Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de lentidão em PC. Culpa do HD?


Margomes

Posts recomendados

Bom galera, resolvi abrir esse tópico para sanar essa dúvida. Tenho um PC (velhinho) pedindo arrego, e de um tempo para cá a coisa foi piorando, qualquer programa, arquivo, ou o carregamento do Windows XP tá virando um teste de paciência. Já formatei e não resolveu de nada. Penso que possa ser o processador também, que nunca foi aquelas coisas. O que vocês acham galera? Quanto mais opnião melhor!

Configuração:

Pentium D820

Gigabyte GA-G31M-S2L

1GB DDR2-667 Kingston

HD 80GB IDE Wstern Digital

Fonte Xing ling

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara pelo fato de sua memória ser kingston, o problema pode estar na hd. Só que tem mu porém, você fez um upgrade de memória e depois começou a ficar assim ? Porque a fonte pode causar problemas de lentidão no boot.

Verifique:

-Memória Ram

-HD

-Fonte

-Pasta térmica do processador

Para verificar a fonte... Só trocando. O processador, só abrindo e vendo.

Agora para verificar a memória ram e a HD, use um cd de utilitários chamado hiren's boot.

http://www.hirensbootcd.net/download/Hirens.BootCD.10.6.zip

Para verificar isso eu uso 2 programas.

Memória -> Mentest

HD-> HD Regenerator ou SeaTolls

Qualquer dúvida.

[email protected]

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a memória, acredito estar tudo ok, até porque quando troquei ficou show de bola o sistema, claro na medida do possivel. Fiz também o test no MemTest e nada acusou.

Como relação ao processador, pode ser que seja ou não a pasta térmica, pois mesmo sendo um Pentium D820, a temperatura fica em média em 44° (fazendo a limpeza periódicamente).

Já ao HD, esse programa detectaria o que extamente?

Tenho essas dúvidas, porque estou para adquirir um HD, mas to com receio de não ser ele o motivo dessa lentidão.

PS: a fonte é aquela Jitek de 250w testada pelo CDH, que por sinal é horrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Margomes, é isso aí. Diga antes de mais nada se você pretende gastar algum dinheiro neste PC para ver se vale a pena um upgrade sério.

O HD né 100% certo de você ter de trocar. Sem chance. WD, 80 Gb, IDE? tem de trocar. Um HD de 500 Gb sata-300 sai a uns 150 reais e te resolve completamente. Mais um pente de 2 Gb ajudaria bem.

e, azimovas, porque o email pessoal? o fórum não serve como lugar para se conversar? depois eu vejo as regras para email...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pretendo trocar aos poucos, e justamente seria o HD, o 1°. Vocês acham que um de 320GB da Samsung seria bom também? Vi que seu desempenho chega na casa dos 100Mb/s, e também, não arquivo muita coisa, então para mim seria mais que suficiente.

Sobre colocar um pente de 2GB, seria um pouco mais para frente. Dependo bastante dessa troca de HD, para definir o rumo do meu upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pretendo trocar aos poucos, e justamente seria o HD, o 1°. Vocês acham que um de 320GB da Samsung seria bom também? Vi que seu desempenho chega na casa dos 100Mb/s, e também, não arquivo muita coisa, então para mim seria mais que suficiente.

Sobre colocar um pente de 2GB, seria um pouco mais para frente. Dependo bastante dessa troca de HD, para definir o rumo do meu upgrade.

Amigo, tive um problema parecido com o seu, mas não chegava ao extremo como você falou, e o problema era sim o HD, e olha que era um Sata, e não um IDE como seu, ele demorava cerca de 20 minutos pra mais pra instalar alguns programas/jogos e isso era um Core 2 Duo E7400 rodando a 3.5~3.8ghz com 4gb de RAM em Dual Channel, pra instalar um driver da Creative aqui no meu pc pra você ter uma ideia passou mais de 30 minutos, porém pra abrir programas e jogos era normal, a lentidão era na hora de copiar/instalar arquivos e programas, quando troquei resolveu completamente, uma diferença bruta, de 30+ minutos pra instalar o driver da creative passou pra menos de 3min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom veja bem amigo

primeiramente você fez teste de memoria não deu nada correto?

troque a pasta termica do seu processador

detalhe importante se o seu hd estiver com bed ou estiver batendo jamais seu pc tera um desimpenho 100%

verificando todos estes intens a qual relatei exemplo se o hd nao estiver batendo formate este hd ´pelo zero fil instale novamente poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ele tá lento mais para carregar os arquivos e instalar mesmo, na questão de copiar arquivos de um lugar para o outro, seja para dispositivo ou internamente, a coisa não mudou nada.

Um exemplo da lentidão: quando estou navegando pela net, aí clico num link ou spoiler, não abre de imediato, demora coisa de 1 segundo, mas percebo que não era assim.

Fiz o teste de memória, e tá tudo ok. Formatei esses dias, a felicidade num durou uma semana, hoje tá parecendo que num formatei á tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ele tá lento mais para carregar os arquivos e instalar mesmo, na questão de copiar arquivos de um lugar para o outro, seja para dispositivo ou internamente, a coisa não mudou nada.

Um exemplo da lentidão: quando estou navegando pela net, aí clico num link ou spoiler, não abre de imediato, demora coisa de 1 segundo, mas percebo que não era assim.

Fiz o teste de memória, e tá tudo ok. Formatei esses dias, a felicidade num durou uma semana, hoje tá parecendo que num formatei á tempos.

acredito que não seja isto faz um teste de conexão com sua internet verifica a velocidade mas acredito que não seja isto procure no google que você vai encontrar

procure fazer algumas configurações pelo regedit jogao no google assim como turbinar o windows xp poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!