Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung 931BW, capacitor defeituoso.


Posts recomendados

  • 6 meses depois...

Passei pelo mesmo problema com meu 931BW essa semana. E graças a este forum, decidi abrir o monitor e tentar encontrar os capacitores defeituosos.

Bingo, achei achei 2 capacitores de 1000μF 10V "inchados" na fonte (próximo da entrada de energia 110V).

Comprei os 2 capacitores por R$ 1 (isso mesmo, um real), troquei ambos e o monitor voltou a funcionar normalmente.

Custo: R$ 1,00

Tempo: 2 horas (somando-se abertura do monitor, ida na loja de componentes, conserto e reinstalação).

Para quem tem um pouco mais de curiosidade com eletrônica, vale a pena tentar trocar o capacitor devido o baixo custo do conserto. Já lí em outros forums que este simples serviço por sair por mais de R$ 70,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Dando uma pequena ressuscitada no tópico...

O meu 931bw começou de uns dias pra cá a demorar pra aparecer a imagem, quase coloquei a VGA no forno achando que era com ela o problema, mas ainda bem que testei o monitor com o not e deu o mesmo problema. :P

Fiz uma pesquisa e achei vários problemas idênticos!!

Amanhã vou ver se troco os capacitores pois hoje as lojas de eletrônica estão fechadas aqui na cidade. rsrsrs

Foi fácil desmontar o 931bw?

:edit

Sim é fácil desmontar o monitor, mas tem uma partezinha chata de tirar que protege os fios da iluminação, tanto que nem coloquei ela devolta por ser inútil.

Troquei 2 capacitores estufados do meu agora a pouco e acho que não vai mais dar esse problema, amanhã quando ele ficar um bom tempo desligado descubro, mas quando liguei depois do conserto o vídeo pegou na hora.

:edit

Mais de 2 anos depois não tive nenhum problema com ele, continua funcionando várias horas por dia diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Também vou ressuscitar este tópico, mas acho que vale a pena pelo relato de sucesso comigo.

 

Comprei o monitor em Novembro/2007. Por muito tempo fiquei sem usar, ficou guardado em casa. Voltei a usá-lo em meados de Julho do ano passado. E agora, ele começou a demorar em torno de 3 horas para dar tela. Abri e tirei a fonte dele. Tinham 2 capacitores estufados. Fui na loja de eletrônicos hoje (16/04/2019) e me cobraram R$ 2,70 pelos dois capacitores, mas eles não fazem a troca. Atravessei a rua com a fonte na mão e fui em uma loja de eletrônico para som de carro, perguntei ao técnico quanto ele me cobraria para trocar os dois capacitores defeituosos. Ele disse que não me cobraria nada, pois era simples. Como estava com R$ 6,00 na carteira, passei pra ele, pois me poupou ter que soldar.

 

Resumindo, R$ 8,70 e o monitor ficou "novo em folha". Estou usando como monitor estendido do meu notebook no trabalho.

 

 

WhatsApp Image 2019-04-16 at 09.01.29.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-15 at 20.23.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!