Ir ao conteúdo

Placa de Som PCI com SPDIF até R$200,00

Avanrj

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

queria ligar meu computador no Receiver, através da conexão SPDIF (Optica), e que a placa faça o upsampling de estério (2.0) para DD (5.1). Prefiro que esta placa seja PCI e custe até R$200,00. O que me recomendam?

Obrigado

• Administrador
Postado

Uma Audigy 2 ZS estaria de bom tamanho para você... agora, se quer uma placa com saida spdif, sendo coaxial, geralmente, costumam custar um pouco mais caro...

Postado

Caro Avanrj, não vejo o menor sentido de você querer comprar uma placa de som para o seu computador. A sua placa-mãe Intel DG33FB é uma ótima placa possuindo o codec ALC888, um codec de som de alta definição 5.1. Alem do mais, não é o seu caso, mas só para lembrar, se você ligar o sistema através da saida ótica (a DG33FB não possui saida digital), você irá "matar" o seu som; pois através da saida ótica, não há processamento de áudio na placa-mãe, e o Receiver será o único responsável pelo o processamento. Existe um contector na sua placa, onde você poderá ligar um espelho para saida de audio 5.1 (muito mais barato do que comprar uma placa de som) e conectar os cabos RCA ao seu Receiver. Neste caso o seu Receiver irá atuar com um amplificador.

• 2 semanas depois...
Postado

Não sei se entendi bem este " matar ".

Os arquivos que encontramos pela net como BR(D)-Rip vem com 6 canais de aúdio (Dolby AC3 48000Hz 6ch). A saída optica (SPDIF) de uma placa de som boa não enviará isto para o Receiver como Dolby Digital 5.1 através da fibra optica?

você me recomenda algo assim:

fig2g.jpg

Onde eu encontraria para a Intel?

• Membro VIP
Postado

Creio que o matar, ele quis dizer é que o áudio não será processado pela placa de som, apenas servirá de caminho essa saída optica... assim quem terá que fazer o serviço é o Receiver (processar esse Dolby Digital)... ela também não fará esse (2.0) para DD (5.1) como você disse (pelo menos até onde entendi), e sim o Receiver (se ele tiver esse recurso).

Quanto a utilizar as saídas analógicas, como ele disse, você poderá adicionar o espelho na tua placa de som e ligar via analógico mesmo ao receiver, assim, a placa de som processa esse áudio e o receiver somente amplifica (ganho de potência).

Quem iria "processar melhor" esse áudio depende do receiver em questão. Mas com certeza adicionar o espelho é a saída mais barata e com boa qualidade.

PS: Se escrevi bobagem me corrijam por favor.

Abraço

• Membro VIP
Postado

Existe. Mas realmente deve ser meio chato achar.

Um espelho é isto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145461840-placa-de-som-espelho-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144113340-kit-rabichos-espelhos-mb-m748-e-m755-pcchips-som-vga-serial-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145068581-placa-de-som-espelho-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145461809-placa-de-som-espelho-_JM

Só que neste ainda tem uma gameport... não sei se sua mobo tem suporte pra isso... Você poderia colocar sem usar esta porta. Também tem que verificar se o conector dele é igual ao da sua mobo... dê uma olhada antes e tire suas dúvidas.

• Membro VIP
Postado

Realmente é difícil.... a proura é baixíssima por esses espelhos. Acho um pouquinho de falta de vontade dos fabricantes quase sempre não mandar isso junto com a placa.

Mas quem te disse que com esses que passei não funciona? rsrsrs Repare que a gameport tem o cabo separado. Converse um pouco com o vendedor do produto se ele tem mais informações sobre o espelho, do tipo, fabricante, se foi retirado de uma placa mãe (qual), se tem como adicionar uma foto do conector, pinagem etc.... outra que também um deles aí é da sua cidade, e como o valor é baixo, não acha que poderia valer a pena arriscar?

Só tome cuidado com o que escuta em lojas físicas, as vezes eu escuto cada asneira de lojas grandes aqui que dá vontade rir no meio da loja. São raríssimas as lojas que tem vendedores qualificados e atualizados, que conhecem o que estão vendendo...

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...