Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Já estou com meu note há um tempinho e bem satisfeita com ele. Não me apresentou nenhum defeito q foi relatado. A fonte em L se soltava, ms com a dica do colega de cortar um pouco o plastico perto da ponta resolveu. Posso dizer q ele roda umas 18h direto todo dia, isso quando não fica ligado direto baixando coisas e nenhum problema. O drive de dvd é o slimtype e gravo coisa direto nele sem problema. O HD é o WD, super bom, a ventoinha as vezes liga em rotações diferentes e nunca aqueceu demais, não tenho problemas com teclas ou control center...

Na vdd fiquei triste em saber q o Ferujo tirou as dicas da primeira página, pois aquilo é de grande ajuda a todos q querem adquirir um note como esse.

A questão da CCE não responder as dúvidas, concordo ser uma falta de respeito ao consumidor, pois deve atender a todos via 0800 ou email. Agora é errado vocês exigirem a participação dela em fóruns de debate. Normalmente empresas não entram nesse mérito. O rapaz q estava aqui acompanhando provavelmente o fazia de boa vontade, e não deve ser atacado por isso, uma vez q ele pode ter recebido ordens para não mais fazê-lo.

Sinceramente, acho um pouco exagerada a atitude, me desculpem, não quero ofender ninguém...mas linhas de produção tem variações, lotes de produtos tem variações. Já trabalhei em setor de compras de multinacional e sabemos q são compradas peças de fornecedores diversos e por vários motivos.

Acho pertinente sim colocar na primeira página q a CCE não está atendendo e respondendo o consumidor, ms acho q deveria voltar o tópico com a análise, pois é muito mais útil aos usuários do fórum ver tudo sobre o note, e tb ter a consciência q pode não ser atendido caso precise.

Obrigada Ferujo, por ter feito o tópico, e respeito sua atitude, ms espero que volte logo como antes para ajudar a todos.

Olá, Mônica, muito obrigado pela sua contribuição, mais uma vez!

Olha, o tópico está bem guardado, e logo logo eu o coloco de volta (tão logo a CCE dê as caras, nem que seja pra dizer: "Ainda estamos providenciando a resposta. Podem aguardar que ela virá!" Agora, eles se comprometerem em um primeiro momento e depois fazerem totalmente o contrário.. não considero esta uma atitude aceitável.

Não sei se você viu meu segundo post sobre o assunto, o que eu digo que está faltando transparência (e acho que todos concordam com isso).

Então, Mônica, como você pode perceber, a minha questão não é uma richazinha quanto a eles não responderem a algumas dúvidas MINHAS. É muito além! Esses esclarecimentos são cruciais para a escolha consciente de QUALQUER consumidor!!!

O problema em deixar o tópico lá, é que os chegantes mais desatentos vão ver um tópico enorme, com um monte de gente que comprou e vão sair comprando, sem nem investigar direito! E isso eu não permitiria. Pois para meu tópico ser 100% transparente, eu necessito que a empresa também o seja nas informações que disponibiliza. Aí eu colocarei todas as explicações necessárias, como o deve ser.

Falcomer, essa intervenção, na minha opinião, precisava ser feita, afinal, "quem não escuta 'cuidado', escuta 'coitado'!". Na essência não se trata de um boicote... não estou dizendo pra ninguém: "parem de comprar o note!". Estou apenas fazendo um alerta, que considero importante.

Não me sinto confortável sendo autor de um tópico que está potencializando a venda de um modelo de note (vamos tirar como exemplo o T25L), sendo que cada pessoa que o compra, o recebe com características diferentes e esse fato é simplesmente e literalmente ignorado pela empresa. Afinal, eles NUNCA responderam a nenhuma dúvida a respeito do assunto, e essas foram levantadas desde a sua primeira aparição no tópico. Dá a impressão de que estão querendo colocar o assunto pra debaixo do pano.

Transparência. Apenas transparência. Não estamos pedindo demais.

Desculpo-me mais uma vez pelo transtorno e se alguém está se sentindo prejudicado... mas o correto deve ser exigido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferujo, não seria interessante criar um novo tópico mais limpo? apenas testes do notebook, um FAQ, umas fotos dele pro pessoal conhecer, um post dedicado a mini-reviews e só. Este tópico aqui o pessoal ta colocando tudo que é modelo de note da CCE com i3 e i5, sem falar em outros assuntos que tambem abarrotaram o topico como aquele do roteador proximo das paginas 80 a 120. Este topico ta muito bagunçado e super lotado, nenhum comprador vai ler 345 páginas antes de comprar o produto e vai ficar todo desorientado sem saber o que procurar.

Sim, esta instalado, porque tem algo a ver com o funcionamento do adaptador ?

talvez. Mas se não for incômodo, tem uma tecla no teclado que também desativa o adaptador. no meu note é FN+F3.

Se seu note tiver com componentes de boa qualidade:

-HD Western Digital ou Samsung

-Tela LG, Philips ou Samsung

-Leitor TSSCorp(Samsung) ou Optiarc(Sony)

eu ficaria com o note e deixava esse botão do wireless pra lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção, usuários do fórum. Assim que a situação exposta for devidamente tratada, o tópico será normalizado. Agradeço a colaboração que todos sempre tiveram para com o tópico e desculpo-me pelo inconveniente.

Prezada CCE INFO,

Sou autor do tópico no Fórum Clube do Hardware sobre os novos modelos com processadores Core i da CCE.

Há mais de um mês, enviei, através do fórum, uma mensagem privada ao senhor Diego Ávila - que utiliza o usuário de nome CCE INFO -, pedindo esclarecimento a respeito de algumas questões confusas com relação a esta nova linha de laptops, já que tais questões, até hoje não esclarecidas, tornam impossível o consumidor fazer uma compra com plena consciência do produto que realmente está adquirindo.

Encaminho abaixo a citada mensagem aos senhores, seguida da breve troca de mensagens entre mim e o Sr. Diego Ávila, que posteriormente deixou de responder às minhas mensagens, deixando, concomitantemente, tantas questões importantes sem um esclarecimento devido.

---x---

Diego Ávila, tudo bem? Quem escreve é Fernando, autor do tópico review dos CCEs T45P e T25L.

Estou interessado em adquirir um CCE T25L ou talvez o T546L+, mas antes gostaria que os senhores me tirassem algumas dúvidas básicas que até hoje não receberam uma explicação concreta, que eu acho que só a CCE INFO pode nos dar.

No notebook CCE T25L, há a presença de três diferenças claras (notem que é entre o mesmo modelo de notebook):

1 - Fonte: Uma com conector em formato L, que se solta facilmente na maioria dos casos e outra com plug em formato reto, que segura relativamente bem na maioria dos casos.

Perguntas pertinentes: Por quê duas fontes diferentes? Há previsão para padronização? Atualmente, quais lojas estão trabalhando com o modelo que acompanha fonte reta?

2 - Teclado: Os que tem a tecla "?/°" ao lado do shift tem apresentado problema na hora da repetição do caractere.

Perguntas pertinentes: Por quê dois modelos de teclado diferentes? Há previsão para padronização? Atualmente, quais lojas estão trabalhando com o modelo que não apresenta problemas?

3 - Detalhes em marrom: Alguns são todo em Black Piano.. outros tem uns detalhes em marrom.

Perguntas pertinentes: Por quê dois modelos de console diferentes? Há previsão para padronização? Atualmente, quais lojas estão trabalhando com o modelo que possui as faixas?

4 - Som, HD, ventoinha (diferenças não concretas): Há diversos relatos no fórum de pessoas que receberam seus laptops T25L ou T45P com som (áudio) incrivelmente alto e ventoinha que, além de silenciosa, não fica aumentando e diminuindo a rotação de maneira aleatória. No entanto, estas características são simplesmente opostas as do T45P que eu testei. Não obstante, alguns usuários reclamam de um ruído alto da leitura do HD (que, ao que tudo indica, varia de acordo com a marca HD, que pode ser diferente em um mesmo modelo).

Perguntas pertinentes: Como saber se o notebook que eu receberei virá com estas ou aquelas características? Como saber se virá com esta ou aquela marca de HD?

Caro Diego, acredito que nos últimos anos a CCE têm melhorado muito seus produtos, com certeza pelo menos no que diz respeito aos notebooks, mas ainda existem certas questões estranhas, como estas que foram supra citadas, e que poderiam ser aparentemente resolvidas com facilidade, ou, caso não se tratem de questões tão simples de resolver, ao menos uma explicação concreta e coerente a respeito dessas diferenças/falhas (presentes em um mesmo modelo) vocês poderiam nos dar. Caso contrário, o consumidor acaba ficando à mercê da sorte, e acredito que ninguém fica tranquilo ou satisfeito em fazer uma compra de notebook nesta condição.

Outras duas perguntas que eu gostaria de fazer, para facilitar a minha decisão de compra, são:

1 - O modelo T546L também possui diferenças estranhas como estas que existem no modelo T25L? Ou trata-se de um modelo padronizado? Isto é: com um único tipo de fonte; um único tipo de teclado; presença definitiva ou não de listras desenhadas no console; som, hd e ventoinha com marca e características idênticas. Ou as variáveis em todos estes quesitos também estão presentes no T546L+?

2 - Vocês possuem algum plano ou previsão para o lançamento de modelos com o processador core i7?

Andei viajando e sem muito tempo para acompanhar o tópico ou para tecer essas perguntas, que há muito eu já pretendia perguntar diretamente aos senhores... Acredito que a hora é chegada.

Atenciosamente,

Fernando.

Obs.: Quando conversamos ao telefone, o senhor mencionou que caso eu possuísse CNPJ, talvez a CCE poderia me mandar um laptop para teste. Bom, em breve eu estarei com um CNPJ, mas não é ligado a atividade na área da informática. Ainda assim, serviria? Caso positivo, eu gostaria muito de fazer uma análise do modelo T545P+ ou T546P+ da CCE.

Obs2.: Na página 50 do tópico, recebemos a primeira contribuição dos senhores, que estavam surpresos com a dimensão que o mesmo tinha ganho. Hoje, em menos de dois meses desde sua criação, o tópico está próximo das 250 páginas. Quem diria que se tornaria tão popular assim? Meus parabéns a vocês, pois acredito que esta popularidade esteja realmente relacionada à melhora de qualidade do produto.

---x---

Olá Fernando, boa tarde!

Primeiramente gostaria de agradecer seu contato.

Suas duvidas foram passadas para a área responsável e assim que me for enviado as respostas, estarei enviando ao senhor.

Agradeço sua compreensão.

Um forte Abraço!

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

---x---

Postado Originalmente por Ferujo

Pelo tempo que está demorando, acredito que essa resposta chegue bem completa, hein, Diego? rs

Abraços,

Fernando.

---x---

Olá Fernando,

Encaminhe seus questionamentos para a área de Desenvolvimento e estou no aguardo da resposta.

Acredito que entre hoje e amanhã, retornarei seu contato.

Abraços!

Diego Ávila

---x---

Senhores, a minha primeira mensagem pedindo por esclarecimentos foi enviada por volta do dia 25/08/2010. A última resposta que obtive do sr. Diego ocorreu no dia 30/08/2010. Depois desse dia mandei diversas mensagens, que não lograram êxito na obtenção de um retorno. A última delas foi esta, por volta do dia 12/09/2010:

Prezado Diego Ávila,

Desde esta sua última resposta, que ocorreu há praticamente duas semanas, lhe escrevi duas vezes e não obtive nenhum retorno, infelizmente. Gostaria de saber se a CCE Info está passando por algum problema ou se os senhores desistiram mesmo de me fornecer os esclarecimentos.

Atenciosamente,

Fernando.

---x---

Devo dizer-lhes que se trata, no mínimo, de uma falta de respeito e consideração com o consumidor, deixá-lo sem a resposta devida às questões levantadas, que são de absoluta obrigação da CCE INFO prestar um esclarecimento coerente.

Devo informar-lhes, ainda, que substituirei temporariamente o tópico, no Fórum Clube do Hardware, por este mesmo texto que estou escrevendo aos senhores, até que alguma resposta seja fornecida por parte da CCE.

Os senhores se mostraram suficientemente prestativos quando o tópico atingiu as 50 páginas, mas agora que ele atinge as 350 páginas, parece que o brilho do vil metal cegou-lhes e fez com que os senhores começassem, tão cedo, a dar de ombros para o consumidor, o que geralmente acontece com as empresas que experimentam ascensão financeira, só que depois de muito tempo, quando elas já conquistaram uma boa parcela do mercado.

Espero estar enganado a respeito de tais constatações, pois caso o quadro seja mesmo este, nós, consumidores, só poderemos esperar cada vez mais regressão e problemas atrás de problemas por parte da CCE INFO daqui pra frente.

Atenciosamente,

Fernando.

Apesar de não consumidor dos produtos mencionados, venho através deste prestar meu apoio ao Ferujo e acho que ele está mais do que no direito de reclamar sobre essas informações não esclarecidas pela CCE e lojas que estão comercializando os produtos.

Desde que passei a acompanhar este tópico e ajudar com descontos, estava contente em ajudar as pessoas, mesmo sem receber por isto. As vezes certos usuários me enviam e-mails agradecendo e isso já é um motivo de querer continuar com meu trabalho.

A minha visão é a mesma do autor do tópico, a cce melhorou muito e está realmente tentador o preço desses cce i3/i5 então é claro que o custo é dos melhores, mas e depois como fica o benefício?

O T25L+ está saindo hoje por volta de R$ 1.169,10 12x de R$ 97,42 um excelente custo e que inicialmente vale arriscar, pois está a preço de netbooks mais potentes.

Hoje eu tenho 1 desktop velho e um Acer as4736z, o acer é só alegrias e o desempenho é confortável para as atividades que eu e minha esposa realizamos. No dia-a-dia eu fico no desktop e ela no portátil. Andei e acompanhei este tópico por muito tempo e estava tendencioso a talvez substituir meu velho e bom desktop por um desses i5 ou quem sabe até i7 da cce.

Mas com toda sinceridade hoje eu já terei que pensar muito, os problemas relatados aqui as vezes é falta de conhecimento, mas muitos destes são problemas reais e eles existem, não vamos tampar o sol com a peneira.

A principal problema de pensar duas vezes sobre estes cce é o motivo confiabilidade, hoje eu e minha esposa dependemos do meu desktop e do notebook para trabalhar e viver, já imaginaram se preciso trocar e ficar por volta de 20 dias sem algo que hoje é essencial?

Então pra finalizar, venho reforçar a citação do Ferujo e acrescentar que o que está me fazendo desistir da cce neste momento é a salada de marcas e produtos do seus notebooks, a confiabilidade e a falta de informações concretas. Os modelos T546L/T546P segundo site da CCE vem com wlan b/g porém veio com b/g/n o que hoje considero fundamental por ter investido em aparelho correspondente, então precisamos de informações concretas e também uma padronização.

Eu até agora já adquirir 5 Acer as4736z e análisei todos eles, e vieram com o mesmo hardware, tudo realmente como deve ser padronizado e fonte também de mesma forma. Essa diversificação confunde o consumidor e não ajuda a cce a melhorar a imagem negativa que ainda tem.

+1 que pede esclarecimento de dúvidas e padronização sobre essa confusão que tornou esses modelos CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcomer, essa intervenção, na minha opinião, precisava ser feita, afinal, "quem não escuta 'cuidado', escuta 'coitado'!". Na essência não se trata de um boicote... não estou dizendo pra ninguém: "parem de comprar o note!". Estou apenas fazendo um alerta, que considero importante.

Não me sinto confortável sendo autor de um tópico que está potencializando a venda de um modelo de note (vamos tirar como exemplo o T25L), sendo que cada pessoa que o compra, o recebe com características diferentes e esse fato é simplesmente e literalmente ignorado pela empresa. Afinal, eles NUNCA responderam a nenhuma dúvida a respeito do assunto, e essas foram levantadas desde a sua primeira aparição no tópico. Dá a impressão de que estão querendo colocar o assunto pra debaixo do pano.

Transparência. Apenas transparência. Não estamos pedindo demais.

Desculpo-me mais uma vez pelo transtorno e se alguém está se sentindo prejudicado... mas o correto deve ser exigido.

Abraços.

@ferujo, também concordo que algo tem q ser feito. Principalmente porque a marca quer subir no conceito das pessoas. E temos que reclamar. Quem falou de boicote, foi alguém que comentou antes do meu, daí eu comentei sobre o boicote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferujo, não seria interessante criar um novo tópico mais limpo? apenas testes do notebook, um FAQ, umas fotos dele pro pessoal conhecer, um post dedicado a mini-reviews e só. Este tópico aqui o pessoal ta colocando tudo que é modelo de note da CCE com i3 e i5, sem falar em outros assuntos que tambem abarrotaram o topico como aquele do roteador proximo das paginas 80 a 120. Este topico ta muito bagunçado e super lotado, nenhum comprador vai ler 345 páginas antes de comprar o produto e vai ficar todo desorientado sem saber o que procurar.

Caro, Claudinnnn, é justamente pelo tópico ter tomado proporções gigantescas que eu optei por centralizar TODAS as informações pertinentes na página principal!!! Assim, o tópico fica livre para dúvidas extraordinárias e ninguém precisa ficar catando informação em 350 páginas.

Eu peço para as pessoas me mandarem as soluções e questões por MP! Muitas delas já contribuíram, tornando o tópico principal cada vez mais completo... Como os modelos core i da CCE são mais ou menos parecidos, acho que o tópico acaba podendo ajudar a uma faixa muito grande de pessoas!

Mas se alguém quiser criar um tópico mais específico sobre um modelo, ou FAQ, ou testes, fotos, mini-reviews (lembrando que tudo isso já tem no tópico principal, carinhosamente organizado e atualizado de tempos em tempos), como você sugeriu, ou qualquer outra coisa que seja, acredito que o FÓRUM é aberto e livre pra quaisquer destas iniciativas.

Eu não sei se descentralizar as informações é uma boa ideia, mas, é como eu disse, o fórum é aberto. Cada um pode ter a iniciativa que julgar ser melhor para o todo! Pra mim fica inviável abrir outro tópico, pois já toma bastante do meu tempo dar cabo somente desse.

Grande abraço e estarei aparecendo somente pra tratar o assunto dos esclarecimentos que a CCE deixou pendentes, porque não tenho tido tempo algum ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudinnn, um FAQ tipo este abaixo? Já tem na página principal, meu caro, inclusive com um trehco que fala de jogos!

Tem FAQ, assim como testes, mini-reviews etc.

Dúvidas comuns e dicas:

Dúvidas a nível geral:

Como funciona a garantia em compras feitas via internet?

A partir dos 7 primeiros dias do recebimento do produto, o consumidor pode exigir a troca do mesmo ou até mesmo devolução (recebendo o seu dinheiro de volta), por quaisquer razões que sejam, contanto que o mesmo esteja agindo de boa fé. Está no código do consumidor.

Se eu trocar o Sistema Operacional, perco a garantia?

A garantia só é perdida ao violar algum lacre. Com mudança de S.O não perde garantia, só perde o suporte de software.

Há posts de algumas pessoas que não tiveram problemas com o plug da fonte que solta à toa, botões do touchpad que fazem barulho alto, ou sequer perceberam o ruído da ventoinha. Além disso, alguns laptops do mesmo modelo vêm com listras estilisadas na área de apoio das mãos, outros não. Em contrapartida, alguns vêm com CCE Info escrito, enquanto outros não. Como saber se o meu virá com estas ou aquelas características? Como podem haver tais discrepâncias dentro de um determinado modelo? Há alguma loja específica que venda algum modelo específico?

Até o presente momento (05/08/2010), não pôde ser aferido com precisão uma circunstância concreta que nos aponte a razão pela qual alguns notebooks apresentam estas características e outros não. Como citado no tópico principal, algumas diferenças começam a ser esclarecidas a partir da página 34, 58 e muitas outras. Mas, infelizmente, a CCE, que está acompanhando o tópico, ainda não deu nenhum tipo de parecer a esta questão.

Meu teste de desempenho do Win7 não deu resultado igual ao da análise. Que que há?

Reinicie, entre na bios apertando F2, vá na aba "ADVANCED", altere a mémória fixa ("DVTM Pre-Allocated:") para 128mb e embaixo em "Total Graphics Memory", deixe em "MaxDVMT". Salve e reinicie.

Edit: Para mais detalhes, consulte a foto abaixo (créditos: usuário Claudinnnn):

http://img819.imageshack.us/img819/6474/biosvideo.jpg

A nota do seu HD também pode melhorar, instale esse driver: http://downloadmirror.intel.com/18859/a08/iata96cd.exe - Intel Matrix x86/x64(23/03/2010)

--x--

Sistemas Operacionais:

Como faço para desinstalar o S.O. (Sistema Operacional) Satux e instalar o Windows 7?

Para tirar o Linux é como citei mesmo, nas "opções da unidade" na parte de formatação do dvd win7 você remove TODAS e recria pelo menos uma novamente. É só colocar o dvd e seguir os "avançar". Ele criará uma oculta automaticamente com 100mb para o boot e outra C com o restante. Aqui deixei duas partições para o caso de dar pau no win7 eu poder formatar o C e não perder nada, pois meus arquivos estarão todos no D.

Se não der certo, utilizar esta outra tática:

Amigo, eu sofri muito para instalar o Seven no meu CCE...rsrsrs.....

Eu só consegui depois de rodar o comando da morte...hehehe...peguei o comando em um documento oficial da CCE que auxilia a retirada do Satux.

Ele apaga as partições do Linux e dai aceita o Windows....o pior é que quando fiz isso o Linux não inicia mais e descobri que meu DVD do 7 tava com pau...foi ****..huahuahua

O documento oficial é esse, tem passo a passo! :

http://www.cceinfo.com.br/adm/file/docmanual/Satux.pdf

Boa Sorte!

A serial key do Windows 7 32bits vai servir caso eu queira utilizar 64bits?

Não. Mas alguns usuários postaram neste tópico a informação de que é possível ativar um Windows 7 64bits utilizando a opção de ativação por telefone. Então você liga para Microsoft e informa que adquiriu um computador que veio com 4gb de memória, mas o Windows 32 bits. Daí é só informar a sua key que eles lhe passarão um código de ativação para o 64bits. Ainda não testei, mas fica aí a dica.

Como faço para utilizar o Windows 7 e Ubuntu?

A isto da-se o nome “dual boot” (utilizar dois S.O.s diferentes no mesmo computador, onde escolhe-se qual utilizar no momento do boot). Para consegui-lo, siga um dos tutoriais disponíveis na net. Eis um exemplo:

http://www.baixaki.com.br/info/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm .

Caso este tutorial não o ajude, há um monte de outros na internet que podem ensinar o feito. É só procurar no Google. As palavras chaves são: windows 7 ubuntu dual boot.

PS.: O Ubuntu (que é uma das distribuições de S.O.s gratuitos baseados na arquitetura Linux) tem conquistado muitos usuários, graças à sua interface dinâmica e imersiva unida a um visual também convidativo. Pesquisem pelos recursos de sua última versão no youtube.

Como faço para instalar o Windows XP?

Como já foi falado aqui várias vezes, a instalação do Windows XP tem alguns macetes. Ele não tem drivers SATA-AHCI nativo e na BIOS está selecionada a opção AHCI, portanto se ficar desta maneira vai sempre ter tela azul.

Tem 2 modos de resolver o problema:

1) Mudar na BIOS a opção de AHCI para IDE. Aí vai instalar sem nenhum problema, porém vai haver uma degradação na performance do HD, que é do padrão SATA, porém vai trabalhar como IDE.

2) Integrar os drivers SATA-AHCI no CD de instalação do XP. Aqui no forum tem tópico que ensina a fazer isto. Não é uma tarefa muito fácil, principalmente para quem não tem muita experiência. Neste caso a performance do HD não vai ficar degradada pois ele vai trabalhar no padrão SATA já que os drivers vão ser instalados junto com a instalação do próprio XP.

Escolha a sua opção.

--x--

Som baixo:

Para aqueles que estão experimentando problemas de som baixo, primeiro faça o teste para ver se as duas caixas de som estão funcionando:

No Windows 7, vá em Painel de Controle -> Som -> Clique em Auto-falantes -> Configurar -> Clique em testar e veja se o som está saindo nas duas caixas do laptop.

Agora duas dicas para aumento do volume de som:

1 - No Windows 7, vá em Painel de Controle -> Som -> Clique em Auto-falantes -> Propriedades -> Aba Otimizações -> Agora habilite os três últimos recursos de melhora de som: "Equalizador", "Sorround Virtual" e "Equalização de Intensidade".

Atenção: Na opção "Equalizador", você pode clicar em "..." e personalizar sua própria equalização. Assim, entre nesta opção e regule todas as palhetas no máximo! Depois clique em "Salvar", atribua um nome à sua equalização, feche a janela e dê "OK" ou "Aplicar". Seu som ficará muito mais alto!!

2 - O usuário paulorkt disse ter conseguido dar um bom aumento no volume utilizando o programa SRS Audio Sandbox. Ainda não testei. Mas é uma dica.

--x--

HD (Disco Rígido):

Dicas para se utilizar todo o desempenho do HD:

Fazer o seguinte:

1) Baixe o Intel Rapid Storage Technology, versão 9.6.0.1014 ==> http://downloadmirror.intel.com/18859/a08/iata96cd.exe

2) Instale o mesmo. Deixe a caixinha de instalação do Console selecionada. Reinicie o note.

3) Abra o gerenciador de dispositivos. Expanda o item Controladores IDE ATA/ATAPI.

Lá você vai ver o seguinte dispositivo: Intel® 5 Series 4 Port SATA AHCI Controller. Clicando nas abas você vai ver todos os detalhes.

4) Clique em Iniciar ==> Todos os programas ==> Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid. Abra este programa, selecione Status. No lado direto clique em Disco do sistema interno ou Dispositico Atapi interno e você vai ver todos os detalhes do teu HD ou do drive óptico. Para ver mais detalhes clique em Avançado, embaixo, do lado esquerdo.

Razão pela qual melhora o desempenho:

Este pacote instala a última versão do driver da controladora AHCI-SATA.

No console, nas opções avançadas dá pra ver que fica habilitado o modo SATA Geração 2, que é o mais rápido e também a função de Enfileiramento de comandos internos (NCQ) que aumenta a performance do HD. Só por isto já justifica a instalação.

Veja a figura:

92580744.jpg

Um grande abraço!!!

Acho que meu HD faz um barulho esquisito? Será que está ruim?

Primeiramente, procurem não confundir os ruídos do HD com os da ventoinha. Se o ruído for contínuo e seguido de um vento mais forte na saída de ar, é consequência da ventoinha ter aumentado de velocidade.

A partir da pág. 100 deste tópico, dúvidas a respeito do HD (ruídos diferentes, como estalos) começaram a ser levantadas e possíveis tentativas de diagnóstico começaram a ser sugeridas. É necessário que se estude as páginas seguintes à centésima com atenção antes de novas dúvidas serem levantadas aqui no fórum a respeito desta questão, para evitarmos redundâncias.

Se todas as sugestões não esclarecerem as dúvidas, o melhor é acionar a troca/devolução (se dentro dos 7 primeiros dias) ou a garantia.

Para testar o HD, existe um programa que serve para todas as marcas chamado SeaTools (Link para manual completo: http://www.megaupload.com/?d=TI0ISCV0 - créditos: NetLion)

Eis algumas opiniões de usuários quanto a possíveis problemas nos HDs:

Acredito que o grande problema do barulho do HD seja o seguinte: é o seu primeiro notebook??? qual é a frequência desse barulho??? qual é a altura desse barulho???

É complicado a gente ficar aqui dizendo que faz: tsc,tsc, ou faz tchec thec, ou faz zzzzzzz. Pois a gente não sabe a frequência que acontesse, a altura do barulho e tudo o mais.

Às vezes posta um cara que já teve 10 notebooks e mais o CCE em questão, e o barulho que o CCE faz é igual aos demais, ou seja, normal. Aí o cara vem e escreve que o dele não tem barulho nenhum (pois o barulho que faz é normal) e quem não tem noção se desepera.

De tanto ler as dúvidas aqui no tópico, pedi para que um amigo que é técnico em informática escutasse e falasse alguma coisa, depois de ouvir ele disse que era normal.

O melhor a fazer é pedir para um técnico dar uma olhada, aliás, uma escutada...hehehe.

Como é meu primeiro notebook também fiquei preocupado, pois não tinha uma noção se era normal ou não.

É isso.

Eu já tenho meu T35L há quase um mês e está tudo normal

Sobre o HD, o meu é Toshiba, sou Técnico em Informática há 10 anos e posso afirmar:

O chamado "barulho de leitura" (quando o led acende) é normal, tanto faz alto ou baixo, como por exemplo ao ler um DVD, o gravador dá uma guinada para lê-lo.

Esses tais "tecs" a cada 2 ou 3 segundos não são normais, mas quando você acessa alguma pasta ou está instalando algum programa, ele faz como eu disse o "barulho de leitura", coisa normal, não importa se é alto ou baixo, isso depende da marca

--x--

Placa gráfica integrada:

Jogos:

Não consegui rodar certos jogos em tela cheia. O que ocorre?

Postado Originalmente por Claudinnnn

fui jogar CnC Generals nele, como o jogo é em proporção 4:3, a tela ficou aquelas bordas pretas, alguém sabe como tira isso pra ficar na proporção do monitor? tipo, travar o monitor pra ficar sempre na proporção original(16:9)?

EDIT

consegui resolver, fui nas propriedades do vídeo Intel, na parte Dispositivo tem a opção Escala, marquei Tela Inteira.

Quais jogos a GMA HD (ou GMA5700MHD, que é a placa gráfica integrada aos processadores da série Core i) está conseguindo rodar?

No T25L rodou NFS Underground, COD 4, Doom 3, Max Payne, Return to Castle Wolfstein, Far Cry, que eu me lembre. Alguns tem que deixar no low senão fica muito ruim de jogar.
com o meu T35L+ ta indo tudo normal, sem problemas, sem travamentos, sem lentidões, drives funcionando tudo nos conformes, USBs tranquilos, nada de "bizarrices" e rodando BF2 com gráficos no HIGH. Ele chegou sexta feira dia 30/07.
...eu também não acreditei, pra um vídeo integrado intel, rodar BF2 full lisinho é sinal de que é bom. Rodei também CnC Generals Zero Hour com QUASE tudo no máximo, efeitos de partículas reduzi um pouquinho. Tudo sem problemas.
Bom, o meu T25l chegou faz 3 dias e troquei para w7 32b e tá tudo perfeitão. Os jogos que já instalei no máximo liso foram:

Urban Terror

Track Mania

Croos Fire

em breve instalarei mais coisas.

tenho 1 dúvida, se eu carregar a bateria todo dia e daí usar ele fora da tomada até chegar nos 20% e carregar de novo e guardar, quanto tempo vai durar essa bateria?

valeu

galera... vamo na medida do possivel aumentando a lista de games compativeis com ele OK???

valeu!!!

Urban Terror

Track Mania

Cross Fire

Far Cry 2

Call of Juarez

Call of Juarez 2

COD4 ( no médio)

Street fighter só se estiver em 640*480 ( a tela fica com bordas pretas, mas o game fica rápido...) com filtros OFF sem VSYNc e Anti Alias... ( ou seja.. só pra quem gosta muito da franquia e nao quer qualidade gráfica)

GTA4 (sem nenhuma chance)

ouvi dizer q Battlefield 2 roda liso.... ( testarei)

uma dica

o site http://www.systemrequirementslab.com/cyri

da pra você escolher o jogo.. e ele fala se o porque q você esta usando roda ou nao.....

com o T25l .. muito pouca coisa passou.... acho q pela VGA ser INTEL...

valeu GALERA

Obs.: Mais atualizações virão, conforme eu tiver tempo para garimpar os depoimentos dos usuários.

Programas gráficos:

Pretendo trabalhar com programas gráficos pesados. O T25L dá conta?

Até agora houve um depoimento uma pessoa que teve lentidão ao utilizar o AutoCAD no T25L, em plataforma 3D. A seguir:

AutoCAD no CCE T25L/T45P

Para aqueles que tinham dúvidas, que diziam "roda sim" enquanto outros diziam "não roda nem a pau".

Minha máquina: T25L original de hardware, mas com Win Seven Ultimate 32 bits.

Meu AutoCAD: Autocad 2010 configurado para Architecture em Stand-Alone.

A máquina roda o 2D sem problemas, porém em determinadas funções ela apresenta um certo delay.

Em 3D a renderização é lenta demais.

Meu veredicto: Instalar 2 Gigas a mais de RAM para quem realmente necessitar usar o CAD no T25L ou comprar diretamente o T45P ou esse novo com Core i5. Desta forma o CAD rodará mais liso sem sombra de dúvidas.

Acho que irei pra fronteira esse mês e então vou trazer 2 gigas pra upgradear. Depois repasso as informações do desempenho com 4 gigas.

Aqui vai o log do AutoCAD com relação ao desempenho de vídeo:

Performance Tuner Results Log

Version: 18.0.0.0

Date of Last Tune: 02/09/2010

Machine Configuration

---------------------

Processor Speed : 2.1 GHz

RAM : 1781 MB

3D Device

---------

Name : Intel® HD Graphics

Manufacturer : Intel®

Chip set : HD Graphics

Memory : 762 MB

Driver : 8.15.0010.2182

Your machine contains a 3D Device that is not certified.

As more graphics cards and 3D display drivers are tested, they are added to a list on the Autodesk website.

You can check for updates and download the latest certification list at any time. Run the 3DCONFIG command and click the Check for Updates button.

Current application driver: Software

Current Effect Status:

----------------------

Enhanced 3D Performance: Not recommended and off

Gooch shader: Software emulation in use

Per-pixel lighting: Not available

Full-shadow display: Not available

Texture compression: Not available

Available application drivers and effect support:

-------------------------------------------------

Software driver

Effect support:

Enhanced 3D Performance: Not applicable

Gooch shader: Software emulation only

Per-pixel lighting: Not applicable

Full-shadow display: Not applicable

Texture compression: Not applicable

Direct3D driver: Not Certified

Effect support:

Enhanced 3D Performance: Available

Gooch shader: Available

Per-pixel lighting: Available

Full-shadow display: Available

Texture compression: Available

Enhanced 2D Performance: Available

Autodesk driver: Not Certified

Effect support:

Enhanced 3D Performance: Available

Gooch shader: Available

Per-pixel lighting: Available

Full-shadow display: Available

Texture compression: Available

Enhanced 2D Performance: Available

Fiz um teste de bateria ontem.

Atingiu cravadas 2:00h.

WLAN desligada.

Variando entre filme de DVD (com disco rodando) e utilização de AutoCAD.

Ao final de duas horas alarmou 10% de bateria e 10 minutos restantes.

Abraço pessoal, parei de ler o tópico na página 150 e poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo em partes, se tiver com pouco $$$ e precisar de uma config levemente forte, recomendo sim. Senão, daria preferência aos Acer, Sony, Dell, HP...

pelo visto sou um dos sortudos então, mesmo com quase 3 meses com o note, eu ainda fico aqui torcendo pra não dar problema, pois ter que confiar em Toshiba+Slimtype é difícil...

Essa semana eu vi a CCE respondendo em outros topicos relacionados ao T25L, 35,....

E essa salada com certeza não agrada ninguem, principalmente ter que ficar torcendo pra vir com determinado componente.

Diferença entre o que?

Diferença entre LEC?LCD e o LCD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sera que vocês podem me ajudar estou com problemas no meu note. na verdade nao sei se e algum problema.

então eu tenho o T25L CCE tenho a 2 meses e ate o presente momento nunca me deu dor de cabeça.

o meu notebook feio perfeito. o meu hd nunca ouvi nenhum barulho mesmo usando a noite com maior silencio na casa. e derrepende comecou a fazer um barulho no mesmo ...e da pra ouvir ate mesmo com o barulho durante o dia. sera que o meu hd esta com problemas ..

outra coisa milhas USB demora demais pra salvar arquivos para meu pendrive. sera que minhas USB estejam com problemas.

cosinha de 600mb demora comeca rápido mais derrepende marca que vai demorar mais de 30m muita coisa nunca demoro deste apesar que nunca tinha usado as usb no notebook

Quem puder me ajudar estarei muito grato a todos.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferujo, não seria interessante criar um novo tópico mais limpo? apenas testes do notebook, um FAQ, umas fotos dele pro pessoal conhecer, um post dedicado a mini-reviews e só. Este tópico aqui o pessoal ta colocando tudo que é modelo de note da CCE com i3 e i5, sem falar em outros assuntos que tambem abarrotaram o topico como aquele do roteador proximo das paginas 80 a 120. Este topico ta muito bagunçado e super lotado, nenhum comprador vai ler 345 páginas antes de comprar o produto e vai ficar todo desorientado sem saber o que procurar.

talvez. Mas se não for incômodo, tem uma tecla no teclado que também desativa o adaptador. no meu note é FN+F3.

Se seu note tiver com componentes de boa qualidade:

-HD Western Digital ou Samsung

-Tela LG, Philips ou Samsung

-Leitor TSSCorp(Samsung) ou Optiarc(Sony)

eu ficaria com o note e deixava esse botão do wireless pra lá...

Sim, os componentes são de boa qualidade.

HD Western Digital, apesar de fazer aquele barulho estranho ...

Tela Philips

Leitor TSSCorp ,

Eu preciso utilizar rede wireless na minha faculdade, o que nao estou conseguindo devido ao mal contato no botao, vou ver este atalho se tem no meu ...

Se eu mandar pra garantia eles não iriam arrumar o botão ? ou trocar o note inteiro ?

outra coisa, o som do meu note é muito estranho, ele é baixo sim, mas mesmo conectando fones ou algum som externo nele, o som ainda fica com irregularidades na parte de graves, os graves não saem normalmente(sai pouco grave), o que deveria ser reproduzido normalmente, então acredito que deve ser problema no conector do note ...

é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro quero deixar meu apoio ao Ferujo e agradecer pela iniciativa de cuidar do tópico. E agora as minhas impressões (depois de quase um mês de uso)

Comprei o meu T35L+ via Extra (que entregou no prazo determinado)

Ele veio com:

- Cabo reto

- Tela Hannstar

- HD Toshiba

- DVD Slimtype

E o que eu pude observar foi:

- Muito silencioso (com a ventoinha variando a rotação, mas nada que me incomode)

- Não esquenta muito (uso ele durante 9 horas em ambiente fechado)

- Som baixo

- Tecla /º? agarrando

Então eu digo o seguinte: pra você que veio até esse tópico para decidir se vai comprar ou não e tem pouco dinheiro eu recomendo. Esses notebooks são o melhor custo/benefício do mercado.

Porém se você puder pagar um pouco mais vá de Dell sem pensar duas vezes e você não vai ter esses probleminhas de tecla, fonte, etc.

Aproveitando a oportunidade: sobre esse problema das teclas: mandar pra garantia demora muito? Alguém aí já mandou? Resolve?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu T45P acabou de chegar. Comprei no Extra.com.br por 12xR$ 127. É, de longe, o melhor custo x benefício do mercado... desde que funcione! :)

Por enquanto tudo veio perfeito. Ele é lindo! Estou ainda carregando a bateria por 6 horas seguidas conforme o manual.

Em breve um mini-review. Em especial, uma lista dos fabricantes da tela, HD, DVD, etc.

Tô de dedos cruzados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera!!

meu t564L+ chegou hj .

1 bom ainda não pude constatar dados ainda porque at ns 6 horas de carga .

2 a mochila e bakana mesmo veio perfeita sem nenhuma havaria gostei dela.

3 o notebook veio visualmente perfeiro sem arranhos rachados coisas do genero

achei ele muito bonito.

4 a fonte e de 3 pinos fixa perfeitamente no notebook a carcaça e black piano sem

listra alguma.

bom tenho umas questoes aqui qundo for ligalo como devo testalo quai as principais coisa que devi atentar? o everest da pra instalar linux?

vou troca o s.o devo colocar win 7 64 eis a questao era pra vir com win 7 tenho anucio impreço,conclusao de compra,mail,que faal ke e com wim 7.

o que devo fazer quebra o pau la no ponto frio para ver o ke eles fazem porque o ideal seria ou ele me resacirem com valor de wim 7 ou mandar o programa mas ja vi gente aqui no forum que tentou o maximo que consegui foi que els pediram para mandar o notebook de volta e enviarem outro mas dependendo dos componetes que vier hd tela etc.. nem compensa pessoal o ke eu faço sobre isso? me d euma opinioa ao. quando carrega eu testar la posto um rewiu valeu obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a Matsushita também é uma marca muito boa de unidades óticas, pertencendo ao grupo Panasonic. Sabem dizer a fabricante da bateria deste CCE? O meu Acer é da Simplo que é do grupo Gillete/Duracell.

Resumindo, no meu caso tenho o seguinte:

- Bateria Simplo - Duracell

- Tela de LCD LED Backlight da LG

- Touchpad Synaptics

- Rede sem fio Atheros

- Rede com fio Broadcom (também usada pela DELL)

- Placa de som Realtek HD

- Leitor de cartões Realtek

- Placa mãe Acer

- HD Western Digital

- DVDRW Matsushita - Panasonic

O que achei ruim é que o site de drivers da Acer é desatualizado e estes componentes são dificílimos de achar algo novo. Apesar de serem marcas conhecidas e de qualidade, são complicadas. A começar pela placa de som que é um modelo de ótima qualidade, um dos tops da Realtek, mas até hoje não achei um driver novo e no site não tem.

No geral, este meu note da Acer é excelente. Muito potente, consegue rodar 4 vídeos em HD e um DVD ao mesmo tempo sem chorar. Recentemente tive um problema que fazia a bateria carregar apenas até a casa dos 80%, mas consegui resolver atualizando a BIOS.

Bom, é melhor eu parar pois acabará poluindo o tópico falando de um produto diferente.

Desculpem se fui incoveniente.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Só para constar, de fato telas LED e LCD são diferentes, mas são iguais. Telas LCDs podemos chamar de convencionais pois usam três lâmpadas fluorecentes atrás da tela, nas laterais ou no centro. Já as LEDs usam pequenos leds espalhados por toda a extensão traseira da tela que é LCD. Com isso, a imagem, o brilho e o contraste são muito melhores.

Por isso os vendedores separam ou destacam as TVs em LCD e LED por essa básica diferença de iluminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Comprei um not T45P.... chegou na data combinada, vms aos problemas:

1- O TouchPad também é black piano ou seja o dedo não desliza.

2- Vi muitos reclamando do som baixo o meu nem funcionou....

Reclamei onde comprei e eles estão providenciando a troca, recolheram depois de 7 dias, e pediram mais 14 dias para entregar outro produto..fazer o que? Esperar assim que chegar posto aqui......Estou super insatisfeito com o produto.....

Abração a todos.....:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Comprei um not T45P.... chegou na data combinada, vms aos problemas:

1- O TouchPad também é black piano ou seja o dedo não desliza.

2- Vi muitos reclamando do som baixo o meu nem funcionou....

Reclamei onde comprei e eles estão providenciando a troca, recolheram depois de 7 dias, e pediram mais 14 dias para entregar outro produto..fazer o que? Esperar assim que chegar posto aqui......Estou super insatisfeito com o produto.....

Abração a todos.....:(

Caro amigo, o meu t25l+ também está com esse problema de não funcionar o som. O win 7 64b informa na área de notificação um símbolo de um alto falante com um X vermelho e este aviso informa que nenhum alto falante ou fone de ouvido está conectado...:(

Será que os alto-falantes do note não estão funcionando ou não foram conectados à placa?

Tô achando que vou precisar trocar meu note tb...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera umas duvidas sobre tenho o T25L:

1- É normal ele ficar com 58-61% da memoria ram sendo utilizada sem rodar nenhum programa, o os da inicialização padrão.

2- E se alguem já conseguiu colocar mais 2 giga de ram pela autorizada da CCE e quanto foi cobrado.

3- Alguem já usou esses conversores de tv digital usb? Fica bom?

4- As vezes tenho a impressão que eu digito mas a tecla não vai, acontece muito com o ?, ele não fica dolado do shift fica em baixo dolado do Alt G, é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de ajuda. Instalei o Win7 no meu T25L+ e baixei os drivers, Entrei no Gerenciador de Dispositivos e o Controlador de som nao esta ativo e na parte de Outros Dispositivos o Controlador de comunicação PCI simpples tambem nao atualizou. O que eu faço ou onde estou errando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...