Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home com alto desempenho utilizando o HT e alta pontuação


Alrai

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pois é... deixei com o argumento -bigadv e está demorando um monte pra terminar a WU, mas só ela rende 981 pontos. Só que demora +- 12 minutos para cada %... devo desativar isso, tem alguns dias da semana que nao consigo deixar muito tempo o pc ligado!!

Seria o projeto 6701 ou 6702 (921 pontos)? Se for ele demora mesmo para terminar e tem um baixo rendimento... Com os bônus, cada WU desse projeto entrega mais de 6.000 pontos, em média. Como às vezes você não pode deixar o PC ligado por muito tempo, é melhor deixar somente o parâmetro -smp, e mesmo assim você ainda terá uma excelente pontuação...

PS: Você já completou mais de 10 WUs A3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... deixei com o argumento -bigadv e está demorando um monte pra terminar a WU, mas só ela rende 981 pontos. Só que demora +- 12 minutos para cada %... devo desativar isso, tem alguns dias da semana que nao consigo deixar muito tempo o pc ligado!!

Ainda não tenho I7 (o meu chega semana que vem :chicote:) mas pelo que sei só os Core I7 9xx que pegam as bigwu's e ainda é necessário um over caso seja um I7 920 ou I7 930. As bigwus tem que ser processadas em menos de 57 min pra render os bônus, as bigwu's que já ouvi falar até agora(alguém aí avisa se falei errado) mas são a 2682, 2684 (são as únicas que conheço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda não tenho I7 (o meu chega semana que vem :chicote:) mas pelo que sei só os Core I7 9xx que pegam as bigwu's e ainda é necessário um over caso seja um I7 920 ou I7 930. As bigwus tem que ser processadas em menos de 57 min pra render os bônus, as bigwu's que já ouvi falar até agora(alguém aí avisa se falei errado) mas são a 2682, 2684 (são as únicas que conheço).

Cristiano, não são só os i7 9xx que pegam bigWUs. Qualquer processador com 8 ou mais threads pode pegá-las. Que eu me lembre, as bigWUs disponíveis são as 2682, 2684, 2685, 2686 e 2692... Acho que não esqueci nenhuma... :D

Dessas, acho que só a 2684 precisaria de over para poder ser feita a tempo para ganhar o bônus, pois é bem mais ''pesada'' que as outras (e também tem um rendimento bem menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa 2684 está para as bigwus como a 6701 está para as do core a3 normal, pesadelo.

Como a bruxa está solta, não duvido nada se o meu novo X2 (que não tem nada para desbloquear :( ) não pegar uma 6701, se um Celeron dual core pegou, porque ele não?

Amanhã tem novidade na área :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o projeto 6701 ou 6702 (921 pontos)? Se for ele demora mesmo para terminar e tem um baixo rendimento... Com os bônus, cada WU desse projeto entrega mais de 6.000 pontos, em média. Como às vezes você não pode deixar o PC ligado por muito tempo, é melhor deixar somente o parâmetro -smp, e mesmo assim você ainda terá uma excelente pontuação...

PS: Você já completou mais de 10 WUs A3?

Ainda não, devo estar na 2 completada. Uma delas foi do projeto a3 mas não bigwu, a segunda foi essa bigwu, completou perto de 2 dias... precisei desligar o pc, e agora estou na terceira normal (projeto 6077).

Semana que vem devo ter mais tempo em casa, vou deixar mais umas dessas bigwu pra fazer!!

Agora ta rendendo bem, deixando o processador rodando SMP e a VGA rodando o GPU2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda não, devo estar na 2 completada. Uma delas foi do projeto a3 mas não bigwu, a segunda foi essa bigwu, completou perto de 2 dias... precisei desligar o pc, e agora estou na terceira normal (projeto 6077).

Semana que vem devo ter mais tempo em casa, vou deixar mais umas dessas bigwu pra fazer!!

Agora ta rendendo bem, deixando o processador rodando SMP e a VGA rodando o GPU2...

Paulo, não utilize o cliente GPU na sua VGA, pois as ATIs ainda não tem bom rendimento no Folding, e além disso, atrapalham muito o cliente SMP, pois consomem muitos recursos do processador para poder rodar o cliente.

No seu caso, recomendo fazer o seguinte: Deixe somente o cliente SMP rodando, apenas com o parâmetro -smp. Dessa forma você irá pegar WUs A3 ''leves'' e irá fazer as 10 WUs necessárias para receber o bônus mais rapidamente. Antes disso não é bom pegar bigWUs, pois elas sem o bônus rendem muito pouco. Quando completar as 10 WUs, aí sim, coloque o -bigadv para receber as bigWUs e ter um excelente rendimento. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, não utilize o cliente GPU na sua VGA, pois as ATIs ainda não tem bom rendimento no Folding, e além disso, atrapalham muito o cliente SMP, pois consomem muitos recursos do processador para poder rodar o cliente.

No seu caso, recomendo fazer o seguinte: Deixe somente o cliente SMP rodando, apenas com o parâmetro -smp. Dessa forma você irá pegar WUs A3 ''leves'' e irá fazer as 10 WUs necessárias para receber o bônus mais rapidamente. Antes disso não é bom pegar bigWUs, pois elas sem o bônus rendem muito pouco. Quando completar as 10 WUs, aí sim, coloque o -bigadv para receber as bigWUs e ter um excelente rendimento. ;)

Valeu pela dica, vou fazer isso!!

Nem sabia que as vgas ati ficavam tão ruim, sabia que era pior que a nvidia, mas nao conhecia o real efeito! Vou desligar então o cliente GPU só pra ver o nível que fica foldando só o SMP!

Obrigado pela dica aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP
Não consegui nem fazer a VM rodar .. diz que meu processor não é compativel com x86/x64

Você seguiu à risca o passo-a-passo? Aqui não consegui com a última versão do VMWare Player, aí tentei com a 3.0 e deu certo... O TPF é praticamente o mesmo, mas isso nas WUs normais do A3. Eu queria ver como seria o desempenho com as bigWUs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui testar aqui, mas a imagem do Linux que está no tutorial vem com a versão 6.29 do SMP... Alguém sabe onde posso encontrar a imagem com o SMP 6.34?

Vix, não sei se é isso que você precisa, mas para instalar no linux tem esse esquema aqui: http://www.nilojr.com.br/fah/instalar_fah.txt

Já atualizei para baixar a 6.34.

Não precisa do ambiente grafico para rodar, acho que isso ajuda para não consumir tanto recurso da VM, se a intenção é fazer testes de TPF.

Link só do cliente:

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.34-Linux64-SMP.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui testar aqui, mas a imagem do Linux que está no tutorial vem com a versão 6.29 do SMP... Alguém sabe onde posso encontrar a imagem com o SMP 6.34?

É só atualizar o cliente seguindo este tutorial:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-linux/586745

Basta ir no diretório onde está o cliente e baixar o novo.

Não consegui nem fazer a VM rodar .. diz que meu processor não é compativel com x86/x64

Verificou se teu processador está com as instruções VT-X habilitadas na BIOS? Isso é necessário para rodar qualquer VM de 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vix, não sei se é isso que você precisa, mas para instalar no linux tem esse esquema aqui: http://www.nilojr.com.br/fah/instalar_fah.txt

Já atualizei para baixar a 6.34.

Não precisa do ambiente grafico para rodar, acho que isso ajuda para não consumir tanto recurso da VM, se a intenção é fazer testes de TPF.

Nilo, eu queria pôr o SMP 6.34 para rodar no VMWare Player... Como baixei o Linux que já vem com o SMP que está no tutorial, veio o 6.29.

Putz, eu não entendo quase nada de Linux... :D Mas vou aprender. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faz o seguinte...

Apague o fah6 que você tem ae.

Faça o download do arquivo desse link que te passei no final da mensagem e renomeie ele para fah6.

Já deve ser o suficiente, qualquer coisa apague a pasta work e o core que ele já baixou tambem para ver se vem a5.

Putz, aí que complica, eu não sei fazer isso no Linux, eu simplesmente estou nessas linhas de comandos e códigos... :D

No caso como faço para deletar o atual SMP? Eu não sei nem como fazer para o SMP parar de processar a WU (sem fechar a VM, claro :D)... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
VIX, o nilo e o gunss podem te ajudar, eles me ajudaram quando me aventurei no linux com o folding. a única coisa que faltou para mim foi deixar como serviço, no mais, rodou beleza.

Hehe, parece que não vou precisar encher o saco deles... No tutorial do Alrai ele posta a fonte das informações, entrei no link e lá o cara tinha atualizado a imagem do Linux, que agora já vem com o SMP 6.34...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que deu certo.

Para parar execute na linha de comando "killall fah6". (isso se ele não mudou o nome do arquivo, senão, com o locate abaixo a gente descobre o novo nome)

Para procurar onde ele está instalado vai no raiz "cd /" e execute "locate FAHlog.txt".

Ele varre a arvore de diretorios e te mostra onde está o arquivo.

Para mostrar o consumo de CPU e o nome do core, dá um "top", para sair aperte "q".

Nessa imagem já vem configurado para monitorar pelo HFM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Legal que deu certo.

Para parar execute na linha de comando "killall fah6". (isso se ele não mudou o nome do arquivo, senão, com o locate abaixo a gente descobre o novo nome)

Para procurar onde ele está instalado vai no raiz "cd /" e execute "locate FAHlog.txt".

Ele varre a arvore de diretorios e te mostra onde está o arquivo.

Para mostrar o consumo de CPU e o nome do core, dá um "top", para sair aperte "q".

Nessa imagem já vem configurado para monitorar pelo HFM?

Valeu pelas dicas Nilo, estão ajudando muito, pelo menos para ter um ''controle'' do cliente... Tenho uma pergunta, onde vocês acham todos esses códigos e comandos?

Quanto ao HFM, ele ensina como configurar para monitorar por ele, dê uma olhada no tutorial: http://www.linuxforge.net/docs/crunching/fah-vmware.php

Fiz os testes aqui, e com a bigWU 6901 rodando junto com o cliente GPU o TPF foi de ~32min, contra ~36min na 6900 no Windows, uma melhora de 5.500 pontos diários... Nada mal. Resultados obtidos no i7 [email protected] - 2x2GB@1500MHz 7-7-7-20 - GTX 285 rodando GPU2. Depois eu testo sem o cliente GPU, e aí posto todos os resultados no tópico de PPD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!