Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home com alto desempenho utilizando o HT e alta pontuação


Alrai

Posts recomendados

Cristiano, eu não consegui acessar o compartilhamento até configurar a placa de rede da VM como 'Bridged' ao invés do padrão 'NAT'.. Depois disso, funcionou sem problema, sem precisar alterar nada.. Espero que ajude aí.. ;)

Marcus tu é o cara, rodou de 1ª, já estou monitorando pelo HFM via Windows. Pessoal com relação à esta mudança de prioridade da VM no que ela afeta? Cai o TPF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus tu é o cara, rodou de 1ª, já estou monitorando pelo HFM via Windows. Pessoal com relação à esta mudança de prioridade da VM no que ela afeta? Cai o TPF?
A ideia é cair o tpf, já que voce dá mais prioridade a vm.

Que bom que funcou, Cristiano.. ;) TEORICAMENTE cairia o TPF, mas não vi nenhuma diferença significativa.. Só vi diferença significativa com o Linux Nativo e o kernel otimizado que comentei no tópico de pontuação.. Seria legal se algum expert em Linux (aeee Niloooo) se aventurasse a colocar esse kernel otimizado naquela VM..... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcou, Cristiano.. ;) TEORICAMENTE cairia o TPF, mas não vi nenhuma diferença significativa.. Só vi diferença significativa com o Linux Nativo e o kernel otimizado que comentei no tópico de pontuação.. Seria legal se algum expert em Linux (aeee Niloooo) se aventurasse a colocar esse kernel otimizado naquela VM..... rs

Marcus em Linux nativo o ganho é maior que na VM, único impecilho pra mim estar ainda foldando no Windows com VM é o cliente GPU que "quase consegui rodar" no Linux, fiz uma gambiarra pra rodar o GPU2 no Linux mas dá umas travadas mortais, GPU3 infelizmente ainda não me sobrou muito tempo pra tentar rodar no Linux mas com essa versão 7 do cliente esses problemas com certeza se acabarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do desempenho dessa VM rodou o 1º frame da bigWU 2685 no i7 930 a 3.7 GHz com 2 Gb de RAM (1,7 Gb dedicado á VM) e o TPF foi de 39min06seg com PPD de 25190, lembro no Windows 7 x64 o TPF era de 43~45min, nada mal, provavelmente os próximos frames serão menores, pois nesse 1º frame eu tava mexendo na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se certificar de que não é problema com a rede da VM dê o comando a seguir:

ping www.google.com.br

Se retornar respostas do ping é porque a rede está funcionando e então trata-se de problemas nos servidores de Stanford (eu não estou tendo nenhum problema nesse momento). Se der alguma outra mensagem como "falha de conexão", "tempo limite excedido", etc, então está acontecendo algum problema aí na tua rede. A configuração certa é a bridged mesmo, assim a máquina estará na mesma rede da tua máquina física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No log aparece isso:

[00:10:50] - Successful: assigned to (130.237.232.237).

[00:10:50] + News From Folding@Home: Welcome to Folding@Home

[00:10:51] Loaded queue successfully.

[00:18:16] - Couldn't send HTTP request to server

[00:18:16] + Could not connect to Work Server (results)

[00:18:16] (171.67.108.22:8080)

[00:18:16] + Retrying using alternative port

[00:25:04] - Couldn't send HTTP request to server

[00:25:04] + Could not connect to Work Server (results)

[00:25:04] (171.67.108.22:80)

[00:25:04] - Error: Could not transmit unit 01 (completed April 3) to work server.

Na VM via console se dou um ping em 171.67.108.22 e 171.67.108.25 ambos respondem, isso que achei estranho, olhei pra ver se não podia ser algum problema de ip mas tá tudo certo, o i7 970 tá com um ip, o i7 930 no Windows tem outro ip e o i7 930 na VM tem outro ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na VM não tem, é linux modo console, tem navegador apenas no Windows da máquina onde está a VM, tentei acessar esse endereço mas não aparece o "OK", mesmo tentando acessar no i7 970 (outra máquina da rede com Windows e que está recebendo e enviando normalmente pelo menos no cliente GPU) também não aparece o "OK" e dando ping no 130.237.232.237 ele responde.

Ao tentar acessar o endereço http://171.67.108.22:8080 e http://171.67.108.22:80 acessa normal, já no Windows do i7 930 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O endereço 171.67.108.22 aqui aparece o OK.

Quando não aparece o OK, normalmente é porque o servidor está com algum problema, sobrecarga, etc, então pode responder o ping e não aceitar conexão.

Porém o servidor http://130.237.232.237:8080/ fica na Alemanha e ele não está aparecendo o OK, vou tentar amanhã novamente, pode ser que ele nunca aparece mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copiei o diretório work e o queue.dat no windows e tente enviar do windows, quem sabe não funciona.

Aparentemente deu certo, copiei para o Windows e enviou mas parece que estou com algum problema de rede na VM, pois o Windows da máquina onde está a VM não enxerga a VM, somente outras máquinas da rede que enxergam a VM, vou dar uma olhada e se achar a solução posto aqui qual foi a solução para acertar a VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!