Ir ao conteúdo

Tv mitsubishi 14 polegadas on screen memo

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos do forum,estou com esta tv que não tem etiqueta para ver o modelo,ela não liga nem o led,o horizontal está em curto na placa retirando o mesmo está bom retirei tambem o flay medi o horiz;tambem fica em curto na placa,ligue sem o floay na placa e continua sem ligar nem led,naõ tem tenssão nenhuma em parte alguma da tv,o fusivel está ok,cabo ac ok,se alguem tiver uma dica para dsede já agradeço,até mais.

Postado

valdair meu amigo sem o modelo é difícil , mas como você diz estar sem etiqueta na tv , nos diga essa tv é uma placa só , ou tem uma placa do lado ? mas vamos a umas dicas basicas ok . primeiro você diz :o fusivel está ok,cabo ac ok. mas a corrente AC esta ate a onde ? ela chega no cabo , passa pelo fusil correto e depois talves dependendo do modelo por um pequeno trafo ok e depois por uma R- de +- 4,7 ohmes por 15 Wats e depois entra no anodo dos diodos e para o capacitor grande de +- 220/350 volts ok essa e´a trajetoria da tensaõ , a AC vai até o anodo dos diodos e ja no capacitor grande aparece a tensão de 150 volts DC verifique essa linha desde o cabo de força ok amigo.:angry:

• Coordenador
Postado

Outras dicas..., como o curto circuito não esta no transistor de saida e nem no flyback, continue a verificação, (sem estes componentes na placa), o curto-circuito ainda pode estar no capacitor de largura, no capacitor de filtro do +B no diodo retificador do +B....

Siga a linha de alimentação do circuito horizontal até você descobrir, qual componente esta provocando este curto...

• Coordenador
Postado

Você verificou se não tem diodos ou capacitores em curto no secundário da fonte?

Ela possui foto acoplador? Você ja verificou ele?

Postado

Boam tarde amigos,peguei mais um pouco esta tv hoje pois estou com muito trabalho e não tenho muito tempo para estes casos mais complicados,esta tv é de uma placa só,usa fotoacoplador,vertical LA8403,IC(TDA8360),coloquei outro fotoacoplador,o C569(10uf/160v)estava com uma perna quebrada então troquei,o C561(33n/250)tambem com uma perna quebrada tambem trocado,o D904,905,906em curto na placa fora normal,não tenho voltagm alguma a partir do D902 R900,904,905 com estes componentes que consegui trocar hoje não mudou nada no defeito anterior.

Postado

amigo o esquema é esse >>http://www.4shared.com/account/file/iJc3QMUQ/TC-2098-2097.html?sId=PcMgQ5pDZDEsUij4 , quanto aõ defeito parece ter ai mais capacitores ruins , e resistências aberta ou alteradas de uma boa confirida na fonte . isso pode te ajudar >> >>>>>>> http://www.4shared.com/account/document/JxsvH8Yh/Mitsubishi_tc-2098-guia_pratic.html?sId=4IHNlYqz4TRGea32 , ok amigo.:angry:

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos o cliente não quis fazer o conserto,eu acho que foi melhor assim pois ´´e certo que iria me incomodar com esta tv muito antiga,obrigado pela ajudar que me deram tenham um bom dia.

• Coordenador
Postado

Ok! colega Valdair, isso acontece!... fique tranquilo... estaremos aqui caso tenha outra dúvida!...

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!