um socket 775 com umas gambiarras e ficou Show, pesadão, tem mais cobre que muito cooler vendido por aí, vou ligar quando chegar a fonte.

Quanto a essa A3 está fazendo 1% em 6 minutos sem a HD 5770, com ela fica uma droga, vai demorar 10 horas para entregar a WU, bem bom esse processador, nem testei direito os jogos mas já vi que subiu tudo aqui.

Só falta arrumar 4 GeForce 9800 ou 8800 das fininhas para colocar nessa máquina, quem sabe até o final do ano eu consiga fazer isso.

Foi até fácil instalar o SMP, só penei na parte de colocar a senha no prompt, mas li em algum lugar que era daquele jeito mesmo, parece que o teclado morre, hehe.

Eu já achei o contrário, gostei bem mais do Box desses C3. O dissipador é um poquinho mais alto, graças ao fato do fan não ser mais embutido no mesmo. Os 2 heatpipes superiores foram direcionados mais para cima, gerando uma dissipação um pouco melhor. Eu cheguei a testar um pouco o Box, só não me lembro dos resultados em específico, mas me recordo que gostei bastante das mudanças em relação ao anterior.

Só como comparação, aqui tô rodando ele a 3.8Ghz com 1.42,5v na Bios (em 100% Full, a mobo faz Vup para 1.45,6v), IMC a 2.4Ghz com 1.25v, temperatura ambiente deve estar entre 24ºC a 27ºC e agora tá a 51ºC nos núcleos rodando o Folding SMP.

O Over dá um ganho legal no Folding, aqui com +400Mhz de clock, se não me engano reduziu entre -30s a -1m de tempo de processamento para cada %. Aqui com o PC só Foldando, a média de tempo é 4m:50s para cada 1%, já usando internet e tudo mais fica em uns 5m:10s.

Como foi o esquema no prompt, o teclado não funcionava? Aqui vai normal.

Postado
Eu já achei o contrário, gostei bem mais do Box desses C3. O dissipador é um poquinho mais alto, graças ao fato do fan não ser mais embutido no mesmo. Os 2 heatpipes superiores foram direcionados mais para cima, gerando uma dissipação um pouco melhor. Eu cheguei a testar um pouco o Box, só não me lembro dos resultados em específico, mas me recordo que gostei bastante das mudanças em relação ao anterior.

Só como comparação, aqui tô rodando ele a 3.8Ghz com 1.42,5v na Bios (em 100% Full, a mobo faz Vup para 1.45,6v), IMC a 2.4Ghz com 1.25v, temperatura ambiente deve estar entre 24ºC a 27ºC e agora tá a 51ºC nos núcleos rodando o Folding SMP.

O Over dá um ganho legal no Folding, aqui com +400Mhz de clock, se não me engano reduziu entre -30s a -1m de tempo de processamento para cada %. Aqui com o PC só Foldando, a média de tempo é 4m:50s para cada 1%, já usando internet e tudo mais fica em uns 5m:10s.

Como foi o esquema no prompt, o teclado não funcionava? Aqui vai normal.

Quando pedia pra digitar a senha o cursor não se movia, pensei que tinha dado algum crack, mas aí li o GT falando que era assim mesmo por questão de segurança, digitei a senha e dei enter, foi para a linha de baixo e fiz o mesmo e configurou.

Acho que no verão terei problemas com o aquecimento do Phenom, ele pode chegar até 62ºC é isso?! Eu uso pasta térmica da IMPLASTEC, anunciante do fórum, será que se usar uma famosa o rendimento é maior? ou é só marketing? to quase me rendendo em experimentar.

O tutorial está bem tranquilo de entender, só podiam incluir a parte para sair pegando A3, -bigadv no atalho, acho que não tem, eu descobri lendo outros tópicos.

Postado
Quando pedia pra digitar a senha o cursor não se movia, pensei que tinha dado algum crack, mas aí li o GT falando que era assim mesmo por questão de segurança, digitei a senha e dei enter, foi para a linha de baixo e fiz o mesmo e configurou.

Acho que no verão terei problemas com o aquecimento do Phenom, ele pode chegar até 62ºC é isso?! Eu uso pasta térmica da IMPLASTEC, anunciante do fórum, será que se usar uma famosa o rendimento é maior? ou é só marketing? to quase me rendendo em experimentar.

O tutorial está bem tranquilo de entender, só podiam incluir a parte para sair pegando A3, -bigadv no atalho, acho que não tem, eu descobri lendo outros tópicos.

da diferença sim, da implastec pra artic Silver 5 foram 7graus em full

Postado

Vou te dar uma dica, pega esse tubo de Implastec e brinca de arremesso, pra ver o quanto longe consegue lançar essa porcaria longe de você.

Uma vez comprei um tubinho redondo e chatinho, acho que era 10g, de uma "pasta térmica" branca da marca Implastec.

Notei que de qualquer modo que fosse que eu aplicasse a "pasta térmica", o meu X2 6000+ ficava muito mais quente que antes com o Elastômero. No fim, deixei por isso.

Um mês após usar essa "coisa", resolvi soltar o dissipador pra ver como estava, e pro meu espanto, toda a base de cobre o Box estava oxidada, toda roxa e com riscos, parecendo algo queimado. Poli toda a base e reapliquei a "pasta", ainda não imaginando o motivo disso tudo.

Um dia, sem nada pra fazer, resolvi testar uns novos modos de aplicação, e de tanto montar e desmontar o dissipador, uma hora notei água nas bordas do Heatspreader, isso após montar o dissipador e deixar o PC ligado por alguns minutos.

Solução, jogue BEM longe essa "nhaca", comprei um tubo de Artic Silver 5, e meus problemas acabaram. :lol:

Postado

A minha não deve ser igual a tua, nunca oxidou nada e nunca vi água, eu tinha comprado ela para usar em trocadores de calor de transistores e etc, mas beleza, vou providenciar logo uma artic silver 5, se der 7 graus de diferença, meus problemas acabaram, valeu.

2% para entregar a Wu e tenho 1 hora para achar um over nesse phenom, vou tentar copiar as tuas referências no outro tópico, só que com essa temperatura tenho só mais 6º para ficar com 2 sobrando.

Postado
A minha não deve ser igual a tua, nunca oxidou nada e nunca vi água, eu tinha comprado ela para usar em trocadores de calor de transistores e etc, mas beleza, vou providenciar logo uma artic silver 5, se der 7 graus de diferença, meus problemas acabaram, valeu.

2% para entregar a Wu e tenho 1 hora para achar um over nesse phenom, vou tentar copiar as tuas referências no outro tópico, só que com essa temperatura tenho só mais 6º para ficar com 2 sobrando.

A então se eles tem mais de um tipo de pasta ai não sei, pode ser que essa que você possui seja realmente boa. Tirar -7ºC eu duvido, mas deve dar alguma melhora. Aqui com o 965 em Stock, o Zalman 9700 Led consegue manter os núcleos a apenas 20ºC em relação a temperatura ambiente, o Hyper TX-2 deve ficar entre + 25C a +30ºC eu acho, varia também da ventilação do gab.

Você está usando a Passkey no SMP? É essencial para receber o bônus.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!