Ir ao conteúdo

[REVIEW] Vostro 3500 Core i5 430M - 4GB DDR3 - G310M 512 - HD 500GB

vitorhp

Posts recomendados

Postado

Galera, pelo q to vendo o suporte Dell ta caindo muitoooo, eu quase comprei um Vostro 3500, nao comprei porque fui mal atendido por um mané na Dell q nao quis me ajudar em nd, durante a semana q eu tava "decido" a comprar pesquisei, o que tem de gente falando q o note ta com defeito e eles inventam q é assim é brincadeira, minha tia recebeu o inspiron 15 dela com um trinco na tampa, so q nao viu no dia, so depois de uns 15 dias q ela percebeu, era bem na lateral, nao quiseram trocar a tampa e ainda cobrar 900 desse ***** de tampa.. um plastico.. meu Deus, bom ai ela foi no Procon e no dia seguinte ligaram pra ela e trocaram a tampa, ou seja, to pulando fora de Dell, antes era só ligar q trocavam sem nem enxer o saco, to com o pé atras agora, to importando um Asus com Core i7, GTS360M e 6gb DDR3 por 2500, estão cobrando mais de 3000 nesse Vostro, sendo q tem Gateway, Powernote, Sager ou de um jeito como eu to fazendo, arrumar alguem q traga de lá free hehe, estão usando a fama da garantia q tinham pra cobrar super alto nos notes, sendo q nao tem mais aquela qualidade de antes, minha opiniao.. valeu

Postado

O que simplesmente me fez desistir completamente na compra do Vostro foi a bateria. Eu estava mais inclinado ao 3300, pois achei a tela de 15,6" muito grande. Bom, não tem opção de trocar a bateria comum por uma maior (4 por 8 células ou 6 células por 9 céluas) na parte de configurar o note, pelo que vi tem que comprar por fora. Ai é bem legal, você paga três mil reais num notebook e ainda tem que gastar mais R$400 por fora, ainda mais com o frete, vai lá pra R$3500.

Minha única opção atualmente tá sendo um Macbook, 5 horas da bateria na internet fácil, placa de vídeo superior, OS estável, touchpad superior. Só tem os contras de um processador pior (a diferença não chega a ser tanta), a tela Glossy e algumas frescuras de acessórios caros.

A Dell realmente pisou na bola, alguns notebooks tem como trocar a bateria, outros não, o preço pelo mesmo pente de memória muda de notebook para notebook. O grande argumento deles que era personalizar o equipamento basicamente acaba, a única opção que você tem é alternar entre duas capacidades de memória (sendo que tem que pagar R$350 pra aumentar 2GB de memória). Na realidade, é o que falaram aqui a pouco, eles tem várias configurações físicas, onde em cada uma você pode mudar umas duas coisas.

Postado

OBA!

Pedi dia 11.06, paguei dia 14.06 e hoje (dia 21.06) foi remetido, tá no rapidão cometa, tomara que seja mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkk

Até o review q farei.

O que simplesmente me fez desistir completamente na compra do Vostro foi a bateria. Eu estava mais inclinado ao 3300, pois achei a tela de 15,6" muito grande. Bom, não tem opção de trocar a bateria comum por uma maior (4 por 8 células ou 6 células por 9 céluas) na parte de configurar o note, pelo que vi tem que comprar por fora. Ai é bem legal, você paga três mil reais num notebook e ainda tem que gastar mais R$400 por fora, ainda mais com o frete, vai lá pra R$3500.

Minha única opção atualmente tá sendo um Macbook, 5 horas da bateria na internet fácil, placa de vídeo superior, OS estável, touchpad superior. Só tem os contras de um processador pior (a diferença não chega a ser tanta), a tela Glossy e algumas frescuras de acessórios caros.

A Dell realmente pisou na bola, alguns notebooks tem como trocar a bateria, outros não, o preço pelo mesmo pente de memória muda de notebook para notebook. O grande argumento deles que era personalizar o equipamento basicamente acaba, a única opção que você tem é alternar entre duas capacidades de memória (sendo que tem que pagar R$350 pra aumentar 2GB de memória). Na realidade, é o que falaram aqui a pouco, eles tem várias configurações físicas, onde em cada uma você pode mudar umas duas coisas.

Vídeo melhor???? Minha colega de escritório tem um novinho e é uma GF 9300 ou 9400 se não me engano. É melhor que a M310??? acho que são equiparáveis.

Tenho um colega que tá com pé atrás por causa do defeito nos vídeos do MAC com Nvidia, mas foi com a GF8600, alguém sabe se persiste nos mac mais novos? Segue link do problema que foi em 2008 (ATENÇÃO, 2008)

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/apple-confirma-placas-de-video-defeituosas-da-nvidia-nos-macbook-pros-e-oferece-reembolso-e

Postado
Vídeo melhor???? Minha colega de escritório tem um novinho e é uma GF 9300 ou 9400 se não me engano. É melhor que a M310??? acho que são equiparáveis.

Tenho um colega que tá com pé atrás por causa do defeito nos vídeos do MAC com Nvidia, mas foi com a GF8600, alguém sabe se persiste nos mac mais novos? Segue link do problema que foi em 2008 (ATENÇÃO, 2008)

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/apple-confirma-placas-de-video-defeituosas-da-nvidia-nos-macbook-pros-e-oferece-reembolso-e

Bom, essa esses "probleminhas" (dead pixel, alguns que esquentam demais) da Apple me deixam com o pé atrás. Não ouvi nenhuma reclamação quanto a placa de vídeo nos macbooks novos.

Quando a placa de vídeo, ela é uma 320M, não uma 9400M. A 9400M vinha nos modelos antigos, que estão sendo vendidos em promoção agora. Só pra constar também, essa 320M do Mac é diferente da normal, ela não é dedicada, assim como as outras placas de vídeo de modelos anteriores de entrada, também não são. Ela usa 256mb de Ram do Sistema, porém o desempenho dela é razoavelmente melhor que a 310M, do Vostro (não é lá muita coisa).

Postado
Bom, essa esses "probleminhas" (dead pixel, alguns que esquentam demais) da Apple me deixam com o pé atrás. Não ouvi nenhuma reclamação quanto a placa de vídeo nos macbooks novos.

Quando a placa de vídeo, ela é uma 320M, não uma 9400M. A 9400M vinha nos modelos antigos, que estão sendo vendidos em promoção agora. Só pra constar também, essa 320M do Mac é diferente da normal, ela não é dedicada, assim como as outras placas de vídeo de modelos anteriores de entrada, também não são. Ela usa 256mb de Ram do Sistema, porém o desempenho dela é razoavelmente melhor que a 310M, do Vostro (não é lá muita coisa).

Ah! Beleza, entendi, não sabia da placa, ela pegou em promoção mesmo quando estava em SP por R$ 2.700,00 se não me engano na APPLE STORE.

É, estas placas não são lá nenhuma brastemp, mas acho q com os 4gb de RAM e o processador vão dar um empurrão, seja no VOSTRO ou no APPLE, gosto dos 2 notes, o apple tem um mouse bluetooth de f**** queria um daquele no vostro. ehehhehe Vou comprar amanhã um mouse blue que achei aqui pra pc windows. Quando pegar o seu note faz uns testes ae, o meu quando chegar vou testar com tudo, tenho uns 8 jogos (novos e médios) para testar, aí postarei tudo aqui. Não vou abandonar a galera quando pegar ele não.

Abraço!

Postado

Ola boanoite

Ola vitorhp,

Como ta o brinquedo ai?:lol: como tem sido motivo de muitas dúvidas por aqui, faça teste pra gente do 3g, se for possivel claro. Além dos jogos, bateria, wifi, e tudo o que voce puder fazer pra gente. Como o bichinho vem se comportando??? ;)

abraços

Postado
OBA!

Pedi dia 11.06, paguei dia 14.06 e hoje (dia 21.06) foi remetido, tá no rapidão cometa, tomara que seja mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkk

Até o review q farei.

Então Voz... Devemos receber mais ou menos na mesma data. O meu foi mandado pra uma transportadora diferente, uma tal transportadora americana...risos

Espero q seja como a cometa..kkk NUnca nem ouvi falar nesta..E que nao vá parar em Ohio..kk:cool:

Abraço a todos

Postado
Então Voz... Devemos receber mais ou menos na mesma data. O meu foi mandado pra uma transportadora diferente, uma tal transportadora americana...risos

Espero q seja como a cometa..kkk NUnca nem ouvi falar nesta..E que nao vá parar em Ohio..kk:cool:

Abraço a todos

a transportadora americana é show de bola.

coletou o meu na dell num dia (01:00 da madruga), no outro ja me entregou..( a tarde 17:00) pouco mais de 24horas.

Postado
a transportadora americana é show de bola.

coletou o meu na dell num dia (01:00 da madruga), no outro ja me entregou..( a tarde 17:00) pouco mais de 24horas.

Caraca! A rapidão cometa faz entrega aqui no Nordeste (moro em Aracaju-SE), se for rápida como esta, to bem. hehehehe Amanhã vou olhar para ver o status na transportadora. Não indo para o SENEGAL tá jóia. hehe

Valeu pessoal pelas dicas!

Postado
Caraca! A rapidão cometa faz entrega aqui no Nordeste (moro em Aracaju-SE), se for rápida como esta, to bem. hehehehe Amanhã vou olhar para ver o status na transportadora. Não indo para o SENEGAL tá jóia. hehe

Valeu pessoal pelas dicas!

Duro é que tu mora longe do centro de distribuição da dell

acho q vão demorar de 3 a 5 d uteis para lhe entregar.

:D

Postado
o meu foi enviado hoje para a transportadora! a previsão é que chegue até o dia 24/06. quem sabe chega antes! :)

se tu for de sp capital, amanhã ta ai na tua porta :D

certeza...

eu que estou no triangulo mineiro, 600km do centro de distribuição da dell recebi no dia seguinte :D

Lógico que vamos considerar são paulo uma cidade q tem transito e tal.. :D hehehehe

Postado

espero que se caso eu compre, o meu venha rápido. mas acho que vou começar a pesquisar sobre outro note, esse tem dado muito pau, nao to gostando dos comentarios que tenho visto ultimamente.

Postado
espero que se caso eu compre, o meu venha rápido. mas acho que vou começar a pesquisar sobre outro note, esse tem dado muito pau, nao to gostando dos comentarios que tenho visto ultimamente.

Que tipo de comentários você viu? Pode postar a fonte? Quero saber pra pesquisar tb.

Valeu!

Postado
aguar uns minutinhos que ja posto. muitos deles foram do proprio forum da dell.

deixa eu tentar arrumar os links de novo.

Beleza, vou ter que ir dormir, amanhã dou uma lida no q você postar.

Valeu! Boa Noite!

Postado
Beleza, vou ter que ir dormir, amanhã dou uma lida no q você postar.

Valeu! Boa Noite!

Desculpa a demora, tava tentando encontrar no historico do mozilla, mas nao achei todos, então peguei alguns que ficaram marcados no google e no favoritos. a maldita discada também nao ajuda... :angry:

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-notebook-dell/740137

http://forum.clubedohardware.com.br/serios-problemas-dell/625983

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-dell-mais/805119?p=4310789

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-dell/776636

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19331269.aspx

http://pt.community.dell.com/notebooks/default.aspx

alguns links, sao daqui mesmo do club, outros do forum da dell, em inglês e portugues. percebi que o maior numero de reclamaçoes sao em relaçao ao inspiron e ao mau atendimento da dell no brasil nos ultimos anos.

outra coisa, no link do forum americano da dell, tem uns comentarios sobre o barrulho do cooler, sobre a atualizaçao de bios que "resolve" um pouco do barulho do cooler e também tem um cara falando que nem a troca da placa-mãe e coolers resolveu o problema dele, fora outros que li aqui, sobre a chave do wifi, do teclado multimida sensivel ao toque e novamente, sobre o famigerado atendimento do suporte da dell, esse problema é no mundo todo, se nao me engano, tem um dono de vostro da australia que relata o mesmo prob de ruido...

Engraçado, eu nao diria que esse problema de atendimentos é verdade, principalmente depois de umas 7 ou 8 ligaçoes de um vendedo e uns 5 ou 6 e-mails, sem falar na gentileza com que fui tratado, mas se o pessoal diz que é ruim, eu que ainda nao tenho o note, nao vou descutir :D

EDIT: Trecho tirado do la de fora deles (dell)

"Changing the BIOS didn't work for me either

BUT: I installed the Intel Management Engine (on the resource CD or Dell download site) today after I noticed that it's meant to control the fan and that it's NOT installed by default.

The fan is still running now, but I think on the lowest stage (and i does revert after increasing speed under load) and I am beginning to think it's acceptable... Please try and let me know what you think."

EDIT2: Para quem tem problemas com ruido do cooler e temperatura, aqui esta uma possivel solução.

Instalem o aplicativo Intel Management Engine. Que pode ser encontrado tanto em um dos cds que vem (nao sei qual) quanto na pagina de suporte, download de drivers da Dell.

Relato de um usuario do vostro 3500: "Installed Management Engine Driver - Fan doesn't go on full load after boot and returns to a low level after a CPU intensive app is closed. It's still louder than previous machines - but it doesn't annoy me as much as the previous states."

Download

W7 32Bits

W7 64Bits

Postado
alguem que ja recebeu o bvostro teve problemas na web?

também percebi que meu teclado multimidia ta ruim... será qe é problema ou como eles disseram tem que apertar kkkk

cara, eu q reclamei disto, mas para te falar a verdade o meu ontem a noite já tava "se adaptando" heheh, tava sensível ao toque,... me parece q eles vem bem duros. depois de usar (3 dias) percebi q agora ficou bom :D

Postado
Desculpa a demora, tava tentando encontrar no historico do mozilla, mas nao achei todos, então peguei alguns que ficaram marcados no google e no favoritos. a maldita discada também nao ajuda... :angry:

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-notebook-dell/740137

http://forum.clubedohardware.com.br/serios-problemas-dell/625983

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-dell-mais/805119?p=4310789

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-dell/776636

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19331269.aspx

http://pt.community.dell.com/notebooks/default.aspx

alguns links, são daqui mesmo do club, outros do forum da dell, em inglês e portugues. percebi que o maior numero de reclamaçoes são em relaçao ao inspiron e ao mau atendimento da dell no brasil nos ultimos anos.

outra coisa, no link do forum americano da dell, tem uns comentarios sobre o barrulho do cooler, sobre a atualizaçao de bios que "resolve" um pouco do barulho do cooler e também tem um cara falando que nem a troca da placa-mãe e coolers resolveu o problema dele, fora outros que li aqui, sobre a chave do wifi, do teclado multimida sensivel ao toque e novamente, sobre o famigerado atendimento do suporte da dell, esse problema é no mundo todo, se nao me engano, tem um dono de vostro da australia que relata o mesmo prob de ruido...

Engraçado, eu nao diria que esse problema de atendimentos é verdade, principalmente depois de umas 7 ou 8 ligaçoes de um vendedo e uns 5 ou 6 e-mails, sem falar na gentileza com que fui tratado, mas se o pessoal diz que é ruim, eu que ainda nao tenho o note, nao vou descutir :D

EDIT: Trecho tirado do la de fora deles (dell)

"Changing the BIOS didn't work for me either

BUT: I installed the Intel Management Engine (on the resource CD or Dell download site) today after I noticed that it's meant to control the fan and that it's NOT installed by default.

The fan is still running now, but I think on the lowest stage (and i does revert after increasing speed under load) and I am beginning to think it's acceptable... Please try and let me know what you think."

EDIT2: Para quem tem problemas com ruido do cooler e temperatura, aqui esta uma possivel solução.

Instalem o aplicativo Intel Management Engine. Que pode ser encontrado tanto em um dos cds que vem (nao sei qual) quanto na pagina de suporte, download de drivers da Dell.

Relato de um usuario do vostro 3500: "Installed Management Engine Driver - Fan doesn't go on full load after boot and returns to a low level after a CPU intensive app is closed. It's still louder than previous machines - but it doesn't annoy me as much as the previous states."

Download

W7 32Bits

W7 64Bits

Vou instalar este software, e mais tarde posto se ouve melhoria ou não!

Postado

TNT testa ai pra gente saber se ajuda mesmo ou nao.

Caso nao funcione, vai no site da Nvidia e baixe o drive de video mais recente possivel e instale, reinicie o pc e use normalmente pra ver o que acontece.

Outra dica, caso essas duas nao funcionem, tentem atualizar a bios caso nao tenha vindo com a ultima A04 se nao me engano. Pesquisei em alguns sites la fora e parece que esse problema do cooler nao é sanado totalmente, so é "amenizado". Tentem ai e postem se deu certo por favor, e boa sorte :D

Postado
TNT testa ai pra gente saber se ajuda mesmo ou nao.

Caso nao funcione, vai no site da Nvidia e baixe o drive de video mais recente possivel e instale, reinicie o pc e use normalmente pra ver o que acontece.

Outra dica, caso essas duas nao funcionem, tentem atualizar a bios caso nao tenha vindo com a ultima A04 se nao me engano. Pesquisei em alguns sites la fora e parece que esse problema do cooler nao é sanado totalmente, so é "amenizado". Tentem ai e postem se deu certo por favor, e boa sorte :D

Vou testar agora a tarde... O driver já uso a última versão da NVIDIA... e a bios já veio na versão A04.. Só falta instalar o programa mesmo para testar.. hj a tarde, depois das 15h, posto o resultado :D

Postado
Vou testar agora a tarde... O driver já uso a última versão da NVIDIA... e a bios já veio na versão A04.. Só falta instalar o programa mesmo para testar.. hj a tarde, depois das 15h, posto o resultado :D

vocês estão tendo esse problema do cooler? Fez algum de vocês que ja receberam cogitar a devoluçao?

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...