Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Mtek LC-8270BTX de 250 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Mtek LC-8270BTX de 250 W


"Testamos mais uma fonte de alimentação de marca “nacional”, desta vez o modelo LC-8270BTX de 250 W da Mtek."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver que existe no Brasil fonte de pouca potência decente, até mesmo boa. O preço é que não ajuda muito. Aliás, a fonte é bem boazinha mesmo. Para quem não sabe, uma fonte como essa segura Core 2 Duo + Geforce 9500GT com tranquilidade.

Ficou muito bom o teste, só não gostei do trechinho que diz: "mas surpreendentemente ela tem uma ventoinha de 120mm em sua parte inferior em vez de usar uma ventoinha de 80mm em sua parte traseira". Há uma imensidade de fonte genérica vagabunda (o que não é o caso dessa aí) fazendo uso de tais ventoinhas, como também existem fontes de marca e grande potência utilizando coolers de 8cm. Isso não é diferencial nenhum hoje em dia, nem surpreende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico aqui imaginando como algum comerciante pode revender esse produto e qual o tipo de consumidor para pagar essa bagatela em um produto esteticamente feio e com números de "Watts" na embalagem baixo.

Até o mais leigo dos consumidores devem exitar em comprar essa fonte.

Sinceramente eu não entendi o seu comentário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse vendida por oitentinha lulas, poderia valer a pena pra ligar aquele PC velhinho que só fica pra office e net que fica ligado geralmente em fontes bombas.

Sinceramente eu não entendi o seu comentário...

Ele quis dizer que geralmente os consumidores (leigo principalmente) prefere compra o produto pela beleza estética e wattagem alta(alguém aí falou em Leadership Gamer!?) do que levar uma fonte feia e de wattagem baixa, mesmo essa última entregando a potência correta e sem explodir. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2006 adquiri uma fonte da MTek praticamente idêntica a esta do teste, porém o modelo é ATX-550, acredito que seja a mesma fonte apenas rebatizada e rotulada "pra baixo", pois a minha era rotulada como 550W:eek:, usei-a sempre em um Athlon64 "Clawhammer" com TDP de 89W e uma ATI 9200. Depois montei um Core E8400 com vídeo on board sem maiores problemas, só troquei por uma C3Tech 5060V pra espetar uma HD5770... se bobear nem precisava ter trocado a fonte.:rolleyes: detalhe, na época paguei por ela 70 lulas:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora ora, uma fonte Brasileira honesta. Nesse campo minado que a gente vive no mercado da informática, essa fonte é rainha. Porém o cabeamento e a eficiência são fajutos e o Custo/Benefício dessa fonte passa longe de muitas outras.

Este teste vem para tranquilizar quem já tem ela num micro simples e não mostrar que é uma boa opção de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a 3RSYSTEM de 450W ainda é rei. É a fonte mais honesta que existe no mercado brasileiro.

São fontes para segmentos bem diversos de mercado. A 3RSystem cujo preço médio é de 170 reais tira do páreo os modelos entrada de linha da Cooler Master, Seventeam, Huntkey, Extream, Thermaltake. Com larga vantagem.

A Mtek 250W com preço médio de 130 reais concorre com a PUF-4050S (300W de maneira decente), WiseCase 300W (sem teste), Akasa 350 (252W de potência útil), Huntkey Green Power 400 (potência real de 300W). E apresenta inclusive vantagens sobre algumas dessas, sendo mais honesta, tendo maior eficiência que a Akasa por exemplo, menor nível de ripple/ruído elétrico que algumas dessas e sendo ainda a única com proteções que funcionam. É uma fonte bem recomendada para micros básicos, mesmo porque a potência das outras gira entre 280-300W, não indo muito além do que a própria Mtek oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PErfeita...melhor pagar 115,00 (e o preco dela na Atera informatica) do que pagar 90, 70, 100, 60 q seja numa fonte q nao consegue entregar nem 100w com tensoes estáveis e dentro do padrão ATX, essa da mtek conseguiu entregar 330w, portanto julgo ela uma fonte de 330w por 115 reais, da ate p por uma placa de video (nao muito poderosa) p jogar uns games!

Nao importa se é eficiente ou nao, acho que a fonte merece o selo de produto honesto se nao e possivel por o selo Recomendado, apenas o selo produto honesto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PErfeita...melhor pagar 115,00 (e o preco dela na Atera informatica) do que pagar 90, 70, 100, 60 q seja numa fonte q nao consegue entregar nem 100w com tensoes estáveis e dentro do padrão ATX, essa da mtek conseguiu entregar 330w, portanto julgo ela uma fonte de 330w por 115 reais, da ate p por uma placa de video (nao muito poderosa) p jogar uns games!

Nao importa se é eficiente ou nao, acho que a fonte merece o selo de produto honesto se nao e possivel por o selo Recomendado, apenas o selo produto honesto!

eu já acho que você abusou... hehehe

claro que tem que pensar na eficiência, eu acho que você diz isso porque não paga a conta de luz certo!?

vou dar um exemplo meio que real, mas sem aferições precisas

eu usava uma fonte genérica em um Athlon XP 2200, Gforce 5500 e 3 hds e uma gravadora, a máquina tinha um uso de +/- 10-12 horas por dia, quando eu troquei a minha fonte por uma Seventeam 450w PCG, que se não me engano a eficiência dela era de +/- 60-65%, a minha conta de energia caiu uns 20-25 reais em média... com essa fonte depois que eu dei um UP no pc e passei a usar um Q6600 + ATI 4850, a máquina voltou a consumir os 20-25 reais que eu ganhei, daí eu comprei outra fonte uma OCZ 700w MOD, que segundo os teste do CDH com a de 600w em 110v ela obteve 86-81%, com isso eu já pude notar uma queda até um pouco maior de consumo, mas de valor algo em torno dos mesmos 20-25 reais por conta que teve aumento da tarifa de luz.

Por isso que mesmo que seja uma fonte "meia honesta" ainda faltou uma melhor eficiência, mas também para quem estava com uma bomba no pc e trocar por uma dessas pelo menos leva a garantia um pouco melhor de que não vai "forçar" tanto o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já acho que você abusou... hehehe

claro que tem que pensar na eficiência, eu acho que você diz isso porque não paga a conta de luz certo!?

vou dar um exemplo meio que real, mas sem aferições precisas

eu usava uma fonte genérica em um Athlon XP 2200, Gforce 5500 e 3 hds e uma gravadora, a máquina tinha um uso de +/- 10-12 horas por dia, quando eu troquei a minha fonte por uma Seventeam 450w PCG, que se não me engano a eficiência dela era de +/- 60-65%, a minha conta de energia caiu uns 20-25 reais em média... com essa fonte depois que eu dei um UP no pc e passei a usar um Q6600 + ATI 4850, a máquina voltou a consumir os 20-25 reais que eu ganhei, daí eu comprei outra fonte uma OCZ 700w MOD, que segundo os teste do CDH com a de 600w em 110v ela obteve 86-81%, com isso eu já pude notar uma queda até um pouco maior de consumo, mas de valor algo em torno dos mesmos 20-25 reais por conta que teve aumento da tarifa de luz.

Por isso que mesmo que seja uma fonte "meia honesta" ainda faltou uma melhor eficiência, mas também para quem estava com uma bomba no pc e trocar por uma dessas pelo menos leva a garantia um pouco melhor de que não vai "forçar" tanto o sistema

Entendi amigo sua colocacao, mas o que eu quis dizer foi que independente da eficiencia a fonte merecia um selo de produto honesto, afinal eles prometem e cumprem. A mtek nao afirma que a fonte é 80plus, ou que a eficiencia fica acima de 65% ou seja como for, eles apenas afirmam que ela tem 250w Reais e no teste a fonte conseguiu oferecer nao so 250w mas sim 330w, alem de ter tb um estagio de filtragem completo, portanto ela poderia sim ser recomandade como um produto honesto que oferece potencia real e qualidade, mas que a eficiencia nao é o seu ponto forte!

O produto recomendado e aquele que tem potencia real, qualidade, eficiencia, e o produto honesto deveria ser aquele que cumpre com o que promete independente de ter alta eficiencia ou nao!

E qto a conta de Energia, sim eu não pago, porém sou prudente onde eu puder ser no uso que faço dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, 64 seria duas vezes mais que 30. Depois, salta aos olhos que o produto lá está esgotado e que aquele preço era anterior aos aumentos que tivemos recentemente no preço de fontes de alimentação. Finalmente, a Mtek e outras fontes entrada de linha não se destinam a mim e a você, mas a usuários básicos com orçamento apertado, para os quais 10 reais já fazem diferença e alteram escolhas. E também a integradores como eu que ficam praticamente sem opção na hora de oferecer um produto decente por um preço honesto, como é o caso da Mtek. Claro que se o integrador só visar lucro e não estiver "nem aí" pro resto, faz como a Positivo, que estaria mil vezes melhor com essa do que as Jitek, mas fica com as Jitek renomeadas como Positivo. Mas você acredita realmente que eu, como integrador, e também a Positivo podemos colocar OCZ 400SXS em micros populares? O que mais você pode sugerir? A Akasa 350?:mad:

Sinceramente, ainda não entendi essa pegação no pé da Mtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seja por isso, a C3Tech DSA-5060V seria então consideravelmente melhor que essa Mtek e por uma diferença de preço ainda menor e também é destinada a usuários com micros básicos e tem PFC ativo, cabeamento muito melhor e eficiência maior.

O problema não é "pegação no pé" da Mtek não. Ela perde feio para outras fontes já presentes no mercado que são bem melhores e por preços não consideravelmente maiores. Se não existissem outras fontes melhores e com diferenças de preço maiores, aí sim essa Mtek seria uma boa válvula de escape para tais usuários. Não se trata em dizer que as fontes Mtek são ruins, mas sim que da mesma forma que acontece com tudo quanto é tipo de produto, vale a pena pagar um pouco mais por mais qualidade e garantias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!