Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Phenom II X4 945


Posts recomendados

Tenho essa mesma placa mãe e vou pegar um 955, para utilizar a 4.0Ghz.

Escolhi o IceAge Prima Boss II, visando um bom cooler e que não fosse tão caro. Vou trocar a ventoinha dele pelo "AD1224UB F51".

Especificações tecnicas dele.

Dimensões: 120X120X38mm

Sistema: Ball Bearing

tensão: 24v

Potência: 11.04W

Velocidade: 3200 RPM

Consumo: 0.40A

Fluxo de ar: 122.00CFM

Pressão: 10.01mmAq

Nivel de ruído: 48.0dB/A

Conector: 2 fios, sem conector

---------------------------

Juntando o cooler e a ventoinha vai sair por R$182,34 (158,00 do cooler e 24,34 da ventoinha). Ainda vou aproveitar a ventoinha que vem nele para colocar na lateral do gabinete, póis é uma boa ventoinha.

Da uma olhada nesses testes feitos pelo Clube do Hardware, ai depois de escolher veja se o mesmo é compativel com a plataforma AM3.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1862/6

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Acabei de adquirir um processador Phenom II X4 945 e estou interessado em fazer overclock no processador. Qual cooler é adequado utilizando o custo/benefício. Minha placa-mãe é uma Assus M4A785TD-V EVO.

Pretende ir gastar quanto? Acho que um Hyper 212 já deve segurar uns 3.8GHz numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me diria do cooler Evercool Buffalo?

Lapidado e com boa pasta térmica acho que até 1.45V ele leva. Creio que com essa tensão você alcance mais ou menos 3.8GHz. Se estiver bom para você (eu acho totalmente desnecessário e sem custo/benefício usar 4.0GHz, já que iria precisar de pelo menos 1.5V, sendo que com 1.4V você vai até uns 3.7GHz que já dá e sobra em qualquer tarefa) pode fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lapidado e com boa pasta térmica acho que até 1.45V ele leva. Creio que com essa tensão você alcance mais ou menos 3.8GHz. Se estiver bom para você (eu acho totalmente desnecessário e sem custo/benefício usar 4.0GHz, já que iria precisar de pelo menos 1.5V, sendo que com 1.4V você vai até uns 3.7GHz que já dá e sobra em qualquer tarefa) pode fechar.

Achei o cooler Cooler Hyper TX3 da Cooler Master por R$ 69,00, vale a pena? Ele é bem melhor que o Buffalo? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra acrescentar, o TX3 é um bom cooler, eu também tenho ele e em stock aqui fica em 34ºC. Ele seguro o overclock até 3.8Ghz, não lembro se foi com 1,4 ou 1,45V. 4.0Ghz eu nunca tentei mas acho que ele aguenta sim.

Mas a pergunta é: você realmente irá precisar de overclock? Porque mesmo em stock esse processador é muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra acrescentar, o TX3 é um bom cooler, eu também tenho ele e em stock aqui fica em 34ºC. Ele seguro o overclock até 3.8Ghz, não lembro se foi com 1,4 ou 1,45V. 4.0Ghz eu nunca tentei mas acho que ele aguenta sim.

Mas a pergunta é: você realmente irá precisar de overclock? Porque mesmo em stock esse processador é muito forte.

Boa noite, irei usá-lo para edição de vídeo e áudio, e também para jogo. Estaria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa mesma placa mãe e vou pegar um 955, para utilizar a 4.0Ghz.

Escolhi o IceAge Prima Boss II, visando um bom cooler e que não fosse tão caro. Vou trocar a ventoinha dele pelo "AD1224UB F51".

Especificações tecnicas dele.

Dimensões: 120X120X38mm

Sistema: Ball Bearing

tensão: 24v

Potência: 11.04W

Velocidade: 3200 RPM

Consumo: 0.40A

Fluxo de ar: 122.00CFM

Pressão: 10.01mmAq

Nivel de ruído: 48.0dB/A

Conector: 2 fios, sem conector

Cara,

você é realmente corajoso colocando uma fan que gera 48dBA dentro do seu gabinete... Isso é MUITO barulho, e vai parecer que tem um liquidificador dentro da sua máquina. Mesmo o desempenho sendo bom, não justifica tudo isso.

Boas fans não passam de 25~28dBA, algumas, como a CM R4 tem 69 CFM e apenas 18dBA. Na minha opinião compensa mais.

Abraços,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, irei usá-lo para edição de vídeo e áudio, e também para jogo. Estaria bom?

Esqueci de comentar,

Pra edição de vídeo o over faz diferença sim, e o TX3 não é um cooler TOP, é apenas mediano, mas seu desempenho + uma pasta térmica boa é razoável.

Outra coisa, um amigo consegue manter o over no 955 dele em 3,6GHz estáveis fazendo até undervolt (baixou a tensão do VCORE de 1,4v pra 1,2v), e com temperaturas BEM MAIS BAIXAS. Fica a sugestão, faça o teste, de repente consegue estabilizar com tensão menor, dissipando menos calor também.

Abraços,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar,

Pra edição de vídeo o over faz diferença sim, e o TX3 não é um cooler TOP, é apenas mediano, mas seu desempenho + uma pasta térmica boa é razoável.

Outra coisa, um amigo consegue manter o over no 955 dele em 3,6GHz estáveis fazendo até undervolt (baixou a tensão do VCORE de 1,4v pra 1,2v), e com temperaturas BEM MAIS BAIXAS. Fica a sugestão, faça o teste, de repente consegue estabilizar com tensão menor, dissipando menos calor também.

Abraços,

Adriano Bird.

Eu irei comprar esse cooler (TX3) utilizando a paste térmica Arctic Silver 5. Recomendaria outra opção?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse processador também só que vou deixar em stock e, por enquanto, nem comprei Cooler. O cooler box dele aguenta já? Porque se aguenta é até bobagem em trocar o cooler, já q li em outro tópico que você pode perder a garantia do processador não usando o cooler box.

Todos os processadores que eu comprei nunca utilizei o cooler box e nunca tive problema com os processadores.

É bom sempre estar monitorando todo o equipamento e realizando a manutenção periódica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não creio que fará muita diferença pro seu uso o overclock. Eu compraria o TX3 mas para usar o processador em stock, que mesmo assim já é bem forte.

Esqueci de comentar,

Pra edição de vídeo o over faz diferença sim, e o TX3 não é um cooler TOP, é apenas mediano, mas seu desempenho + uma pasta térmica boa é razoável.

Outra coisa, um amigo consegue manter o over no 955 dele em 3,6GHz estáveis fazendo até undervolt (baixou a tensão do VCORE de 1,4v pra 1,2v), e com temperaturas BEM MAIS BAIXAS. Fica a sugestão, faça o teste, de repente consegue estabilizar com tensão menor, dissipando menos calor também.

Abraços,

Adriano Bird.

Isso não é undervolt, não completamente. A tensão original dele é 1.28, 1.4 da pra bota até 3,8Ghz com sorte. 3.6Ghz com 1.2 acho meio difícil em.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem tem esse cooler e placa-mãe soquete AM3 me tira uma dúvida, por favor: como fica a posição do cooler depois de instalado? Ele joga o ar para a parte de trás do gabinete ou fica na vertical, jogando o ar na direção da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem tem esse cooler e placa-mãe soquete AM3 me tira uma dúvida, por favor: como fica a posição do cooler depois de instalado? Ele joga o ar para a parte de trás do gabinete ou fica na vertical, jogando o ar na direção da fonte?

Você utiliza qual cooler no seu processador?? Poderia em dizer quais são as temperaturas do processador e da Mobo no seu computador?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você utiliza qual cooler no seu processador?? Poderia em dizer quais são as temperaturas do processador e da Mobo no seu computador?

Grato!

Opa. Utilizo o cooler box mesmo. Só queria um cooler melhor porque quando uso o PC pra conversão de áudio e vídeo às vezes o processador bate nos 60 graus e eu acho meio exagero. Isso usando pasta térmica Arctic Cooling MX-2. A temperatura da mobo eu não sei te dizer, mas o chipset chega perto dos 70 graus fácil.

Estou interessado no Hyper TX-3 mas não queria um cooler que jogasse o ar quente (e poeira) na direção da fonte e sim pro cooler na traseira do gabinete.

Quem puder esclarecer isso pra mim, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não creio que fará muita diferença pro seu uso o overclock. Eu compraria o TX3 mas para usar o processador em stock, que mesmo assim já é bem forte.

Isso não é undervolt, não completamente. A tensão original dele é 1.28, 1.4 da pra bota até 3,8Ghz com sorte. 3.6Ghz com 1.2 acho meio difícil em.

Como eu falei,

O TX3 é apenas mediano, é só ver os testes aqui no CDH, mas ele aguenta seu over tranquilamente.

Quanto ao undervolt o que eu falei está correto sim, tanto que vou pedir uns prints pro meu amigo para você ver que é possível sim manter o pc estável @ 1,2v e over de 3,6 GHz, é o que ele está utilizando no dia-a-dia.

Um detalhe, ele tem um cooler H50, que mantém o processador bem frio.

O que você quis dizer com "não completamente" em relação ao undervolt?

Opa. Utilizo o cooler box mesmo. Só queria um cooler melhor porque quando uso o PC pra conversão de áudio e vídeo às vezes o processador bate nos 60 graus e eu acho meio exagero. Isso usando pasta térmica Arctic Cooling MX-2. A temperatura da mobo eu não sei te dizer, mas o chipset chega perto dos 70 graus fácil.

Estou interessado no Hyper TX-3 mas não queria um cooler que jogasse o ar quente (e poeira) na direção da fonte e sim pro cooler na traseira do gabinete.

Quem puder esclarecer isso pra mim, ficarei muito grato.

Amigo,

O cooler box é um lixo mesmo, e as temperaturas sobem bastante. A MX-2 (eu uso ela aqui também) só facilita a transmissão do calor entre o processador e o dissipador, mas sozinha ela não faz milagres... Hehehe. Se você mexe muito com conversão de áudio e vídeo compensa trocar o cooler.

Quanto a posição do cooler isso é fácil, basta você configurar a posição das fans do jeito que preferir (puxando ou empurrando ar), assim como a posição do dissipador no momento da instalação.

Normalmente se coloca o dissipador na posição ideal para se puxar ar frio da parte da frente do gabinete, com fans puxando e empurrando o ar para a saída traseira, assim você cria um "túnel de ar", de melhor circulação, fazendo as temperaturas dentro do seu gabinete caírem mais.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei,

O TX3 é apenas mediano, é só ver os testes aqui no CDH, mas ele aguenta seu over tranquilamente.

Quanto ao undervolt o que eu falei está correto sim, tanto que vou pedir uns prints pro meu amigo para você ver que é possível sim manter o pc estável @ 1,2v e over de 3,6 GHz, é o que ele está utilizando no dia-a-dia.

Um detalhe, ele tem um cooler H50, que mantém o processador bem frio.

O que você quis dizer com "não completamente" em relação ao undervolt?

Amigo,

O cooler box é um lixo mesmo, e as temperaturas sobem bastante. A MX-2 (eu uso ela aqui também) só facilita a transmissão do calor entre o processador e o dissipador, mas sozinha ela não faz milagres... Hehehe. Se você mexe muito com conversão de áudio e vídeo compensa trocar o cooler.

Quanto a posição do cooler isso é fácil, basta você configurar a posição das fans do jeito que preferir (puxando ou empurrando ar), assim como a posição do dissipador no momento da instalação.

Normalmente se coloca o dissipador na posição ideal para se puxar ar frio da parte da frente do gabinete, com fans puxando e empurrando o ar para a saída traseira, assim você cria um "túnel de ar", de melhor circulação, fazendo as temperaturas dentro do seu gabinete caírem mais.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Adriano Bird.

Com certeza você contribui na minha dúvida também.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei,

Quanto a posição do cooler isso é fácil, basta você configurar a posição das fans do jeito que preferir (puxando ou empurrando ar), assim como a posição do dissipador no momento da instalação.

Normalmente se coloca o dissipador na posição ideal para se puxar ar frio da parte da frente do gabinete, com fans puxando e empurrando o ar para a saída traseira, assim você cria um "túnel de ar", de melhor circulação, fazendo as temperaturas dentro do seu gabinete caírem mais.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Adriano Bird.

Certo, então o dissipador do TX-3 pode ser instalado tanto na vertical quanto na horizontal em soquetes AM3, confere?

Eu pretendo instalar exatamente da maneira que você falou, jogando o ar para a saída traseira, inclusive tenho um evercool spider de 92 mm aqui e pretendia usá-lo no dissipador também.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se instalar dos dois jeitos sim, o meu por exemplo está instalado para o fan jogar o ar para a parte de trás do gabinete.

É, dei uma pesquisa melhor e achei uma fotos que mostram isso que você falou.

Bom, resolvi e já comprei o meu na Just Shop antes que acabasse. Aliás, preço excelente, R$ 54,00 à vista.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, dei uma pesquisa melhor e achei uma fotos que mostram isso que você falou.

Bom, resolvi e já comprei o meu na Just Shop antes que acabasse. Aliás, preço excelente, R$ 54,00 à vista.

Obrigado pela ajuda.

Quando instalar o cooler mostra para gente o resultado. Se gostou e se valeu a pena o cooler TX3.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!