Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serve na placa mãe ?


raghiante

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal

Uma dúvida: o Processador Pentium 4 3.2 Ghz / 1m /800 SL PN - 7528A826 serve para placa mãe GA-945GZM-S2 775 Box ?

Tenho nesta placa um processador Celeron D 331 2.66 Ghz e gostaria de trocar por este acima citado. Será que compensa ? ou seria trocar 6 por meia dúzia ?

Se for vantajoso, qual seria o procedimento para troca do mesmo ? ...Tipo: Que alterações devo estar fazendo no setup, etc... ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal

Uma dúvida: o Processador Pentium 4 3.2 Ghz / 1m /800 SL PN - 7528A826 serve para placa mãe GA-945GZM-S2 775 Box ?

Tenho nesta placa um processador Celeron D 331 2.66 Ghz e gostaria de trocar por este acima citado. Será que compensa ? ou seria trocar 6 por meia dúzia ?

Se for vantajoso, qual seria o procedimento para troca do mesmo ? ...Tipo: Que alterações devo estar fazendo no setup, etc... ?

Obrigado.

Olá, colega. Tem que ver se este modelo de Pentium 4 é soquete LGA775, mas pela descrição que você colocou me parece ser sim. Com certeza é um processador melhor que o Celeron D, mas essa placa-mãe suporta processadores mais novos. A melhor opção para ela na minha opinião seria um Pentium DualCore. Você está comprando esse Pentium 4 ou já o tem? Se já o tiver, vale a pena sim o upgrade. Se for comprar, pense com carinho na possibilidade de pegar um Pentium DualCore, que é muito melhor, esquenta menos, gasta menos luz e está barato.

Lembrando que sua placa só tem suporte a versões de 65nm do Pentium DualCore. E tem que ver qual é a sua versão de BIOS para saber se iria suportar. O máximo que iria acontecer é você ter que atualizar a BIOS da placa, mas a diferença de desempenho compensa. Tente achar um Pentium DualCore E2220 ou E2200 para vender. Te garanto que será melhor compra que esse Pentium 4.

Para você ter uma leve noção, dê uma olhada nesse comprataivo entre o Pentium 4 HT 660 (3.6GHz, FSB 800MHz, 2MB cache L2, 65nm, um núcleo real e dois virtuais, LGA775) e o Pentium DualCore E2200 (2.2GHz, FSB 800MHz, 1MB cache L2, 65nm, dois núcleos reais, LGA775): http://www.anandtech.com/bench/Product/92?vs=67

Repare que mesmo tendo menos cache L2 e menos clock, o Pentium DualCore de 2.2GHz humilhou tranquilamente o Pentium 4 HT de 3.6GHz (o modelo mais top de Pentium 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!