Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançado o Ubuntu 10.04 LTS !!


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Essa nova atualização me trouxe algumas dores de cabeça.

Ela é mais lerda sim que o 9.1. Consome muito mais processador...

Ela também pifou meu grub e meu radio online :/, mas isso deve ser de configuração

Eu também n me acostumei com essas barras do lado esquerdo da janela, dai mudei :D

Tirando esses problemas, eu até que gostei. Tem muito mais opções que o karmic koala que facilitaram minha vida de um lado :)

Mais processador ? Como sabe ? EM que momento?

Teu problema no grub não foi do ubuntu, foi erro seu :rolleyes:

Tu escolheu a partição errada, aí tchê, ferrou com tua inicialização.

Eu achei meio fraco, sei lá...

Deram prioridade para o desempenho e estabilidade, pelo menos nisso ele está aprovado.

Fraco ? No que ?

Pessoal, vamos tomar cuidado com os comentários sem embasamento técnico. É muito fácil falar que produto 'x' é ruim, sem ter ao menos uma argumentação válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é devagar, mas quando eu usava o 9.1 ele n travava tanto.

eu venho monitorando o uso de cpu quando eu rodo alguma coisa no 10.04 e realmente pede um pouco mais do meu processador. Exemplo: Tenho instalado e configurado o compiz aqui, e quando eu uso alguma opção dele como por exemplo mudar a área de trabalho, ele realmente consome mais cpu do que no ubuntu 9.1

Ah, e eu não estou criticando o produto não... eu gostei dessa nova versão, é mais estilosa e tal. E quanto ao grub, foi erro meu sim, mas eu ainda acho que eles deviam melhora um pouco no processo de instalação:D, achei meio complicado p/ mim:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu depois de refazer umas coisas aqui atualizei o meu.

To gostando embora dexei de lado fica colocando os efeitos, o cairo-dock (gostei muito dele), mais dessa vez deixei ele mais simples. Ta rodando file aqui comigo, como imaginei tive um probleminha com minha wireless, (como eu já esperava). Mais configurei ela manualmente e ta funcionando file aqui.

Ná minha opinão ele ta filé d+

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adorei o desempenho dele, mas venho notando alguns bug

1 - Interface gráfica nem sempre sobe automatico. A ultima vez q ocorreu não subiu de jeito nenhum

2 - problema em reconhece teclado USB e em alguns dos casos mouse também. Não reconhece na hora de logar com senha

3 - problema com alguns pacotes

De resto ele está muito bom

Vou dar a quarta e ultima chance para ele se não estarei voltado para o 9.10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Esse novo Ubuntu, para mim, é o melhor das versões até aqui. Consegui configurar uns 70% de tudo o que utilizo atualmente sem usar o Terminal (equivalente ao Prompt do Windows, para quem não sabe).

Minha única ressalva ficou para o Rhythmbox, que mostrou-se um player de músicas ruim para o meu caso, por isso fiquei com o Amarok, como meu player de música favorito.

Outra coisa que não gostei foi o fato de a Opera não ter lançado ainda, para o Ubuntu, a versão mais atual do navegador. A atual versão do Opera disponível é extremamente lenta e trava com extrema facilidade. Fico no Firefox sem medo de ser feliz (...)

Agora, o sistema como um todo, para mim até o momento, esta excelente. Em breve pretendo postar um Review do Ubuntu 10.04, no estilo: "O Ubuntu ideal para mim":D .... aguardem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com um problema para instalar o ubuntu 10.04. Depois de baixar a iso via torrent, e conferir o MD5sum dela, está tudo ok, mas quando gravo o CD e tento instalar (prefiro formatar a partição do sistema e instalar a sistema novo) quando tento abrir o sistema pelo cd, ele 'apanha' por uns 10 minutos e retorna uma mensagem que foi detectado um erro que não pode ser corrigido. Mas o MD5 da iso e dos arquivos no CD estão ok... alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O xita me passou por MP:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=252766

O objetivo era comparar o desempenho do Ubuntu 10.04 vs windows 7, usando o programa de F@lding ( World Community Grid ).

Basicamente, quanto mais créditos no HCC em um curto de tempo ( 1h ), melhor, e o melhor tempo de execução por WU. ( que deve ser um conjunto x de créditos )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... ao que me parece essa é a primeira atualização que vou fazer, pois apesar de ja ter confirmado a atualização outras vezes sempre da erro... então vou mostrar as telas para dar uma ideia:

O sistema avisa que existem atualizações disponíveis...

capturadetela1q.th.png

capturadetela1q.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Mandando ele fazer o update dá o seguinte erro:

capturadetela6b.th.png

Uploaded with ImageShack.us

%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/%3Ca%20href=http://img138.imageshack.us/i/capturadetela6b.png/%20target=_blank%3Ecapturadetela6b.th.png

capturadetela7.th.png

Uploaded with ImageShack.us

capturadetela8.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Ainda, se tento instalar programas pela central de programas Ubuntu ele da o seguinte erro:

Bem.. na verdade agora nem erro mais dá.. ele nao pede a senha e o botão "instalar" reacende como se eu nao tivesse mandado instalar, sem pedir senha nem nada...

capturadetela2h.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Enquanto pelo comando apt-get install tem funcionado... o Kget por exemplo nao funcionou pela central e funcionou pelo apt-get!

Preciso de ajuda porque esse é o netbook da minha namorada e ela usava-o bsatante e ja faz um tempo eu convenci ela a usar ubuntu e ela realmente estava gostando... mas ta ficando difícil de eu ajudar ela sem estar por perto porque o pc nao atualiza direito e nem tem o esquema fácil da central de programas! espero sua ajuda!

abraço

Edit 1

Pela primeira vez o update funcionou,.. nao deu erro... mas vou verificar ainda se esta tudo certo! abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!