Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1800


Posts recomendados

Pessoal,

Estou com a seguinte configuração:

- Processador Intel Core 2 Quad Q8200 2.33GHz 4Mb L2;

- Placa-mãe Foxconn G31MXP-K;

- Memória Kingston DDR2 800 2Gb x 2 (4Gb Dual);

- Placa de Vídeo Asus N8800GTS G92 512Mb DDR3;

- Disco Rígido Western Digital Sata2 160Gb x 2 (320Gb total);

- Fonte C3 Tech PSH750V de 750w;

- Gabinete Thermaltake V3 Black.

A questão é que estou querendo dar um UP no meu conjunto para ter os seguintes itens:

- PCi-Express 2.0 16x (o G31 não é 2.0);

- Suporte à RAID;

- Suporte a CrossFire e SLi (pois não optei por quais placas irei colocar ainda).

Estou em dúvida se devo apenas trocar a placa-mãe por uma melhor com os suportes acima indicados e manter o resto do conjunto ou se troco de vez de plataforma. Se eu manter já pegaria uma PV melhor! Será que compensaria!?

Das plataformas atuais, estou pendendo para os Core i7 socket 1366 devido o tri-channel e o suporte a PCi-Express de x16 mesmo com duas PVs instaladas (o que não ocorre com o socket 1156 onde o PCi-Express opera a x8 quando duas PVs são instaladas). Tem também a plataforma AMD com o AM3 que está saindo do forno o modelo de 6 núcleos que com certeza terá um bom preço em relação aos i7 só que não conheço nenhuma placa AMD que suporte SLi!

A placa de vídeo não será trocada agora e por isso gostaria de sugestões de mobos com suporte ao Crossfire e SLi ao mesmo tempo.

As memórias também serão trocadas e gostaria de sugestões para modelos DDR3 de pelo menos 1333MHz de preços mais interessantes.

Pretendo gastar até uns R$1.800,00 neste UP!

Então resumindo... manter a configuração atual trocando a mobo e a PV ou o conjunto sem a PV! A configuração é para jogos!!!!

Será que o Q8200 não daria gargalo em uma Nvidia 280GTX?

Agradeço pelas sugestões desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que o melhor a fazer é trocar a placa mãe por uma que aceite CF, pois seu processador é bom, e não vale a pena migrar da LGA 775 para a LGA 1156 sendo que seu processador não é ruim. Te aconselho a colocar um bom cooler para poder fazer OC e se puder colocar 2 HD 5770 que irá ficar show de bola.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que o melhor a fazer é trocar a placa mãe por uma que aceite CF, pois seu processador é bom, e não vale a pena migrar da LGA 775 para a LGA 1156 sendo que seu processador não é ruim. Te aconselho a colocar um bom cooler para poder fazer OC e se puder colocar 2 HD 5770 que irá ficar show de bola.

Abraços.

Qual uma mobo que você me indicaria que suporte CrossFire em x16, que tenha RAID, DDR3 e FSB 1600? Se for possível uma já com Sata 600 e USB 3.0 ficaria agradecido pois aí ficaria show mesmo!!!

Estou pesquisando na Net a dias e quando encontro uma placa, não acho aqui no Brasil! Tá osso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida se devo apenas trocar a placa-mãe por uma melhor com os suportes acima indicados e manter o resto do conjunto ou se troco de vez de plataforma. Se eu manter já pegaria uma PV melhor! Será que compensaria!?

A plataforma LGA775 não aparenta ter futuro, já que o foco da Intel no momento é LGA1156/1366. Com isso, seria melhor trocar a plataforma ou então, mante-la e só trocar agora, a VGA.

Das plataformas atuais, estou pendendo para os Core i7 socket 1366 devido o tri-channel e o suporte a PCi-Express de x16 mesmo com duas PVs instaladas (o que não ocorre com o socket 1156 onde o PCi-Express opera a x8 quando duas PVs são instaladas). Tem também a plataforma AMD com o AM3 que está saindo do forno o modelo de 6 núcleos que com certeza terá um bom preço em relação aos i7 só que não conheço nenhuma placa AMD que suporte SLi!

Bem, se vai investir no LGA1366 somente pelo Tri Channel, já adianto que a diferença é nula comparado ao preço, sendo mais viável o LGA1156 (X8/X8? Perda de desempenho insignificante comparado a x16. Veja: PCI-E x1/x4/x8/x16). Quanto a AM3, para jogos e para quem procura custo/benefício, é uma das melhores plataformas. Quanto ao Phenom X6, o preço dele comparado ao i7 980X é bem menor, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

A placa de vídeo não será trocada agora e por isso gostaria de sugestões de mobos com suporte ao Crossfire e SLi ao mesmo tempo.

LGA1156: ASUS P7P55D PRO

As memórias também serão trocadas e gostaria de sugestões para modelos DDR3 de pelo menos 1333MHz de preços mais interessantes.

G. Skill 2X2GB DDR3-1600 CL9 1.35V - R$390 - Guerra Digital

Corsair 2X2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$369 - Terabyteshop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não existe praticamente nenhuma diferença no PCI-E x4, x8 e x16!

Então seria mais interessante mudar de plataforma para a 1156!? Qual plataforma da Intel terá mais fututo... a 1366 ou a 1156? Pelo que lí, a 1366 a Intel destinou para os processadores "TOP" e a 1156 ficou para os "MID". Seria isto?

As memórias DDR3 para as placas 1156 tem que ter a tensão baixa como na plataforma 1366 ou não?

Pensei nos seguintes conjuntos para o UP:

Opção 1:

- Proc. Intel Core i7 860 2.8GHz 8Mb L3;

- MB Asus P7P55D PRO;

- Memória DDR3 1333MHz 2x2Gb;

Opção 2:

- Proc. Intel Core i7 820 2.66GHz 8Mb L3;

- MB Asus P6T;

- Memória DDR3 1066MHz 3x2Gb;

Opção 3:

- Proc. AMD Phenom II X4 965 3.40GHz 6Mb L3;

- MB ??? (não sei qual placa na faixa dos R$700,00);

- Memória DDR3 1333Mhz 2x2Gb;

Não verifiquei os preços pois creio eu que sairão bem próximos!

Qual destas três plataformas seria mais interessantes atualmente para jogos (custo benefício)???

P.S.: Preciso de uma MB para plataforma AMD mas acredito não haver nenhuma com suporte ao SLi e Crossfire na mesma placa!

Agradeço pela ajuda do pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual plataforma da Intel terá mais fututo... a 1366 ou a 1156? Pelo que lí, a 1366 a Intel destinou para os processadores "TOP" e a 1156 ficou para os "MID". Seria isto?

Não necessariamente, já que o LGA1156 é um bom socket que provavelmente gerou mais lucro que o LGA1366 para a Intel e não é viável para ela deixar um socket MID e um TOP, já que isso cancelaria qualquer chance de Up, fazendo com que quem não possui alta quantia de $ para investir, migrar para o AM3.

Qual destas três plataformas seria mais interessantes atualmente para jogos (custo benefício)???

Somente para jogos? Terceira e última, AMD. A MB, você pode ficar com a M4A78T-E, por R$400 na Pichau.

P.S.: Preciso de uma MB para plataforma AMD mas acredito não haver nenhuma com suporte ao SLi e Crossfire na mesma placa!

Também desconheço alguma que oferece ambos os suportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotei com um fornecedor aqui de minha cidade (por e-mail) a seguinte configuração:

- Proc. AMD Phenom II X4 965BE ou 955BE;

- Mobo Asus M4A78T-E ou Asus M4A79T;

- Memória DDR3 1333MHz 2Gb.

Vou aguardar o retorno deles quanto a estas peças mas sempre existem as dúvidas...

Será que vale a pena pagar um pouco mais pelo PII 965BE por 200MHz a mais visto que farei overclock (diferença média de R$60,00 entre eles)?

Será que vale a pena pegar uma M4A79T ao invés de uma M4A78T-E somente pelo circuito regulador de tensão melhor e componentes um pouco melhores (diferença média de R$120,00 entre elas)???

A DDR3 1333 irá me atender bem para fazer um over bacana no Phenom II ou seria melhor uma 1600?

Estou pendendo para:

- Proc. AMD Phenom II X4 965BE 3.4GHz 6Mb L3;

- Mobo Asus M4A79T;

- Memória DDR3 1333MHz 2Gb x 4.

Outra dúvida... mantendo minha PV atual (Nvidia 8800GTS G92 512Mb) será que melhorará o desempenho em jogos devido ao melhor processador e PCI-E 2.0 em relação a minha configuração atual???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença de desempenho não vale a pena para mudar de socket, seu processador ainda é bom, já tem os 4Gb de memória e a placa mãe não irá limitar quase a placa de video.

Invista em uma placa de video, como a Hd5850, e depois troque mobo+processador+memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de desempenho não vale a pena para mudar de socket, seu processador ainda é bom, já tem os 4Gb de memória e a placa mãe não irá limitar quase a placa de video.

Invista em uma placa de video, como a Hd5850, e depois troque mobo+processador+memórias.

Eu sei que para desempenho em jogos o ideal seria a troca da PV que o rendimento seria maior. Porém, minha 8800GTS G92 roda todos os jogos atuais no máximo com AA ativo e tudo mais sem problemas então por isso ainda prefiro trocar o conjunto mesmo pois não tenho RAID e minha mobo é horrível para overclock!

Estou pensando em várias arquiteturas mas sem ainda nenhuma decisão. Tenho lido muitos testes e estou começando a inclinar para o Core i5 750 pelo custo benefício. Mais rápido que o PII 965BE e praticamente o mesmo preço! As mobos para as duas arquiteturas (Intel e AMD) estão na mesma faixa de preço.

Pela diferença de desempenho e preço estou achando o i5 750 a melhor opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena pagar um pouco mais pelo PII 965BE por 200MHz a mais visto que farei overclock (diferença média de R$60,00 entre eles)?

Na minha opinião, não. Fique com o X4 955 mesmo e se quiser os 200Mhz, faça um pequeno overclock, o software da AMD te ajuda. ;)

Será que vale a pena pegar uma M4A79T ao invés de uma M4A78T-E somente pelo circuito regulador de tensão melhor e componentes um pouco melhores (diferença média de R$120,00 entre elas)???

Não, a M4A78T-E já é ótima e possui perfeita condição de elevar o CPU com facilidade. Teste: Hardware Canucks M4A78T-E Review

No teste, ela conseguiu deixar o X3 720 em incríveis 3700Mhz com facilidade.

A DDR3 1333 irá me atender bem para fazer um over bacana no Phenom II ou seria melhor uma 1600?

Depende, módulos com 1600Mhz são considerados melhores para over pois possuem condições de trabalharem em 1600Mhz com o CPU overclocado, mas geralmente possuem tensão mais alta, o que não ajuda muito no OC.

Outra dúvida... mantendo minha PV atual (Nvidia 8800GTS G92 512Mb) será que melhorará o desempenho em jogos devido ao melhor processador e PCI-E 2.0 em relação a minha configuração atual???

Não, continuará o mesmo desempenho em jogos, no máximo algum ganho, coisa pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma cotação aqui em minha cidade do seguinte conjunto:

-Proc. Intel Core i7 860 2.80GHz;

-Mobo Asus P7P55D;

-Mem. DDR3 1600MHz 2Gb * 2;

Estes itens vão sair por R$1.750,00 e achei um preço bacana pela configuração. Estou apenas vendo se eles conseguem trocar a MB P7P55D pela modelo Deluxe que é mais completa.

Para achar AMD aqui em minha cidade é fogo. Fiz as cotações na internet mas não achei nada aqui em minha cidade. Como não vou comprar pela internet, acho que ficarei com a configuração acima ou no mínimo trocando o Core i5 750 pelo i7 860 caso o mesmo não tenha disponível.

Assim, depois de vender as minhas peças do meu PC atual com a minha PV atual consigo mais uns R$1.000,00 para comprar a PV nova!

O que acham desta configuração que cotei??? Será que esta mobo faz um bom over (não achei nada na net deste conjunto)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente felizmente as peças que cotei com a empresa aqui em minha cidade não estão mais disponíveis nos fornecedores. Por isso me passaram uma segunda configuração que achei até melhor!

Segue:

-Proc. Intel Core i7 930 2.80GHz 1366;

-Mobo Asus P6TD Deluxe OverclockEdition - SLi + CrossFire;

-Mem. DDR3 1600MHz 2Gb * 3 (Kit Tri-channel Corsair XMS3).

Nesta nova configuração, o que mais encareceu foi a placa-mãe que no caso só ela sai por R$1.100,00. O i7 930 está exatamente o mesmo preço do i7 860. Como a plataforma 1366 é mais top que a 1156, achei até bom!

O preço destas peças é de R$2450,00 mas eles irão fazer uma condição de pagamento muito boa para mim (no boleto entrada + 5x sem juros) visto que sou cliente lá a muito tempo e indico muitos clientes para eles!

Agora estou somente aguardando a cotação das memórias pois dei preferência pela Corsair XMS3 mas de acordo com eles é difícil de achá-las.

Qual o tipo de voltágem correto para os i7 1366 quanto as memórias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta nova configuração, o que mais encareceu foi a placa-mãe que no caso só ela sai por R$1.100,00. O i7 930 está exatamente o mesmo preço do i7 860. Como a plataforma 1366 é mais top que a 1156, achei até bom!

Ser mais cara não quer dizer que é melhor.

-Proc. Intel Core i7 930 2.80GHz 1366;

-Mobo Asus P6TD Deluxe OverclockEdition - SLi + CrossFire;

-Mem. DDR3 1600MHz 2Gb * 3 (Kit Tri-channel Corsair XMS3).

Embora caro, não deixa de ser um bom conjunto.

Qual o tipo de voltágem correto para os i7 1366 quanto as memórias???

Assim como o LGA1156, 1,65v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser mais cara não quer dizer que é melhor.

Embora caro, não deixa de ser um bom conjunto.

Assim como o LGA1156, 1,65v.

Então qual a placa seria uma boa opção:

Asus P6T - R$850,00

Asus P6TD Deluxe - R$1.200,00

A vantagem na P6TD é que por ela ter 16 fases para alimentação do processador, vai dar para fazer um over bacana (a P6T tem 8 fases). Ambas suportam SLi e CrossFire. A P6T tem a vantagem do menor preço (R$350,00) e da disposição dos slots PCi-E que é possível a instalação de três placas de vídeo e a P6TD apesar de ter os 3 slots, os dois ultimos são muito próximos.

Para quem gosta de overclock e vai fazer SLi, qual das duas placas seria o melhor custo benefício??????

Ajudem PLZ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qual a placa seria uma boa opção:

Asus P6T - R$850,00

Asus P6TD Deluxe - R$1.200,00

A vantagem na P6TD é que por ela ter 16 fases para alimentação do processador, vai dar para fazer um over bacana (a P6T tem 8 fases). Ambas suportam SLi e CrossFire. A P6T tem a vantagem do menor preço (R$350,00) e da disposição dos slots PCi-E que é possível a instalação de três placas de vídeo e a P6TD apesar de ter os 3 slots, os dois ultimos são muito próximos.

Para quem gosta de overclock e vai fazer SLi, qual das duas placas seria o melhor custo benefício??????

Ajudem PLZ!!!

Dentre as P6Ts, a melhor para Overclock é a P6T Deluxe V2, mas acredito que ambas citadas por você possuem condições para um belo Overclock.

E dentre as duas, na minha opinião, a melhor para seu caso é a P6T normal, já que, ela possui ambos os requisitos que você quer, Overclock de qualidade e suporte para SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as P6Ts, a melhor para Overclock é a P6T Deluxe V2, mas acredito que ambas citadas por você possuem condições para um belo Overclock.

E dentre as duas, na minha opinião, a melhor para seu caso é a P6T normal, já que, ela possui ambos os requisitos que você quer, Overclock de qualidade e suporte para SLI.

A P6T Deluxe V2 e a P6TD Deluxe são exatamente a mesma placa sem mudar nada. A única coisa que achei interessante é que a P6T Deluxe V2 é mais barata que a P6TD Deluxe quase uns R$200,00 dependendo da loja (internet).

Como pretendo comprar por aqui, terei que ver se eu encontro a P6T "normal" aqui ou para encomenda. Dependendo do valor fico com ela pois acredito ser bem mais barata!

--------------------------------------------------------------------

Pessoal, mudanças de planos devido o tempo para encomenda chegar e a dificuldade de escolher as peças!

Montei a configuração abaixo pois todas estas peças eles possuem de pronta entrega e aproveitei para incluir mais algumas coisas (mais RAM e HD)!!! Segue:

- Proc. Intel Core i5 750 2.66GHz TB 3.20GHz 8Mb Cache;

- MB Intel DP55WG;

- 8Gb DDR3 1333MHz (4x2Gb) Kingston Value RAM;

- HD Wester Digital 1TB 64Mb Cache 7.200RPMs;

Todos os itens acima pelo valor de R$1.920,00.

Assim eu colocaria os meus dois HDs de 160Gb em Raid0 com o OS e o de 1Tb para meus arquivos. Manteria por um tempo minha PV até comprar uma HD5850 daqui a alguns meses.

Olhei vários tópicos e benchmarks comparativos entre os Core i5 750, Core i7 860, Core i7 920 e Core i7 930. Pelo que vi o i5 é o pior de todos estes mas perde por pouco (diferenças de no máximo 15%). Só que o i5 é pelo menos uns 40% mais barato que estes outros (i5 R$468,00, i7 860 R$765,00 e i7 930 R$ 785,00).

Acredito que esta diferença de preço não justifique o desempenho e com a diferença posso pegar mais memória RAM e aproveito e pego um HD 1Tb.

Vocês acham que ficou uma boa configuração (para quem tem um C2Q [email protected] com 4Gb DDR2 800)?

Quanto a placa Intel DG55WG, ela suporta SLi e CrossFire (como eu queria). Porém, apesar de no site da intel dizer: "O hardware de over-clocking adicional assim como o LED de código POST e o switch Back-to-BIOS ajudarão você a atingir níveis de desempenho over-clocking nunca antes visto em uma desktop board série Media", será que ela dá pra fazer um overclok legal (pelo menos melhor que minha G31 atual)?

DP55WG-lg.jpg

--------------------------------------------------------------------

Dei uma vasta pesquisada na net a respeito da placa-mãe Intel DP55WG. Encontrei algumas informações confortantes de que a placa não é tão "safada" quanto parece! Ela não tem dissipadores sobre o circuito mossfet o que deixa a placa extremamente "careta". Mas quanto aos itens de overclock estão todos lá:

Clock base do processador: pode ser ajustado de 133 MHz a 240 MHz em intervalos de 1 MHz.

Clock do PCI Express: pode ser ajustado de 100 MHz a 110 MHz em intervalos de 1 MHz.

Tensão de alimentação do processador: de 1,0 V a 2,3 V em intervalos de 0,0125 V.

Tensão de alimentação da memória: de 1,3 V a 2 V em intervalos de 0,01 V.

Tensão de alimentação do controlador de memória: de 1,1 V a 1,8 V em intervalos de 0,01 V.

Tensão de alimentação do chipset (PCH): de 1,03 V a 1.5 V em intervalos de 0.01 V.

Acredito que dê para dar uma melhorada no i5 750 para pelo menos sem o Turbo Boost ficar em uns 3.00GHz constantes + Turbo Boot de uns 3.60GHz ou mais (se a plaquinha aguentar)!

Amanhã vou passar lá na loja para ver se eu fecho negócio. Se não der, vou mudar totalmente os planos e pegar uma placa com chipset X48 mesmo e colocar uma PV HD5850 e deixar o resto do jeito que está!

opiniões e sugestões são bem vindas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mais quis me aconselhar, acabei fechando hoje negócio na seguinte configuração:

- Proc. Intel Core i5 750 2.66GHz TB 3.20GHz 8Mb Cache;

- MB Intel DP55WG;

- 8Gb DDR3 1333MHz (4x2Gb) Kingston Value RAM;

- HD Wester Digital 1TB 64Mb Cache 7.200RPMs;

Acabei de montar e instalar o O.S. Win 7 64bits e estou usando a mesma neste instante!

Obrigado pela ajuda do pessoal!

Moderador, pode dar o tópico como encerrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dê bola para quem está falando mal da plataforma 775. Sua máquina ainda tem muito espaço para melhorar. E troque de uma vez a placa de vídeo. Deixe de projeto para o futuro um SSD bacana. Minha sugestão:

Processador: Q9650 (R$1100,00)

Memória: 4GB DDR2 PC-8500 1066MHz (R$350,00)

Placa de vídeo: ATI 5770 (R$550,00)

Passa um pouco do que planeja gastar, mas tenha em mente que receberá de volta parte do investimento com a venda dos componentes antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!