Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se minha placa de som onboard queimou???


Posts recomendados

bom, minha placa-mãe é uma MSI p8m8 ms 7104

e a minha placa de som é uma Realtek ALC655 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

eis o problema , ela funcionava apenas uma banda do audio ou seja apenas um lado do fone .

reinstalei o driver correto de audio e ela voltou a funcionar normalmente, dai no dia seguinte resolvi formata o pc ,depois de formatado e de reinstalar os drivers corretamente não saiu audio nenhum, ja formatei novamente,tentei outros drivers e nada de sair som...o media player roda a musica normalmente mas não sai som, no gerenciador mostra q o dispositivo está funcionando normalmente, a placa mãe está jumpeada corretamente pra sair audio na parte traseira, conferi no manual (minha placa-mãe não possui audio frontal) ja verifiquei se o fone de ouvido está com problemas testei o mesmo em outra maquina e funcionou normalmente, não sei o que fazer me ajudem por favor...

agradeço desde já

:(:(:(:(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Botão direito sobre o ícone de som na barra do Windows >> Dispositivos de Reprodução.

Verifique se o dispositivo "Áudio Digital(S/PDIF)" não está habilitado.

Em relação a ela ter queimado, sei que pode ter acontecido, mas acho muito difícil.

Não entendo muito de placa de som, mas sei que aqui quando queimou a placa de vídeo onboard foi a placa mãe junta aqui em casa.:bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou Com o Mesmo Problema Mais Eu Não Sei Dizer Se é On Board ou Off Board. 
Informações : 

 

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86
Sistema operacional Microsoft Windows Vista Starter
Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]
Internet Explorer 7.0.6001.18000
DirectX DirectX 10.1
Nome do Computador RODRIGOPC-PC
Nome do usuário Rodrigo PC
Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]
Data / Hora 2014-01-22 / 14:25
 
Placa mãe
Tipo de processador DualCore Intel Pentium E5300, 2633 MHz (13 x 203)
Nome da Placa Mãe Positivo POS-MIG31AG
Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake G31
Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]
DIMM1: Positivo Informatica ADQVE1B16 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (5-5-5-18 @ 400 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)  (3-3-3-9 @ 200 MHz)
Tipo de BIOS AMI (07/02/09)
Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)
Porta de comunicação Porta de comunicação (COM2)
Porta de comunicação Porta de Impressora (LPT1)
 
Monitor
Adaptador gráfico Intel® G33/G31 Express Chipset Family  (320 MB)
Acelerador 3D Intel GMA 3100
Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB]  (HXGS702951)
 
Multimídia
Adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]
 
Armazenamento
Controladora IDE Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF
Controladora IDE Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0
Controladora "Storage" Iniciador Microsoft iSCSI
Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete
Disco rígido Multi Flash Reader USB Device
Disco rígido SAMSUNG HD322HJ ATA Device  (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Drive óptico DTSOFT Virtual CdRom Device
Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device  (DVD+R9:16x, DVD-R9:12x, DVD+RW:22x/8x, DVD-RW:22x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)
Status dos discos rígidos SMART OK
 
Partições
C: (NTFS) [ TRIAL VERSION ]
R: (NTFS) 141.2 GB (136.3 GB livre)
Tamanho total [ TRIAL VERSION ]
 
Dispositivos de entrada
Teclado Dispositivo de teclado HID
Mouse Microsoft PS/2 Mouse
 
Rede
Endereço IP principal [ TRIAL VERSION ]
Endereço MAC principal 00-21-85-90-B6-9C
Adaptador de Rede Realtek RTL8101E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.0)  (192. [ TRIAL VERSION ])
Modem Motorola SM56 Speakerphone Modem
 
Dispositivos
Impressora Microsoft XPS Document Writer
Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]
Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]
Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]
Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]
Controladora USB2 Intel 82801GB ICH7 - Enhanced USB2 Controller [A-1]
Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB
Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB
Dispositivos USB USB Composite Device
Dispositivos USB USB Mass Storage Device
 
DMI
Distribuidor da BIOS - DMI Desenvolvida para Positivo Informatica S/A
Versão da BIOS - DMI V2.4B6
Fabricante do Sistema - DMI Positivo Informatica S/A
Nome do Sistema - DMI POS-MIG31AG
Versão do sistema - DMI 1.0
Número de série do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]
Fabricante da Placa Mãe - DMI Positivo Informatica S/A
Nome da Placa Mãe - DMI POS-MIG31AG
Versão da Placa Mãe - DMI 1.0
Número de série da Placa Mãe - DMI [ TRIAL VERSION ]
Fabricante do chassis - DMI POSITIVO
Versão do chassis - DMI 1.0
Número de série do chassis - DMI [ TRIAL VERSION ]
Identificador do chassis - DMI [ TRIAL VERSION ]
Tipo de chassis - DMI Desktop Case
DMI Total / Slots livres de Memória 2 / 1
 

C888/1200 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros colegas,

uma placa de som atual consiste de um computador dedicado com: várias entradas e saidas; sistema de equalização; sintetizador de som; memoria própria; portas e/s para diálogo com a placa mãe e outros. As saidas de som muitas vezes não são só saidas, pois, muitas delas são testadas para saber se há algo ligadas a elas.

A complicação não para por aí: a saida precisa estar habilitada (habilitação da placa de som), o equalizador com as entradas e saidas ativadas e controles bem ajustados. Podem haver: mal contato ou curtocircuitos ou rachaduras ou má soldagem nos circuitos. Limpem tudo e verifique tudo em detalhes. Se o problema ocorre nos dois canais (é estéreo, né?) verifique, com cuidado, a alimentação dos circuitos. As vezes o problema não está na placa de som e sim nos conectores e cabos de alimentação externos.

Já fizeram tudo isto?! O jeito é comprar uma outra placa ou mande o micro para a oficina credenciada! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Também estou com o mesmo problema. Começou quando trocou a fonte. Pensava que fosse as caixas de som e dai comprei outra que também não saem som. Acho que queimou minha saída de som

Minha placa é uma m5a88 m ASUS. Uso Realtek Sound e nele não aparece a opção descrita pelo Dr Tech

Há outras opção para ter certeza de que minha saída de som esta ou não queimada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega,

há vários procedimentos para você verificar o que está acontecendo com seu som onboard:

0- Verifique se a parte de som está habilitada no BIOS de sua placa mãe;

1- Verifique se sua placa foi detetada e se está instalada no seu sistema operacional (windows ou linux), isto dará uma noção se pelo menos a parte interna está funcionando;

2- Use uma caixa de som amplificada (ou amplificador de som com grande ganho) para verificar se há algum (mesmo bem baixo) som em cada terminal de som (saida ou entrada), é claro que você tem que colocar uma música para tocar (com um tocador de mídia ou mídia player). Para isto, desconecte e conecte nos diversos plugs;

3- Alguns tocadores de mídia tem um indicador visual (VU) de saida de som (confira);

4- Verifique se o driver de som (software) adequado ao seu hardware se está instalado (muitas placas não funcionam adequadamente sem isto);

5- Verifique se há algum conflito de E/S ou de DMA ou de enderêço de interrupção;

6- Se os plugs não tem nenhum mal contato (fio solto ou em curto circuito) o jeito é comprar uma placa de som adequada aos slots do seu micro e desativar o som do seu onboard (nem todo mundo tem ferramentas adequadas para consertar: estes circuitos são de alta tecnologia, praticamente descartáveis (smd, circuitos sob encomenda, micro soldas etc))!;

7- Quer ir mais adiante? Terá que obter o esquema de cada CI e pontas de prova adequadas (só vai encontrar isto junto ao fabricante da placa ou dos cis (R$)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que no EQUALIZADOR cada controle tem dois botões anexos: um que habilita a gravação (vermelho) e outro que habilita a saida (verde). Tem equalizador com dezenas de controles (entradas, saidas, graves, agudos, efeitos, equilíbrio, sintetizador,...!). Um ajuste incorreto (mute) e o resultado é: nenhum som nas caixas! Uma configuração errada e, então, sem som! Tente gravar algo pelo microfone (habilite-o no equalizador e ajuste) use em paralelo um programa gravador de voz. Tô de acordo que é muito difícil um som de computador queimar (baixa potência). Mas, tem uns que tem módulos para ligar direto na caixa. Também, já fiz a besteira de ligar uma fonte na saida de som do pc: queimou (parcialmente um dos canais).

Procure usar um outro sistema operacional (linux), para quem já perdeu a paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!