Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA rompe relações com o Clube do Hardware (Problema Resolvido!)


Posts recomendados

A Nvidia como empresa vêm tomando uma série de decisões equivocadas. Desde o relançamento de placas com novas nomenclaturas ao invés de produtos realmente novos até decisões de mercado muito erradas.

Já não é fornecedor de chipset para placas-mãe AMD, decisão mais de AMD nesse caso. Recentemente tomou um fora da Intel para fornecer o chipset 9400 para o Íon. Talvez como represália por conta do episódio do SLI, como mencionado acima.

Vem perdendo seguidamente fatias de mercado pra ATI, além dos produtos Nvidia serem menos atrativos do que o do concorrente vermelho em diversos setores de preços.

Ficou muito tempo estacionada no directx 10.1, enquanto a concorrência já estava no 11. Durante muito tempo usou DDR3, enquanto a ATI já estava nas GDDR5.

A XFX já não tem o mesmo relacionamento com eles, além de outros grandes fabricantes de placas de vídeo.

Acho melhor a nVidia descer do pedestal de prima-dona e começar a trabalhar de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh::unsure:

Decepção Total com praticas da Nvidia(Brasil),

Que além de não dar total apoio a Sites renomado de teste de Hardware no Brasil, reclama de testes Genuinos sobre o seus produtos.

na próxima Atualização! ATI.

Parabéns ao CdH pela firmeza de caráter e imparcialidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só abrindo um parênteses aqui, o Gabriel resolveu o problema com a Asus, meio que driblando o problema em sí, mas ele consegue as peças para teste direto dos EUA.

O problema dele era com a Asus do Brasil, no caso da NVIDIA é com a NVIDIA dos EUA, e fica mais difícil driblar isso. O que ele conseguiu foram as "fabricantes" de placas conseguindo placas pra ele, mas não sei como fica agora.

[quote name=madmac1972;4352852

A XFX já não tem o mesmo relacionamento com eles' date=' além de outros grandes fabricantes de placas de vídeo.

Correram alguns boatos sobre isso..

1- as "fabricantes" estavam P.. com a NVIDIA devido aos lucros mínimos, vendas em baixa, remarcações e demora do fermi.

2- a XFX não está entre as "fabricantes" das GTX4**, mesmo sendo uma das maiores.. especula-se que isso seja porque a XFX resolveu também trabalhar com a ATI sem usar um novo nome, e também porque a demora no lançamento do Fermi encheu o saco dos caras.

3- a BFG anunciou recentemente que vai sair do segmento de placas gráficas, e ela sempre foi conhecida como uma das melhores "fabricantes" de placas NVIDIA, também especula-se que isso seja devido ao atraso do Fermi.

Ainda semana passada saiu uma notícia felicitada por muitos, dizendo que a NVIDIA havia liberado o uso de suas placas para o PhysX concomitantemente a uma placa da ATI como principal, desobrigando as pessoas a terem que comprar uma placa principal da NVIDIA pra usufruir deste efeito. Foi bom demais pra ser verdade e, no mesmo dia, saiu a informação de que isso era um bug e seria corrigido no próximo driver..

http://www.techpowerup.com/123304/NVIDIA_Removes_Restriction_on_ATI_GPUs_with_NVIDIA_GPUs_Processing_PhysX.html

Ah, vejam a repercussão em um outro site gringo:

http://www.semiaccurate.com/2010/05/30/how-nvidia-blacklists-sites-hardware-secrets/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a NVIDIA tem ótimos features só que as políticas da empresa são ridículas. Ao invés de postura amigável para criar parceiros e facilitar seus negócios, ela prefere ser autoritária e agir com truculência própria de um ditador.

Fica meu apoio à sites que prezam a mesma conduta que o CdH nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Graças ao Clube do Hardware os brasileiros na area da informatica tem um lugar confiavel para consultar sobre os lançamentos e testes sem enrolação. Desde da era do athlon xp eu fui para amd, e meses atras comprei uma ati 4350 e não me arrependo, e com atitude assim da nvidia quem perde é ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico triste com essa resposta por parte da nvidia, mas feliz pela austeridade do CdH. Ele só tem a crescer.

Pena que ela não reconhece que o mercado brasileiro está em franco crescimento e que não oferecer bons produtos e tentar escondê-los por tais métodos só faz abrir o mercado para sua maior concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é só em reviews que tá acontecendo isso...

Participo de um outro fórum nacional também, lá um colunista publicou em sua coluna um texto sobre as tecnologias e produtos da nVidia de forma um tanto tendenciosa (quem conhece esse fórum vai saber o que estou falando), o pessoal começou a desconfiar e o texto gerou vários comentários, inclusive um deles apontava para esse texto muito bem escrito pelo Gabriel, cometando a política da nVidia e de outras empresas.

Eis que de repente o link para esse texto é editado e removido pela equipe de moderação do site! Porque será?

Alguns minutos depois entrei novamente para ver como estava a discussão do tópico relacionado à coluna, e vários e importantes comentários foram sumariamente excluídos!! De novo, porque será?

Isso tudo é medo de entrar na blacklist da nVidia?

Eles devem estar seguindo à risca tudo que é verificado pela nVidia e que o Charlie Demerjian relatou em seu site:

http://www.semiaccurate.com/2010/05/30/how-nvidia-blacklists-sites-hardware-secrets/

Só que em vez de apenas seguirem essas "regras", ou melhor não fugir às regras impostas pela nVidia, no review (ou na coluna, ou texto em si) estenderam isso para a área do fórum onde tinha os comentários dos usuários!!!!!!!!!!

Será esse o "The Way It's Meant to be Published":

Did they write that we have an architecture advantage? (Y/N)

GTX 480 Pricing (Good, Too High, Too Low)

GTX 470 Pricing (Good, Too High, Too Low)

Did they complain about power?

Did they complain about noise?

Did they complain about heat?

Design Garage

Supersonic Sled

Water/Hair Testing

Unigine 2.0

MS DX11 SDK

Stone Giant

Folding@Home

Did they test with Catalyst AI On? (Y/N)

Did they call out AMD on their cheat?

If yes, give link

Um absurdo isso! (Pra falar o mínimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E não é só em reviews que tá acontecendo isso...

Participo de um outro fórum nacional também, lá um colunista publicou em sua coluna um texto sobre as tecnologias e produtos da nVidia de forma um tanto tendenciosa (quem conhece esse fórum vai saber o que estou falando), o pessoal começou a desconfiar e o texto gerou vários comentários, inclusive um deles apontava para esse texto muito bem escrito pelo Gabriel, cometando a política da nVidia e de outras empresas.

Eis que de repente o link para esse texto é editado e removido pela equipe de moderação do site! Porque será?

Alguns minutos depois entrei novamente para ver como estava a discussão do tópico relacionado à coluna, e vários e importantes comentários foram sumariamente excluídos!! De novo, porque será?

Eu vi a coluna e gosto bastante das colunas do autor, mas ficou claro (e eu vi nos comentários) que ele só repassou o que disseram, da mesma forma como a AMD fez a um tempo atrás, não diria que foi medo de entrar pra lista negra como também disseram nos comentários. ^_^

Sobre os comentários serem removidos, é complicado isso, só estando do outro lado (sendo moderador) pra entender um pouco melhor o porque destas coisas acontecerem, o ideal é sempre conversar com quem agiu, mas numa boa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi a coluna e gosto bastante das colunas do autor, mas ficou claro (e eu vi nos comentários) que ele só repassou o que disseram, da mesma forma como a AMD fez a um tempo atrás, não diria que foi medo de entrar pra lista negra como também disseram nos comentários. ^_^

Sobre os comentários serem removidos, é complicado isso, só estando do outro lado (sendo moderador) pra entender um pouco melhor o porque destas coisas acontecerem, o ideal é sempre conversar com quem agiu, mas numa boa. ;)

Também gosto das colunas do autor, mas essa última, quando li pela primeira vez me pareceu um tanto tendenciosa (não sei se foi editada depois). Também vi nos comentários que o autor quis apenas repassar as informações que recebeu, mas poderia ter feito de maneira melhor então.

Olha cara, não tinha motivo nenhum para remover, e ir apagando depois uma a uma as mensagens postadas, qualquer uma que tinha críticas à nVidia. Eu vi isso e comentei com um usuário que já foi moderador lá nesse fórum. Ele disse que a "limpeza" foi no mínimo desnecessária e pediu (educadamente) para se retirar, mensagem que também foi apagada logo em seguida.

Apagar sem mais nem menos é "chutar" o usuário!!!!!

De início editaram (o que é normal em certos casos, tu sabe e eu sei, inclusive lembro que tu editou uma mensagem minha! hehe), depois veio a "faxina geral", essa sim sem motivo algum!!

Parece que por lá resolveram absorver um pouco da política anti-ética da nVidia. :mad:

EDIT:

Nesse fórum que comentei acima, apenas hoje avisaram os usuários que não "apagaram" os comentários, apenas moveram para um outro tópico com um título bizarro em um uma parte do fórum com (muito) pouca visibilidade!!!

Sinistro...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dele era com a Asus do Brasil, no caso da NVIDIA é com a NVIDIA dos EUA, e fica mais difícil driblar isso. O que ele conseguiu foram as "fabricantes" de placas conseguindo placas pra ele, mas não sei como fica agora.

Correram alguns boatos sobre isso..

1- as "fabricantes" estavam P.. com a NVIDIA devido aos lucros mínimos, vendas em baixa, remarcações e demora do fermi.

2- a XFX não está entre as "fabricantes" das GTX4**, mesmo sendo uma das maiores.. especula-se que isso seja porque a XFX resolveu também trabalhar com a ATI sem usar um novo nome, e também porque a demora no lançamento do Fermi encheu o saco dos caras.

3- a BFG anunciou recentemente que vai sair do segmento de placas gráficas, e ela sempre foi conhecida como uma das melhores "fabricantes" de placas NVIDIA, também especula-se que isso seja devido ao atraso do Fermi.

Ainda semana passada saiu uma notícia felicitada por muitos, dizendo que a NVIDIA havia liberado o uso de suas placas para o PhysX concomitantemente a uma placa da ATI como principal, desobrigando as pessoas a terem que comprar uma placa principal da NVIDIA pra usufruir deste efeito. Foi bom demais pra ser verdade e, no mesmo dia, saiu a informação de que isso era um bug e seria corrigido no próximo driver..

http://www.techpowerup.com/123304/NVIDIA_Removes_Restriction_on_ATI_GPUs_with_NVIDIA_GPUs_Processing_PhysX.html

Ah, vejam a repercussão em um outro site gringo:

http://www.semiaccurate.com/2010/05/30/how-nvidia-blacklists-sites-hardware-secrets/

Além destes boatos que você citou, eu ainda vi um (não lembro em que site gringo) onde estavam discutindo a possibilidade da XFX não ter fabricado os chips Fermi por não confiarem ou na durabilidade dele ou no potencial de mercado das GTX 4**.

Mas isso nem é boato mais, acredito que a XFX realmente não fabricará as Fermi nunca, pois ela sempre foi o braço direito da nVidia e uma das primeiras a apresentar modelos baseados nos chips nVidia, e mesmo um mês depois do lançamento não apresentar nem um único modelo Fermi é no mínimo estranho...

De qualquer forma, a reputação da nVidia fica cada vez mais queimada, seja com os parceiros, seja com os consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de deixar um recado para a Nvidia EUA:

"Parem de ser crianças birrentas !! Vocês não vêem que com essas atitudes vocês só estão perdendo a confiança e o prestigio do público brasileiro !!! Se querem que seu produto seja elogiado pelo Clube do Hardware façam por merecer, sejam adultos . Enquanto isso a AMD/ATI esta acupando um espaço que poderia ser de vocês. Tá na hora de crescer e acordar para a realidade. "

Sou apenas um consumidor, mas confio pra caramba nos testes e recomendações do Clube do Hardware que hoje eu vi mais uma vez que este site é o melhor e mais sincero site de Hardware da América latina e uns dos melhores do mundo .

Parabéns Gabriel Torres e equipe Clube do Hardware pela iniciativa, integridade, sinceridade e honestidade. Vocês merecem a fama eo prestigio que tem, nota 10 pra vocês;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nvidia Brasil respondeu atraves do seu twitter que interrompeu o fornecimento de peças para testes pois perdeu o contato do Gabriel após o mesmo se mudar para os states. E aí galera? Mais uma balela da Nvidia?

nossa, é claro que é balela... senão o Gabriel não teria dito no artigo:

"A bola da vez é a NVIDIA. Após publicarmos um teste – sem qualquer suporte da parte deles, veja bem – eles reclamaram que não falamos do CUDA nem do PhysX..."

..."Após esta troca de e-mails eles simplesmente nos colocaram na lista negra deles e deixamos de ser convidados para apresentações dos últimos produtos e saímos da lista de sites que recebem produtos antes do lançamento e também deixamos de ter qualquer tipo de suporte..."(_(

Ela quer colocar a culpa no Gabriel pela falta de suporte.... é brincadeira mesmo... coisa de empresa infantil(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pisada de bola da nvidia

parabens ao Clube do Hardware!!!!!, estou replicando o assunto para email a amigos meus que gostam ou trabalham com tecnologia. Para empresarios a nvidia da um belo exemplo de marketing negativo. nada contra produtos nvidia. mas se eu tiver feedback, informações e ações de marketing transparentes é logico que vou a uma empresa que me ofereça isso e não o que a nvidia esta fazendo.

powered

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nvidia Brasil respondeu atraves do seu twitter que interrompeu o fornecimento de peças para testes pois perdeu o contato do Gabriel após o mesmo se mudar para os states. E aí galera? Mais uma balela da Nvidia?

Provavelmente balela pois sabiamente o site hardware secrets é nada menos que a versão americana do clube e, como o Gabriel disse no seu blog, eles a muito tempo já não fornecem material para teste e ainda por cima querem manipular o que é escrito nos artigos.

O Clube do Hardware em conjunto com sua versão americana está contribuindo muito na mudança de mentalidade de vários fabricantes que estão melhorando a fabricação de componentes como no caso das fontes de alimentação, deixando claro para o consumidor o que realmente vale para gastar com o nosso suado dinheiro, evitando que no fim, tenhamos decepção. Já pensou gastar centenas de dólares em uma placa de vídeo TOP de linha, cara como estas versões GTX para obter um desempenho mediano na prática, eu me sentiria roubado e enganado por reviewns tendenciosas que eles impõem a estes sites que aceitam estas condições absurdas, fora que o sites ainda queimam o filme e podem ser processados por informações falsas se o indivíduo que comprou tiver mais ímpeto de ir atrás de seus direitos.

Enfim, parabéns ao Gabriel pela honestidade e integridade do conteúdo das reviewns que nem sempre agradam os fabricantes mas mostra a verdade da qualidade dos produtos e espero que a Nvidia mude de atitude e faça realmente projetos mais descentes, eficientes e sem intimidar sites que testam componentes com informações verídicas. O Brasil é um dos maiores mercados de informática que cresce a cada ano e não podemos ser tratados como um país sem importância como os fabricantes de fonte achavam que podiam fazer o que bem entendiam. E olha que estou com vídeo onboard ejaja vou comprar uma VGA bacana e já não ia ser Nvidia e depois disso então... :-)

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!