Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Meu pedido foi aprovado hoje xD'

R$ 1214,00 paguei com mochila no T35l , aproveitei e comprei um roteador TP-Link Wireless TLWR340G na promoção por R$ 71,91 .

Acho que comprei bem os dois , pena que o notebook a entrega é de 6 dias e o roteador é de 14 dias , agora não sei se entregaram os dois juntos "Demora mais " ou vão integrar separadamente !

Queria o note pra usar já essa semana que vem já que vou entrar de férias dia 17 !

Já estou baixando o Windows 7 Ultimate x64 aqui ! xD'

Alguém pode me explicar porque 7 34 bits é x64 , 7 64bits é x86 !!

qual é o melhor ?

Por favor, se puder, nos conte se o seu note tbém apresenta o problema de "cooler full".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o TP link por que ele estava na promoção e mais barato e como o note não tem conexão em N não valeria a pena !

Por 71 reais difícil encontrar um melhor !

Compensa instalar o 32bits x86 então ? o x64 não é mais rápido ?

Ja usei W7 32 e 64 no meu T35, e não vi diferença nenhuma no desempenho geral, mas quando fui fazer um trabalho sobre virtualização, notei uma diferençazinha entre o 32 e 64(virtualizando 3 SOs diferentes), o 64 foi um pouco mais forte, mas só quando a demanda de processamento é maior mesmo... no cotidiano não notei diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o TP link por que ele estava na promoção e mais barato e como o note não tem conexão em N não valeria a pena !

Por 71 reais difícil encontrar um melhor !

Compensa instalar o 32bits x86 então ? o x64 não é mais rápido ?

voce comprou esse note com 10% de desconto não é? o preço dele subiu eu paguei 1169,00.

Quando eu comprei ele comprei junto um ventilador. O note entregava e 3 dias e o ventilador em 5. E realmente acpnteceu assim.

Quanto ao windows não sei se vou por o de 32bits ou 64 o que vocês acham?

Att

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre 0 64 e o 32 se faz sentir em algumas aplicações e também a depender da "qualidade" do sistema operacional. Teoricamente em um sistema 64 bits, você consegue passar mais "instruções" ao processador por ciclo. Ou seja, em um SO bem desenvolvido, você pode entregar e ele te devolver o dobro de processamento. Mas isso é teoria e na prática nem toda "atividade" que o sistema operacional ou programa passa para o processador exige 64 bits. Por exemplo, alocar um endereço de memória, não exige uma instrução de 64 bits e, portanto, será igual em um SO de 32 ou 64. Compreendeu?

Além disso, há outros aspectos que influenciam da velocidade. Placa-mãe, memória, HD, etc. Assim, dependendo do SO, do programa e dos demais componentes de HW, você pode notar ou não diferenças. Eu instalaria o 64, porque se você tiver "estrada para acelerar e carro", vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, se puder, nos conte se o seu note tbém apresenta o problema de "cooler full".

Quando Chegar eu posto !!!

voce comprou esse note com 10% de desconto não é? o preço dele subiu eu paguei 1169,00.

Quando eu comprei ele comprei junto um ventilador. O note entregava e 3 dias e o ventilador em 5. E realmente acpnteceu assim.

Quanto ao windows não sei se vou por o de 32bits ou 64 o que vocês acham?

Att

Pedro

Foi isso mesmo , ainda dei sorte porque quase comprei por R$ 1.349,00 , quando fui olhar de noite estava R$ 1214,00

O prazo de entrega é de 6 dias pro note , conta a partir da aprovação do pagamento não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando Chegar eu posto !!!

Foi isso mesmo , ainda dei sorte porque quase comprei por R$ 1.349,00 , quando fui olhar de noite estava R$ 1214,00

O prazo de entrega é de 6 dias pro note , conta a partir da aprovação do pagamento não é ?

Isso mesmo ou meu chegou um dia antes do praso. Era um sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o TP link por que ele estava na promoção e mais barato e como o note não tem conexão em N não valeria a pena !

Por 71 reais difícil encontrar um melhor !

Compensa instalar o 32bits x86 então ? o x64 não é mais rápido ?

Seria interessante a confirmação de quem tem um igual ao seu, mas acredito que seja o mesmo caso do meu, ele não consta a informação no site da CCE mas vem com o padrão N. Se não me engano, alguém comentou alguns posts atrás que o padrão N seria para os equipamentos fabricados neste ano.

Por isso lhe falei do 802.11N e 150Mbps que você encontra por R$89,00 ou menos dependendo de onde comprar. Ontem passei no Walmart e tinha um por R$79,00 de uma marca que não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho acompanhado o tópico e tanto se fala em cooler full aqui...

O que eu ganho/perco mandando o note para assistência para resolver esse problema?

Tem alguma implicação se eu não mandar? Tipo, menor vida útil de alguma coisa...

Valeu galera. Todos de parabéns pelo espírito de colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, acho que o unico problema do cooler full é o barulho, talvez isso diminua a vida util dele, mas acredito, que mesmo full a vida util dele seja maior que a vida util do note.

resumindo, se você mandar perde tempo e ganha silencio, se não mandar segue como tá

(tudo isso provavelmente, afinal não é possivel ter certeza de nada)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho acompanhado o tópico e tanto se fala em cooler full aqui...

O que eu ganho/perco mandando o note para assistência para resolver esse problema?

Tem alguma implicação se eu não mandar? Tipo, menor vida útil de alguma coisa...

Valeu galera. Todos de parabéns pelo espírito de colaboração!

pra mim é o barulho que incomodava no modo cooler full. Em um ambiente silencioso incomoda bastante... eu que uso também em biblioteca e sala de aula chega e incomodar também...irritante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma implicação se eu não mandar? Tipo, menor vida útil de alguma coisa...

Mais cedo ou mais tarde ele vai fritar...

É, parece ate estranho isso, afinal o cooler esta a toda potencia e teoricamente iria manter ele frio...

O problema é que sempre funcionando a todo vapor, poeira vai se acumular rapidamente no sistema de refrigeração dele... E nem o cooler vai dar conta de expulsar o ar ja que as saidas vão ficar obstruidas parcialmente...

Isso com o tempo vai afetar todo o notebook... Primeiro gerando calor incomodo na carcaça... Depois desligamentos inesperados... Por fim queima de algum componente do notebook... Isso é batata... O conselho fica aqui não só pra você, mas pra todos mundo que está com esse problema... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ganha um pouco mais de poeira internamente tb :D

Pra quem tem o T546 poderia me dizer se na lateral esquerda, onde tem dois slots pra cartão, se o de cima fica sem cobertura mesmo?

Isso mesmo fica sem cobertura... nem tinha percebido q o slot de baixo abria...rs

O de baixo é para express cade (aff... nem sei o q é isso...rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigomanoel, já estava pensando que veio faltando mesmo....

Dei uma pesquisada sobre esse cartão e não vi nada de interessante, tem ele com conexão pra USB, modem e outras coisitas que não achei interessante para um utilizador comum.

O problema do cooler é genérico mesmo, acho que a maioria dos que participam do fórum receberam o note com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... nem sei o que é isso?

É programa de teste de desempennho de memória? É grátis? Sem adds, spywares e malditas search bar?

É para rodar testes de memória. Põe a rodar por uns 30 minutos. Se tiver algum problema na sua memória, o programa vai acusar.

Você dá boot pelo programa (usando um pen-drive ou CD/DVD) e depois roda os testes.

Aqui tem as imagens, é só baixar, gravar na mídia (pendrive ou CD/DVD) e depois dar boot:

http://www.memtest.org/#downiso

Abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho legal mandar o note pra assistencia arrumar o cooler, mas não precisa ter pressa se acontecer algo vai ser no minimo em 6 meses, mesmo eu achando pouco provavel que aconteça algo

abraços

DJ, pelo q vi na sua assinatura você sabe muito bem o que é ter um notebook q é uma frigideira :P Não acredito que você não tenha acompanhado o topico do Kennex na epoca q ele foi mania e não tenha visto varios usuarios comentando sobre o problemão que é ter um notebook que esquenta demais ... Ter um note com cooler funcionando a todo vapor é meio caminho andado pra poder ter outro fogão na sua casa :P

PS: Só pra citar, eu tinha um E-Max, primo de temperaturas do Kennex :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, tô aqui com o segundo t546L do meu primo, ambos vieram com o problema do cooler. Este aqui tem a bios versão E, já o anterior, não sei dizer. Este aparelho foi comprado na pontofrio.com.br. O pior, é que demorou quase 1 mês para concluir a troca. Agora não sei o que recomendar para o meu primo, troca com a loja ou assistência técnica. Pelos posts nesse tópico, deu para ver que os enviados para a assistência técnica o problema foi resolvido, mas as trocas pela loja não, como no meu caso, vai depender do estoque ser novo ou não.

Alguns falaram que esse problema aumenta o desgaste do colore, não concordo, ele foi feito para trabalhar 100% do tempo em sua velocidade máxima, este problema no máximo, vai desgastar os seus ouvidos.

Mudando de assunto, quando vi este notebook pela primeira vez (um t35L de minha prima), fiquei até impressionado como a CCE melhorou nos últimos anos. Vende hardware bom a preço de banana. Já a qualidade, não é uma brastemp, mas está ao nível dos HP's, e até melhor do que os DELL's de baixo custo, para vocês terem noção, os DELL's de baixo custo vem com áudio mono, ou seja, apenas um alto-falante. E nem assim batem esse preço com este hardware.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceceu, tive o kennex sim, na verdade ainda o tenho, quase 3 anos depois de comprar e o melhor! tá funcionando perfeitamente, também acompanhei o topico do kennex e ainda acompanho, nesses 3 anos só senti necessidade de limpa-lo 3x (quase uma vez por ano), ele aquecia sim mas nunca se desligou nem depois de ficar em de 100% de processamento por mais de 2h, na verdade ele nunca passou de 76 graus no processador, o problema do kennex era no HD que aquecia demasiadamente. O CCE é mais bem projetado pelo que posso ver (ainda bem!!) as aletas de ventilação inferiores (entrada de ar) tem uma especie de "filtro" que ajuda a dificultar e entrada de particulados, duvido muito que antes de uns 6 meses ele acumule poeira suficiente para faze-lo super aquecer, lembrando que: notebook não foi feito para utilizar no colo, no colchão e em lugares assim. na minha opinião, o note veio com o cooler full pode usar tranquilo, quando sobrar um tempo e você puder ficar sem o note uns 10 dias leva pra AT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceceu, tive o kennex sim, na verdade ainda o tenho, quase 3 anos depois de comprar e o melhor! tá funcionando perfeitamente, também acompanhei o topico do kennex e ainda acompanho, nesses 3 anos só senti necessidade de limpa-lo 3x (quase uma vez por ano), ele aquecia sim mas nunca se desligou nem depois de ficar em de 100% de processamento por mais de 2h, na verdade ele nunca passou de 76 graus no processador, o problema do kennex era no HD que aquecia demasiadamente. O CCE é mais bem projetado pelo que posso ver (ainda bem!!) as aletas de ventilação inferiores (entrada de ar) tem uma especie de "filtro" que ajuda a dificultar e entrada de particulados, duvido muito que antes de uns 6 meses ele acumule poeira suficiente para faze-lo super aquecer, lembrando que: notebook não foi feito para utilizar no colo, no colchão e em lugares assim. na minha opinião, o note veio com o cooler full pode usar tranquilo, quando sobrar um tempo e você puder ficar sem o note uns 10 dias leva pra AT

Somente se colocassemos no vacuo pra um desktop ou notebook não acumular poeira :P E nisso nao estou citando só p CCE, mas sim klker computador, mesmo Alienware, Vaio, Macbook, etc

Cooler full vai dar problema sim... Eu tenho experiencia propria pra falar disso... No caso do Kennex que esquentava, a questão q você não teve problemas foi exatamente porque o seu cooler se ajustava à temperatura... O meu problema foi porque o E-max, q esquentava tanto quanto o Kennex, ficava com cooler full o tempo todo...

Todas as vezes que tive problemas com ele foi por causa do aquecimento... Quando ele morreu a primeira vez no final do ano pasado, mande pra AT q cobrou 300 reais pelo conserto... Quando voltou e coloquei a mao na saida de ar deu pra sentir claramente q o fluxo estava muito bom (porque tinham limpado o sistema de ventilação) ... Dai durante esse ano o fluxo só foi diminuindo... Começou a não querer ligar apos eu usar... Tinha q tentar varias vezes ate ele resolver dar sinal de vida... E só foi piorando... Quando ele morreu de vez pela segunda vez desmontei ele e você nao tem noção do tanto de sujeira q estava acumulado no dissipador dele... E quando ele morreu de vez tinha dado cerca de só 9 meses apos o primeiro conserto...

Por isso estou frisando: quem esta com o cooler full VAI ter problemas ... Mais cedo ou mais tarde... Recomendo enviar para a AT para resolver logo o problema, o mais rápido possivel... porque as pessoas q nao fizerem isso e no futuro postarem aqui no topico reclamando de problemas vou quotar essa minha mensagem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem hoje foi postado o meu Roteador que era pra chegar em 14 dias está marcado para chegar amanhã ou seja 2 dias oO'

O note que era prazo de entrega de 6 dias ainda não foi postado !!!!

O extra faz isso mesmo ? Porque na aba meu extra , pedidos , tem lá garantia estendida e aparece somente o roteador o note não aparece lá !!!!

Será que é problema ou o extra faz isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!