Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home com alto desempenho utilizando o HT e alta pontuação


Alrai

Posts recomendados

  • Membro VIP
Wadson, obrigado pela disposição em ajudar.

Você sabe se com o virtual PC é possível criar uma VM com 12 processadores?

ou... vou continuar uma discussão que estávamos tendo sobre virtual pc da microsoft criar uma máquina virtual com 12 processadores ( não sei se é isso exatamente) mas pelo que vi do produto é isso:

Save time and money as Virtual PC allows you to maintain the compatibility of legacy and custom applications during migration to new operating systems and increases the efficiency of support, development, and training staffs.

With Microsoft® Virtual PC 2007, you can create and run one or more virtual machines, each with its own operating system, on a single computer. This provides you with the flexibility to use different operating systems on one physical computer.

For more information about the ways you can use virtual machines, see Virtual PC at http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=78095.

vou ler e depois respondo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, minha máquina é a mesma na minha assinatura, baixei direto do site, a versão Windows: V6 GPU2 (ATI 2xxx - 5xxx; nVidia) clients, e não funcionou aqui, fala que não é suportada a placa de vídeo.

Então optei por pegar o Windows XP/2003/Vista/2008/7 SMP2 client console version 6.34 (32-bit or 64-bit)

Configurei ok, pass key e etc, fez até um work de 10 milhões de "steps". E nada, de atualizar no meu status, sinto que estou fazendo algo errado. aoieaohe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, minha máquina é a mesma na minha assinatura, baixei direto do site, a versão Windows: V6 GPU2 (ATI 2xxx - 5xxx; nVidia) clients, e não funcionou aqui, fala que não é suportada a placa de vídeo.

Então optei por pegar o Windows XP/2003/Vista/2008/7 SMP2 client console version 6.34 (32-bit or 64-bit)

Configurei ok, pass key e etc, fez até um work de 10 milhões de "steps". E nada, de atualizar no meu status, sinto que estou fazendo algo errado. aoieaohe

Bem vindo, LMP... ;)

Não está fazendo nada errado não... acho que a 5770 ATÉ roda, mas não é uma boa opção não... no seu caso, o melhor seria deixar apenas o processador foldando mesmo.. seu 'status' é sua assinatura ?? se sim, só atualizará depois de completada a 1ª 'work unit', vulgo WU, que é uma unidade de trabalho... vai aparecendo o percentual completado conforme executa... Está pegando 100% do processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, minha máquina é a mesma na minha assinatura, baixei direto do site, a versão Windows: V6 GPU2 (ATI 2xxx - 5xxx; nVidia) clients, e não funcionou aqui, fala que não é suportada a placa de vídeo.

Então optei por pegar o Windows XP/2003/Vista/2008/7 SMP2 client console version 6.34 (32-bit or 64-bit)

Configurei ok, pass key e etc, fez até um work de 10 milhões de "steps". E nada, de atualizar no meu status, sinto que estou fazendo algo errado. aoieaohe

LMP seja bem vindo ao time.

Por hora fique rodando o cliente smp2 mesmo que vai render mais pontos. O cliente para a tua placa de vídeo seria o gpu3, se for arriscar, ele renderá nao muitos pontos na tua vga (problema a ser resolvido logo esperamos) e precisa de uns truques para funcionar, mas funciona legal :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, LMP... ;)

Não está fazendo nada errado não... acho que a 5770 ATÉ roda, mas não é uma boa opção não... no seu caso, o melhor seria deixar apenas o processador foldando mesmo.. seu 'status' é sua assinatura ?? se sim, só atualizará depois de completada a 1ª 'work unit', vulgo WU, que é uma unidade de trabalho... vai aparecendo o percentual completado conforme executa... Está pegando 100% do processador ?

Opa, valeu as boas vindas, apareceu que fiz 1 agora, mas não usa 100% do processo, baixei o GPU3 e está funcionando ok, mas os WU são enormes comparado aos outros! uiaehauh

No note por exemplo, deixo a versão normal, certo?

A proposito, para instalar em vários PC's com meu usuário, tem que trocar o ID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem não, ID diferente só se você usar mais de um cliente por máquina como eu, que uso dois clientes "normais" no note, porque ele não dá conta de terminar antes do prazo as WUs SMP. ;)

Você trava aquele cliente a rodar em um determinado núcleo do processador e evita que haja conflito entre eles,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando abro o display, ele usa mais a GPU?

Como funciona?

Minha placa de vídeo a 310M começa a funcionar a partir que abro o Display, tem como eu utilizar ela também?

E pra mim adicionar ele na inicialização do windows é automático ou tenho que "colocar" ele pra inicializar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu as boas vindas, apareceu que fiz 1 agora, mas não usa 100% do processo, baixei o GPU3 e está funcionando ok, mas os WU são enormes comparado aos outros! uiaehauh

No note por exemplo, deixo a versão normal, certo?

A proposito, para instalar em vários PC's com meu usuário, tem que trocar o ID?

LMP, se não está pegando 100% da CPU você deve estar usando como cliente 'CPU' e não 'SMP'... No SMP, ele pega sempre 100% do processador (quando ocioso) e gera mais pontos.. Após a 10ª WU entregue, você passa a ganhar BÔNUS com relação ao tempo de entrega.. Quanto mais rápido entregar, maior o bônus.. Se compensa usar o SMP ou o CPU depende da quantidade de tempo que o computador vai ficar ligado e do processador, basicamente.. A princípio, seus i5 e i3 podem rodar o SMP sem problema... ;)

Por 'Display' você está se referindo à tela do note ou a janela do F@H GPU que mostra a proteína ?? se for a tela do note, a perda é pequena e na maioria das vezes inevitável...rs Quanto à janela da proteína, é apenas um 'charme' do F@H.. Pega um tempo considerável da GPU e na prática só serve para prejudicar o rendimento final...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no teu caso eu instalaria apenas o cliente SMP no i5 e no i3, colocando '-smp' na execução do programa pra pegar todos os núcleos... pra iniciar automaticamente, é só colocar no 'inicializar' do windows ou configurar como serviço... No tópico http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-instalando-smp/844726 tem como fazer a instalação e configuração... ;) Tem um tópico em destaque também, do Evandro, com link para todos os tutoriais..

Para as máquinas 'low profile', talvez seja melhor instalar o cliente CPU (mesmo cliente, mas sem a opção '-smp').. Aí depende da configuração da máquina e tempo que ficará ligada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no teu caso eu instalaria apenas o cliente SMP no i5 e no i3, colocando '-smp' na execução do programa pra pegar todos os núcleos... pra iniciar automaticamente, é só colocar no 'inicializar' do windows ou configurar como serviço... No tópico http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-instalando-smp/844726 tem como fazer a instalação e configuração... ;) Tem um tópico em destaque também, do Evandro, com link para todos os tutoriais..

Para as máquinas 'low profile', talvez seja melhor instalar o cliente CPU (mesmo cliente, mas sem a opção '-smp').. Aí depende da configuração da máquina e tempo que ficará ligada....

Então, o cliente CPU também tem opção pra deixar como serviço? Não achei lá não, já coloquei o -smp como serviço aqui, agora está funcionando bem, e coloquei para fazer arquivos de 10mb e tal, "big" aoeahi

Porém, não entendo como fazem tanto WU ai, pra mim vai demorar pelo menos 8 horas pra terminar cada.

E a 5770 não ajudaria usando o GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o cliente CPU também tem opção pra deixar como serviço? Não achei lá não, já coloquei o -smp como serviço aqui, agora está funcionando bem, e coloquei para fazer arquivos de 10mb e tal, "big" aoeahi

Porém, não entendo como fazem tanto WU ai, pra mim vai demorar pelo menos 8 horas pra terminar cada.

Acredito que o procedimento de colocar como serviço seja igual tanto para o SMP quanto para o CPU.. Nunca usei o CPU, então não posso te confirmar....rs 8 horas pra fazer uma WU de SMP ?? Tá ótimo.. kkkkk Se você tiver uma GTX470, por exemplo, entrega uma WU por hora... Tudo depende do seu processador e tipo de WU que processa... o meu i7 demora 2 dias pra fazer uma BigWU mas recebe mais de 80.000 pontos por ela... Essas BigWU's só vem para processadores com 8 ou mais núcleos (físicos ou lógicos)...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, o cliente CPU também tem opção pra deixar como serviço? Não achei lá não, já coloquei o -smp como serviço aqui, agora está funcionando bem, e coloquei para fazer arquivos de 10mb e tal, "big" aoeahi

Porém, não entendo como fazem tanto WU ai, pra mim vai demorar pelo menos 8 horas pra terminar cada.

E a 5770 não ajudaria usando o GPU?

LMP, qual cliente voce baixou? O cliente v7, o cliente modo texto (console)

Porque no v7 ele já pergunta qual cliente voce quer usar, se o smp, uniprocessor ou gpu. No cliente modo console voce tem que configurar para usar o smp, ai voce também pode configurar para iniciar como serviço, e funciona tanto no XP quanto no 7. Particularmente o v7 quando ficar pronto vai ser muito mais fácil, por hora nao o recomendo, pois ainda tenho 3 wus por enviar, e daqui uma hora terei 4 wus presas aqui e ele nao consegue enviar :( Além de nao render tantos pontos quanto o smp normal.

Diga qual cliente voce baixou que te indicaremos como tirar sangue do teu hardware :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LMP, qual cliente voce baixou? O cliente v7, o cliente modo texto (console)

Porque no v7 ele já pergunta qual cliente voce quer usar, se o smp, uniprocessor ou gpu. No cliente modo console voce tem que configurar para usar o smp, ai voce também pode configurar para iniciar como serviço, e funciona tanto no XP quanto no 7. Particularmente o v7 quando ficar pronto vai ser muito mais fácil, por hora nao o recomendo, pois ainda tenho 3 wus por enviar, e daqui uma hora terei 4 wus presas aqui e ele nao consegue enviar :( Além de nao render tantos pontos quanto o smp normal.

Diga qual cliente voce baixou que te indicaremos como tirar sangue do teu hardware :devil:

Baixei esse: Windows XP/Vista/7/2003/2008

System tray (Systray) client installer with optional viewer 6.23

Porém tanto faz, o que recomendar melhor, eu baixo. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Baixei esse: Windows XP/Vista/7/2003/2008

System tray (Systray) client installer with optional viewer 6.23

Porém tanto faz, o que recomendar melhor, eu baixo. =D

Vamos lá.

No teu i5 e no i3 do notebook, voce pode baixar o cliente smp.

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.34-win32-SMP.exe

Baixe, crie uma pasta para ele, de dois cliques nele, preencha o que ele pede, e quando perguntar se quer "mexer" nas configuraçoes avançadas diga sim.

Nas configuraçoes avançadas voce pode configurar para iniciar como serviço e os parametros ao fim, é ai que nos interessa.

-smp -local -verbosity 9

Coloque esses parametros, e se quiser configure para rodar como serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, já configurei e instalei o cliente normal console em algumas outras máquinas, e configurei como serviço só para deixar rodando, e acabei por copiando os arquivos de config e me agilizou o trabalho, no estilo "copia" e "cola" aioheah

Pra que serve exatamente esses comandos: -local -verbosity 9

Valeu as dicas!

Meu i5 está batendo 75º, cooler box tenso, vou ver se compro um Hyper 212 Plus para substituir, nem rola deixar ele trabalhando nessa temp. =\

Vamos lá.

No teu i5 e no i3 do notebook, voce pode baixar o cliente smp.

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.34-win32-SMP.exe

Baixe, crie uma pasta para ele, de dois cliques nele, preencha o que ele pede, e quando perguntar se quer "mexer" nas configuraçoes avançadas diga sim.

Nas configuraçoes avançadas voce pode configurar para iniciar como serviço e os parametros ao fim, é ai que nos interessa.

-smp -local -verbosity 9

Coloque esses parametros, e se quiser configure para rodar como serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!