Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home com alto desempenho utilizando o HT e alta pontuação


Alrai

Posts recomendados

  • Administrador

Estou começando a testar esta brincadeira aqui, depois de alguns dias digo se deu certo essa questão da bonificação. Só não entendi o porque do VMWare, aqui estou rodando o cliente SMP para Windows (usando Win7 64 bits) sem problemas.

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou começando a testar esta brincadeira aqui, depois de alguns dias digo se deu certo essa questão da bonificação. Só não entendi o porque do VMWare, aqui estou rodando o cliente SMP para Windows (usando Win7 64 bits) sem problemas.

Gabriel.

Hehe, agora sua pontuação vai ser mais monstruosa ainda, e bem na hora, já que o RooT está querendo te ''atropelar'' no ranking. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando a testar esta brincadeira aqui, depois de alguns dias digo se deu certo essa questão da bonificação. Só não entendi o porque do VMWare, aqui estou rodando o cliente SMP para Windows (usando Win7 64 bits) sem problemas.

Gabriel.

Gabriel o VMWare é para rodar o cliente linux, que reconhece todos os núcleos do I7, mais se não for I7 não prescissa, pelo menos foi isso que entendi, se falei besteira me corrijam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gabriel o VMWare é para rodar o cliente linux, que reconhece todos os núcleos do I7, mais se não for I7 não prescissa, pelo menos foi isso que entendi, se falei besteira me corrijam

Na verdade, o Windows também reconhece todos os núcleos e o HT do i7, basta apenas colocar o argumento -bigadv... Se usar o VMWare o desempenho deve até diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, dei uma pesquisada e achei um tutorial interessante. Ele dá dicas de como otimizar o cliente GPU do f@h para que esse utilize o mínimo possível a CPU (sobrando mais performance para o cliente SMP), e de quebra ainda melhora o desempenho do cliente GPU também! :D

http://en.fah-addict.net/articles/articles-1-3+gpu-environment-variables.php

O tutorial está em inglês, é meio antigo, mas fala basicamente em adicionar novas variáveis de ambiente (FLUSH_INTERVAL, BROOK_YIELD, CAL_PRE_FLUSH e CAL_NO_FLUSH para placas ATI; NV_FAH_CPU_AFFINITY e FAH_GPU_IDLE para placas nVidia) junto com o valor de cada uma.

Por enquanto só tive a chance de testar na minha HD4830... pausei o f@h, coloquei as variáveis e fui conferir no FahSpy minha pontuação...:unsure:

... o PPD pulou de 2100 pra 2450! (~17%) :lol:

Por enquanto não estou usando o cliente SMP, o bendito Buffalo não chegou ainda e as temps do meu quad não estão nada boas...(_( alguém pode testar se essa dica de fato melhora o PPD da GPU + SMP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, alguém fez o teste de performance entre VM e SMP no W7 ??? Hoje estou foldando com o Q6600 e no SMP tá pegando os 4 núcleos (-smp - bigadv).. Será que rodando pela VM vou ter rendimento melhor ???

Hoje estou terminando uma WU do projeto 6066 (A3) e fazendo 1% em pouco menos de 12min com -cpu 70, que deixa meu processador em 92% em média...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, hoje em dia para os Quad-cores sem HT(Pelo menos intel) é melhor tirar o -bigadv e deixar somente o -smp pois ele não deixa de pegar wus do core_a3, e não pega as BigWu's 6701 e 6702 que dão um ppd horrivel, não precisa botar o argumento -cpu 70, o folding@home não é prioridade no gerenciador de tarefas, ou seja, fica sempre por ultimo a ser processado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, hoje em dia para os Quad-cores sem HT(Pelo menos intel) é melhor tirar o -bigadv e deixar somente o -smp pois ele não deixa de pegar wus do core_a3, e não pega as BigWu's 6701 e 6702 que dão um ppd horrivel, não precisa botar o argumento -cpu 70, o folding@home não é prioridade no gerenciador de tarefas, ou seja, fica sempre por ultimo a ser processado.

O -bigadv não tem nada a ver com o Core_A3. No cliente SMP, com ou sem o -bigadv você só pegará WUs de Core_A3.

A única coisa que o -bigadv faz é permitir processar as bigWUs, obviamente, além das 670*. Todas as bigWUs atuais são Core_A3, portanto uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a comparação de desempenho entre SMP Windows 7 e VM com linux ? Alguém já fez ?

Não há diferença em desempenho pelo fato de se usar VM. Quando há alguma melhora com VM rodando Linux é porque com algumas poucas WUs o desempenho no Linux é melhor que no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há diferença em desempenho pelo fato de se usar VM. Quando há alguma melhora com VM rodando Linux é porque com algumas poucas WUs o desempenho no Linux é melhor que no Windows.

Ou seja, tô no máximo que consigo arrancar do meu micro mesmo pro F@H, rodando o SMP no Win7 com -smp e o client GPU na GT220.... =/ queria subir meu PPD...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a comparação de desempenho entre SMP Windows 7 e VM com linux ? Alguém já fez ?

Eu fiz esse teste aqui no meu PC e a diferença de desempenho é perceptível.

No Windows 7 x64 as WU's normais levam cerca de 5min a 5min10s para processar 1%, enquanto que no Linux virtualizado (Ubuntu x64) leva cerca de 4min30s a 4min40s.

Já nas WU's maiores (670x e 604x) a diferença fica entre 2min e 4min de vantagem para o Linux Virtualizado.

Quem puder fazer esse teste também perceberá essa diferença.

Abraços a todos e keep folding!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu fiz esse teste aqui no meu PC e a diferença de desempenho é perceptível.

No Windows 7 x64 as WU's normais levam cerca de 5min a 5min10s para processar 1%, enquanto que no Linux virtualizado (Ubuntu x64) leva cerca de 4min30s a 4min40s.

Já nas WU's maiores (670x e 604x) a diferença fica entre 2min e 4min de vantagem para o Linux Virtualizado.

Quem puder fazer esse teste também perceberá essa diferença.

Abraços a todos e keep folding!!!

No tópico de PPD, pode-se ver que a galera tem desempenho BEM melhor no Linux nas P6701/6702. Já nas WUs A3 normais, o desempenho no Linux é pouco coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estava foldando nesse computador da assinatura somente o cliente smp, mas sem os atributos. Mas, marcava poucos pontos.

Desse modo, o uso da CPU chegava a uns 20% no máximo. Lendo o topico aqui, vi que precisaria do linux pra utilizar o HT do meu processador, mas, colocando os atributos -smp -bigadv, o programa baixou o projeto A3.

Achei estranho, mas o uso do processamento foi a 100%, ou seja, meu cliente está utilizando o HT no windows 7. Cada % está demorando 4:30 +- utilizando os clocks padrão (somente com o turbo boost).

Só, pelo que me lembre, na hora que pede o numero de processadores que o programa pode usar, selecionei 8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava foldando nesse computador da assinatura somente o cliente smp, mas sem os atributos. Mas, marcava poucos pontos.

Desse modo, o uso da CPU chegava a uns 20% no máximo. Lendo o topico aqui, vi que precisaria do linux pra utilizar o HT do meu processador, mas, colocando os atributos -smp -bigadv, o programa baixou o projeto A3.

Achei estranho, mas o uso do processamento foi a 100%, ou seja, meu cliente está utilizando o HT no windows 7. Cada % está demorando 4:30 +- utilizando os clocks padrão (somente com o turbo boost).

Só, pelo que me lembre, na hora que pede o numero de processadores que o programa pode usar, selecionei 8...

Paulo, com as novas versões do cliente SMP não precisa utilizar Linux para o cliente utilizar o HT dos i7. Pra falar a verdade, nas novas versões basta colocar o parâmetro -smp para que o cliente baixe o Core A3 e utilize todos os núcelos disponíveis (até os do HT). Se você colocar o parâmetro -bigadv nas novas versões, provavelmente irão vir as bigWUs, que demoram muito para terminar mas aumentam muito a pontuação (isso é, se você conseguir entregar no prazo para ganhar o bônus... Para isso, você deve deixar o PC ligado por um bom tempo e talvez precise até fazer um over).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, com as novas versões do cliente SMP não precisa utilizar Linux para o cliente utilizar o HT dos i7. Pra falar a verdade, nas novas versões basta colocar o parâmetro -smp para que o cliente baixe o Core A3 e utilize todos os núcelos disponíveis (até os do HT). Se você colocar o parâmetro -bigadv nas novas versões, provavelmente irão vir as bigWUs, que demoram muito para terminar mas aumentam muito a pontuação (isso é, se você conseguir entregar no prazo para ganhar o bônus... Para isso, você deve deixar o PC ligado por um bom tempo e talvez precise até fazer um over).

Pois é... deixei com o argumento -bigadv e está demorando um monte pra terminar a WU, mas só ela rende 981 pontos. Só que demora +- 12 minutos para cada %... devo desativar isso, tem alguns dias da semana que nao consigo deixar muito tempo o pc ligado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!