Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Realmente, a velocidade do nosso bichinho é fantastica :P. E meu unico arrenpedimento é justamente o inverso do seu rsrs, tenho o de 15,6 e penso que deveria ter pegado o de 17". Depois que recomendei o de 17" para meu amigo por ser webdesign(quanto maior a tela melhor) e ver que o peso é o mesmo(tamanho para mim não é determinante ja que ele daria na minha bolsa).

Ia gostar se a Microway começasse a trabalhar com produtos da Apple *_* depois que comprei um Iphone, nunca mais tive o mesmo apego com o meu laptop como eu tinha antes rsrsrs.

Cara na boa, se você fosse meu vizinho a gente ia trocar nosso note, pau a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na boa, se você fosse meu vizinho a gente ia trocar nosso note, pau a pau.

kkkkkk... era bem possível mesmo :P. Pior que na epoca que comprei Carlos chegou até a me oferecer o de 17" pelo preço do de 15(ofereceram para varias pessoas), e eu bati o pé que só queria o de 15 uahauhauha... quem diria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Galera, lá vou eu testando a assistência da MicroWay de novo. hsuahsuahusa

Nesta segunda (15/03) mandei o meu NV-5926u para a assistência de novo, pois o note estava superaquecendo muito. Mandei por Sedex 10 e chegou na terça pela manhã e o Carlos Henrique disse que quando ele desceu na assistência para acompanhar meu notebook, ele disse que os caras já tavam terminando de fechar ele. O problema era o que eu já sabia: muita sugeira por dentro e a saída de ar estava quase toda obstruída, pois os assoprões não funcionavam mais e ao olhar ali pelas frestas, dava pra ver a poeira grudada.

Daí ele falou que hoje (quarta) pela manhã o note ficará umas 6 horas em testes de estabalidade e tal e já de tarde eles já despacham ele de volta, ou seja, na quinta já estarei com ele aqui novamente.

Vamos aguardar, assim que chegar eu posto aqui de novo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Más novas, pessoal. Então, mandei o note pra assistência e tal como expliquei na postagem anterior.

O pessoal da Microway me mandou de volta já, PORÉM quem está de sanacagem agora são os Correios. Era para o notebook ter chego nesta quinta-feira. Eis que a sexta já se foi também e nada dele chegar. O rastreamento ainda mostra como se ele ainda estivesse em Sampa.

Mandei email pro Carlos notificando isso na quinta mesmo. Ele retornou o email falando que ia ligar para os Correios na sexta pela manhã. Pois bem, ele me retornou novamente dizendo que a agência dos Correios que trabalham com eles informou que é um "problema de sistema" e que eu receberia o notebook na sexta. O Carlos até falou que se por acaso o notebook extraviar ele me mandaria um notebook de backup para eu ir usando até que os correios me pagassem a grana do seguro do notebook. Mas eis que o note não chegou.

Daí mandei outro email pro Carlos, falando que não chegou e ele disse que vários clientes estão tento problemas com os correios. Ele falou que um cliente dele do Rio mandou um note pra assistência também que era pra ter chego nessa sexta, porém também não chegou. E falou que novos clientes que já eram pra terem recebido seus equipamentos novos também não tiveram nada até agora, ou seja, os Correios estão com problemas.

Isso chega a ser preocupante, pois sabe-se lá quando o meu note vai chegar aqui. Ou se ao menos vai chegar e se chegar, em que estado estará. Espero que isso não me dê dor de cabeça. Eu só não estou tão preocupado, pois mandei o note sem o HD, então meus dados estão seguros aqui comigo na minha gaveta externa, mas ficar sem o meu equipamento por tanto tempo sem dúvida não é muito atraente.

O mais duro é que a culpa nem é da Microway, mas dos Correios.

Vamos ver onde essa história, que já está virando uma novela, vai dar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bruno,

Ainda nada do seu notebook? Essa demora está preocupante...

Abraços,

Davi Yagi

Então, cara, como eu tinha explicado tudo pro Carlos sobre isso, combinamos de esperar pela segunda-feira para ver. Eis que eu entro no rastreamento no domingo à noite e vejo que o status mudou e constava "Encaminhado para AC Aparecida". Então eu já me acalmei, pois aparentemente ele já se encontrava na agência dos correios daqui.

Então ontem (segunda-feira), por volta das 10h, liguei lá na agência e perguntei sobre a mercadoria, o cara que me atendeu disse que (veja só) o caminhão dos correios que veio de sampa atrasou e só naquela hora que eles iam separar a mercadoria toda e pediu para que eu ligasse cerca de 1 hora e meia depois.

Passadas 2 horas, liguei novamente lá e outro cara me atendeu, pediu o número da encomenda e foi verificar. Levou alguns minutos e quando ele voltou disse que NÃO TINHA NADA COM ESSE NÚMERO LÁ! Cara, aquilo me deixou futamente preocupado. Bom, de qualquer maneira, esperei até o fim do dia para ver se o status mudava para "Saiu para entrega" e nada. Então de noite mandei um email para o Carlos contando o ocorrido. Ele falou novamente que eu não sou o único cliente que está tendo problemas com os Correios. Parece que dessa vez o Sedex que quase sempre funcionou bem e magicamente, falhou. Falei pra ele que ia esperar mais hoje.

Pois bem, acordei hoje e já fui olhar o rastreamento e felizmente estava em "Saiu para entrega". Acho que agora é só esperar ele chegar mesmo e espero que sem nenhuma avaria.

Eu só não arranquei os cabelos de preocupação por que eu mandei o note sem o HD, então todos os meus dados pessoais estavam aqui comigo e fui usando ele no case externo que tenho aqui, então não me atrapalhou na faculdade nem dada. Sem contar que se extraviasse, com o pagamento do seguro eu compraria outro. Mas que essa novela foi chata, ah, foi! hehehehe

Eu pedi para entregarem na casa da minha avó, pois lá sempre tem alguém o dia todo, pois aqui no meu bairro o sedex sempre passa para entragas no fim do dia, por volta das 18h às 19h. A primeira vez que mandei o note pra assistência, o cara do sedex chegou aqui era quase 20h! E como eu trabalho a partir da 16h, meus pais ainda não chegaram nesse horário e minha irmã sai pra faculdade pouco depois disso, então mandei entregarem lá.

Então, amigos, acho que aqui vai findando a minha novela com os Correios. hsuahsua

Se o note chegar mesmo hoje ou não, vou colocar aqui pra vocês. Se chegar até já falo se a limpeza foi bem feita mesmo e se as temps tiveram uma redução considerável, pois antes ao jogar mesmo jogos mais antigos e leves, o note tava esquentando muito e dava pra ver que era poeira mesmo.

Bom, agora falei demais. Fui.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ae bruno, chegou ae??

Correios me decepcionando... nunca vacilaram comigo (ainda) mas a partir de agora vou ter um cuidado redobrado com eles.

Então, cara, chegou sim. Chegou na terça-feira dia 22 mesmo. Acabei ficando ocupado com algumas coisas e não pude vir postar aqui. Mas chegou tudo certinho. Note voltou limpo e tão frio como se fosse novo! :D

E eu tô rodando Crysis 2 aqui em 1024x600 com os gráficos em Advanced. FPS ficam variando de 30 a 40. Até dá pra colocar no Hardcore, dá até pra jogar, ficando na média de 24 FPS, mas em cenas muito pesadas, explosões e etc, daí trava demais.

Vale lembrar que Crysis 2 ainda está rodando em DirectX 9! A Crytek ainda não lançou o patch que vai implementar o DX 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cara, chegou sim. Chegou na terça-feira dia 22 mesmo. Acabei ficando ocupado com algumas coisas e não pude vir postar aqui. Mas chegou tudo certinho. Note voltou limpo e tão frio como se fosse novo! :D

E eu tô rodando Crysis 2 aqui em 1024x600 com os gráficos em Advanced. FPS ficam variando de 30 a 40. Até dá pra colocar no Hardcore, dá até pra jogar, ficando na média de 24 FPS, mas em cenas muito pesadas, explosões e etc, daí trava demais.

Vale lembrar que Crysis 2 ainda está rodando em DirectX 9! A Crytek ainda não lançou o patch que vai implementar o DX 11.

Eu acho que esse patch DX11 vai fazer alguma ***** no jogo, como eles programam o jogo inteiro em DX9 e com um patchzinho passa tudo pra DX11. Se fosse assim todos jogos poderia rodar em DX11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cara, chegou sim. Chegou na terça-feira dia 22 mesmo. Acabei ficando ocupado com algumas coisas e não pude vir postar aqui. Mas chegou tudo certinho. Note voltou limpo e tão frio como se fosse novo! :D

E eu tô rodando Crysis 2 aqui em 1024x600 com os gráficos em Advanced. FPS ficam variando de 30 a 40. Até dá pra colocar no Hardcore, dá até pra jogar, ficando na média de 24 FPS, mas em cenas muito pesadas, explosões e etc, daí trava demais.

Vale lembrar que Crysis 2 ainda está rodando em DirectX 9! A Crytek ainda não lançou o patch que vai implementar o DX 11.

Eu usei 1280×720

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma dica: deixem de ficar baixando resolução e socando em detalhes graficos porque Crysis 2, diferente do 1, nao tem tantas diferenças modificando entre Gamer x Advanced x Hardcore ... O jogo fica muito melhor com resolução alta e , pra nao pesar muito, deixando em Gamer mesmo... Botar resolução baixa e socar em Advanced ou Hardcore é bobagem, vão por mim... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Não sei se é só comigo, mas alguém ae ta conseguindo instalar os drivers de video mais recentes da 5650?

E outra pergunta nadave: eu posso registrar o windows com o mesmo serial em 2 instalações diferentes (tipo, no caso de formatação)?

Aqui estou com o Catalyst 11.3 sem problemas. Inclusive, agora tenho uma HD 6550M. hehehe

A AMD renomeu as 5650 para 6550, então com o novo Catalyst ela é reconhecida com outro nome. Bão pra nóis. Mas, como eu disse, sem qualquer problemas para instalar aqui.

E para a segunda pergunta, eu acho que a resposta é não, afinal você pagou por uma licença somente quando comprou o note e não aquele pacote família que permite 3 instalações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é só comigo, mas alguém ae ta conseguindo instalar os drivers de video mais recentes da 5650?

E outra pergunta nadave: eu posso registrar o windows com o mesmo serial em 2 instalações diferentes (tipo, no caso de formatação)?

Bom dia,

Aqui também instalou normal, lembre de baixar o drive para notebook, olha o link ai.

http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Se for usar no seu note na formatação, a resposta é sim, você pode usar o mesmo serial, já que a licença OEM, é atrelada ao hardware. O que pode acontecer é solicitar uma ativação por telefone. Algumas versões do Windows limitam o numero de ativação do serial, depois só desbloqueando pelo 0800 da Microsoft.

Agora se for utilizar em outro equipamento, provavelmente vai encontrar falha na ativação.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se forem 2x4g, vai ajudar se você trabalhar com aplicações que usem muita memoria como Photoshop. Mas se for apenas para jogos não irá influenciar em nada.

Com relação a marca, eu considero a Corsair a melhora marca de fonte e memorias. Mas com relação a frequencia, nosso modelo suporta no maximo memoria de 1066mhz(a do meu está com memorias 1333mhz porque as originais de 1066mhz apresentaram problemas e a assisntencia trocou para mim, mas isso não influenciou em nada o desempenho nem a nota do note na avaliação do windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opnião Rafael...

Poxa, que pena que não suporta 1333Mhz, então elas aparecem como 1066Mhz pelo CPUID CPU-Z?

O que você acha deste vendedor? Confiavel?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178351242-memoria-sodimm-corsair-ddr3-4gb-p-modulo-p-notebook-laptop-_JM

Estou colocando para rodar uma Oracle Suite SOA o consumo de memória está alto de mais...

O consumo de memória no tatal (SO + Programas + Suite Oracle) ta chegando a 3.6Gb, sendo a não estou nem utilizando os recursos da Suite Oracle.... ela apenas está aberta ehaheaheahea

Abraços e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

O que vocês acham da ideia de colocar duas memórias Corsair* no Gateway NV 5924u?

*Corsair Memória DDR3 de 1.333MHz para notebook (SO-DIMM), 4GB, 9-9-9-24-2T.

O que acham da marca?

Obrigado e aguardo =D

Só completando o que o Rafael falou, você só teria um real ganho de desempenho se com as memórias trocasse o processador que oferece suporte a memórias de 1333MHz (somente alguns modelos de i7 tem esta opção), ou se estas memórias trabalharem em 1066MHz com latência abaixo de 7-7-7-20 (a diferença seria pequena).

Com o aumento da quantidade de memória você pode rodar aplicativos em maior numero ao mesmo tempo, aplicativos de banco de dados por natureza precisam de bastante memória, logo seria uma primeira opção para você.

Outra forma de melhorar o desempenho em nossos NV59, com um custo ligeiramente baixo, é a troca do HD, por um de híbrido, com rotação de 7200rpm, se procurar no fórum temos alguns que testaram e aprovaram esta substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galerinha

Seguinte, comprei meu NV79 a 1 ano, me guiei pelos reviews aqui do forum

o note é bom, sem duvidas

mais de uns tempos para cá, o cooler dele comecou a ficar muito barulhento, e parece estar trabalhando sempre em alta velocidade.

nao dei muita bola, mais fiquei grilado esses dias

fui jogar GTA IV, como sempre joguei, mesmas configs e tal, e ele comecou a ficar MUITO quente

fazia tempo que eu nao exigia algo estão pesado assim, nos ultimos tempos larguei esses jogos e tava mais no CS 1.6 e o FIFA11, que ao meu ver nao exigem tanto do PC.

Bom, jogando o GTA IV ele parece que apanhou para rodar o que rodava "tranquilamente" antes. Ate baixei a qualidade dos graficos, mais mesmo assim, nao adiantou, continuou quente.

Dae depois eu inventei de jogar o COD - Modern Warfare 2

Joguei uns 10 minutos, e ele fervendo

de repente apagou tudo, e ele nao ligava mais

depois de 5 minutos ele ligou

processador superaqueceu, sem duvidas

mais eae?

mandei um email la pra microway e nao me responderam nada

tem algo que eu possa fazer?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!