Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito no Samsung T190 e quebrando galho com tv


the_key

Posts recomendados

Fala galera,

Eu tava usando o pc e meu monitor lcd Samsumg T190 começou a dissolver a imagem, até que a tela ficou toda branca. Levei numa lan house só pra testar, mas não tinham o cabo dvi, e testaram com o vga, mas a tela continuou toda branca.

Como já acabou a garantia, alguém sabe que defeito é este e se vai ser caro pra arrumar?

Por enquanto, tô jogando a saída s-video pra uma tv LG Flatron 21" pra quebrar o galho. Mas as letras ficaram ilegíveis em tamanho normal e tive que aumentar o dpi delas, mas aí perco espaço na tela e ainda não fica muito bom. Vi que só está disponível a taxa de 30hz, talvez seja isso. Alguém sabe se é possível obter melhor qualidade nesta situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a TV for CRT a resolução á 640x480... resolução ruim mesmo seria o problema daí. Se for LCD dá pra aumentar sim. Mas como está utilizando o S-Video creio que seja CRT não? Já tentou pela conexão de vídeo componente (se tiver como!)?

Já testei uam vez aqui e isso me deu uma pequena melhora nesse tipo de resolução.

Quanto ao problema com o LCD, acho que o Bcpetronzio pode te ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como o colega Renf disse, a melhor resolução para esta Tv seria 640X480, outra resolução acima disso a área de trabalho vai ficar menor que a tela mesmo!, Experimente aumentar o zoom do Explorer como a figura abaixo ilustra...

telax.jpg

Talvez resolva!

Quanto ao seu monitor T190, este defeito esta na placa de controle do painel, não deve ficar muito barato a recuperação não!, deve passar um pouco dos 50% do valor do monitor!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No windows não aparece a opção 640x480 pra essa tv, mas consegui colocar pelo programa da placa de vídeo. Não ajudou muito, pois o espaço da tela continua muito pequeno.

Sobre o monitor, andei lendo algumas coisas sobre o problema, e vi que pode ser também capacitores em curto, ou o cabo flat ter descolado.

Quero abrir o monitor, mas não sei como. Ele tem um furo coberto com plástico atrás, tirei o plástico achando que era um parafuso, mas não era. Ele tem também um desenho pequeno de um cadeado ao lado de um buraquinho retangular, mas não matei a charada. Alguém sabe como abrir esse monitor?

O monitor é exatamente este aqui:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21391147/monitor+lcd+19+widescreen+t190

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o link, mas o t190 não tem esses parafusos. Na verdade, não achei nenhum parafuso nele.

Mas ontem deixei ele numa loja. Liguei lá hoje e disseram que o técnico ainda não achou o problema e que tá difícil achar. Acho que vou pegar ele e levar logo numa autorizada Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe ele hoje na autorizada. Orçamento só na terça-feira! :wacko:

Consegui alguém pra me emprestar um monitor, só que é um crt de 15". Mas aí lembrei que minha placa de vídeo é uma ati hd4850, com duas saídas dvi e uma s-video. E minha placa mãe é uma asus p5q-e, que não tem vídeo onboard. Como posso usar este monitor? Tem um adaptador dvi pra vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, já estou usando meu crt de 15" emprestado. Sinto-me preso, mas é melhor que nada! :D

No mais, quero saber se alguém sabe as possíveis causas desses problemas nos LCDs, principalmente em um como o meu, que nem é tão velho (1 ano e 4 meses de uso). Eu usava ele em 75hz, e, ao invés de estabilizador, uso filtro de linha da Clamper, e onde eu moro costuma fazer calor durante a maior parte do ano. Alguma dessas informações ajuda a saber as possíveis causas? Seria superaquecimento do monitor, algum problema com picos elétricos, ou um possível defeito de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema com picos eletricos...

Garanto que o orçamento ficara mais de R$150,00

Com relação ao defeito pode ter certeza que não passa de de um CAPACITOR queimado na placa de video, ou um fusível do lcd... (0,50 centavos cada item desse...

O mais caro ficaria se tivesse que trocar a placa de video inteira (R$130,00 uma placa completa, que você mesmo pode trocar...)

Recomendo dar uma lida nesse forum http://www.google.com.br/custom?hl=pt-BR&client=pub-1052266830774500&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.forumnow.com.br%3BCX%3Ano%2520forum%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.forumnow.com.br%2Fimagens%2Fbanner_fn.jpg%3BLH%3A7%3BLP%3A1%3BLC%3A%230000ff%3BVLC%3A%23663399%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgVTsDfh-rx4rJE5jVyR7j2M4DUcDZ55xvLw5GdKlCU_BAyGWGECxQiVswKQ8s3LhGMPUEEm3EfdLFG9scNZO5g8wxdeUsavLotJN_FR7L6wFqkr0Yg&channel=5290446517&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=lcd+TELA+BRANCA&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-1052266830774500%3A8z2f3wj2x4m

Garanto que você mesmo consegue consertar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexvb69,

Será mesmo apenas um capacitor ou fusível? Porque antes de deixar na autorizada eu deixei numa loja de informática comum, ficou lá 2 dias, e o técnico disse que não conseguiu achar o defeito.

Se for um fusível ou capacitor, são baratos, então esse valor mínimo de 150,00 seria pela mão-de-obra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas e em relação à causa destes problemas em monitores LCD, principalmente em um com 1 ano e 4 meses de uso? Aliás, é meu primeiro lcd! O amigo alexvb69 disse que não é problema com pico elétrico. Então poderia ser o quê? Superaquecimento, peças defeituosas de fábrica que por azar esperaram pra dar problema após o fim da garantia? A propósito, ele tem um dead pixel desde que comprei. Acho importante mapearmos todas as situações em que os problemas ocorrem, pois pela estatística podemos chegar a conclusões. Se isto também ajudar, eu sempre fiz o seguinte ao desligar este meu novo pc, que tem a mesma idade do monitor: desligo o pc, mas não desligo o monitor e tiro o filtro de linha da tomada. Também é a primeira vez que tenho filtro de linha. Pode ter sido isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estes defeitos estão relacionados com baixa qualidade dos componentes associado a um aquecimento prolongado da placa de fonte...., não tem haver com você não desligar o monitor antes de remover o filtro de linha e nem de você usar um!...

Infelizmente, o monitor é que foi produzido com baixa qualidade de componentes!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a casa caiu! Recebi o orçamento agora pouco, e o cara disse que tem que trocar o display, e vai ficar em R$ 595,00, ou seja, mais caro que o monitor! :eek:

Cheguei a indagar isso, e o cara disse: "é, fica inviável mesmo."

Como eles disseram que não compram monitor com defeito, vou lá amanhã pegar ele. Será que vale a pena levar em outra loja, ou essas assistências são treinadas pra darem orçamentos absurdos pro cliente desistir e comprar outro novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Será que vale a pena levar em outra loja, ou essas assistências são treinadas pra darem orçamentos absurdos pro cliente desistir e comprar outro novo?
Acredito que você deve levar em outro oficina mesmo!, a única razão para que você tenha que trocar o display, no seu caso!, é defeito nas lâmpadas dele!, mas já vi relatos que técnicos mais habilidosos, conseguem trocar somente as lâmpadas!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...