Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Lembrando que o refresh rate e bem importante em LCDs,pois define quantos quadros/sec o monitor pode exibir.

Um monitor 120Hz,como o Samsung 2233RZ,é muito melhor pra jogos(principalmente jogos fastpaced e pra hardcore gamers) do que um 60Hz,mesmo sendo FullHD e tal.

Pra quem tem dúvidas,veja o review d 2233RZ no xbitlabs ;)

Meu irmão tem esse monitor da Samsung 2233RZ... Experimenta ter um Monitor-TV 24 polegadas FULLHD :rolleyes:, por mais que seja 60hz você vai ver que a diferença é fácilmente notável do que em um monitor de 22 polegadas 120 hz ...

Postado

galera, só uma duvida ae.

tenho um monitor da samsung aqui, 15 polegadas.

resolucao dele tá 1024x768, então eu deixo o monitor em 72 ou 75 hertz?

estou com duvida, porque li algumas respostas acima dizendo que 75 hertz prejudica a visao.

então nao sei qual a melhor opção.

me ajudem ai se der ^^

abrçs

• Coordenador
Postado

Colega Mage10, se este monitor for de tubo de imagem, pode deixar em 75Hz mesmo!..., nestes monitores quanto maior a frequência de atualização, menos prejudicial é para as vistas!...

Postado
Colega Mage10, se este monitor for de tubo de imagem, pode deixar em 75Hz mesmo!..., nestes monitores quanto maior a frequência de atualização, menos prejudicial é para as vistas!...

certo, mas o meu monitor é LCD.

deixo 75hertz mesmo?

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde, estou com umas duvidas.

Se um monitor estiver em 75hz isso quer dizer que ele esta mostrando uma taxa de 75 fps? Ou a quantidade de hz nao interfere nos fps?

Qual diferença entre hz e ms? (nos monitores)

Obrigadoo.

• Coordenador
Postado

Se o monitor estiver trabalhando em 75Hz significa que a tela esta sendo atualizada 75 vezes por segundo, no caso dos monitores de tubo, isso significa que a tela esta acendendo e apagando 75 vezes por segundo...

PS: não sei o que vem a ser "fps"!

Postado

Fps de jogos, as fotos por segundo de cada jogo, deve ser isso mesmo a cada atualizada que o monitor da sai 1fps.

Obrigado pela resposta Bcpetronzio.

Então um monitor com 2ms leva 2 micro segundos para desenhar a imagem, isso?

Um monitor com 75Hz, em 1 segundo ele atualiza sua imagem 75vezes, isso?

Então se um monitor for 2ms e 75Hz, ele vai atualizar sua imagem 75 vezes em 1 min, e em cada atualização ele levara 2 micro segundos para desenhar essa imagem, correto?

Até..

• Coordenador
Postado
Então um monitor com 2ms leva 2 micro segundos para desenhar a imagem, isso?
Não, a unidade ai é Mile segundos e não Micro segundos...
Um monitor com 75Hz, em 1 segundo ele atualiza sua imagem 75vezes, isso?
Um monitor de tubo, sim!, ou seja 0,013 mile segundos de tempo de resposta.
Então se um monitor for 2ms e 75Hz, ele vai atualizar sua imagem 75 vezes em 1 mim, e em cada atualização ele levara 2 micro segundos para desenhar essa imagem, correto?
Não! em monitores LCD a frequência de sincronismo não tem relação com a taxa de atualização da tela, pois a tela não precisa ficar apagando e acendendo, ela na realidade não apaga, ela atualiza!... hehehe!!! é um pouco confuso isso!...

Aguarde informações mais didáticas que estas!...

Postado

Olá, pessoal!

Comprei um monitor novo, E2250V da LG, tenho sentido dores nos olhos, mudei o brilho e o contraste, mas continuo sentido as dores.

Por isso gostaria de saber onde devo entrar para mudar a frequência, pois acho que ela é a responsável?

Meu sistema é o Windows 7 ultimate.

Obrigado à todos.

Postado
Não, a unidade ai é Mile segundos e não Micro segundos...

Um monitor de tubo, sim!, ou seja 0,013 mile segundos de tempo de resposta.

Não! em monitores LCD a frequência de sincronismo não tem relação com a taxa de atualização da tela, pois a tela não precisa ficar apagando e acendendo, ela na realidade não apaga, ela atualiza!... hehehe!!! é um pouco confuso isso!...

Aguarde informações mais didáticas que estas!...

huaishiuhsiua, deixa quieto não quero aprender mais não. :wacko:

Fiquei confuso kk.

Postado
lapu, você altera é nas propiedades de video!

Mas eu te aconselho é consultar um oftalmologista...

dei uma olhada lá e percebi que o máximo para meu monitor é 60, é um monitor lcd led.

oftalmologista consulto regularmente por já usar óculos.

• Coordenador
Postado
dei uma olhada lá e percebi que o máximo para meu monitor é 60, é um monitor lcd led.

Será que você não esta deixando o brilho muito alto?, Experimente abaixar um pouco...
Postado
dei uma olhada lá e percebi que o máximo para meu monitor é 60, é um monitor LCD led.

Complementando então: vá ao oftalmologista e converse com ele sobre essas dores nos olhos ao utilizar o computador. :D

Postado
Será que você não esta deixando o brilho muito alto?, Experimente abaixar um pouco...

abaixei o brilho e o contraste e melhorou muito.

uso o brilho em 25 agora.

piscar os olhos tb faz muito bem.

Postado

Olá, Sábios do Fórum do Clube do Hardware, gostaria de saber quantos Hz usar no meu monitor.

Achei algumas informações sobre ele.

Tamanho da Tela: 15 polegadas

Tipo de Tela: LCD

Tela Plana: SIM

Ângulo de Visão Horizontal: 140 Graus

Ângulo de Visão Vertical: 130 Graus

Widescreen: Não

Resolução Máxima: 1024x768 Pixels

Taxa de Atualização na Resolução Máxima: 75HZ

Dot Pitch: 0.29 mm

Número de Cores: 16,7 milhões

Brilho: 250 CD/m²

Contraste: 450:1

Tempo de Resposta: 8ms.

Então quer dizer que a 1024x768 eu posso usar 75HZ?

Ah, também tenho outra duvida, eu uso uma placa de vídeo onboard (lixinho).

Mais nas opções tem essa coisa de HZ também, eu devo usar a mesma do monitor?

Vou mandar uma print para vocês verem:

http://img522.imageshack.us/i/tensoy.jpg/

Desde já agradeço.

valeu gente :wub:

• Coordenador
Postado
Então quer dizer que a 1024x768 eu posso usar 75HZ?

Ah, também tenho outra duvida, eu uso uma placa de vídeo onboard (lixinho).

Mais nas opções tem essa coisa de HZ também, eu devo usar a mesma do monitor?

Sim, a segunda dúvida não é diferente! se trata da mesma dúvida! Sim para ela também...
  • mês depois...
Postado

Gente alguém pore me ajudar?? T.T

quando eu incio o PC normalmente aparece a seguinte mensagem:

"Out of Range: 87.5hz/70hz"

e ae não aparece mais nada .-.

Dae eu inico em "modo de segurança com rede"

ae mudo a resolução p/ 1024X768

e tento iniciar o windows normalmente..mas aquela mesma mensagem aparece e dae num consigo =/

alguém pode me ajudar pelo amor de Deus? T.T

• Coordenador
Postado

Matsune, não basta você prestar atenção na resolução, você deve deixar a frequência de atualização em 60Hz...

Bem-vindo(a) ao fórum!

Postado

hum..Eu até entendi more

mas não sei fazer isso .-.

como eu deixo a freqüência de atualização em 60hz? T.T

P.S.: Obrigada pelas Boas Vindas ^^

• Coordenador
Postado

Se seu sistema operacional for o XP, siga: Painel de controle > Propriedades de video > Configurações > Avançadas > Paleta "Monitor" > na opção "Frequência de atualização da tela", você coloca para 60Hz... segue uma figura...

post-359338-13884958890923_thumb.jpg

Postado

poizeh more..já tentei fazer isso mas tipo essa "caixinha" ae

aparece tipo blokeadae não me deixa marcar nada entende?=/

as vezes meu PC inicia normalmente ..as vezes não ...quando tá normal

eu consigo mexer na caixinha .. mas no mode de segurança num da =/

• Coordenador
Postado

Ok! seu problema pode ser de mau-contato na placa de video ou nas memórias..., faça, ou mande fazer, uma revisão nele....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...