Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei mais o que faço, cabei de gastar uma grana em um celular e agora o note começa a dar pau toda hora, *** maldita CCE!

Agora que estou sem bateria uso só na fonte de alimentação, mas o plug vive soltando (é dos primeiros que vive saindo), li que se cortar a parte amarela ele para com isso e encaixa direito, é verdade?

Ontem vi um cara no trabalho falando que tinha um i7 com 750GB, 8 de ram, eu só dei risada e falei que foi a pior escolha da vida dele, o povo não entendeu, deve achar que eu estava com inveja... coitado dele.

Postado

Tenho o note da minha assinatura há mais de ano sem problemas, apenas troquei a memoria que era de 02gb retirei e coloquei uma de 04gb, funcionando beleza com w7 ultimate 64bits.

Postado
Nunca desligue o note pela bateria.

Se o Ctrl+Alt+Del não resolver, aperte o botão de desligar e aguarde. Se não resolver, segure o botão de desligar pressionado por 4 segundos.

HD de notebook SATA. Hard Disk 2,5"

Qualquer um, não precisa se preocupar com especificações.

Escolha o tamanho (250 / 320 / 500 / 640 / 720 / 1 TB) que puder pagar e boa sorte!

Já te adianto que com a enchente na Tailândia, os HDs ficaram muito caros.

um 250 GB está na faixa de R$ 230,00 e um 320 GB na faixa de R$ 270,00

Memória é melhor não mexer...

Mas se for trocar, compre dois pentes novos. Pois a memória que vem nestes modelos é bem difícil de parear a latência com outras marcas.

Eu não consegui, mesmo instalando na AT.

Pois não sabia dessa de segurar o botão por 4 segundos que desligava.

Sobre a latência das memórias, qualquer uma ddr3 1066mhz serve, né?

Andei pesquisando no mercado livre alguns e encontrei dois pelo mesmo preço, só que de marcas e tamanhos diferentes. 320gb samsung ou 500gb hitachi, qual é melhor? Pra instalar ele é fácil ou tem que ser perito no assunto?

Att,

mbajerski.

Postado

Se o seu note não tem mais garantia, beleza. Você mesmo pode fazer.

Trocar HD é moleza.

Se você tem CD de Instalação do Windows e quer fazer a formatação, também está OK.

Só precisa de chave philips fina (ou de relojoeiro) para abrir a tampa. Desplugar o HD velho e colocar o novo.

Lembre de não tocar a placa de circuito impresso com os dedos. Segure o HD pelas extremidades.

Quanto à memória, compre uma de 4 Gb DDR 3 que não vai ter falha.

Se for querer uma de 2 GB pra parear, pode dar errado e ficar com uma memória de 2GB sobrando à toa.

Postado

Andei pesquisando bastante esse fim de semana no mercado livre para achar a memória e o hd para comprar. Agora que já escolhi, só restam algumas dúvidas.

1- Achei uma memória samsung 2gb que se comprar duas sai mais barato que um pente de 4gb, qual vale mais a pena?

2- Quanto ao hd ser sata, pode ser sata 2 ou 2.5?

Att,

mbajerski.

Postado

SATA I, II ou III.

HDs SATA II são atualmente os mais comuns. 2,5 é o tamanho deles em polegadas. 2,5"

Se dois pentes de 2 GB estão mais baratos, there you go!

• 2 semanas depois...
Postado

Voltando aqui para demonstrar minha satisfação com os upgrades que fiz no computador. O hd foi muito fácil de trocar, a memória já tive um pouco mais de problemas mas nada que um vídeo do youtube nao resolvesse.

Quanto a performance, o hd foi uma troca corretiva pois o meu tinha queimado, então não mudou muito. Já os 2gb de memória adicionais deram uma cara nova ao notebook, eu que estava pensando em trocar de notebook mudei de ideia e vou ficar com esse até o fim do ano.

Recomendo muito a quem acabou a garantia adicionar memória ao notebook, ele se transforma em outro.

Agora só falta eu acabar com a característica que eu mais odeio dele, o black piano. Comprei um adeviso da 3m no mercadolivre e vou tentar envelopar ele, sei que não vai ser fácil mas se der certo posto umas fotos aqui.

Postado
Que bom que deu tudo certo cara!

Trocou quantos pentes?

Se for mesmo adesivar ele, manda fotos pra gente.

Apanhei um pouco na memória, mas nada demais.

Comprei 2 pentes de 2gb, achei muito barato no mercadolivre.

Ainda não tive coragem de tentar adesivar, acho que vou tentar amanhã. Se der certo posto fotos.

• 3 semanas depois...
Postado

Gente,

depois de 1 ano e 3 meses com o note (o meu é um T45P+), infelizmente a 'alça' que segura a tela quebrou (foto). Foi com o uso normal, eu simplesmente abri a tela para usar no notebook e escutei um barulho de coisa quebrando.

img7406.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Investigando bem, percebi que a parte metálica interna quebrou. Isso fez com que o plástico da tela abrisse, e está meio esquisito, mas ainda dá para usar o bicho.

Vou entrar em contato com a autorizada para saber quanto vai ser o prejuízo. Se for mais de 200 reais, vou comprar um monitor externo e definitivamente meu note ficará sedentário.

Fico me perguntando se não tem como comprar essa peça num daqueles sites da china, mas nem sei por onde começar a procurar...

Valeu gente.

Postado

Salve pessoal,

Depois de quase 1 ano e meio com o meu note, um T45P, estou com uma dor de cabeça:

A licença que vem na etiqueta na traseira do notebook é OEM?

Meu problema é que se não me engano a licença OEM só pode ser instalada no SO que vem no Recovery do note. Não haveria problema nenhum em dar o recovery se ele não apagasse todas as partição. Não posso apagar minha segunda partição pois dependo de um sistema linux.

Qual seria a solução para instalar essa licença sem apagar as partições?

Postado

Recovery não faz particionamento, até onde eu me lembro.

Eu imagino, não tenho 100% certeza, que o RECOVERY apague somente o C:

Pois quando tinha um DELL VOSTRO particionado, fiz o Recovey nele e o D: ficou intacto.

Postado

O note é muito bom, tem muita gente botando problema nele dizendo que é ruim etc e tal. A verdade é que existe um preconceito muito grande quanto a marcas nacionais, no caso, a cce. Bom, tenho o notebook a mais de ano, nunca deu nenhum problema, nunca quebrou tampa nenhuma, nunca deu bsod, enfim, vinha funcionando perfeitamente até ontem, começou a super aquecer, abri a tampa que fica embaixo do pc e encontrei uma etiqueta solta e presa entre as aletas do cooler:

instantneo2260220122138.png

Postado
O note é muito bom' date=' tem muita gente botando problema nele dizendo que é ruim etc e tal. A verdade é que existe um preconceito muito grande quanto a marcas nacionais, no caso, a cce. Bom, tenho o notebook a mais de ano, nunca deu nenhum problema, nunca quebrou tampa nenhuma, nunca deu bsod, enfim, vinha funcionando perfeitamente até ontem, começou a super aquecer, abri a tampa que fica embaixo do pc e encontrei uma etiqueta solta e presa entre as aletas do cooler:

[img']http://img812.imageshack.us/img812/7466/instantneo2260220122138.png

ta... voce achou a etiqueta solta presa nas aletas, mas ta falando bem dele... whats the point?

a etiqueta provavelmente tava presa na tampa, a cola empedrou e não segurou mais a etiqueta, que caiu em cima do cooler.

end of story!

Postado

Não é preconceito contra marcas nacionais. Longe disso.

Má qualidade da CCE é FATO!

O nosso foi 3 vezes na assistência técnica local, não resolveram NADA.

Foi para a fábrica, ser consertado pela CCE Resolve, voltou bom. Agora, seis meses depois, o leitor de DVD parou de ler qualquer tipo de disco (aconteceu com muitos dos presentes nesse tópico).

Ainda bem, que comprei com garantia extendida. Pois agora ele vai pra uma nova assitência técnica (da loja) pra ver o problema do drive de DVD e das telas azuis e congelamento do Windows.

Ou seja, a pane originada por defeito no módulo de memória voltou a aparecer. Este note é o legítimo Conjunto de Componentes Estragados.

• Curtir 1
Postado

O meu só foi pra assistencia por causa do cooler full. completou 1 ano de uso pesado mes passado e não tive maiores problemas.

acho que o meu era aquele que devia ter ido pro diretor da empresa e foi vendido pra mim por engano. hauhauhauhahuuha

Postado

É... vai ver o seu era um reservado à "Imprensa Especializada" e acabou caindo no mercado...

Mas não desanime, se o seu DVD for Slimtype, a qualquer momento ele pode bater as botas :D

Postado
É... vai ver o seu era um reservado à "Imprensa Especializada" e acabou caindo no mercado...

Mas não desanime, se o seu DVD for Slimtype, a qualquer momento ele pode bater as botas :D

Falando em bater as botas o meu Slimtype morreu!

Vou cotar pra ver se vale a pena colocar um drive BD-R

Postado

Andre,

não se esqueça que o slot pode também ser usado pra instalar um segundo HD, caso não queria gastar uns 300 contos no drive de B-ray.

Postado
Andre,

não se esqueça que o slot pode também ser usado pra instalar um segundo HD, caso não queria gastar uns 300 contos no drive de B-ray.

É uma ótima opção, nem estava considerando essa possibilidade.

Muitos não usam o drive mais, pois o pendrive reina agora :D.

Postado
É uma ótima opção, nem estava considerando essa possibilidade.

Muitos não usam o drive mais, pois o pendrive reina agora :D.

eu nao uso. e já q agora eu sei q da pra por mais um HD vou comprar um de 1 tera, pra somar com o meu de 500g.

Postado

o problema do cooler full, pode ser 3 coisas juntas ou isoladas: sensor temperatura defeituoso, cooler que não possibilita controle de rotação, BIOS com falta de atualização. quem manja pode ajudar pois agora iremos enfrentar outro problema, os que já não tem garantia e acabaram de constar o problema do cooler full.

Postado

Dei uma pesquisada rápida no tópico e não achei ng reclamando de defeitos com o monitor, a maioria é com drive de cd/dvd...

Alguem ae já teve problemas com a tela?

Tenho um WIN T25L a 1 ano e 8 meses e a tela apresenta defeitos agora...

Uma linha falha na vertical perto da borda esquerda e uma linha falha na horizontal perto da parte superior da tela. Abaixo dessa linha horizontal a imagem fica tremendo em algumas aplicações.

Alguem sabe se esse problema é reversível? Ou é necessária uma troca da tela? E o preço?

Não encontrei uma descrição específica da tela no manual, apenas "14" WXGA LCD colorida (1336 x 768)"

valeu

Postado

Tive uma ideia, já que não estão disponibilizando atualização da BIOS, tenho uma proposta, quem teve seus notebooks consertados pela CCE resolve

podem dar uma ajuda com os que não puderam mandar para conserto ou por não estarem mais na garantia ou por não poderem ficar sem seus, pois tem o tempo de espera do conserto. o que proponho é que copiem a BIOS e disponibilisse para serem baixadas, assim quem quiser arriscar poderá atualizar e talvez ter seus problemas resolvidos. eu deixo o meu como cobaia pois já adquiri um outro note de outra marca pois não estava confiando neste CCE T546P que poderia me deixar na mão.

Postado
Tive uma ideia, já que não estão disponibilizando atualização da BIOS, tenho uma proposta, quem teve seus notebooks consertados pela CCE resolve

podem dar uma ajuda com os que não puderam mandar para conserto ou por não estarem mais na garantia ou por não poderem ficar sem seus, pois tem o tempo de espera do conserto. o que proponho é que copiem a BIOS e disponibilisse para serem baixadas, assim quem quiser arriscar poderá atualizar e talvez ter seus problemas resolvidos. eu deixo o meu como cobaia pois já adquiri um outro note de outra marca pois não estava confiando neste CCE T546P que poderia me deixar na mão.

A pergunta é: será que o sensor de temperatura que controla o cooler é o mesmo que nos informa a temperatura nos programas utilitários? Caso o sensor seja o mesmo, ele não é o problema pois a temperatura é sempre informada corretamente.

Existe a possibilidade do problema ser no circuito responsável pelo controle de rotação do cooler (por variação de tensão).

Agora, se o problema for na bios (muito provável) podemos ''caçar" uma solução.

Pra começar, nossas BIOS são limitadíssimas, existem funções ocultas que só a fabricante consegue acessar. Em algumas marcas de PC já conseguiram descobrir uma forma de entrar nessas configurações.

A Bios Phoenix possui um utilitário de atualização de Bios http://biosagentplus.com. O software aponta que há atualizações disponíveis, porém para efetuar a atualização é necessária a versão paga do programa. Eu não tenho $ disponível para arriscar (US$29).

Estou procurando uma forma de resolver esse problema, pois na época da garantia não tive disponibilidade para envia-lo para a CCE Resolve.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...