Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Entendendo Todas as Configurações de Tensão da Placa-mãe

"Confuso em relação ao que cada configuração de tensão disponível no setup da placa-mãe significa? Aprenda todas elas neste tutorial. Atualizado."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

Até que enfim alguma explicação sobre essas tensões malucas, até agora não tive coragem de alterar nenhuma delas além da Vcore, mas quem sabe agora me aventuro, o problema é saber o quanto podemos mexer e se realmente produzirão resultados melhores.

Utilizo o AMD overdrive que tem um visual bem legal no modo avançado sobre a regulagem das tensões e etc, poderiam usar ele para ilustrações do tópico.

Postado

perfeito, eu ainda tinha algumas duvidas, mas depois dessa eu to bem mais por dentro do assunto. PS: quando se muda a tensão "VID", pelo menos na minha antiga msi a vltagem do processador também mudava. O que seria a tensão "Vid"? De acordo com meus testes ela ajudava a subir o controlador de mem. do processador, mas n tenho certeza: ALGUÉM SABE?

Postado

Legal, bem interessante, a tempo que tava buscando algum site pra me explicar isso e não tinha ate agora... :D

Mas surgiu uma duvida, o que siginifica CPU GTLREF voltage? Tem isso na minha mobo gigabyte g31m-s2l.

Abraços

Postado

Fantástico o artigo. Ainda no início desta semana estava procurando exatamente as explicações postadas quando me deparei com um post antigo do PistolaoBR tentando saber as mesmas coisas e postando o que ele descobriu depois de muito esforço.

Foi muito útil mesmo, obrigado Gabriel e Cássio.

Postado

valeu pelo artigo!

Sai de uma placa mãe simples (asus a7v8x-mx) que não tinha nenhuma opção de overclock e fui pra uma asus P7P55D PRO que tem essas milhoes de configurações de voltagens.

Aindan não tive tempo de brincar com essas opções, mas assim que conseguir um tempinho e dinheiro pra um cooler melhor vou afinar o desempenho do core i7 860 hehe

Postado

A tensão VTT é gerada a partir da tensão VCC, dentro do próprio processador? Por exemplo, a placa mãe só fornece o VCC à CPU e ela mesma pega essa tensão e gera a VTT?

• 3 semanas depois...
Postado

Interessante o assunto, principalmente no que diz respeito as diferenças de nomes e ajustes para componentes de marcas diferentes, e inclusive para diferentes componentes da mesma marca.

Muitos "técnicos", por terem conhecimento sobre alguns componentes, acabam por achar que sabem tudo. EM TI o que voce sabe hoje vale até a hora do almoço, a tarde já mudou e se tornou obsoleto, pois a tecnologia é muito rápida.

Deixo aqui uma contribuição, um video onde apresenta vários erros de ajustes de tensão, mas mostra como corrigir os problemas de tensão na BIOS.

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom dia

Muito interessante esse artigo, mais é complicado ainda saber o que deve aumentar porque as vezes você pode esta aumentando uma coisa mais na verdade é outra componente que esta precisando de mais vontagem para estabilizar o over.

Abs Frederico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!