Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Thermaltake V3 Black Edition


Posts recomendados

olha so estou pesquisando sobre qual gabinete pegar ate 200 reais, e em um topico do seguinte link:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-ate/850134

o membro PHSN do CdH faz o seguinte comentario do gabinete V3:

"Mas lembre-se, o TTV3 tem aquele problema com os fans superiores, a maioria das mobos encostam neles e inviabilizam o uso dos mesmos!"

Isso é verdade? esta ai minha duvida...

valeu galera.

O problema é que dependendo do tamanho da sua placa-mãe, cooler do processador ou memórias você não irá conseguir instalar FANs de 120mm neste local. Soluções possíveis são utilizar FANs de 80mm ou de 92mm (mais difíceis de se encontrar, porém geralmente apresentam um menor nível de ruído e maior CFM por serem maiores e ter um RPM menor), 120mm de menor altura (20mm ao invés de 25mm - igualmente difíceis de achar) ou 120mm na parte externa do gabinete (como esse aqui: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97800). Eu uso dois FANs de 80mm na parte superior e estou muito satisfeito com esse gabinete, ele o "verdadeiro" torre média, tem espaço se bem arrumado e não é um monstro que fica em cima da mesa (é discreto) e como as vezes tenho que me locomover com o PC é melhor para mim, além de ser bem ventilado. Com certeza é melhor na sua faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que dependendo do tamanho da sua placa-mãe, cooler do processador ou memórias você não irá conseguir instalar FANs de 120mm neste local. Soluções possíveis são utilizar FANs de 80mm ou de 92mm (mais difíceis de se encontrar, porém geralmente apresentam um menor nível de ruído e maior CFM por serem maiores e ter um RPM menor), 120mm de menor altura (20mm ao invés de 25mm - igualmente difíceis de achar) ou 120mm na parte externa do gabinete (como esse aqui: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97800). Eu uso dois FANs de 80mm na parte superior e estou muito satisfeito com esse gabinete, ele o "verdadeiro" torre média, tem espaço se bem arrumado e não é um monstro que fica em cima da mesa (é discreto) e como as vezes tenho que me locomover com o PC é melhor para mim, além de ser bem ventilado. Com certeza é melhor na sua faixa de preço.

Roberto, bom dia.

No seu caso sua placa mãe é M4A785TD-V EVO modelo ATX certo? A minha é a M4A785TD-M EVO que é modelo MINI-ATX. Será que com ela eu consigo espaço tranquilo pra usar os fans em cima?

Outra coisa, li no newegg pessoas com problemas em bater os furos da sua fonte com os furos do gabinete. A minha é uma corsair 430CX, alguém tem uma igual e usa esse gabinete?

Valeu!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, não sou o Roberto mais me proponho a ajudar!! rsrs

Olha só a diferença entre a M- EVO e a V EVO é a parte de baixo da placa que a V EVO é maior, o problema com o Fan superior e o cooler do processador continuara, visto que a única diferença de tamanho nas placas citadas é na parte inferior e não na parte superior!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Ahh até me preocupo sim, vou por uma arctic silver 5 no processador e talvez mais pra frente troque o cooler do box!

E o vídeo vai ficar a maior parte do tempo em Idle e sei que essa série tem um sistema interessante de economia de energia, portanto deve esquentar quase nada em Idle, não?

Não vou fazer OC e nem nada. A meu ver não tem tantos problemas por conta do gabinete ser ventilado e já ter um fan. Só estou meio preocupado de estar sendo imprudente, saca? Devo pegar mais uns 2 fans? Melhor previnir né...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fala galera , chegou o meu gabinete Thermaltake V3 e já fiz as instalações e vou colocar as observações.

Tenho a placa ECS 790GXM-AD3 , que ocupou todo o espaço destinado a placa , ela ficou no limite , mas coube.

Minha fonte C3Tech 500R V.E coube certinho , inclusive o cabo de 8 pinos (45 cm) que é ligado na placa mãe, e olha que o plugue da placa mãe fica bem próximo do encaixe do mouse e teclado PS2, ou seja , não precisei fazer gambiarra de extensão

O meu cooler Thermaltake Frio coube certinho no gabinete , ele tem 16,5 cm de altura , ficou no limite da tampa do gabinete , mas sobrou alguns milímetros de espaço rsrs

A vantagem do cooler thermaltake frio é que tenho espaço para colocar os dois fans de 120x120x25 na parte de cima do gabinete , pois ele não atrapalha

Agora gostaria de saber se a placa HD 6950 vai encaixar no gabinete, pois será minha próxima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, to querendo montar um PC novo e me recomendaram comprar esse Gabinete V3 Black...

Mas estou na dúvida se compro ou não compro, porque pelo o que eu vi, me parece que ele deve de entrar muita poeira... ou estou enganado? Compensa mesmo comprar ele?

E sobre espaço, to pensando em colocar a seguinte configuração:

Placa Mãe ASUS P7H55-M DDR3 LGA1156 Off-Board

Placa de Vídeo ATI Radeon HD5770 DDR5 PCI Express 16X 1GB

Processador Intel Core i7-860 LGA1156

Memória RAM Kingston 1333MHZ DDR3 6GB

HD Sata II Samsung 9600RPM 1TB

Fonte ATX 24P Sata 500W Real

Será que ele tem espaço para isso?

E o que me dizem do V4 Black Edition?

Atenciosamente.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei Exatamente o nome da Fonte... foi um Tecnico que me recomendou ela (sou um pouco leigo no assunto ainda)

E a questão de poeira, aqui em casa junta poeria rapidamente (uma semana, dois semana, já preciso limpar a mesa do PC) e quem limpa o meu quarto é eu mesmo... e geralmente com o PC ligado :unsure: rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para placas mãe m-Atx ele é otimo, agora para placas mãe ATX, esqueça. Não é que num cabe, cabe sim. Mas so que fica muito apertado. Os cabos você não consegue passar por tras da bandeja da placa mãe, os 2 coolers em cima, não consegui colocar pelo lado de dentro, so pelo lado de fora, numa gambiarra monstra, totalmente feia!!!

Se eu fosse comprar hoje em dia um gabinete, o custo/benefício seria o CM690.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!