Ir ao conteúdo

Esquema Fontes digitais

viniciusnvivian

Posts recomendados

Postado

Alguem tem algum esquema dessa fontes digitais:

dsc02202s.jpg

Acho que essas fontes ficam mais barata fazer do que aquelas que usam trafo. E paracem serem mais forte tambem. Alguem sabe alguma coisa sobre essas fontes?

Postado

Cara eu to com um projeto semelhante, mas a potencia total que necessito é relativamente baixa. Com isso eu fiz aquele esquema de 3 fontes at em serie No 5V, totalizando 15 e podendo "pedir" da fonte ate uns 20Amperes, ate mais.

Sera q esse esquema não lhe satisfaria?

Postado
Cara eu to com um projeto semelhante, mas a potencia total que necessito é relativamente baixa. Com isso eu fiz aquele esquema de 3 fontes at em serie No 5V, totalizando 15 e podendo "pedir" da fonte ate uns 20Amperes, ate mais.

Sera q esse esquema não lhe satisfaria?

Esse esquema ai eu ja sei. Quria saber dessas fontes que nem usam trafo e conseguem mandar até + de 1600A de pico

Postado

:ahh: 1600A de pico? Nossa nunca vi uma fonte desse tipo não... :huh:

Esse tipo de fonte (se realmente estamos falando de fontes chaveadas) usa trafo sim, bem menores do que os de fontes lineares, mas usam.

De uma olhada no artigo:

Anatomia das Fontes de Alimentação Chaveadas

Da uma olhada nesse site:

Montando uma fonte chaveada com saída variável

Espero que tenha ajudado.

Abraços.

Postado

Cara se você esta querendo fazer uma fontes dessas(claro q num é desse jeito q você mencionou) mas coomo meu professor sempre dizia

nao compensa, porque os componentes comerciais sairiam muito caro, você não teria garamtia de funcionalidade, não seria la muito seguro, seria muito grande o circuito entre outros

traduzindo...compensa você comprar uma pronta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!