Ir ao conteúdo

Problema Panasonic SA-AK570

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Estou com um aparelho de som Panasonic SA-AK570 com problema. Efetuei a troca da unidade de CD (o aparelho sofreu uma queda) e, após a troca, o aparelho não funciona mais. Quando ligo o aparelho, acende o LED de AC IN. Quando pressiono o botão POWER, o ventilador de refrigeração da etapa de potência começa a funcionar e a iluminação do D-BASS acende... Só isso! Não acende o display, nada.

Pesquisando na internet, encontrei outros técnicos com o mesmo problema. Em alguns casos a sugestão seria resetar o micro, mas ainda não localizei qual o procedimento necessário para tal reset.

Alguma sugestão?

• Coordenador
Postado

Grande Cabteixeira, dei uma olhada rápida no manual de serviço deste aparelho mas não encontrei um "resete"! (Também tem o problema do meu inglês ser fraquíssimo!),Tem vários procedimentos para verificar erros e apagar a memória de erros! talvez seja uma delas!...

Faça o download do manual no link abaixo:

Panasonic SA-AK570PL

Talvez você consiga efetuar este procedimento...

Só uma coisa, como o aparelho levou um tombo, será que não trincou trilhas no painel frontal?, dê uma verificada com carinho nisso...

Abraços...

Postado
Só uma coisa, como o aparelho levou um tombo, será que não trincou trilhas no painel frontal?

Acredito que não, pois antes da troca da unidade de CD tudo funcionava (menos o CD, é claro). Depois que efetuei a troca, o aparelho ficou nessa... No início cheguei a pensar que houvesse algum flat fora do lugar ou mal encaixado, mas já verifiquei tudo.

Sobre este aparelho eu já localizei os seguintes links:

http://www.dtforum.net/index.php?topic=83585.0;wap2

Observe que o defeito relatado (em espanhol) foi:

Jorge Alberto Osorio:

compañeros como hago reset a el equipo de sonido sa ak570. Solte el mecanismo del cd y lo coloque a outro chasis

al colocarlo nuevamente en el chasis original de el y ya no me funciono correctamente.

El link de este tema es: http://www.dtforum.net/index.php?topic=83585.0

http://www.yoreparo.com/foros/reparacion_de_audio/panasonic-sa-ak570-no-enciende-t349408.html

Postado

Ainda não tive como testar... Estou apenas com o aparelho (sem o controle remoto).

Fiz o download do manual (valeu mesmo!:D)

Estive lendo e realmente não encontrei nenhum procedimento para reset... Coisa estranha... Vou tentar entrar em modo de serviço (assim que o controle remoto chegar) pra ver se o micro "se acha" (ele deve ter se perdido em algum bit ou byte fora do contexto).

• Coordenador
Postado

Beleza colega Ca....! (Cabteixeira), seu sucesso é nosso prazer!..., estou torcendo para que dê certo!...

EDIT: Se você achar que na área da Eletrônica conseguirá melhor auxílio, me avise!, movo seu tópico para lá ok?...

Mas vamos aguardar as almas boas deste setor!...:)...

Postado

Babou...:muro:

Tentei com o controle remoto e... Nada! O aparelho não dá sinal de vida! Tentei todos os procedimentos do manual (os procedimentos propostos num dos links que eu achei não são aplicáveis, pois não existem os botões propostos). Minha ultima esperança (antes de mandar o aparelho pro lixo) é testar as pilhas do controle (com sorte, os procedimentos descritos não funcionaram por estarem elas fracas).

• Coordenador
Postado

Vixii!!!..., experimente precionar as teclas sugeridas no painel do aparelho mesmo..., pois o controle remoto não deve aceitar pressionar duas teclas simultaneamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!