Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games Pesados = PC desligando


matheusuno

Posts recomendados

Jogos mais "Pesados" como Crysis, Crysis Warhead,Bad Company 2, ou até mesmo Prototype desligam meu PC depois de um tempo de jogos desligam meu PC. No caso dos primeiros o pc ficava apitando e o no caso do Prototype o PC simplesmente reiniciou.

Configuracoes do PC:

Motherboard: Alienware Aurora

RAM: 6GB DDR3 ( dividido em 3 pentes Elpidia)

HD: 1TB

Processador: Intel Core i7 920 (2,67GHZ)

Fonte: 875 W

Placa de Video: GTX 295

Agradeco a quem puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos mais "Pesados" como Crysis, Crysis Warhead,Bad Company 2, ou até mesmo Prototype desligam meu PC depois de um tempo de jogos desligam meu PC. No caso dos primeiros o pc ficava apitando e o no caso do Prototype o PC simplesmente reiniciou.

Só tive esse tipo de problema uma vez. Eu estava jogando e o PC começou a apitar, mas não reiniciou. No meu caso, foi superaquecimento da placa de vídeo, pois a ventoinha da placa tinha parado de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC vai direto na tomada (110 Volts)

e marca e o modelo da fonte não faco a menor ideia...

num vem especificado pela alienware..

so abrindo o PC pra saber?

Se sua fonte for realmente Watts Reais (porque a gente num sabe a marca e o medelo) deve ser o super-aquecimento da placa de vídeo ou processador. Repasse a Pasta Termica no Processador e fique de olho da Temperatura da sua Placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temperatura da placa bate no maximo no 87 °C

então provavelmente é a pasta termica?

Como se diz na gringolândia, 87 ºC está a bit over the top - traduzindo livremente, está um tantinho acima do aceitável... Renovar a pasta térmica é sempre uma boa, mas talvez fosse interessante fazer uma revisão na refrigeração desse PC. Estou esperando chegar as ventoinhas novas para fazer isso no meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser aquecimento da sua vga

faça o seguinte:

abra a tampa do seu gabinete e deixe aberto :D

depois baixe o evga precision e monitore exatamente a rpm do cooler e a temperatura, vai acontecer o problema é claro e logo apos deixe a rpm do cooler em 100% mesmo que faça barulho e desde o inicio para ver ate que temperatura chega

e qual a marca da sua vga?

se o problema for realmente aquecimento, aconselho colocar um cooler em cima do processador e um em cima da vga [na maioria dos gabinetes ja tem os furos certos para colocar] e coloque um exaustor de no minimo uns 2.500rpm para puxar o ar para fora ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa ta na cara, se a bios esta emitindo aviso sonoro o problema e superaquecimento, e nao deve ser placa de video não, porvalvelmente deve ser o processador ou o chipset.

esses 87 graus que você se refere é da placa de video?

-Se for, ta dentro do normal ainda, considerando uma GTX295 em FullLoad é aceitavel.

se os 87 graus for cpu ou chipset/motherboard, então aí esta o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, to achando que num é Problema se superaquecimento (paro de apita)

sem fla que eu abri o gabinete(um lado, em cima tem furos)

coloquei o cooler da PCI em 4000 rpm, o do disco rigido em 3500

aumentei a ventilacao da ventoinha da placa de 41% pra 61, e ele continua desligando!

paulo os 87 graus sao da GTX mesmo, qual seria uma temperatura adequada para o processador?

Num pode ser problema de Bios desatualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, to achando que num é Problema se superaquecimento (paro de apita)

sem fla que eu abri o gabinete(um lado, em cima tem furos)

coloquei o cooler da PCI em 4000 rpm, o do disco rigido em 3500

aumentei a ventilacao da ventoinha da placa de 41% pra 61, e ele continua desligando!

paulo os 87 graus sao da GTX mesmo, qual seria uma temperatura adequada para o processador?

Num pode ser problema de Bios desatualizada?

Cara, a temp dos sistema nao esta descartada ainda, porém ja suspeito da fonte tb porque a fonte com defeito faz o pc desligar e reiniciar, mas você pode tentar sim upgrade de Bios, se houver alguma atualização disponivel, tente.

Se fosse eu no seu lugar, tentaria por uma placa de video mais simples no lugar da GTX295 e ver o que dá, se nao reiniciar/desligar eu suspeitaria 50% da Fonte e 50% da placa de video, daí e preciso pegar sua placa de video e colocar em outro PC que tenha uma fonte de qualidade de no minimo entre 650 e 700w Reais e ver se funciona, se funcionar sem problemas eu ja teria 90% de certeza que é a fonte do seu pc o problema e para confirmar de vez colocaria a fonte na qual a placa foi testada em outro pc e nao deu problemas e então faria o teste no seu pc e se todo ficar normal então temos 100% de certeza da fonte.

Enfim, testar a fonte em outro pc com uma configuração parecida ou então tentar uma outra fonte no seu pc é uma tentativa com boas chances de descobrir o problema.

Se esse seu pc estiver em garantia manda ele para troca!

pelo que vejo e um alienware, caroooo...afff

isso é realmente desgastante, eu entendo a frustração!

Quanto a temp do proc. eu acho que o normal e sempre abaixo de 60 graus em qualquer situação, seja em plena carga ou não.

A temp da GTX295 nao e baixa, essa gpu esquenta mais do que as outras, porém precisa ver se esses 87 graus medidos sao durante o jogo ou quando você sai do jogo, se for durante o jogo rodando é ate normal, o problema e q quando você paralisa a aplicação (o jogo no caso) a temp da gpu cai rapidamente uns 10 graus e por isso é difícil medir a temp real da gpu quando você encerra a aplicação, para medir corretamente tem que medir com o jogo sendo executado (tem alguns programas que permitem isso) após uns 25min de jogo ja e possivel saber a temp em que a gpu esta trabalhando e a temperatura maxima da GTX 295 é 105ºC, portanto se 87ºC for uma temp media apos você ecerrar o jogo, é sinal de que as coisas nao estão boas para placa de video e se ela aquecer demais ela vai fazer seu PC reiniciar ou desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!