Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal gostaria de com partilhar com vocês a montagem do meu estão sonhado amplificador valvulado o esquema que vou me basear é este:

voxac15fact.jpg

Só vou eliminar o canal do tremolo

este é o trafo de força que vou usar aqui tem fotos deste trafo da forma que eu o encontrei e depois de eu ter dado uma garibada nele

http://yfrog.com/2rtrafodeforaantesj

trafo depois

o trafo de saida eu tive que mandar enrolar

valvulas e soquetes

o chassis feito por min

post-82330-13884955579427_thumb.jpg

post-82330-13884955580234_thumb.jpg

post-82330-1388495558125_thumb.jpg

post-82330-13884955581858_thumb.jpg

post-82330-1388495558256_thumb.jpg

post-82330-13884955583344_thumb.jpg

post-82330-13884955584192_thumb.jpg

post-82330-13884955585037_thumb.jpg

post-82330-1388495558589_thumb.jpg

post-82330-13884955586707_thumb.jpg

Postado

Eita, parece que vai sair coisa boa aí hein!

Amigo, se puder, poste os preços de cada componente, pro pessoal ter uma ideia do custo.

E se puder também, no resultado final, grave um vídeo pra gente escutar o som do monstrinho hehehehe

Postado

pessoal os valores gastos até agora:

transformador de saida 150 R$

1 valvula EZ 80(retificadora) 25 R$

2 valvulas ECC 83 50 R$

par de valvulas EL84 50 R$

5 soquetes 50 R$

chassis (chapa,pintura) 35 R$

transformador força (usado) 30R$

pessoal alguem tem ideia de como é feita a placa ponto a ponto?

ela é confeccionada com ilhois?

• 2 semanas depois...
Postado

minha placa semi-concluida mas houve uma mudança nos planos vou montar um amplificador mais potente consegui algumas valvulas EL34.

estou montando o amplificador thor da giannini.

originalmente ele usa valvulas 6l6 no power.

vou adaptar as El34.

sera que da certo?

outra coisa a retificadora 5Y3GB aguenta quantos miliamperes?

post-82330-13884955790929_thumb.jpg

post-82330-13884955791711_thumb.jpg

Postado

Acompanhando.

Muito bem feito a montagem da placa, parabens.

Já escutei uma vitrola valvulada, QUE SOM...:o

Que potencia tera o amplificador?

Qual a classe do pré-amplificador e do power,A, AB ?

Depois de pronto e funcionando grava um video para nos vermos o amplificador funcionando.

Abraços

Felipe

• Coordenador
Postado

Parabéns pela iniciativa colega josé marcosseu!, O tópico esta muito interessante!...

É da minha "era" estou acompanhando!...

Postado

Morandi ele vai ser classe AB com 100w de potencia (4 EL34 em push- pull)

estou me baseando no pré do giannini thor e no power do Marshall

o projeto inicial era um vox 15 (15W) com 2 EL84

Mas como consegui as El 34 mudei os planos

obrigado a todos que estão acompanhando

Postado
Lembrando que qualidade e potência só se cosegue com AMPs valvulados.

De onde você tirou isso? Um amplificador feito com semicondutores bem projetado é tão bom quanto um amplificador valvulado bem projetado!

Postado

Lokasso até pode ter bons amplificadores transistorizados para alta fidelidade.

Mas para guitarra nenhum transitorizado encosta num valvulado porque o que se busca é justamente a distorção da valvula que nenhum transitorizado consegue(harmonicos pares) me cite um unico guitarrista famoso que use transistorizado.

E mesmo para alta fidelidade a valvula se comporta melhor que o transistor.

Esperimente ouvir uma eletrola daquelas valvuladas da epoca do Hi-Fi e me diga se voce ja ouviu algo tão equilibrado graves medios e agudos na proporção certa .

Postado

josé marcos

Muito bom em hehe meu sonho é monta um valvulado pra minha guita também

só que o custo de montar é alto....

to pensando em ir comprando as peças aos poucos e assim meu dinheiro não ir de uma vez...

problema é aguenta fica com as peças e não monta logo heeeeeeehehehe

se eu montar vai ser o JCM800

mais isso SE for vai ser começo do ano que vem !

Valeu e boa sorte !

Postado
Lokasso até pode ter bons amplificadores transistorizados para alta fidelidade.

Foi justamente o que eu disse. Só contestei o que o colega vtrx disse: que potência e qualidade se consegue com válvulas.

Mas para guitarra nenhum transitorizado encosta num valvulado porque o que se busca é justamente a distorção da valvula que nenhum transitorizado consegue(harmonicos pares) me cite um unico guitarrista famoso que use transistorizado.

Isso eu não contestei. Sei bem que a distorção adequada é muito importante para se conseguir "aquele" som desejado.

E mesmo para alta fidelidade a valvula se comporta melhor que o transistor.

Esperimente ouvir uma eletrola daquelas valvuladas da epoca do Hi-Fi e me diga se voce ja ouviu algo tão equilibrado graves medios e agudos na proporção certa.

Nunca tive a oportunidade, mas qualidade sonora é algo extremamente subjetivo no que toca à análise sensorial mesmo - e nem me arrisco a entrar nesse mérito, já que meus ouvidos, coitados, deixam muito a desejar. Prefiro analisar só os diagramas de bode mesmo, já que isto não depende dos meus ouvidos, rsrs...

josé marcos, só por curiosidade: você está fazendo a montagem ponto a ponto por algum motivo específico (pra ficar mais parecido com um ampli daqueles "tradicionais" mesmo, etc)? Placa de circuito impresso faria parecer muito um ampli transistorizado? Rsrs...

abraço,

Postado

Lokasso estou fazendo ponto a ponto apenas para dar um ar mais classico na montagem e para ver o trabalho que o pessoal da antiga passava para fazer este tipo de montagem.kkkkk

Denis Bopp boa escolha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...