Ir ao conteúdo

upgrade de processador em notebook

Alexansre Paltia

Posts recomendados

Postado

Queria trocar o processador do meu notebook eu tenho um T6600 e queria colocar um ci5 mais Não acho loja ou lugar para compra-lo somente o processador .

alguma dica para me informar onde posso comprar esse processador?

obs:minha placa mãe suporta um ci5 sim .

Já olhei por tudo mercado livre etc...

meu notebook e HP DV7-2273CL/ eu fiz um upgrade na memória e hd Só falta o processador.

Processador:

Intel Core2 Duo 2.20 GHz Processor T6600 (2MB L2 de Cache)

Memória RAM:

4GB ( 2Gb + 2Gb, DDR3,1066mhz, Max 8GB)original. ATUAL: 8GB ( 4Gb + 4Gb, DDR3,1066mhz)

Disco rígido (HD):

500GB (7200RPM, SATA) Original ATUAL: 2 hd 1 de 500GB (7200RPM, SATA) e 1 de 500GB (7200RPM, SATA) o note tem 2 entradas de hd.

Drive Óptico:

Light Scribe Blu-Ray ROM with Super Multi DVD±R/RW Double Layer (leitor de CD,DVD e Blu-Ray gravador de CD e DVD)

webcam:

HP Webcam with integrated digital microfone

Placa de Vídeo:

ATI Mobility Radeon HD 4650 (M96) (1GB dedicado, compartilhado 2815MB)

Tela :

17.3 Diagonal HD+ High-Definition HP LED BrightView Widescreen Display (1600 x 900 reslolução nativa)

Áudio:

Altec Lansing with SRS Premium Sound and Subwoofer

Teclado:

Padrão internacional 101-key compatível with full size keyboard with integrated numeric keypad

Apontador (Mouse):

Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical scroll Up/Down pad (veja as opções de mouse que podem ser adquiridos em nosso site em

acessórios.

Alimentação:

• Fonte Bivolt (100 / 240V) 90W AC Adapter

Bateria:

8 células de bateria de íon de lítio recarregavel

Peso:

3.483 kg (para envio peso ficara aproximadamente 7 kg pois será incluido fonte, maleta e itens para absorção de impacto para não danificar o equipamento)

Sistema Operacional:

Windows 7 Home Premium (versão 64-bit, original em inglês)

meu nome Alexandre Paltian errei ali no nome na hora de registrar kkkkkkkkkkkkk

• Membro VIP
Postado

Impossível passar de C2 Duo/Pentium Dual para os novos Core i3, i5 pois o soquete é diferente.

você tem que ver qual o chipset da sua placa-mãe e ver quais processadores são compativeis.

• Membro VIP
Postado

Processador acha fácil no ebay www.ebay.com , tipo Mercado Lvire, só que nos EUA e outros países; tem que achar um vendedor confiável e que envie pro Brasil. Pra fazer pagamento precisa de cartão de crédito internacional.

Lá deve achar o T9900 pra vender; esse deve estar uns US$ 250 ~300 ou mais.

• Membro VIP
Postado
vai sair na media de R$ 800,00 ou mais com frete etc... na sua opinião ?

Chutando que seja US$ 300 por lá; x R$ 1,8, sairia R$ 540; se cair na fiscalização Receita é cobrado imposto de 60%, dai aumentaria mais R$ 300.

Postado
bha sairia uns r$ 1,170,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse T9900 é muito caro... se eu não estiver enganado, são 8mb de cahce... o que deixa o mesmo super caro!

Postado

São 6 MB, não há Core 2 Duo Mobile com 8 MB, o que encarece essa CPU não é o cache, mas o fato de ser o processador mais rápido para as plataformas GM/PM45, bastante comuns, mas que geralmente acompanham processadores "fraquinhos" (T4xxx, P8400 etc.).

Esse T9900 é muito caro... se eu não estiver enganado, são 8mb de cahce... o que deixa o mesmo super caro!
Postado
São 6 MB, não há Core 2 Duo Mobile com 8 MB, o que encarece essa CPU não é o cache, mas o fato de ser o processador mais rápido para as plataformas GM/PM45, bastante comuns, mas que geralmente acompanham processadores "fraquinhos" (T4xxx, P8400 etc.).

Bem, meu prof de lógica da facul que falou.. .ele é formado em ciencia da computação e falou que a memória mais cara que existe é a cache do processador, pois é super rápida. E isso deixa o processador mais caro! Tanto é que se você analisar, quanto mais cache, mais desempenho e mais preço!

Postado
Nos Intel o cache L2 aumenta o preço do processador; mas o T9900 tem 6Mb de cache L2.

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=39312

Ha... eu me equivoquei em relação a memória total. Por isso que um core 2 extreme com 12mb de cache custa mais R$1000,00. Tem um no ML com 8mb se não estou enganado por R$900,00.

Gosto da Tecnologia da AMD, pois eles conseguem bom desempenho, mesmo com pouco cache... mas esquentam demais... e estão carinhos... Notebook com Turion M520 ta do preço de core i3 ou até i5... vide um HP que tem na americanas.

Postado

so encontrei aqui no brasil na internet esses sites de vendas os Intel® Core™2 Duo Processor T9300 para vender o T9300 esta no valor de R$500,00 (sem o frete mais da na media uns R$50,00 a mais) .

T9300

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=33917&processor=T9300&spec-codes=SLAPV,SLAQG,SLAYY,SLAZB

Será que ja vale a pena ? Posso dar o meu T6600 e mais um valor em dinheiro.

ja vi para vendas os T9400, T9500, T9600 mais o anúncios ja foram finalizadas.Isso no mesmo vendedor.

valeu gurizada de boa muito obrigado ai pelas dicas.

Postado

É difícil encontrá-los à venda mesmo, principalmente os mais cobiçados. Como o seu é um processador de entrada, muito provavelmente o vendedor não aceitará a troca e, ainda que aceite, vai ter um deságio muito grande. O que você pode fazer é tentar vender o seu T6600, o que não será fácil - potenciais compradores são proprietários de Celeron em chipset GL40 ou antigos notebooks com chipset SiS que suportem essa CPU.

Já comprei de vendedores do eBay e no geral não tive problemas. O que posso dizer, por minha experiência, é que, se for tentar a sorte, as encomendas vindas dos EUA têm mais chance de taxação pela Receita do que as de outros países.

so encontrei aqui no brasil na internet esses sites de vendas os Intel® Core™2 Duo Processor T9300 para vender o T9300 esta no valor de R$500,00 (sem o frete mais da na media uns R$50,00 a mais) .

T9300

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=33917&processor=T9300&spec-codes=SLAPV,SLAQG,SLAYY,SLAZB

Será que ja vale a pena ? Posso dar o meu T6600 e mais um valor em dinheiro.

ja vi para vendas os T9400, T9500, T9600 mais o anúncios ja foram finalizadas.Isso no mesmo vendedor.

Depende da aplicação, compare benchmarks de processadores com FSB e clock equivalentes e verá que a diferença, se existir, é mínima. Os Dual-core de 2,1 GHz, com apenas 1 MB, têm resultado superior aos Core 2 Duo de mesmo clock em muitos deles.

Bem, meu prof de lógica da facul que falou.. .ele é formado em ciencia da computação e falou que a memória mais cara que existe é a cache do processador, pois é super rápida. E isso deixa o processador mais caro! Tanto é que se você analisar, quanto mais cache, mais desempenho e mais preço!

T8100 tem 3 MB L2, suporte à virtualização e conjunto de instruções SSE4.1. Se for usá-lo para algo que utilize algum desses diferenciais, pode ser que sim, caso contrário não vale a pena (minha opinião).

Aproveitando o tópico... o T8100 é muito superior ou T4400?
Postado
É difícil encontrá-los à venda mesmo, principalmente os mais cobiçados. Como o seu é um processador de entrada, muito provavelmente o vendedor não aceitará a troca e, ainda que aceite, vai ter um deságio muito grande. O que você pode fazer é tentar vender o seu T6600, o que não será fácil - potenciais compradores são proprietários de Celeron em chipset GL40 ou antigos notebooks com chipset SiS que suportem essa CPU.

Já comprei de vendedores do eBay e no geral não tive problemas. O que posso dizer, por minha experiência, é que, se for tentar a sorte, as encomendas vindas dos EUA têm mais chance de taxação pela Receita do que as de outros países.

Depende da aplicação, compare benchmarks de processadores com FSB e clock equivalentes e verá que a diferença, se existir, é mínima. Os Dual-core de 2,1 GHz, com apenas 1 MB, têm resultado superior aos Core 2 Duo de mesmo clock em muitos deles.

T8100 tem 3 MB L2, suporte à virtualização e conjunto de instruções SSE4.1. Se for usá-lo para algo que utilize algum desses diferenciais, pode ser que sim, caso contrário não vale a pena (minha opinião).

Obrigado pela resposta... porque eu tinha encontrado um T8100 no ML por R$260,00. Mas o T4400 me atende muito bem. Não uso virtualização. Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...