Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2200


Posts recomendados

Olá.

Estou para compra um computador novo, sem monitor e gabinete, pois já comprei ambos. Dei uma pesquisada e montei a seguinte configuração:

Placa mãe: M4A785TD-V EVO - R$ 380,00

Processador: Athlon X3* - R$ 200,00

Memoria: 4gb DDR3 - Não sei qual modelo/marca ainda.

Placa de Vídeo: HD 5770* - R$ 550,00

HD: Seagate Barracuda 250GB x2 - 300

Fonte: Não sei qual, mas uma que aguente futuros upgrades*..

No total daria +/- R$ 2200 + Fretes. Preços baseados no tópico: Promoções/Bons Preços na Internet

*É o seguinte, coloquei o x3 pois estou pensando em colocar um x6 ainda este ano, ae que vem a duvida, sera que vale a pena? Sera que a placa mãe vai suportar? Pois não compeça pegar um x4 para trocar em menos de 1 ano.

E trocar também a placa de vídeo, mas isto no minimo depois de 1ano e meio.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu sugiro um Phenom II x4 945 ou 955. Se o uso for jogos não tem porque trocar de processador por um x6, até os x4 ainda não são exigidos na grande maioria dos jogos.

A hd5770 é uma ótima placa, deve segurar muito bem em qualquer resolução que for usar.

Memórias eu pegaria modelos da G.Skill, saem por R$300~350 e são boas memórias.

Os Hd's estão caros, porque não pega um de 500Gb? Sai quase metade do preço.

Fonte para a sua config, recomendaria uma Corsair 400cx/OCZ 400W SxS, mas se for fazer um up de placa de video, colocaria uma Corsair 450vx que aguenta tranquilamente as placas de video atuais(tirando as GTX470/480, mas pelo seu consumo e custo elevado não são boas opções).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo aplicativos que usam muito o processador, então o x6 seria uma maravilha. Mas to pensando aqui, talvez seja melhor mesmo pegar um x4, assim, depois de um tempo eu coloco o x6, assim, quando eu pegar o x6, uso o x4 em outo pc que tenho aqui.

Refiz a configuração com suas recomendações, ficando assim:

Placa mãe: M4A785TD-V EVO - R$ 400,00

Processador: Phenom II X4 945 - R$ 400,00

Memoria: G.SKILL 2GB DDR3 1333 x2 R$ 340,00

Placa de Video: HD 5770 - R$ 550,00

HD: Seagate SATA 2 - R$ 320,00

Fonte CORSAIR 400W CX - CMPSU - R$ 210,00

Tota: R$ 2220 + fretes

No caso do HD, seria para RAID;

Agora queria uma ajuda sobre a memoria, a que eu escolhi foi essa: https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-ddr3-1333-g-skill-2gb-f3-10600cl9s-2gbnt.html

Só que eu não manjo de tensão e nem latência, ae queria saber se ta certo, se não vou ter problemas ^^

E também se é a fonte e boa;

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: MSI P55-CD53 - R$340 - Kabum

Processador: Core i5 750 - R$494 - Selltech

Memória: G. Skill 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$155 - Just shop (2x2GB = R$ 310)

HD: Seagate Barracuda 7200.12 (250GB - 7200 RPM - 8MB) - R$136 - Kabum (2x R$ 136 = R$ 272) - Raid 0

VGA: HD5770 - R$525 - Pichau

Fonte: Corsair 400CX - R$204 - Just shop

Total: R$ 2145 + Fretes

Poderia informar marca e modelo do gabinete?

Amigo, o i5 750 saiu melhor em testes quando o quesito foi ''aplicativos pesados'', então não vejo por que ir de AMD nessas horas, sendo que de costume eu sempre recomendo AMD, mas se você usará seu PC principalmente para aplicativos, o i5 750 é a melhor opção.

Espero ter ajudado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Phenom II x4 945 da sua última configuração está cara, com esse preço dá pra pegar o 955, a mesma coisa das memórias, dá pra achar por R$ 310,00 no tópico de preços daqui, a menos que você já tenha incluído os fretes nos valores. Quero montar um configuração bastante semelhante, mas ainda estou procurando distribuidores em Brasília com preços acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!