Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home com alto desempenho utilizando o HT e alta pontuação


Alrai

Posts recomendados

  • Membro VIP
O que é esse TPF? É o tempo total da WU ou de apenas 1% ?

TPF = Time per Frame = Tempo por quadro. Na prática é quanto tempo leva para processar 1%, mas pode representar outras porcentagens. Vejamos.

Tem algumas WU que tem 50 frames, logo um 1 frame ai seriam 2%.

Todas as que eu peguei tinham 100 frames, então cada frame = 1%, então o tpf se referirá a 1% de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se esse Link serve:

Calculadora Bonus A3

TPF = Time per Frame = Tempo por quadro. Na prática é quanto tempo leva para processar 1%, mas pode representar outras porcentagens. Vejamos.

Tem algumas WU que tem 50 frames, logo um 1 frame ai seriam 2%.

Todas as que eu peguei tinham 100 frames, então cada frame = 1%, então o tpf se referirá a 1% de processamento.

Entendi, bacana. Porém vendo os pontos de bônus desses projetos, o cliente GPU ainda é o que mais rende pontos atualmente (exceto o cliente SMP rodando os projetos 2681, 2682 e 2683), por isso vou dar maior prioridade à ele no meu PC e deixar os servidores para o trabalho SMP, até porque usar o SMP ao mesmo tempo que o GPU não fica nada bom, ambos ficam extremamente lerdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi, bacana. Porém vendo os pontos de bônus desses projetos, o cliente GPU ainda é o que mais rende pontos atualmente (exceto o cliente SMP rodando os projetos 2681, 2682 e 2683), por isso vou dar maior prioridade à ele no meu PC e deixar os servidores para o trabalho SMP, até porque usar o SMP ao mesmo tempo que o GPU não fica nada bom, ambos ficam extremamente lerdos.

Acho que você deveria deixar teus servidores com as WU gigantes que você tem pego. Provavelmente você é um dos poucos que tem essas máquinas disponíveis, e elas devem ser de imensa ajuda para o projeto, visto que são as que mais pontuam. Sabemos que se fosse um cliente VGA 24/7 pontuaria mais, com o GT vem fazendo, mas se você tem um monstro do processamento pesado ai, deixe-o feliz processando essas WU gigantes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bacana. Porém vendo os pontos de bônus desses projetos, o cliente GPU ainda é o que mais rende pontos atualmente (exceto o cliente SMP rodando os projetos 2681, 2682 e 2683), por isso vou dar maior prioridade à ele no meu PC e deixar os servidores para o trabalho SMP, até porque usar o SMP ao mesmo tempo que o GPU não fica nada bom, ambos ficam extremamente lerdos.

Se você quer ter uma verificação em tempo real de todas as informações sobre a WU (inclusive o Bônus das A3) utilizae o HFM.NET, ele é tipo um FahMon, mas melhor na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se você quer ter uma verificação em tempo real de todas as informações sobre a WU (inclusive o Bônus das A3) utilizae o HFM.NET, ele é tipo um FahMon, mas melhor na minha opinião.

Esse HFM.Net é melhor e mais chato que o Fahmon, mas inclui os bônus do Core A3, que eu ainda não recebo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei umas dessas P6040, média de 17m:30s a cada 1% calculado.

Bem pesadinha essa safada! E na verdade não vale a pena, crédito de 7.800 pontos para mais de 1 dia de processamento, enquanto as demais levam 8 horas e dão quase 3.000 pontos.

MAS, eu deixo processando tudo que aparece por aqui :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Peguei umas dessas P6040, média de 17m:30s a cada 1% calculado.

Bem pesadinha essa safada! E na verdade não vale a pena, crédito de 7.800 pontos para mais de 1 dia de processamento, enquanto as demais levam 8 horas e dão quase 3.000 pontos.

MAS, eu deixo processando tudo que aparece por aqui :D.

Também recebi essa e deixei terminar. Fazia 1% em 13m:30s e me rendeu mais de 9.000 pontos, mas também prefiro que o SMP pegue as outras mais leves, já que com essa pesada o meu PPD baixou um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
VIX voce ta foldando junto com sua GPU?

Agora estou... Vi que foi ilusão o desempenho do SMP cair quando o GPU está sendo usado ao mesmo tempo, já que VGA's nVídia não utilizam núcleos do processador para foldar. O tempo médio para completar 1% da WU P6024 com o GPU ligado é 4m:10s, com o GPU desligado é 4m:5s. Mas quando vou jogar, fecho o GPU e deixo o SMP rodando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to foldando com uma HD 2400 e um pentium 4 com HT, ela faz uma WU a cada 3 dias entrega no prazo a maioria das vezes, se trocar o processador acho que não mudará nada, pois quando desligo o cliente do processador ela nem utiliza todo o potencial dele.

Instalei o smp e de cara já peguei uma A3, po, não anda, rsss e não tem como pausar no modo prompt, o processador fica full sempre, ta bem quentinho ele, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to foldando com uma HD 2400 e um Pentium 4 com HT, ela faz uma WU a cada 3 dias entrega no prazo a maioria das vezes, se trocar o processador acho que não mudará nada, pois quando desligo o cliente do processador ela nem utiliza todo o potencial dele.

Instalei o smp e de cara já peguei uma A3, po, não anda, rsss e não tem como pausar no modo prompt, o processador fica full sempre, ta bem quentinho ele, hehe.

Quente quanto??

O Hyper TX2 deve aguentar bem de boa ele em Stock. Verificou como está o Vcore? Aqui a minha mobo setou ele para 1.40v, mas dá pra usar tranquilamente 1.36v, ou talvez menos, não cheguei a testar muito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quente quanto??

O Hyper TX2 deve aguentar bem de boa ele em Stock. Verificou como está o Vcore? Aqui a minha mobo setou ele para 1.40v, mas dá pra usar tranquilamente 1.36v, ou talvez menos, não cheguei a testar muito isso.

Então no começo logo que instalei chegou em 59ºC full e agora está em 55ºC full, foi a pasta térmica se ajeitando, temperatura ambiente 24ºC e o Vcore está em 1.4V no everest, mas no CPU-Z está em 1.376V.

Depois que terminar essa A3, vou fazer over para ver o que consigo, o cooler original desse phenom é pior que o do meu Athlon, aliás coloquei o do Athlon em um socket 775 com umas gambiarras e ficou Show, pesadão, tem mais cobre que muito cooler vendido por aí, vou ligar quando chegar a fonte.

Quanto a essa A3 está fazendo 1% em 6 minutos sem a HD 5770, com ela fica uma droga, vai demorar 10 horas para entregar a WU, bem bom esse processador, nem testei direito os jogos mas já vi que subiu tudo aqui.

Só falta arrumar 4 Geforce 9800 ou 8800 das fininhas para colocar nessa máquina, quem sabe até o final do ano eu consiga fazer isso.

Foi até fácil instalar o SMP, só penei na parte de colocar a senha no prompt, mas li em algum lugar que era daquele jeito mesmo, parece que o teclado morre, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no começo logo que instalei chegou em 59ºC full e agora está em 55ºC full, foi a pasta térmica se ajeitando, temperatura ambiente 24ºC e o Vcore está em 1.4V no everest, mas no CPU-Z está em 1.376V.

Depois que terminar essa A3, vou fazer over para ver o que consigo, o cooler original desse phenom é pior que o do meu Athlon, aliás coloquei o do Athlon em um socket 775 com umas gambiarras e ficou Show, pesadão, tem mais cobre que muito cooler vendido por aí, vou ligar quando chegar a fonte.

Quanto a essa A3 está fazendo 1% em 6 minutos sem a HD 5770, com ela fica uma droga, vai demorar 10 horas para entregar a WU, bem bom esse processador, nem testei direito os jogos mas já vi que subiu tudo aqui.

Só falta arrumar 4 GeForce 9800 ou 8800 das fininhas para colocar nessa máquina, quem sabe até o final do ano eu consiga fazer isso.

Foi até fácil instalar o SMP, só penei na parte de colocar a senha no prompt, mas li em algum lugar que era daquele jeito mesmo, parece que o teclado morre, hehe.

Eu já achei o contrário, gostei bem mais do Box desses C3. O dissipador é um poquinho mais alto, graças ao fato do fan não ser mais embutido no mesmo. Os 2 heatpipes superiores foram direcionados mais para cima, gerando uma dissipação um pouco melhor. Eu cheguei a testar um pouco o Box, só não me lembro dos resultados em específico, mas me recordo que gostei bastante das mudanças em relação ao anterior.

Só como comparação, aqui tô rodando ele a 3.8Ghz com 1.42,5v na Bios (em 100% Full, a mobo faz Vup para 1.45,6v), IMC a 2.4Ghz com 1.25v, temperatura ambiente deve estar entre 24ºC a 27ºC e agora tá a 51ºC nos núcleos rodando o Folding SMP.

O Over dá um ganho legal no Folding, aqui com +400Mhz de clock, se não me engano reduziu entre -30s a -1m de tempo de processamento para cada %. Aqui com o PC só Foldando, a média de tempo é 4m:50s para cada 1%, já usando internet e tudo mais fica em uns 5m:10s.

Como foi o esquema no prompt, o teclado não funcionava? Aqui vai normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já achei o contrário, gostei bem mais do Box desses C3. O dissipador é um poquinho mais alto, graças ao fato do fan não ser mais embutido no mesmo. Os 2 heatpipes superiores foram direcionados mais para cima, gerando uma dissipação um pouco melhor. Eu cheguei a testar um pouco o Box, só não me lembro dos resultados em específico, mas me recordo que gostei bastante das mudanças em relação ao anterior.

Só como comparação, aqui tô rodando ele a 3.8Ghz com 1.42,5v na Bios (em 100% Full, a mobo faz Vup para 1.45,6v), IMC a 2.4Ghz com 1.25v, temperatura ambiente deve estar entre 24ºC a 27ºC e agora tá a 51ºC nos núcleos rodando o Folding SMP.

O Over dá um ganho legal no Folding, aqui com +400Mhz de clock, se não me engano reduziu entre -30s a -1m de tempo de processamento para cada %. Aqui com o PC só Foldando, a média de tempo é 4m:50s para cada 1%, já usando internet e tudo mais fica em uns 5m:10s.

Como foi o esquema no prompt, o teclado não funcionava? Aqui vai normal.

Quando pedia pra digitar a senha o cursor não se movia, pensei que tinha dado algum crack, mas aí li o GT falando que era assim mesmo por questão de segurança, digitei a senha e dei enter, foi para a linha de baixo e fiz o mesmo e configurou.

Acho que no verão terei problemas com o aquecimento do Phenom, ele pode chegar até 62ºC é isso?! Eu uso pasta térmica da IMPLASTEC, anunciante do fórum, será que se usar uma famosa o rendimento é maior? ou é só marketing? to quase me rendendo em experimentar.

O tutorial está bem tranquilo de entender, só podiam incluir a parte para sair pegando A3, -bigadv no atalho, acho que não tem, eu descobri lendo outros tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pedia pra digitar a senha o cursor não se movia, pensei que tinha dado algum crack, mas aí li o GT falando que era assim mesmo por questão de segurança, digitei a senha e dei enter, foi para a linha de baixo e fiz o mesmo e configurou.

Acho que no verão terei problemas com o aquecimento do Phenom, ele pode chegar até 62ºC é isso?! Eu uso pasta térmica da IMPLASTEC, anunciante do fórum, será que se usar uma famosa o rendimento é maior? ou é só marketing? to quase me rendendo em experimentar.

O tutorial está bem tranquilo de entender, só podiam incluir a parte para sair pegando A3, -bigadv no atalho, acho que não tem, eu descobri lendo outros tópicos.

da diferença sim, da implastec pra artic Silver 5 foram 7graus em full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pedia pra digitar a senha o cursor não se movia, pensei que tinha dado algum crack, mas aí li o GT falando que era assim mesmo por questão de segurança, digitei a senha e dei enter, foi para a linha de baixo e fiz o mesmo e configurou.

Acho que no verão terei problemas com o aquecimento do Phenom, ele pode chegar até 62ºC é isso?! Eu uso pasta térmica da IMPLASTEC, anunciante do fórum, será que se usar uma famosa o rendimento é maior? ou é só marketing? to quase me rendendo em experimentar.

O tutorial está bem tranquilo de entender, só podiam incluir a parte para sair pegando A3, -bigadv no atalho, acho que não tem, eu descobri lendo outros tópicos.

Vou te dar uma dica, pega esse tubo de Implastec e brinca de arremesso, pra ver o quanto longe consegue lançar essa porcaria longe de você.

Uma vez comprei um tubinho redondo e chatinho, acho que era 10g, de uma "pasta térmica" branca da marca Implastec.

Notei que de qualquer modo que fosse que eu aplicasse a "pasta térmica", o meu X2 6000+ ficava muito mais quente que antes com o Elastômero. No fim, deixei por isso.

Um mês após usar essa "coisa", resolvi soltar o dissipador pra ver como estava, e pro meu espanto, toda a base de cobre o Box estava oxidada, toda roxa e com riscos, parecendo algo queimado. Poli toda a base e reapliquei a "pasta", ainda não imaginando o motivo disso tudo.

Um dia, sem nada pra fazer, resolvi testar uns novos modos de aplicação, e de tanto montar e desmontar o dissipador, uma hora notei água nas bordas do Heatspreader, isso após montar o dissipador e deixar o PC ligado por alguns minutos.

Solução, jogue BEM longe essa "nhaca", comprei um tubo de Artic Silver 5, e meus problemas acabaram. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha não deve ser igual a tua, nunca oxidou nada e nunca vi água, eu tinha comprado ela para usar em trocadores de calor de transistores e etc, mas beleza, vou providenciar logo uma artic silver 5, se der 7 graus de diferença, meus problemas acabaram, valeu.

2% para entregar a Wu e tenho 1 hora para achar um over nesse phenom, vou tentar copiar as tuas referências no outro tópico, só que com essa temperatura tenho só mais 6º para ficar com 2 sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha não deve ser igual a tua, nunca oxidou nada e nunca vi água, eu tinha comprado ela para usar em trocadores de calor de transistores e etc, mas beleza, vou providenciar logo uma artic silver 5, se der 7 graus de diferença, meus problemas acabaram, valeu.

2% para entregar a Wu e tenho 1 hora para achar um over nesse phenom, vou tentar copiar as tuas referências no outro tópico, só que com essa temperatura tenho só mais 6º para ficar com 2 sobrando.

A então se eles tem mais de um tipo de pasta ai não sei, pode ser que essa que você possui seja realmente boa. Tirar -7ºC eu duvido, mas deve dar alguma melhora. Aqui com o 965 em Stock, o Zalman 9700 Led consegue manter os núcleos a apenas 20ºC em relação a temperatura ambiente, o Hyper TX-2 deve ficar entre + 25C a +30ºC eu acho, varia também da ventilação do gab.

Você está usando a Passkey no SMP? É essencial para receber o bônus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!