Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Pelas medições que fiz:

Gunbound - 50ºC;

Cabal Online - 60 a 65ºC;

Combat arms - 70ºC;

RF Online - 80ºC;

Folding@Home - 85ºC.

Todos os jogos com resolução, textura e efeitos no talo.

Temperatura ambiente de 26ºC

Creio que o único que não da pra ficar martelando é o folding.

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Finalmente chegaram aqui os 3 Notebooks do Extra que vou sortear na empresa, ufa!!!

Galera, uma coisa tenho de elogiar. Eles sao lindos! Bem mais bonitos que meu SIM+ Com um acabamento realmente impecavel.

Tenho uma perguntinha. As memorias do modelo T23L. Ele tem 2 gb de ram ddr3. Sabem se são 1 ou 2 pentes? Ah e frequencia e marca delas alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegaram aqui os 3 Notebooks do Extra que vou sortear na empresa, ufa!!!

Galera, uma coisa tenho de elogiar. Eles sao lindos! Bem mais bonitos que meu SIM+ Com um acabamento realmente impecavel.

Tenho uma perguntinha. As memorias do modelo T23L. Ele tem 2 gb de ram ddr3. Sabem se são 1 ou 2 pentes? Ah e frequencia e marca delas alguem sabe?

Já ligou eles?? Tem o cooler full??

Galera recebi o código de postagem da AT hoje...o meu esta voltando espero sem o problema do cooler full.

Ao todo já são 9 dias uteis entre abrir o chamado e receber o produto.

aff

Att

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos;

Vem juntamento com muitos manifestar minha inteira indignação com meu note adquiri pelo EXTRA a 2 meses um T546L, no começo fiquei super contente com o desempenho do note e tudo depois de passar o "encanto" começou a dor de cabeça:

- COOLER FULL

- BARULHO HD

- ACABAMENTO PÉSSIMO

- PROBLEMA DRIVER CD

- ERROS TELA AZUL

Você vem falar que o acabamento é péssimo e o cooler estava em full depois de 2 meses ?

Arranca todos os lacres e nem pensa em mandar pra AT ?

Atá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o cooler full o note é muito bom, gostei do acabamento, do material do case e os componentes são ótimos:

HD da Western Digital

Som e Rede da Realtek

Unidade ótica da Optiarc

Tela LG-Philips

Só esperando o Diego Ávila me contatar para resolvermos o problema da ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de driver:

Intel Rapid Storage Technology 10.1.0.1008

Estes drivers são para aqueles que tem o AHCI ativado na BIOS, ou seja pra quem está trabalhando com o HD em modo SATA e não em modo IDE.

Ele serve para todas as versões do Windows, tanto de 32 como de 64 bits.

Este é o arquivo completo de instalação, multilingual, inclusive instala o Control Center da Intel (Não confundir com o outro Control Center, são coisas completamente diferentes).

Download aqui: ==> http://downloadmirror.intel.com/19607/a08/iata_cd.exe

Para quem quer apenas os arquivos dos drivers atualizados, sem o programa de instalação, estão aqui:

32 bits: ==> http://downloadmirror.intel.com/19599/eng/f6flpy-x86.zip

64 bits: ==> http://downloadmirror.intel.com/19601/eng/f6flpy-x64.zip

Observem que estes arquivos também servem para criar um "disquete" (que coisa mais antiga....) para que sejam utilizados na hora da instalação do Windows, principalmente o XP, podendo mesmo ser integrado ao CD de instalação do mesmo, já que o XP não oferece suporte nativo para o SATA.

Testado num TL25 com Windows 7 x64 e funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode adicionar mais um pente de 2 GB DDR3 1333 MHZ sem problemas.

Praticamente não há nenhum problema de compatibilidade com este chipset H55 da Intel. Ele é bem tolerante quanto ao funcionamento em dual channel.

Mesmo assim procure comprar uma marca confiável com as características acima descritas. Eu usei um pente da Markvision e funciona muito bem.

você pode comprar 2 gigas a mais diretamente na assistência técnica. Ou comprá-los fora, e pedir pra assistência técnica instalar.

Se fizer por conta, perderá a garantia do hardware ao romper o lacre.

--------------

Eu comprei 2 gigas e levei na asstência técnica, pois não queria perder a garantia.

Me cobraram 25,00 reais.

Um assalto, eu sei. Mas pelo menos está lacradinho e garantido.

Se eu fosse comprar deles, sairia 120,00 o serviço completo com a memória.

Moro em Londrina - PR.

----------

Comprei memória Markvision, que não é amesma original, mas está funcionando bem.

A única coisa que tenho notado é que as panes que já dava antes, de travar e de tela azul, começou a dar mais. Mas acho que não tem a ver com a marca da memória, pois já acontecia antes.

Ainda não levei na ass téc pra ver essas tela azul.

Já formatei o note três vezes.

Bom o problema é que eu comprei o pente de 2 gbs 1333 da markvision e o note desandou totalmente, passou a dar tela azul e erros de descompactação de arquivos e com os jogos.

Quando eu tiro o pente da markvision e deixo apenas o original (Adata 1333) volta tudo ao normal sem problema algum !!!!

os pentes tem diferenças gritantes:

o Adata é CL8 e tem taxas de frequencias completamente diferentes do markvision, que é CL9 tem taxas de frequencias um pouco mais altas.

Uma vez que com os 2 pentes dá erro sem parar e só o pente original não dá erro nenhum, faz pensar que é erro do pente da markvision, e até acredito que seja mesmo. mas o que me deixou encucado foi que deu o problema 1 dia depois de eu ter comprado e colocado. ou seja, durante 1 dia ele funcionou perfeitamente com os 4gbs e só no dia seguinte que foi dar isso, dai a minha suspeita de incompatibilidade. vale lembrar que colocar o pente da markvision sozinho tb dá os mesmos problemas, o que só reforça minha suspeita. vou trocar o pente da markvision por outro e ver se continua.

Só pra constar, Eu instalei o Windows 7 x64 Ultimate minutos depois de abrir a caixa dele. Sequer vi o linux que vinha, e quando instalei eu eliminei tudo do HD dele, limpei tudo que havia, exatamente pra não ter nenhuma "bagagem" de instalação anterior ou arquivos em partições a parte. Coloquei 2 partiçoes (C com 50 Gbs e D com o resto).

Nunca precisei formatar novamente, ele está com a mesma instalação original que fiz. apesar dos erros da memória da markvision, quando deixo apenas a memoria original fica tudo tranquilo.

Eu quis ressaltar isso da instalação do Windows que fiz pra dizer que não há nenhum problema com o note e em momento algum ele deixou a desejar dentro daquilo que ele propõe. Não há problemas com cooler, HD, Drive de DVD, nada !!! só o lance da memória que rolou.

E mais, eu já tirei sim todos os lacres, não só pra colocar a memória como pra usar ele sem a tampa de baixo !! devido ao maldito calor do Rio de Janeiro é assustador o quão quente o note fica se usar por muito tempo. eu coloco ele sem a tampa de baixo e sem a bateria (ligado na tomada) em uma base de aluminio que eu tenho para notebook com 3 coolers. nem acho que o calor que ele gera é algum problema dele, afinal está realmente quente por aqui e o note sofre demais com isso, o HP de um amigo esquenta mais ainda tanto que ele já queimou a mão dele !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o problema é que eu comprei o pente de 2 gbs 1333 da markvision...

e o note desandou totalmente, passou a dar tela azul e erros de descompactação de arquivos e com os jogos.

Quando eu tiro o pente da markvision e deixo apenas o original (Adata 1333) volta tudo ao normal sem problema algum !!!!

os pentes tem diferenças gritantes:

o Adata é CL8 e tem taxas de frequencias completamente diferentes do markvision, que é CL9 tem taxas de frequencias um pouco mais altas.

Uma vez que com os 2 pentes dá erro sem parar e só o pente original não dá erro nenhum, faz pensar que é erro do pente da markvision, e até acredito que seja mesmo. mas o que me deixou encucado foi que deu o problema 1 dia depois de eu ter comprado e colocado. ou seja, durante 1 dia ele funcionou perfeitamente com os 4gbs e só no dia seguinte que foi dar isso, dai a minha suspeita de incompatibilidade. vale lembrar que colocar o pente da markvision sozinho tb dá os mesmos problemas, o que só reforça minha suspeita. vou trocar o pente da markvision por outro e ver se continua.

Só pra constar, Eu instalei o Windows 7 x64 Ultimate minutos depois de abrir a caixa dele. Sequer vi o linux que vinha, e quando instalei eu eliminei tudo do HD dele, limpei tudo que havia, exatamente pra não ter nenhuma "bagagem" de instalação anterior ou arquivos em partições a parte. Coloquei 2 partiçoes (C com 50 Gbs e D com o resto).

Nunca precisei formatar novamente, ele está com a mesma instalação original que fiz. apesar dos erros da memória da markvision, quando deixo apenas a memoria original fica tudo tranquilo.

Eu quis ressaltar isso da instalação do Windows que fiz pra dizer que não há nenhum problema com o note e em momento algum ele deixou a desejar dentro daquilo que ele propõe. Não há problemas com cooler, HD, Drive de DVD, nada !!! só o lance da memória que rolou.

E mais, eu já tirei sim todos os lacres, não só pra colocar a memória como pra usar ele sem a tampa de baixo !! devido ao maldito calor do Rio de Janeiro é assustador o quão quente o note fica se usar por muito tempo. eu coloco ele sem a tampa de baixo e sem a bateria (ligado na tomada) em uma base de aluminio que eu tenho para notebook com 3 coolers. nem acho que o calor que ele gera é algum problema dele, afinal está realmente quente por aqui e o note sofre demais com isso, o HP de um amigo esquenta mais ainda tanto que ele já queimou a mão dele !! :D

Interessantíssimo! Era o que eu queria saber!

Ok, vou na ass técnica solicitar a retirada da memória.

Aqui em casa funcionou uma semana sem dar tela azul, você disse que na sua só funcionou um dia, né?

você retirou os lacres. Muito bem, você não quer usufruir da garantia da CCE?

O problema é que como eu tava desconfiado do troço ser meia-boca, comprei com garantia extendida. Só vou romper os lacres depois de dois anos.

E se colocar duas memórias MARKVISION?

Veja bem, deu problema aí na sua casa e deu problema aqui tb. Isso pode não ser uma coincidência markvision, porém uma coincidência CCE. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessantíssimo! Era o que eu queria saber!

Ok, vou na ass técnica solicitar a retirada da memória.

Aqui em casa funcionou uma semana sem dar tela azul, você disse que na sua só funcionou um dia, né?

você retirou os lacres. Muito bem, você não quer usufruir da garantia da CCE?

O problema é que como eu tava desconfiado do troço ser meia-boca, comprei com garantia extendida. Só vou romper os lacres depois de dois anos.

E se colocar duas memórias MARKVISION?

Veja bem, deu problema aí na sua casa e deu problema aqui tb. Isso pode não ser uma coincidência markvision, porém uma coincidência CCE. O que acha?

Sim, funcionou apenas um dia !! eu nunca tive problema de tela azul antes de colocar a memória da markvision.

Infelizmente eu não tenho como comprar outra memória agora, então eu tb vou ficar na curiosidade de como ele operaria com 2 pentes da markvision. Mas uma coisa que me chamou a atenção é que o note opera a memória em 1066 e não em 1333, mas o pente original que veio (Adata) é 1333 !!!

Memórias normalmente aceitam rodar com a frequencia inferior, tipo rodar 1066 numa memória 1333, isso é normal. No meu caso o que eu questiono é a diferença brutal entre essas memórias mesmo que ambas sejam 1333.

Como eu coloquei a memória da markvision sozinha e ainda assim deu problema, eu acredito que exista a incompatibilidade. Como eu disse no meu post anterior, os 2 pentes tem latencias diferentes (CL8 e CL9) e frequencias de operação diferentes, o Adata opera em frequencias menores do que o da markvision.

O teste de verdade pra mim seria ter um pente de memória que fosse 1066 pra testar, ou 1333 de outro fabricante como a kingston.

Sim, eu retirei os lacres porque eu não queria depender da CCE pra colocar a memória, e tb queria ter livre acesso pra limpar o cooler. e mais recentemente poder deixar ele sem a tampa pra refrigerar melhor.

Eu sou técnico de informática, é o meu trabalho. E como técnico a minha opinião com relação a defeitos é que tem como ver se um defeito foi causado por problema da peça ou se o dono meteu a mão e fez besteira. eu abri porque sei o que eu estou fazendo.

Eu entendo que manter o lacre é como um contrato assinado com o fabricante e que nesse caso se der defeito, eles tem todo direito de me negar a garantia. E eu simplesmente optei pelo risco.

Apesar de todo mundo sacanear a CCE, eu não vi motivos pra isso quando vi o note. gostei muito dele em todos os aspectos, achei a construção dele sólida e bastante competente.

Pode até ser que venha a dar algum defeito, e se der acredito que será devido a aquecimento, e ainda assim é bem provavel que eu não culpe a CCE por isso. Eu sei usar a máquina, sei o que ela pode fazer ou não, e sei que pode acontecer problemas com ela, e se acontecer eu tentarei ver uma solução com a CCE, ciente de que eu não tenho direito a garantia.

E só pra constar, eu fiz isso por que o note é meu. Se fosse de um cliente como tantos que já fiz manutenção jamais recomendaria tirar os lacres e abrir, quando o problema está além dos meus limites com a máquina sempre recomendo levar pra assitência técnica do fabricante.

PS: João, eu só posso enviar mensagem privada depois de ter 5 posts ... como esse foi o terceiro, não pude te avisar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, funcionou apenas um dia !! eu nunca tive problema de tela azul antes de colocar a memória da markvision.

Infelizmente eu não tenho como comprar outra memória agora, então eu tb vou ficar na curiosidade de como ele operaria com 2 pentes da markvision. Mas uma coisa que me chamou a atenção é que o note opera a memória em 1066 e não em 1333, mas o pente original que veio (Adata) é 1333 !!!

Memórias normalmente aceitam rodar com a frequencia inferior, tipo rodar 1066 numa memória 1333, isso é normal. No meu caso o que eu questiono é a diferença brutal entre essas memórias mesmo que ambas sejam 1333.

Como eu coloquei a memória da markvision sozinha e ainda assim deu problema, eu acredito que exista a incompatibilidade. Como eu disse no meu post anterior, os 2 pentes tem latencias diferentes (CL8 e CL9) e frequencias de operação diferentes, o Adata opera em frequencias menores do que o da markvision.

O teste de verdade pra mim seria ter um pente de memória que fosse 1066 pra testar, ou 1333 de outro fabricante como a kingston.

Sim, eu retirei os lacres porque eu não queria depender da CCE pra colocar a memória, e tb queria ter livre acesso pra limpar o cooler. e mais recentemente poder deixar ele sem a tampa pra refrigerar melhor.

Eu sou técnico de informática, é o meu trabalho. E como técnico a minha opinião com relação a defeitos é que tem como ver se um defeito foi causado por problema da peça ou se o dono meteu a mão e fez besteira. eu abri porque sei o que eu estou fazendo.

Eu entendo que manter o lacre é como um contrato assinado com o fabricante e que nesse caso se der defeito, eles tem todo direito de me negar a garantia. E eu simplesmente optei pelo risco.

Apesar de todo mundo sacanear a CCE, eu não vi motivos pra isso quando vi o note. gostei muito dele em todos os aspectos, achei a construção dele sólida e bastante competente.

Pode até ser que venha a dar algum defeito, e se der acredito que será devido a aquecimento, e ainda assim é bem provavel que eu não culpe a CCE por isso. Eu sei usar a máquina, sei o que ela pode fazer ou não, e sei que pode acontecer problemas com ela, e se acontecer eu tentarei ver uma solução com a CCE, ciente de que eu não tenho direito a garantia.

E só pra constar, eu fiz isso por que o note é meu. Se fosse de um cliente como tantos que já fiz manutenção jamais recomendaria tirar os lacres e abrir, quando o problema está além dos meus limites com a máquina sempre recomendo levar pra assitência técnica do fabricante.

PS: João, eu só posso enviar mensagem privada depois de ter 5 posts ... como esse foi o terceiro, não pude te avisar !

Recomendo que formate o note.

Eu tenho um netbook, ele tinha apenas 1GB de memória soldado na placa. E depois coloquei mais 1 GB, porém era incompatível, vivia dando tela azul.

Ai eu peguei e formatei, e os problemas sumiram (tela azul, pc resetando do nada). Isso aconteceu também com note do meu amigo, então recomendo que formate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mirendill já testou essa memoria em outro note?? ela não pode estar com problemas??

abraços

Recomendo que formate o note.

Eu tenho um netbook, ele tinha apenas 1GB de memória soldado na placa. E depois coloquei mais 1 GB, porém era incompatível, vivia dando tela azul.

Ai eu peguei e formatei, e os problemas sumiram (tela azul, pc resetando do nada). Isso aconteceu também com note do meu amigo, então recomendo que formate.

Eu pensei nisso. pode ser que ela tenha vindo com defeito, ou que talvez uma formatação resolva.

Realmente eu não tive oportunidade de testar em outro note, os notes que eu tenho acesso no momento são com DDR2.

Mas tem duas considerações a serem feitas. primeiro que a diferença entre as memórias que eu constatei é muito discrepante, o fato de ser CL8 ou CL9 nem é tão problemático, mas a diferença de frequencias é !!! a memória original em CL8 roda a 592 mhz !!!! e não a 533 como deveria, já que a frequencia de operação é 1066, a da markvision roda !!!! e a markvision é nativa CL9 667 equivalendo aos 1333 que ela é. e o CL8 dela é 533. Entende a diferença ?

A segunda consideração é que mesmo com diferenças nas memórias, normalmente o chipset e o sistema operacional (principalmente o Windows 7) ajustam essas diferenças configurando as memórias pra baterem os mesmos valores e gerar o dual channel !!! mas nesse caso o que eu observo é que as diferenças discrepantes das memórias não permitem esse ajuste já que o pente original (CL8 592 mhz) tem o clock muito diferente !!!

O que talvez confirme que uma formatação resolva é a possibilidade de que renove a configuração reajustando os clocks, mas acredito que não porque os clocks já são lidos e registrados pela bios, que independente de formatação de SO, não mudaria o ajuste !!!

Então o que eu pretendo fazer ? de certa forma eu vou usar parte da sua ideia martec, mas com uma diferença, amanhã eu vou trocar o pente (markvision) na loja onde eu comprei, vou colocar um outro HD que eu tenho disponível numa gaveta externa (500Gbs tb) e vou instalar o SO pra ver se funciona, caso resolva como você sugeriu eu reinstalo o sistema no meu. Senão eu comprovo a minha teoria.

De qualquer forma eu colocarei o resultado aqui pra vocês saberem como foi.

Valeu aee pelas opiniões !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, eu tenho o T25L eu tenho o problema de reiniciar o note e ter que fazer isso umas 4 vezes em meio a muitos erros, tela azul e boot automatico até ele conseguir ligar sem nenhum erro. Mas quando liga sem erro posso ficar com ele 24h que não dá problema, reiniciar também não acontece nada, se desligar tenho que fazer o processo todo de novo. Já instalei o win 7 64 bits varias vezes, 3 diferente e sempre a mesma coisa.

Alguem sabe como arrumar isso? Eu só tenho o notebook e levar pra AT ficando 2 semanas sem é ruim, dá pra usar ele normalmente, mas é um transtorno ficar 20 min todo dia no note só pra ligar.

E sobre o aquecimento, eu nunca tive um note, mas me incomoda ele no colo quando a temperatura está 60-68 graus, já testei notes de amigos e não chega a ficar tão evidente o calor fazendo atividades normais como: musica, paginas da internet, coisas leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, eu tenho o T25L eu tenho o problema de reiniciar o note e ter que fazer isso umas 4 vezes em meio a muitos erros, tela azul e boot automatico até ele conseguir ligar sem nenhum erro. Mas quando liga sem erro posso ficar com ele 24h que não dá problema, reiniciar também não acontece nada, se desligar tenho que fazer o processo todo de novo. Já instalei o win 7 64 bits varias vezes, 3 diferente e sempre a mesma coisa.

Alguem sabe como arrumar isso? Eu só tenho o notebook e levar pra AT ficando 2 semanas sem é ruim, dá pra usar ele normalmente, mas é um transtorno ficar 20 min todo dia no note só pra ligar.

E sobre o aquecimento, eu nunca tive um note, mas me incomoda ele no colo quando a temperatura está 60-68 graus, já testei notes de amigos e não chega a ficar tão evidente o calor fazendo atividades normais como: musica, paginas da internet, coisas leve.

Pelo que você diz, parece que é um erro da bios por que soma vários erros isolados de uma vez só. Parece que é erro na memória, erro no HD e problemas de chipset ... e depois de várias tentativas ele acerta e fica tudo bem até desligar de novo !!! então deve mesmo ser a bios. Se teu note está na garantia, então não tem escolha, manda pra assistência !!!

Se fosse no meu eu faria atualização de bios pra ver se corrige.

Quanto ao calor, na verdade depende muito de note pra note, pois a saida de ar quente do note nunca é no mesmo lugar. no caso do t25L eu acho que podia ser pra trás e não pro lado, mas a posição da bateria e a finura do note não permitiria colocar a saida pra trás. Eu acho que o T25L esquenta mais que um Acer e menos que um HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!