Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

To jogando, muito bom o jogo.

e muito leve(pelo menos pro NV59) ta tudo que tem no talo! e roda liso.

Dei uma testada rapida(por conta das provas =X), e realmente o jogo é leve... para um jogo de 2010 rodar tudo no talo a 20fps(e desligando o AA fica 30fps+), ta otimo :P.

Pela jogadinha rapida num gostei muitooo não... mas não deu pra testar com o joystick ainda =X... e a principal coisa q num to gostando é do carro não quebrar =X(não achei nenhuma opção ainda que habilite algo do tipo).... FDS eu teste melhor, e falo alguma coisa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma testada rapida(por conta das provas =X), e realmente o jogo é leve... para um jogo de 2010 rodar tudo no talo a 20fps(e desligando o AA fica 30fps+), ta otimo :P.

Pela jogadinha rapida num gostei muitooo não... mas não deu pra testar com o joystick ainda =X... e a principal coisa q num to gostando é do carro não quebrar =X(não achei nenhuma opção ainda que habilite algo do tipo).... FDS eu teste melhor, e falo alguma coisa :P

se quebrar no sentido de motor, eu tbém ainda não vi, mas do resto quebra normal igual a Dirt 2, fura pneu, acaba gasolina, arranca braço de suspensão.

mas talvez esses detalhes mudem agora que já anunciaram um patch pra ele, só esperar e ver.^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quebrar no sentido de motor, eu tbém ainda não vi, mas do resto quebra normal igual a Dirt 2, fura pneu, acaba gasolina, arranca braço de suspensão.

mas talvez esses detalhes mudem agora que já anunciaram um patch pra ele, só esperar e ver.^^

Opa... você me deu uma otima noticia então... porque aqui eu batia a 300km/h e num arranhava nem o aerofolio rsrsrs....deve ser alguma configuração que ta aqui...tenho que axar pra desligar(estranho que achei o controle de tração e etc, mas não achei o dano ainda =X....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... você me deu uma otima noticia então... porque aqui eu batia a 300km/h e num arranhava nem o aerofolio rsrsrs....deve ser alguma configuração que ta aqui...tenho que axar pra desligar(estranho que achei o controle de tração e etc, mas não achei o dano ainda =X....)

Não sei se você conseguiu achar, mas já sei como te ajudar, igual Dirt2, tem o FULL DAMAGE e o ONLY VISUAL, antes de entrar na corrida, aonde aparece short ou long weekend, porcetagem do total de volta, vai ter a dificuldade, vai em cima desse item e entra, ai tem bastante coisa que pode mudar.(colocaram em um lugar mais estranho o_O).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você conseguiu achar, mas já sei como te ajudar, igual Dirt2, tem o FULL DAMAGE e o ONLY VISUAL, antes de entrar na corrida, aonde aparece short ou long weekend, porcetagem do total de volta, vai ter a dificuldade, vai em cima desse item e entra, ai tem bastante coisa que pode mudar.(colocaram em um lugar mais estranho o_O).

Hum... valeu :P... achei.

FDS eu testo o jogo direitinho rsrsr...e posto alguma coisa ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O NV de vocês veio com algum tipo de lacre na carcaça?? Pergunto pois meu leitor de DVD/CD foi pro espaço e no momento estou sem condições de mandar ele para a assistência por uma semana. Como não costumo usar o leitor, não sei se o problema não pode ter sido de um tombo levado há mais ou menos uns 2 meses atrás, nesse caso só o frete que a garantia não cobre já daria para pagar a troca do drive.

Percebi que o meu não veio com lacre algum na parte de baixo, então pretendia fazer a substituição do drive em alguma loja da minha cidade mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NV de vocês veio com algum tipo de lacre na carcaça?? Pergunto pois meu leitor de DVD/CD foi pro espaço e no momento estou sem condições de mandar ele para a assistência por uma semana. Como não costumo usar o leitor, não sei se o problema não pode ter sido de um tombo levado há mais ou menos uns 2 meses atrás, nesse caso só o frete que a garantia não cobre já daria para pagar a troca do drive.

Percebi que o meu não veio com lacre algum na parte de baixo, então pretendia fazer a substituição do drive em alguma loja da minha cidade mesmo....

A garantia cobre tanto o frete de ida como o de volta no primeiro ano. No segundo ano cobre só o de volta. O problema é q no seu caso você deu um tombo no seu notebook, ai não sei como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,

Alguém aqui rodou o sonic 4 no emulador dolphin ? Pergunto isso porque

rodei ele aqui, e em certas partes ocorre uma queda de FPS. Especialmente na

fase Mad Gear, que tem muita fumaça e efeitos na tela. E olha que eu aliviei bem nas configurações, colocando uma resolução de 640x480. Alguém conseguiu rodar o jogo 100% ?

Também testei o demo do Lost Planet 1 aqui, e embora seja possível jogar razoavelmente bem, o jogo nao roda "liso", com quedas de FPS quando tem muita neve. Esperava que esse jogo rodasse melhor, já que ele já está velho.

Até desanimei de comprar ele.

Não sei se aquela versão "Colonies" melhorou alguma coisa na performance, ou se o jogo mesmo roda melhor que o demo. Alguém sabe me dizer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu formatei e perdi o cd de drivers, apaguei tudo, pesquisei no topico por Download, Drivers etc.. e nao achei...

ALGUEM TEM como upar os drivers e me passar por favor...

ja tentei baixar ATI Catalyst, ele instala, mas quando reinicio o painel de controle da ati nao existe mais =(... nao consigo resolver isso e preciso dos drivers que recovery faz...

Jogos que tento rodar dão erro: Direct3D : CreateDevice Failure

ja tentei instalar o directx 11 e tudo e continua essa porcaria =(

agradeço...

edit:

tive um certo trabalho mas acho que consegui....

desistalei o xp/win 7, tive que procurar os cds de backup(os 3, o de drivers so deus sabe onde tá)... ai instalei, e to refazendo o cd de bakcup de drivers!!! acho que vai agora..

qualquer coisa posto de novo

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que o problema com o Lost Planet era a sombra. Foi só diminuir o nível de detalhe das sombras que o jogo rodou bem melhor. Quanto ao emulador dolphin, estou na mesma.

Alguém testou o jogo Shattered Horizon com a ATI 5650 ? Ele parece ser o novo jogo mais exigente que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Saudações, galerinha do NV!

Pessoal, uma dúvida rápida: um amigo meu me disse que os processadores i5 já vem com uma placa de vídeo integrada, existe algum modo de utilizá-la ao invés da HD5650 com o intuito de, possivelmente, prolongar a bateria?

De fato os i5 tem a placa de vídeo Intel integrada, porém não é possível utilizá-la infelizmente quando a placa de vídeo dedicada é AMD, como nosso caso.

Se fosse uma placa NVidia, você teria a tecnologia Optimus que faz a mudança de uma pra outra automaticamente. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato os i5 tem a placa de vídeo Intel integrada, porém não é possível utilizá-la infelizmente quando a placa de vídeo dedicada é AMD, como nosso caso.

Se fosse uma placa NVidia, você teria a tecnologia Optimus que faz a mudança de uma pra outra automaticamente. ;D

valeu Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , comprei o note em maio desse ano , e tava 10 ,jogava os jogos full e nem esquentava , quando ficava muito tempo jogando batia 72~75 graus , agora joga ragnarok ( eta jogo velho) ta chegando a 80 graus O.o , fui jogar l4d2 e em 10 min jogando ( config nem no max tava) chegou a 90 graus.

gostaris de saber se isso é so comigo , ou pode ser sei la alguma coisa que eu fiz

obs:nao ha nada atrapalhando a sainda de ar do cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom , comprei o note em maio desse ano , e tava 10 ,jogava os jogos full e nem esquentava , quando ficava muito tempo jogando batia 72~75 graus , agora joga ragnarok ( eta jogo velho) ta chegando a 80 graus O.o , fui jogar l4d2 e em 10 min jogando ( config nem no max tava) chegou a 90 graus.

gostaris de saber se isso é so comigo , ou pode ser sei la alguma coisa que eu fiz

obs:nao ha nada atrapalhando a sainda de ar do cooler

Tanto pode ser algo que você tenha feito, como pode não ser também.

Procure manter os drivers atualizados.

Outra coisa que deve ser observada: em maio estávamos caminhando para o inverno, ou seja, temperaturas ambientes mais amenas. Agora estamos caminhando para o verão. Não sei como é a temperatura na cidade onde você mora. Onde eu moro, por exemplo, faz muito calor no verão e muito frio no inverno. É sempre 8 ou 80.

Outra coisa que pode ser também e que tenho observado no meu: sugeira. A minha casa passou por reforma há uns 2 anos e até hoje uma quantidade absurda de poeira se acumula nos móveis. Dar uma aspirada na região do cooler e boas assopradas quando ele estiver girando no máximo, podem ajudar.

Mas vale lembrar que o note ainda tá atingindo temperaturas consideradas normais, pois vários fatores, como dito, influenciam, mas se você achar que realmente é um incômodo, talvez o teclado quente demais, mande pra assistência da Microway que eles dão uma geral e o bichinho volta como novo e em pouco tempo! Lembro que eu realmente cheguei a ter alguns problemas com superaquecimento, mandei pra eles, deram uma limpada e colocaram uma pasta térmica phoda. E o note só ficou 2 dias com eles e já mandaram de volta.

Agora o maior problema do meu é a poeira mesmo. O primeiro ano da garantia do meu vence em março, então estou com planos de mandar o note pra um limpeza "geral" pouco antes desse primeiro ano acabar. =)

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tambem estou tendo problemas com temperaturas no meu... mas já entrei em contato com a Microway, e assim que virar o ano estarei mandando ele para la para resolver isso e outras coisinhas(ruido no som perceptivel quando ligo o fone de ouvido, e o conector de cabo de rede(apenas 1 a cada 10 conectores fazem o "tec" e travam no meu NV).

Outra novidade é que comprei ontem o HD hibrido da Seagate(Seagate Momentus XT de 500gb).

espero que chegue antes do natal =D(comprei por pac :P).

Ai vou ver o quão mais rápido esse laptop vai ficar(visto que a unica coisa que percebo lenta nele, é quando o bichinho precisa de uso pesado no HD).

Para quem não conhece a tecnologia desse hd, ele tem 4gb de memoria flash interna inteligente(ele monitora os aplicativos mais usados, e tenta manter eles sempre nessa memoria acelerando abertura de progras, boot do windows, etc), e mesmo quando a aplicação é muito grande para ele tentar manter nessa parte da memoria, ele é um HD de 500gb 7200rpm com 32mb de cache ^^...

Segue um video comparando ele com um HD SSD, um HD de 10000rpm de alto desempenho e um HD de 7200rpm padrão de desktop... os resultados são pertubadores rsrsrsr.

A brincadeira começa em 1:30 do video:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tambem estou tendo problemas com temperaturas no meu... mas já entrei em contato com a Microway, e assim que virar o ano estarei mandando ele para la para resolver isso e outras coisinhas(ruido no som perceptivel quando ligo o fone de ouvido, e o conector de cabo de rede(apenas 1 a cada 10 conectores fazem o "tec" e travam no meu NV).

Outra novidade é que comprei ontem o HD hibrido da Seagate(Seagate Momentus XT de 500gb).

espero que chegue antes do natal =D(comprei por pac :P).

Ai vou ver o quão mais rápido esse laptop vai ficar(visto que a unica coisa que percebo lenta nele, é quando o bichinho precisa de uso pesado no HD).

Para quem não conhece a tecnologia desse hd, ele tem 4gb de memoria flash interna inteligente(ele monitora os aplicativos mais usados, e tenta manter eles sempre nessa memoria acelerando abertura de progras, boot do windows, etc), e mesmo quando a aplicação é muito grande para ele tentar manter nessa parte da memoria, ele é um HD de 500gb 7200rpm com 32mb de cache ^^...

Segue um video comparando ele com um HD SSD, um HD de 10000rpm de alto desempenho e um HD de 7200rpm padrão de desktop... os resultados são pertubadores rsrsrsr.

A brincadeira começa em 1:30 do video:

Rafael, assim que chegar o seu HD faz uns testes bacanas e mostra aqui pra gente. Já andei vendo de comprar um desses para colocar no meu NV aqui também. Até que não tá tão caro, ainda mais pelo benefício que trás.

E para todos os donos, não só de NV's, mas de qualquer note que tenha sido comprado com a Microway, que tal a gente começar a qualificá-la lá na seção de serviços e lojas? Eu já fiz isso. Seria legal para quem for novo por aqui e tiver dúvidas sobre a idoneidade da Microway. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem estou tendo problemas com temperaturas no meu... mas já entrei em contato com a Microway, e assim que virar o ano estarei mandando ele para la para resolver isso e outras coisinhas(ruido no som perceptivel quando ligo o fone de ouvido, e o conector de cabo de rede(apenas 1 a cada 10 conectores fazem o "tec" e travam no meu NV).

Outra novidade é que comprei ontem o HD hibrido da Seagate(Seagate Momentus XT de 500gb).

espero que chegue antes do natal =D(comprei por pac :P).

Ai vou ver o quão mais rápido esse laptop vai ficar(visto que a unica coisa que percebo lenta nele, é quando o bichinho precisa de uso pesado no HD).

Para quem não conhece a tecnologia desse hd, ele tem 4gb de memoria flash interna inteligente(ele monitora os aplicativos mais usados, e tenta manter eles sempre nessa memoria acelerando abertura de progras, boot do windows, etc), e mesmo quando a aplicação é muito grande para ele tentar manter nessa parte da memoria, ele é um HD de 500gb 7200rpm com 32mb de cache ^^...

Segue um video comparando ele com um HD SSD, um HD de 10000rpm de alto desempenho e um HD de 7200rpm padrão de desktop... os resultados são pertubadores rsrsrsr.

A brincadeira começa em 1:30 do video:

Fiquei interessado no bichinho. Tem como dizer onde tu comprou e por quanto? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phazer,

Comprei ele no ML.. um vendedor Platinum por 354 + frete por pac....

O bichinho chegou ontem, so que só a noite pude fazer a troca e começar todo o processo de backup,formatação etc...

Hoje no trabalho, usei minha maquina virtual já instalada nele e a mesma se mostrou bem mais responsiva =D.

Testes de boot, shutdown, vou deixar pra fazer la pro fds para dar tempo do hd aprender como uso o laptop.

Como referencia alguns dias antes do bichinho chegar eu fiz uma bateria de testes no hd padrão do note(WD blue), o teste foi feito após ligar a maquina e esperar o windows estabilizar e parar o acesso ao HD.

boot - 1:33 (tempo referente ao momento de ligar o power, e a memoria

chrome - 0:03 abaixar para 27% que é o meu padrão normal)

mozila - 0:07

wmp - 0:05

hibernate - 0:28

wakepu - 0:30

shutdown - 0:22

EDIT: Uma coisa que já posso adiantar....o pc ficou bemmm mais rápido. Os loadings de jogos cairam pela metade O.o(e isso não deve ter nada a ver com a memo flash dele, e sim com os 7200rpm + 32mb de cache =D)

Edit2:Pra não deixar vocês na vontade e até mesmo pra ver se ele vai melhorar ainda mais daqui pro fds, já refiz os tempos e o resultado foi muito bom:

boot - 1:33(1:15 Seagate)

chrome - 0:03(0:01 Seagate)

mozila - 0:07(0:05 Seagate)

wmp - 0:05(0:01 Seagate)

hiber - 0:28(0:17 Seagate)

wakepu - 0:30(0:20 Seagate)

shutdo - 0:22(0:14 Seagate)

OBS: Lembrando que o boot é o tempo em que o HD para de ser acessado e a memoria para de crescer e volta abaixo dos 30%. Detalhe que como o HD é mais rápido, mesmo enquanto o HD ainda está sendo acessado, o pc já responde bem a qualquer comando, ou seja, com 47~49 segundos o pc já esta efetivamente ligado O.o.

Mais teste no FDS :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phazer,

Comprei ele no ML.. um vendedor Platinum por 354 + frete por pac....

O bichinho chegou ontem, so que só a noite pude fazer a troca e começar todo o processo de backup,formatação etc...

Hoje no trabalho, usei minha maquina virtual já instalada nele e a mesma se mostrou bem mais responsiva =D.

Testes de boot, shutdown, vou deixar pra fazer la pro fds para dar tempo do hd aprender como uso o laptop.

Como referencia alguns dias antes do bichinho chegar eu fiz uma bateria de testes no hd padrão do note(WD blue), o teste foi feito após ligar a maquina e esperar o windows estabilizar e parar o acesso ao HD.

boot - 1:33 (tempo referente ao momento de ligar o power, e a memoria

chrome - 0:03 abaixar para 27% que é o meu padrão normal)

mozila - 0:07

wmp - 0:05

hibernate - 0:28

wakepu - 0:30

shutdown - 0:22

EDIT: Uma coisa que já posso adiantar....o pc ficou bemmm mais rápido. Os loadings de jogos cairam pela metade O.o(e isso não deve ter nada a ver com a memo flash dele, e sim com os 7200rpm + 32mb de cache =D)

Edit2:Pra não deixar vocês na vontade e até mesmo pra ver se ele vai melhorar ainda mais daqui pro fds, já refiz os tempos e o resultado foi muito bom:

boot - 1:33(1:15 Seagate)

chrome - 0:03(0:01 Seagate)

mozila - 0:07(0:05 Seagate)

wmp - 0:05(0:01 Seagate)

hiber - 0:28(0:17 Seagate)

wakepu - 0:30(0:20 Seagate)

shutdo - 0:22(0:14 Seagate)

OBS: Lembrando que o boot é o tempo em que o HD para de ser acessado e a memoria para de crescer e volta abaixo dos 30%. Detalhe que como o HD é mais rápido, mesmo enquanto o HD ainda está sendo acessado, o pc já responde bem a qualquer comando, ou seja, com 47~49 segundos o pc já esta efetivamente ligado O.o.

Mais teste no FDS :P

Muito interessante. No futuro colocaria um bichinho desse, ou quem sabe, até um SSD =D

Fico no aguardo de mais testes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Phazer,

Comprei ele no ML.. um vendedor Platinum por 354 + frete por pac....

O bichinho chegou ontem, so que só a noite pude fazer a troca e começar todo o processo de backup,formatação etc...

Hoje no trabalho, usei minha maquina virtual já instalada nele e a mesma se mostrou bem mais responsiva =D.

Testes de boot, shutdown, vou deixar pra fazer la pro fds para dar tempo do hd aprender como uso o laptop.

Como referencia alguns dias antes do bichinho chegar eu fiz uma bateria de testes no hd padrão do note(WD blue), o teste foi feito após ligar a maquina e esperar o windows estabilizar e parar o acesso ao HD.

boot - 1:33 (tempo referente ao momento de ligar o power, e a memoria

chrome - 0:03 abaixar para 27% que é o meu padrão normal)

mozila - 0:07

wmp - 0:05

hibernate - 0:28

wakepu - 0:30

shutdown - 0:22

EDIT: Uma coisa que já posso adiantar....o pc ficou bemmm mais rápido. Os loadings de jogos cairam pela metade O.o(e isso não deve ter nada a ver com a memo flash dele, e sim com os 7200rpm + 32mb de cache =D)

Edit2:Pra não deixar vocês na vontade e até mesmo pra ver se ele vai melhorar ainda mais daqui pro fds, já refiz os tempos e o resultado foi muito bom:

boot - 1:33(1:15 Seagate)

chrome - 0:03(0:01 Seagate)

mozila - 0:07(0:05 Seagate)

wmp - 0:05(0:01 Seagate)

hiber - 0:28(0:17 Seagate)

wakepu - 0:30(0:20 Seagate)

shutdo - 0:22(0:14 Seagate)

OBS: Lembrando que o boot é o tempo em que o HD para de ser acessado e a memoria para de crescer e volta abaixo dos 30%. Detalhe que como o HD é mais rápido, mesmo enquanto o HD ainda está sendo acessado, o pc já responde bem a qualquer comando, ou seja, com 47~49 segundos o pc já esta efetivamente ligado O.o.

Mais teste no FDS :P

Muito interessante o teste. Realmente a rotação a mais e a memória cache fazem diferença sim. Eu que troquei o WD Blue que vem nele por um Seagate Momentus de 7200rpm e 16 MB cache (o dobro do WD Caviar Blue) já senti diferença no tempo de carregamento dos programas e principalmente dos jogos, imagina esse que tem ainda o dobro de cache e a memória flash a tira colo?

Sigo aguardando os testes do fds. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!