Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processador dualcore para core2duo compensa?


Dark Gênesis

Posts recomendados

Boa tarde,

Comprei um computador com o Processador Intel® Pentium® E5400 2,7 GHz e tenho um processador em casa parado o

Processador Intel® 6700 Core™ 2 Duo 2,66 GHz , compensa eu fazer a troca? vou notar desempenho pouco ou muito alto?

A configuração atual é:

#CPU com Processador Intel® Pentium® E5400 2,7 GHz

# Velocidade processador (clock): 2,7 GHz.

# Barramento processador (FSB): 800 MHz.

# Memória cachê processador: 02MB.

# Memória: 04 GB.

# Barramento da memória: DDR2.

# Clock da memória: 800 MHz.

# Disco rígido - HD: 500 GB.

# Velocidade de rotação: 7200 RPM.

# Interface: SATA.

Posso fazer a troca do processador será que a placa mãe aceita?

O processador que tenho é:

Intel® 6700 SL9S7 Core™ 2 Duo 2,66 GHz / 4m / 1066/86

E como faço para saber se meu processador é 32 ou 64 bits!

Obrigado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode iniciar a máquina com um CD do Ubuntu. Aí você abre um terminal

e dá o comando: cat /proc/cpuinfo.

Se aparecer a informação de dois núcleos com certeza é 64 bits.

Será exibida uma tela + ou - assim:

processor: 0

.

.

.

processor: 1

.

.

.

Espero ter ajudado. até mais!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca vale a pena sim

Apesar do E6700 ser mais antigo, núcleo conroe ao invés do Wolfdalle do E5400, essa tem mais cache e roda a um clock externo de 1066 mhz, contra os 800 mhz do E5400.

Exatamente! Não preciso dizer mais nada^_^!

E como faço para saber se meu processador é 32 ou 64 bits!

Se eu não me engano, todos os processadores Core 2 Duo e Dual-Core são 64bits, mas caso esteja em dúvida podes baixar o CPU-Z e verificar se ali consta a instrução EM64T da Intel, como na figura abaixo:

cpuz64bits.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seus dois processadores são 64 bits. Mas você não sentirá muito aumento no desempenho com o seu core2duo. Tem uma página de comparações do anandtech onde pude montar uma situação parecida com a sua:

http://www.anandtech.com/bench/Product/98?vs=60 (este teste é apenas especulativo, não há informações sobre o sistema usado). Use o programa CPU-Z e procure em Motherboard a marca e modelo da sua placa mãe, depois veja no site do fabricante dela a lista de processadores compatíveis (mas com certeza seu Core2Duo é compatível sim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte, não vai ser uma diferença grande, monstruosa, mas pode ser algo que valha a pena em alguns tarefas.

Grande parte de aplicativos de renderização, edição de imagens, alguns jogos fariam uso dos 2 mb de cache a mais o E6700.

É claro, na troca você estaria perdendo por ter um processador pior para over, mais antigo, mas acho que o ganho final por esses 2mb a mais, faria alguma diferença.

E pelo menos @3 ghz você consegue jogar esse E6700, o que é o necessário pra pisar em cima do E5400 em clock padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!