Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reboota ao passar as fotos de camera digital


lmamede

Posts recomendados

Olá Pessoal, peguei um Pc de um amigo meu que estava com problema de fonte. É um positivo que tinha uma fonte genérica (pra variar). O Pc ligava normalmente, porém quando o usuário iria gravar um dvd/cd ele rebootava.

Recomendei uma fonte decente mais o preço não sei se valeria a pena, já que o micro tem uns 5 anos de uso. Ele comprou uma Clone de 450W, que resolveu esse problema de desligar quando grava dvd/cd.

Resolvido o problema de rebootar no uso do drive de dvd, apareceu outro...

Quando pluga sua camera digital (Uma Olympus D-535 de 3.2 MP) o windows XP Pro SP3 reconhece, cria unidade, dá para ver os arquivos JPG lá, porém quando tenta copiar para o pc (tanto pelo Windows explorer, quanto pelo utilitário que o XP tem para copiar fotos) ele começa a copiar as fotos e o micro simplesmente reboota. É como se precionasse o botão de reset do PC.

A Configuração do Pc é a seguinte:

Processador: Intel Pentium D 820

MB: ECS P4M800Pro-M

Memória: 512Mb

HD: 80G WDC

SO: Win XP Pro SP3

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.30 V

+3.3 V 3.28 V

+5 V 5.08 V

+12 V 11.71 V

No modo de espera +5 V 4.73 V

Bateria VBAT 3.12 V

DIMM 2.59 V

Debug Info F A9 3E FF

Debug Info T 61 55 201

Debug Info V 51 A2 CD BD B7 CA 4A (47)

Qual será o motivo pra ele rebootar ao passar as fotos para o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, peguei um Pc de um amigo meu que estava com problema de fonte. É um positivo que tinha uma fonte genérica (pra variar). O Pc ligava normalmente, porém quando o usuário iria gravar um dvd/cd ele rebootava.

Recomendei uma fonte decente mais o preço não sei se valeria a pena, já que o micro tem uns 5 anos de uso. Ele comprou uma Clone de 450W, que resolveu esse problema de desligar quando grava dvd/cd.

Resolvido o problema de rebootar no uso do drive de dvd, apareceu outro...

Quando pluga sua camera digital (Uma Olympus D-535 de 3.2 MP) o windows XP Pro SP3 reconhece, cria unidade, dá para ver os arquivos JPG lá, porém quando tenta copiar para o pc (tanto pelo Windows explorer, quanto pelo utilitário que o XP tem para copiar fotos) ele começa a copiar as fotos e o micro simplesmente reboota. É como se precionasse o botão de reset do PC.

A Configuração do Pc é a seguinte:

Processador: Intel Pentium D 820

MB: ECS P4M800Pro-M

Memória: 512Mb

HD: 80G WDC

SO: Win XP Pro SP3

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.30 V

+3.3 V 3.28 V

+5 V 5.08 V

+12 V 11.71 V

No modo de espera +5 V 4.73 V

Bateria VBAT 3.12 V

DIMM 2.59 V

Debug Info F A9 3E FF

Debug Info T 61 55 201

Debug Info V 51 A2 CD BD B7 CA 4A (47)

Qual será o motivo pra ele rebootar ao passar as fotos para o pc?

Imamede , faça o seguinte :

- Execute a limpeza de disco e desfragmente o HD.

algumas observações:

-este pc esta com pouca memoria RAM,512mbs., dependendo do PRG., pode haver falta de RAM.

- Pentium D é famoso por esquentar muito.

poste as temperaturas, pra gente ver.

- HD pequeno, se ele estiver muito cheio, pode dar problema.

- não descarto a Fonte tb. Clone de 450W.

Aguarde + Opiniões.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imamede , faça o seguinte :

- Execute a limpeza de disco e desfragmente o HD.

algumas observações:

-este pc esta com pouca memoria RAM,512mbs., dependendo do PRG., pode haver falta de RAM.

- Pentium D é famoso por esquentar muito.

poste as temperaturas, pra gente ver.

- HD pequeno, se ele estiver muito cheio, pode dar problema.

- não descarto a Fonte tb. Clone de 450W.

Aguarde + Opiniões.

Boa sorte!

Olá Magrao

1) Qto a temperaturas acho que está td ok, eu já tive um pentium D igual e ele sempre ficava nessa base.

Temperaturas:

Placa mãe 55 °C (131 °F)

Processador 61 °C (142 °F)

WDC WD800JD-08MSA1 37 °C (99 °F)

2) Qto a memória, não sei se é, já que ele já baixou as fotos várias vezes antes com essa mesma memória. se bem que segundo o relatório do Everest ela está no gargalo:

Memória Física:

Total 479 MB

Usada 406 MB

Disponível 72 MB

Em uso 85 %

Arquivo de troca (swap):

Total 1145 MB

Usada 399 MB

Disponível 746 MB

Em uso 35 %

Memória virtual:

Total 1625 MB

Usada 805 MB

Disponível 819 MB

Em uso 50 %

Arquivo de Paginação:

Arquivo de Paginação C:\pagefile.sys

Tamanho Inicial / Máximo 744 MB / 1488 MB

Tamanho Atual 744 MB

Uso atual / Pico 75 MB / 80 MB

Em uso 10 %

Physical Address Extension (PAE):

Suportado pelo Sistema Operacional Sim

Suportado pelo Processador Sim

Ativo Não

3) Qto a fonte, acho que pelas voltagens dela ela mesmo sendo genérica deveria aguentar.

Será que pode ser alguma incompatibilidade com driver, ou atualização do Win XP?

Eu cheguei a remover o Avira, achando que poderia ser alguma incompatibilidade do antivirus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação :

3) Qto a fonte, acho que pelas voltagens dela ela mesmo sendo genérica deveria aguentar.

Resp: Infelizmente fonte Generica a gente nunca sabe a real capacidade dela.

Será que pode ser alguma incompatibilidade com driver, ou atualização do Win XP?

Eu cheguei a remover o Avira, achando que poderia ser alguma incompatibilidade do antivirus.

Resp: não existe Incompatibilidade com drivers ou atualizações do XP.

sobre o antivirus tb. o que existe são aplicativos "pesados" que exige mais memo do pc.

faça o que eu recomendei no 1° Post e veja se melhora .

- Execute a limpeza de disco e desfragmente o HD.

Aguarde + Opiniões.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Citação :

3) Qto a fonte, acho que pelas voltagens dela ela mesmo sendo genérica deveria aguentar.

Resp: Infelizmente fonte Generica a gente nunca sabe a real capacidade dela.

Será que pode ser alguma incompatibilidade com driver, ou atualização do Win XP?

Eu cheguei a remover o Avira, achando que poderia ser alguma incompatibilidade do antivirus.

Resp: não existe Incompatibilidade com drivers ou atualizações do XP.

sobre o antivirus tb. o que existe são aplicativos "pesados" que exige mais memo do pc.

faça o que eu recomendei no 1° Post e veja se melhora .

- Execute a limpeza de disco e desfragmente o HD.

Aguarde + Opiniões.

Boa sorte !

olá magrao, já fiz limpeza do disco e desfragmentação, porém nada. Sempre o mesmo problema.

já desanimei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho mais provável que seja alguma falha relacionada a memórias defeituosas. Você só vai poder confirmar isso se testar suas memórias com o memtest86+.

O problema é que esse computador está pendurado numa fonte nada confiável. Já estamos carecas de saber que essas fontes Clone são uma verdadeira fraude. Pode ser até que o problema seja a própria fonte que está fornecendo tensões fora da tolerância dos componentes da máquina. Lembrando que essas tensões mostradas no BIOS ou qualquer outro programa não são nada confiáveis, o certo é usar um multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!